Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

AmyLivros 03/04/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas?

Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era uma infértil? Para se livrar de sina tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta que lhe fez o nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões?

Em uma mistura de romance e fantasia, num mundo extremamente opressor com as mulheres, Nailah precisa ser criativa pra conseguir o que quer. Depois de assistir as vidas de sua irmã e mãe sendo tiradas na sua frente, ela sabe o destino que a espera caso não sangre logo e deixe de ser uma branca, um ser puro e inocente, mas com prazo de validade e se torne uma amarela. Mesmo desejada por muitos homens onde vive, Nailah deseja somente um.

Sem dúvidas a escrita da Pepper torna tudo mais fluído nesse livro. Intercalando entre momentos cômicos, cenas românticas e reviravoltas de tirar o fôlego e quebrar o coração, Nailah é meu tipo de protagonista feminina favorita. Ela é forte, corajosa, impetuosa e não aceita desaforos, muito parecida com o sarcástico Ron Blankenhein com quem eu espero realmente que ela forme um casal no final 😭

Estou super ansiosa pra descobrir o que acontece no próximo livro, já que o final desse aqui me deixou tremendo de ansiedade!!

Se você gosta de romances, fantasia e protagonistas fortes e independentes, esse aqui é o livro perfeito.
Patricia.Raldi 07/04/2024minha estante
Gostei muito dessa história! Ansiosa para ler e me apaixonar pela continuação!

Carol 24/10/2023

Primeiramente, quero dizer que amei o fato de a autora colocar a explicação das cores nas últimas páginas, facilita e muito a compreensão destas, já que, se necessário, você não precisa se lembrar da página onde determinada cor foi citada.
Ato contínuo, necessito frisar o misto de emoções que me inundou ao decorrer da leitura, senti como se estivesse no lugar da personagem, que fosse ela, o que é algo que eu prezo e muito em um bom livro, senti raiva, felicidade, emoção, me senti como se estivesse "voando" junto a ela e para finalizar, senti que ainda há esperanças, ainda há de raiar o sol, depois da tempestade, que não acabou, é só o começo!
Dito isto, preciso destacar que eu NECESSITO de uma continuação para este livro e para ontem! Não é justo acabar assim! Eu não aceito, preciso de mais, preciso de respostas!
E como já esperado de uma autora tão incrível quanto a FML Pepper, estes é mais um livro da minha coleção e de sua própria coleção, que é incrível!

Tris Barreto 05/09/2023

Trama envolvente
Já sou fã dos livros da Pepper a muito tempo, e eu simplesmente amo a forma como ela escreve.
Deusa de sangue tem uma narrativa fluída e frenética, porém como sempre em seus livros o elemento mistério e fantasia estão presente.
Gostei bastante da protagonista, a Nailah é poderosa, sofrida sem ser vitimista, tem uma personalidade forte que não se deixa intimidar por nada nem ninguém.
Sobre os personagens masculinos o que mais se destacou para mim óbviamente foi o Ron Blankenhein, o talento que a Pepper tem para escrever homens deliciosamente safados e de índole duvidosa altamente apaixonantes é sem limites.
Você termina esse livro com um único pensamento: COMO ASSIM? EU PRECISO SABER O QUE VAI ACONTECER.
Sim como fã da Pepper eu já sei que sofrerei até essa trilogia terminar, pois todo livro vai acabar com um grande mistério, um plot de fritar os miolos e vc pensando eu preciso do próximo livro JÁ.

Tatiana350 02/11/2023

Emocionante! Ansiosa pela continuação!
Numa sociedade opressora para as mulheres que só têm valor por poder ter filhos, Nailah ousa sonhar com a liberdade e cada tentativa de se libertar ela sofre castigo. Isso acontece todos os dias na nossa própria sociedade: quando sofre violência a culpa é sempre da mulher! Chorei e surtei e odiei muita gente nessa história. Mas AMEI a Nailah e aguardo a continuação!

ThalitaSantos. 31/10/2023

Deusa de Sangue
"Era uma vez uma guerreira menina
Com olhos flamejantes como o sol
Os cabelos vermelhos como o fogo
A pele coberta por constelações de estrelas
E o sangue dos condenados correndo nas veias"

Em um mundo pós apocalíptico onde o sol não brilha,as plantas estão morrendo e os homens dominam a sociedade,vive Nailah uma jovem que está prestes a completar 18 anos e é considerada infértil pela sociedade, por ainda não ter sangrado. Ela sabe que deve correr contra o tempo pra honrar a promessa que fez a sua mãe em seu leito de morte - Lute, nunca se curve e use as armas que forem necessárias.
Mas um dia Nailah comete um ato proibido, considerado imperdoável - Ela toca em um Thunder, um cavalo único destinado à corrida, considerado sagrado pelo povo e que não deve jamais ser tocado pelas mulheres. Quando ela o toca, relâmpagos aparecem no sol e o sol brilha novamente. Então ela foge com medo de ser pega, e nessa fuga o dono do cavalo, que ela descobre ser uma égua chamada Silver Moon reconhece a conexão das duas e declara Nailah como sua dona, antes de morrer. Embora sua vida tenha tomado um rumo diferente desde então, ela sabe que mulheres inférteis são banidas da sociedade. Tudo o que ela quer é ser livre, e uma noite muda tudo que ela pensa sobre aquele lugar. Com medo de perder Silver Moon, ela foge novamente e aceita a proposta de Ron Blankenhain, um aristocrata fora dos padrões.
E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho de luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Confesso que eu demorei um pouco para me conectar com a história e com os personagens.
O universo é rico em descrições, e quando engatei na leitura terminei de ler bem rápido.
Espero ver o desenvolvimento da relação da Nailah com o Ron no segundo livro, e claro que ela consiga fugir de fato.

#fmlpepper #deusadesangue

Vera Saraiva 31/10/2023

Nessa história teremos uma mocinha que já sofreu muito na vida, um nobre sarcástico, cavalos , surtos, risadas e choro?

Nailah é uma mocinha muito forte devido alguns acontecimentos, ela é inteligente, corajosa, e NUNCA desiste!! Com o tempo ela vai se tornando uma guerreira ,que já viveu muitos traumas. Até que o destino cruza seu caminho com o de Ron, ele é aquele famoso personagem: moreno, sarcástico, possessivo e com um passado misterioso.

Esse livro foi uma experiência incrível, com uma trama super envolvente, onde você vai ansiar por cada página, tentando adivinhar o que irá acontecer.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim.

Mary 31/10/2023

Uma história incrível
Terminei de ler já faz algumas semanas e ainda dou risinhos ao lembrar da história, confesso que demorei um pouco para pegar um ritmo de leitura e fiquei pouco perdida no início, mas depois o ritmo fluiu de uma maneira muito boa.
os personagens são cativantes (o moreno sarcástico que o diga haha) e cada final de capítulo fica um gostinho de quero mais.
realmente amei a história e estou ansiosa para o próximo livro.

Quei 26/10/2023

Fantasia maravilhosa e envolvente.
Uma leitura que me surpreendeu e me manteve vidrada nas páginas. Eu já conheço a escrita da autora e sei o quanto é fluída e como consegue transportar o leitor para dentro de seus livros. Em Deusa de sangue não é diferente, um universo único, cheio de magia com deuses e lendas, luz e escuridão. A cada capítulo que eu avançava, mas eu ficava fascinada pela história e a construção do universo. A personagem Nailah é forte e apesar de tantas adversidades em seu caminho, se mantém firme em seu propósito e lutar por aquilo que acredita. E sim, temos o moreno sarcástico, com um passado sombrio (Ron, você tem meu coração ?) o relacionamento entre ele e Nailah é bem complexo e dá um toque mais intrigante a história. O livro faz o leitor procurar por respostas, assim nos deixando curiosos, afinal qual será o destino misterioso de Nailah? ?
A habilidade da autora de trazer personagens bem desenvolvidos, a construção do universo, combinar elementos de fantasia + mistério + romance, e uma narrativa tão envolvente e fluída desde o início, nos faz ter uma ótima experiência de leitura. Fantasia é meu gênero favorito e, desde que soube desse livro criei muitas expectativas referente a história, e todas elas foram atendidas. O final me tirou o fôlego! Não vejo a hora de ler a continuação, entregou muito. Recomendo muito, principalmente para o fãs de uma boa fantasia envolvente.?

Elaine - @narealidadedasletras 24/10/2023

Muitos surtos!!
Que leitura viciante, a autora consegue nos prender de imediato no seu universo. Ninguém é confiável nessa história, mesmo assim eu shipei ela com uma certa pessoa, só preciso saber se acertei.
Temos ação, mulheres oprimidas, porém uma em específico tem uma força inabalável e inspiradora.
A história se passa em uma espécie de sociedade onde os homens dominam tudo e as mulheres são tidas como nada mais nada menos reprodutoras se assim não for, são descartadas. Nossa protagonista veio pra nos mostrar que não é bem assim que ela fará de tudo pra lutar e fazer a diferença, amei demais essa personagem e sua força e mal vejo a hora de ler a continuação.

Pessoal, não deixem de conferir mais um livro incrível nacional.
Parabéns Pepper pelo trabalho maravilhoso.

O que você vai encontrar nesse livro:
?Fantasia + romance
?Ambientação de milhões
?Final bombástico

Val_Abr_ââ£ent 27/09/2023

Amei o livro
Eu sou apaixonada por literatura fantástica, apesar de não estar mais entre o público infanto-juvenil a algumas DÉCADAS! KKKK

Desde que eu li Não Pare, pelo Kindle, sempre gostei muito dos livros da FML Pepper. Estava ansiosa pelo lançamento desse e ela não me decepcionou, sua escrita está ainda melhor e é impossível não ficar presa a essa aventura fantástica que é uma corrida contra o tempo.

Uma protagonista forte, corajosa, mesmo que por vezes imatura, lutando contra um sistema opressor e em busca do amor verdadeiro, ela encontra diversos desafios em seu caminho, o principal é a sua tendência a se envolver sempre com a pessoa errada. O legal é que a Pepper não deixa claro para gente quem está mentindo e quais as intenções escondidas de cada personagem, a gente só sabe o que ela sabe, então ficamos presos pela história e ansiosos pelo próximo passo.

Tudo isso enquanto a protagonista luta contra o tempo, porque se não fizer nada, ao completar 18 anos será banida de seu mundo. Vale a pena! Ansiosa pela continuação.

Katty 11/09/2023

Quando sai o segundo??
Sou suspeita para falar, pois amo a forma de escrever de Pepper. Todos os livros que li dela são incríveis e li em pouquíssimos dias.
Deusa de Sangue não fica atrás de nenhum dos outros livros. Personagem jovem, forte, que se redescobre ao longo do livro, mesmo tendo uma infância extremamente sofrida e passado por traumas incuráveis.
Nailah faz jus ao título, como uma deusa de fogo montada em sua égua prateada, a narração de Pepper faz com que a gente consiga imaginar perfeitamente a cidade, os personagens e as arenas. Ron é aquele personagem que faz a gente amar e querer afogar ele ao mesmo tempo. Samir, nunca senti confiança nele, acho que ele tem algum dedo no que ocorreu com Nailah. Andriel também não me cheira bem. Não vejo a hora de ter essa pergunta respondida no próximo livro ? o difícil vai ser aguentar até ele ser publicado.

Holda 14/09/2023

Era uma vez uma Guerreira menina
Era uma vez uma Guerreira menina......

Nailah é uma branca (cor utilizada pela menina / mulher que ainda não teve o seu sangramento) forte e decidida a lutar contra uma sociedade machista com visão totalmente distorcida que acredita que para a proteção e procriação da espécie as mulheres devem ser selecionadas e separadas por cores e se submeterem aos homens.

Pepper nos apresenta a um mundo novo e nos conduz de forma fluida pela história que segue a linha introdutória apresentando o novo universo, Unyan o único pedaço de terra habitável que não foi destruído pela fúria dos deuses.

Um personagem que teve muito destaque no livro foi Ron o nobre mulherengo, sarcástico e que por trás dos seus sorrisos esconde algum segredo através do seu olhar ora as vezes profundo por, ora as vezes tempestuosos.
Andriel o personagem que Nailah cai de amores, na verdade é um fraco e se esconde o tempo todo.

Silver Moon a Thunder ela e Nailah tem uma conexão de almas.

Gostei muito do livro e estou ansiosíssima para ler o próximo, a propósito quando vai ser lançado? Espero que não demore muito, porque fiquei com um gostinho de quero mais.

Andréa Marcela 19/06/2024

A história em si prometia bastante mas foi uma leitura sem surpresas que infelizmente acabou ficando cansativa e pouco atrativa, mas não me arrependo de ler

Izis.Almeida 11/10/2023

Uma guerreira forjada do sofrimento
Em um mundo apocaliptico onde todo o resto foi submerso por tempestades e os poucos que restaram lutam para sobreviver, Naylah é obrigada a seguir os padrões de uma sociedade machista onde as mulheres não passam de propriedades e propagadoras da própria espécie. Mas ela queria mais, queria ter escolhas.
Queria poder tocar um Thunder e cavalgar livre.
Neste mundo condenado pelos deuses, Naylah queria viver seu amor e ser salva, mas irá descobrir que sua salvação dependerá apenas de si mesma, de sua coragem, força e ira.
Uma guerreira que lutará até o fim.

Aguardando ansiosa pela continuação.

Patrícia | @lendocomapaaty 23/09/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty ?
A trama começa com Nailah, cujo coração está destroçado, assim como o mundo ao seu redor. Entramos em uma atmosfera sombria e intrigante desde o início, deixando-nos ansiosos a cada capítulo, buscando descobrir os segredos que cercam sua protagonista.

A introdução da profecia de luz e a promessa à sua mãe moribunda imediatamente cativam a atenção do leitor, estabelecendo uma conexão emocional sólida com Nailah.

Um dos aspectos mais marcantes da narrativa é a ambientação rica e detalhada. A descrição do mundo de Kapak, com suas luas e regras sociais rigorosas, cria uma sensação vívida e imersiva que transporta o leitor para um universo distinto e intrigante.

A autora constrói com maestria um ambiente em que a opressão das mulheres é uma realidade terrível e palpável, criando um pano de fundo poderoso para a jornada de Nailah.

O relacionamento complexo entre Nailah e Ron Blankenhein é uma das partes mais intrigantes da história. A proposta indecente que ele faz a ela adiciona uma camada de tensão e conflito, mantendo o leitor cativado enquanto os personagens exploram seus sentimentos e desafios morais.

Além disso, a intriga central da trama, que gira em torno das divindades e de Nailah ser escolhida para um destino misterioso, mantém o leitor ávido por respostas. Os sonhos premonitórios de Nailah e a dualidade entre luz e escuridão criam um conflito interno fascinante que a personagem deve enfrentar.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela habilmente combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim. Se você é fã de fantasia sombria e complexa, Deusa de Sangue é uma escolha imperdível.