Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Karoline 06/09/2023

Surpreendente
Esse livro está incrível!!!
Sem palavras para Nailah, que personagem maravilhosa, mesmo com as perdas e sofrimento não se tornou uma prisioneira da sua triste realidade mas desafiou todas as regras desse mundo machista sem abaixar sua cabeça, nem mesmo para seu pai covarde.
Eu torci em todos os capítulos por Nailah, fiquei varias vezes esperando que algo milagroso acontecesse e livrasse ela de todo sofrimento, mas isso não aconteceu ou talvez sim quando lhe foi dado a elisabeta que foi sua parceira para desafiar e surpreender toda aquela cúpula machista com a sua ousadia e coragem!
Parabéns Pepper por esse livro lindo! Por favor lance os próximos bem rápido ??

Katty 11/09/2023

Quando sai o segundo??
Sou suspeita para falar, pois amo a forma de escrever de Pepper. Todos os livros que li dela são incríveis e li em pouquíssimos dias.
Deusa de Sangue não fica atrás de nenhum dos outros livros. Personagem jovem, forte, que se redescobre ao longo do livro, mesmo tendo uma infância extremamente sofrida e passado por traumas incuráveis.
Nailah faz jus ao título, como uma deusa de fogo montada em sua égua prateada, a narração de Pepper faz com que a gente consiga imaginar perfeitamente a cidade, os personagens e as arenas. Ron é aquele personagem que faz a gente amar e querer afogar ele ao mesmo tempo. Samir, nunca senti confiança nele, acho que ele tem algum dedo no que ocorreu com Nailah. Andriel também não me cheira bem. Não vejo a hora de ter essa pergunta respondida no próximo livro ? o difícil vai ser aguentar até ele ser publicado.

Holda 14/09/2023

Era uma vez uma Guerreira menina
Era uma vez uma Guerreira menina......

Nailah é uma branca (cor utilizada pela menina / mulher que ainda não teve o seu sangramento) forte e decidida a lutar contra uma sociedade machista com visão totalmente distorcida que acredita que para a proteção e procriação da espécie as mulheres devem ser selecionadas e separadas por cores e se submeterem aos homens.

Pepper nos apresenta a um mundo novo e nos conduz de forma fluida pela história que segue a linha introdutória apresentando o novo universo, Unyan o único pedaço de terra habitável que não foi destruído pela fúria dos deuses.

Um personagem que teve muito destaque no livro foi Ron o nobre mulherengo, sarcástico e que por trás dos seus sorrisos esconde algum segredo através do seu olhar ora as vezes profundo por, ora as vezes tempestuosos.
Andriel o personagem que Nailah cai de amores, na verdade é um fraco e se esconde o tempo todo.

Silver Moon a Thunder ela e Nailah tem uma conexão de almas.

Gostei muito do livro e estou ansiosíssima para ler o próximo, a propósito quando vai ser lançado? Espero que não demore muito, porque fiquei com um gostinho de quero mais.

Ju 18/09/2023

Nailah é tão poderosa e forte. Ron é tão enigmático e irritante. Andriel é muito gato e sedutor.
Fml nunca decepciona mesmo, como pode só escrever histórias incríveis?
Silver moon é demais!!!

Patrícia | @lendocomapaaty 23/09/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty ?
A trama começa com Nailah, cujo coração está destroçado, assim como o mundo ao seu redor. Entramos em uma atmosfera sombria e intrigante desde o início, deixando-nos ansiosos a cada capítulo, buscando descobrir os segredos que cercam sua protagonista.

A introdução da profecia de luz e a promessa à sua mãe moribunda imediatamente cativam a atenção do leitor, estabelecendo uma conexão emocional sólida com Nailah.

Um dos aspectos mais marcantes da narrativa é a ambientação rica e detalhada. A descrição do mundo de Kapak, com suas luas e regras sociais rigorosas, cria uma sensação vívida e imersiva que transporta o leitor para um universo distinto e intrigante.

A autora constrói com maestria um ambiente em que a opressão das mulheres é uma realidade terrível e palpável, criando um pano de fundo poderoso para a jornada de Nailah.

O relacionamento complexo entre Nailah e Ron Blankenhein é uma das partes mais intrigantes da história. A proposta indecente que ele faz a ela adiciona uma camada de tensão e conflito, mantendo o leitor cativado enquanto os personagens exploram seus sentimentos e desafios morais.

Além disso, a intriga central da trama, que gira em torno das divindades e de Nailah ser escolhida para um destino misterioso, mantém o leitor ávido por respostas. Os sonhos premonitórios de Nailah e a dualidade entre luz e escuridão criam um conflito interno fascinante que a personagem deve enfrentar.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela habilmente combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim. Se você é fã de fantasia sombria e complexa, Deusa de Sangue é uma escolha imperdível.

Natasha.Pauleto 24/09/2023

?Era uma vez uma guerreira menina
Com olhos flamejantes como o sol
Os cabelos vermelhos como o fogo
A pele coberta por constelações de estrelas
E o sangue dos condenados correndo nas veias...? - Deusa de Sangue.
Esse é o novo livro da maravilhosa FML Pepper, a minha autora brasileira favorita, eu indico muito, os personagens são cativantes e você acaba lendo tudo sem perceber ? indico muito para quem gosta de fantasia e romance. ?????

Val_Abr_ââ£ent 27/09/2023

Amei o livro
Eu sou apaixonada por literatura fantástica, apesar de não estar mais entre o público infanto-juvenil a algumas DÉCADAS! KKKK

Desde que eu li Não Pare, pelo Kindle, sempre gostei muito dos livros da FML Pepper. Estava ansiosa pelo lançamento desse e ela não me decepcionou, sua escrita está ainda melhor e é impossível não ficar presa a essa aventura fantástica que é uma corrida contra o tempo.

Uma protagonista forte, corajosa, mesmo que por vezes imatura, lutando contra um sistema opressor e em busca do amor verdadeiro, ela encontra diversos desafios em seu caminho, o principal é a sua tendência a se envolver sempre com a pessoa errada. O legal é que a Pepper não deixa claro para gente quem está mentindo e quais as intenções escondidas de cada personagem, a gente só sabe o que ela sabe, então ficamos presos pela história e ansiosos pelo próximo passo.

Tudo isso enquanto a protagonista luta contra o tempo, porque se não fizer nada, ao completar 18 anos será banida de seu mundo. Vale a pena! Ansiosa pela continuação.

Vera Saraiva 31/10/2023

Nessa história teremos uma mocinha que já sofreu muito na vida, um nobre sarcástico, cavalos , surtos, risadas e choro?

Nailah é uma mocinha muito forte devido alguns acontecimentos, ela é inteligente, corajosa, e NUNCA desiste!! Com o tempo ela vai se tornando uma guerreira ,que já viveu muitos traumas. Até que o destino cruza seu caminho com o de Ron, ele é aquele famoso personagem: moreno, sarcástico, possessivo e com um passado misterioso.

Esse livro foi uma experiência incrível, com uma trama super envolvente, onde você vai ansiar por cada página, tentando adivinhar o que irá acontecer.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim.

Andréa Marcela 19/06/2024

A história em si prometia bastante mas foi uma leitura sem surpresas que infelizmente acabou ficando cansativa e pouco atrativa, mas não me arrependo de ler

My Universe Books 08/10/2023

Esse livro é maravilhosa, tem uma fantasia muito bem escrita, e sem falar que retrata bem a mulher e como a sociedade nos trata, esse autora é maravilhosa.
Já quero a continuação ??

Izis.Almeida 11/10/2023

Uma guerreira forjada do sofrimento
Em um mundo apocaliptico onde todo o resto foi submerso por tempestades e os poucos que restaram lutam para sobreviver, Naylah é obrigada a seguir os padrões de uma sociedade machista onde as mulheres não passam de propriedades e propagadoras da própria espécie. Mas ela queria mais, queria ter escolhas.
Queria poder tocar um Thunder e cavalgar livre.
Neste mundo condenado pelos deuses, Naylah queria viver seu amor e ser salva, mas irá descobrir que sua salvação dependerá apenas de si mesma, de sua coragem, força e ira.
Uma guerreira que lutará até o fim.

Aguardando ansiosa pela continuação.

Panndora 16/10/2023

Relativamente bom
Confesso que cheguei a esperar um pouco mais do final, acho que deixou um pouco a desejar, inicialmente estava confusa e achando parado, mas na metade tudo começou a acontecer um fato em cima do outro, prometeu tudo e entregou metade

Juno.C 17/10/2023

Minha versão de 13 anos adoraria!
A ambientação medievalesca é muito envolvente! Os personagens têm personalidades bem projetadas e cativantes, mas.... É aquele roteiro juvenil de praxe : 3 jovens disputando por uma garota rebelde que é durona e diferente das demais. A leitura é bacana e rápida. Com certeza em minha adolescência seria um favorito!

Carol 24/10/2023

Primeiramente, quero dizer que amei o fato de a autora colocar a explicação das cores nas últimas páginas, facilita e muito a compreensão destas, já que, se necessário, você não precisa se lembrar da página onde determinada cor foi citada.
Ato contínuo, necessito frisar o misto de emoções que me inundou ao decorrer da leitura, senti como se estivesse no lugar da personagem, que fosse ela, o que é algo que eu prezo e muito em um bom livro, senti raiva, felicidade, emoção, me senti como se estivesse "voando" junto a ela e para finalizar, senti que ainda há esperanças, ainda há de raiar o sol, depois da tempestade, que não acabou, é só o começo!
Dito isto, preciso destacar que eu NECESSITO de uma continuação para este livro e para ontem! Não é justo acabar assim! Eu não aceito, preciso de mais, preciso de respostas!
E como já esperado de uma autora tão incrível quanto a FML Pepper, estes é mais um livro da minha coleção e de sua própria coleção, que é incrível!

Quei 26/10/2023

Fantasia maravilhosa e envolvente.
Uma leitura que me surpreendeu e me manteve vidrada nas páginas. Eu já conheço a escrita da autora e sei o quanto é fluída e como consegue transportar o leitor para dentro de seus livros. Em Deusa de sangue não é diferente, um universo único, cheio de magia com deuses e lendas, luz e escuridão. A cada capítulo que eu avançava, mas eu ficava fascinada pela história e a construção do universo. A personagem Nailah é forte e apesar de tantas adversidades em seu caminho, se mantém firme em seu propósito e lutar por aquilo que acredita. E sim, temos o moreno sarcástico, com um passado sombrio (Ron, você tem meu coração ?) o relacionamento entre ele e Nailah é bem complexo e dá um toque mais intrigante a história. O livro faz o leitor procurar por respostas, assim nos deixando curiosos, afinal qual será o destino misterioso de Nailah? ?
A habilidade da autora de trazer personagens bem desenvolvidos, a construção do universo, combinar elementos de fantasia + mistério + romance, e uma narrativa tão envolvente e fluída desde o início, nos faz ter uma ótima experiência de leitura. Fantasia é meu gênero favorito e, desde que soube desse livro criei muitas expectativas referente a história, e todas elas foram atendidas. O final me tirou o fôlego! Não vejo a hora de ler a continuação, entregou muito. Recomendo muito, principalmente para o fãs de uma boa fantasia envolvente.?