Funny Story

Funny Story Emily Henry

Resenhas - Funny Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thais 17/02/2024

Depois que a Emily anunciou Funny Story, eu repeti mais de uma vez que tinha tudo pra virar um dos meus favoritos dela.
Mas - e eu digo isso com dor no coração - isso não aconteceu.
Eu comecei o livro extremamente empolgada, me apaixonei pela Daphne e o Miles (e inclusive me identifiquei muito com a Daphne no quesito organização - ter alguém levando sua agenda a sério é de fato muito romântico!) e me diverti bastante lendo. A escrita da Emily é sempre algo tão cativante e ela meio que tem um superpoder pra descrever sentimentos.
Pra além disso, tem algo que estranhamente acontece comigo com todos os livros dela e que sempre intensifica o quão engajada eu fico com eles: ela sempre aborda uma questão pessoal que está martelando na minha cabeça no momento em que eu começo a leitura. E sempre é alguma vertente da noção de amor próprio.
Eu vivo em um constante estado de achar que a qualquer momento as pessoas ao meu redor vão se cansar de mim. Não porque elas são inconstantes, mas por eu não me achar interessante, boa o suficiente para cogitar a ideia de que minha presença na vida delas pode ser algo valoroso o suficiente para valer a pena manter. E tudo isso impulsionado por mais de uma situação em que eu fui deixada de escanteio e deixei outras pessoas ditarem o meu valor. Something better always comes along, that's my curse. É tão cansativo, achar sempre que se alguém está passando tempo com você, te dando atenção, é por pura educação. É inimaginável alguém genuinamente gostar de você, da sua presença. De querer saber o que você pensa e e querer compartilhar momentos com você. E como deixar de pensar isso? Como você tira do seu subconsciente algo que está tão profundamente inserido nele?
Mas como a própria Daphne aprendeu, a gente não pode colocar a responsabilidade dos nossos sentimentos então vamos deixar esse tópico pra minha próxima sessão de terapia.
Todo esse oversharing foi pra dizer que isso me fez criar muitas expectativas sobre como tudo ia continuar se desenvolvendo. Mas a partir da segunda parte eu mais segui investida na história por gostar dos personagens do que o enredo estar atingindo um ponto satisfatório? E aí teve aquele terceiro ato e as coisas murcharam mais um pouco? Não sei. Ainda estou organizando meus sentimentos e meus pensamentos. A Emily é a minha autora favorita, então falar qualquer coisa remotamente negativa sobre algo que saiu da cabeça dela me parece quase uma traição.
Mas parece que faltou algo. Aquele puxão mágico que faz você ficar desesperada pra saber como as coisas vão terminar? Eu falo isso com muita relutância, mas os últimos 20% eu li mais para terminar logo do que por realmente querer saber o que ia acontecer. E eu me esforcei muito pra tentar manter o encantamento, mas ele não veio.
Ainda sim, o livro não é de todo ruim. Como eu vi as meninas comentando nos poucos tweets que eu li desprevenida no meio da minha tentativa de fugir de qualquer indício de spoiler: até o livro mais sem graça da Emily ainda é melhor do que muitos livros por aí. Algumas passagens conversaram bastante comigo e as mensagens vão ficar alguns dias vagando pela minha cabeça.

"All those moments throughout the days, weeks, months that don't get marked on calendars with hand-drawn stars or little stickers.
Those are the moments that make a life."
Maria1691 17/02/2024minha estante
aaah como você conseguiu esse livro??

Klivia Rosa 25/03/2024minha estante
Onde você conseguiu o livro??

soso 26/04/2024minha estante
sua resenha tá linda ?

carolreadabook 21/03/2024

"Things were allowed to be complicated. They were allowed to be messy."
Eu acho que eu nunca vou encontrar alguma autora que simplesmente consiga criar um personagem e toda a vez eu dizer "nossa, eu já me senti assim alguma vez na minha vida". E é por isso que eu leria qualquer coisa que a Emily escreva.

Funny Story, ou Nem Te Conto no Brasil, nos mostra a história da Daphne. Uma bibliotecária que depois de anos de experiencia ao observar a sua mãe sabia que não podia confiar em homens sem qualquer estabilidade, por isso que quando encontra Peter tudo parece certo e ok eu seguir ele aonde quer que ele fosse.

Até que semanas antes do seu casamento, ele cancela tudo pq Petra (a melhor amiga dela) finalmente se declara para ela. Agora sem lugar para ficar, ela aceita o teto de ninguém mais ninguém menos que Miles, ex de Petra, até ela ir embora da cidade Tá conseguindo ver a confusão? E ela complica mais ainda quando ela solta "pois agora Miles é meu namorado".

Mas o que torna essa história única é o fato de que embora Peter seja a razão dela ter vindo morar em Waning Bay é Peter e também é a razão pelo qual ela escolhe ir, até ela passar a realemente conhecer a comunidade e se sentir pertencente a ela.

Tipo, as vezes tudo que a gente está buscando é um lugar onde podemos ser nós mesmo e ter momentos nossos, ao mesmo tempo em que podemos confiar em outros... eu sinto que ainda não encontrei o meu lugar. Outra coisa que eu amo sobre a Emily é que: mesmo que tenhamos um final feliz, eu acho que os livros dela é muito mais sobre o desenvolvimento pessoal da prota do que o romance.

EU. AMEI. CADA. SEGUNDO. DESSA. HISTÓRIA.>> E ela sai em 23 de abril, tanto no Brasil como o lançamento internacional.
Klivia Rosa 25/03/2024minha estante
Onde você conseguiu o livro?

carolreadabook 25/03/2024minha estante
cópia avançada digital com a editora americana dela

mariana 26/04/2024

é happy place com MAIS romance
Não canso de falar que happy place é meu queridinho supremo da #mãe emily henry, então absolutamente todos os livros dela que vierem a seguir, vão ser comparados com essa obra-prima

funny story é um SÓLIDO #2. a premissa é MUITO interessante, o casal exala química a todo momento e é tudo bem verídico e explicável. eles se aproximando, sofrendo o puto do término, ficando, tesão, amor etc achei tudo uma graça

minha questão com happy place é que eu achei que a emily henry explorou um lado muito mais sentimental e existencial dos personagens e eu gostei muito dessa pegada dela. em funny story, temos quase a mesma coisa, com a história do pai da menina e até o passado (pouco explorado) do miles. achei muito maneiro isso!

para romance, ele é ótimo perfeito. minhas expectativas depois de happy place foram muito para o alto e esse não chegou lá, mas é anos luz a frente dos outros 2. parabéns querida emily henry estarei te apoiando!
readingsju 26/04/2024minha estante
ai que ansiedade pra ler esse!!!

Terê 10/02/2024

Legalzinho mas não me agradou mto
Não sei se foi o momento em que eu peguei pra ler, mas eu não consegui conexão com os personagens da mesma forma que eu tive com os outros livros dela.

Pode ser que eu releia em abril ou daqui a um ano e goste mais, mas por hj 3 estrelas mesmo.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/04/2024

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Daphne Vincent estar a caminho da vida perfeita: ela se mudou com o noivo para a casa dos seus sonhos, e o casamento estava próximo. Até que não estava mais: seu (agora) ex-noivo e a melhor amiga dele de infância perceberam que se amavam e querem ficar juntos.

Agora Daphne se encontra sem casa, sem noivo, em uma cidade que ela não conhece ninguém. A ajuda vem na forma de Miles Nowak, ex da atual do seu ex noivo, que aceita dividir moradia com ela.

Sem dúvida, Emily Henry conquistou um lugar especial no coração dos leitores contemporâneos, e embora suas histórias não tenham um apelo arrebatador para mim, consigo compreender sua popularidade. Funny Story tinha tudo para ser um queridinho, mas infelizmente não aconteceu.

Primeiro, vamos aos fatos positivos. Daphne está meio perdida depois que seu noivo a largou, mas ela tem um humor divertido e você se apega fácil à personagem. Ao longo da história vemos que ela possui altos problemas de confiança e pertencimento, devido a relação com o pai e as constantes mudanças que realizava por causa da mãe. E justamente por isso é legal acompanhar Daphne conquistando seu espaço e fazendo de Waning Bay seu novo lar.

Já Miles, bem... ele de fato é bem diferente dos mocinhos da Emily, com seu jeito despojado e aberto com as pessoas. Mas ainda assim, ao final do livro, eu fico com a sensação de que não o conheci por completo pelo simples fato de não temos narração de seu ponto de vista, e aqui eu daria tudo para ver do seu lado da história como ele está lidando com tudo.

Agora vamos para a parte não tão legal da resenha. Como já comentei, eu não tenho essa conexão avassaladora com as histórias da Emily, mas ainda assim aprecio a leitura e vida que segue. Aqui, além de não ter rolado isso, houve momentos em que o ritmo da narrativa se arrastava um pouco, chegando até a se tornar chato. . E, por mais que Daphne e Miles tenham uma ótima química, eu não conseguia imaginá-los sendo mais que amigos, o que eles se tornaram e realmente precisavam desse tipo de apoio. Fora que achei que rolou um pouquinho de instalove entre os dois.

Bom, é isso. Funny Story acabou não sendo tão funny assim pra mim, e vida que segue. Que venha o próximo livro.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2024/04/resenha-963-funny-story-emily-henry.html

Nancy 24/04/2024

Não está entre os melhores da autora
Antes de começar, acho que vale ressaltar o tanto que eu amo os livros da Emily Henry, ao nível de ficar ansiosa pelos seus novos lançamentos, porém, eu sinto que "Funny Story" apenas não é uma das melhores histórias que a autora já escreveu.

A história é de um romance slow burn e eu amo esse tipo de plot quando ele é bem feito. Entretanto, ao ler o livro, eu não senti aquela ânsia, expectativa de quando o casal principal (Daphne e Miles) iria se encontrar novamente. Na verdade, não senti nada por eles.

Também achei o livro um pouquinho longo. Talvez, alguém da editora poderia ter chegado com uma tesourinha e cortado algumas partes da história. A sensação que eu tive é que alguns dos acontecimentos estavam lá apenas para ter mais páginas, porque, no final, não acho que fizeram tanta diferença (tipo toda a história com o pai da Daphne).

Por fim, quando eu leio um livro de romance que ele é contado em apenas um ponto de vista, sempre fico esperando me apaixonar, junto com o protagonista. Todavia, achei o Miles um saco. Se fosse para fazer um top com os meus personagens masculinos favoritos de livros da Emily Henry (que eu já li), o Miles ficaria em último.

Fayne Rafaela 24/04/2024

A Emily Henry é minha autora favorita da atualidade, então todo lançamento dela se torna automaticamente meu livro mais aguardado do ano. Como sempre, ela propõe algo "comum" em livros de romance e adiciona o seu temperinho.

Acho que o "grande foco" desse livro é o amor que devemos sentir por nós mesmos antes de amar qualquer outra pessoa, em um relacionamento, amizade ou em família. A relação que nasce entre a Daphne e a Ashleigh é maravilhosa.

Agora sobre o romance, confesso que no começo fiquei um pouco cética, me perguntando se a Daphne e o Miles realmente tinham potencial para ser um casal. Eles se tornam melhores amigos e a amizade deles é bem construída, nascendo da pior situação que poderia ter acontecido com cada um dos dois. E tem a atração física, a tensão e a química entre os dois. A história é um slow burn, viu? Então tudo isso vai se desenvolvendo, se acumulando e você vê nas entrelinhas surgir um amor romântico entre os dois.

A escrita, como sempre, é super fluída, devorei em menos de 48 horas. E é muito engraçado!!! O livro mais engraçado da Emily Henry, mas também tem momentos tristes que as filhas de pais divorciados vão se identificar com a Daphne.

Numa época em que quase nenhum romance me acelera o coração e me faz realmente torcer pelos personagens, Funny Story foi uma jóia que somente a Emily Henry poderia me dar.

Steehhh 24/04/2024

Meu novo Confort Book ?
Eu não sei nem por onde começar, eu absolutamente devorei esse livro, eu estava contando os dias para o lançamento e estava tão ansiosa para ler.

Eu fiz anotações ??

Os primeiros 10% foram a maior loucura da minha vida, TANTA coisa acontece que você se sente meio tonto, e isso gera uma curiosidade absurda pela forma como eles se conhecem, você fica ?Mas gente, como ISSO AQUI vai dar certo?? Acredite em mim, da certo e é perfeito.

Eu gostei muito da Daphne, em certa partes eu me identifico muito com ela (o que é meio preocupante) ela é um personagem complexo, porque a forma como ela pensa e age é muito real, é algo que você identifica no amigo que tá do seu lado, ou na forma que você se comporta, acho que é por isso que eu achei fácil de gostar dela, de torcer que ela conquistasse tudo o que sonhou, de querer que tudo desse certo.

Sobre o Miles, eu devo dizer, ele provavelmente virou um dos meus personagens masculinos favoritos da Emily Henry (Charlie Lastra ainda ganha ?) Mas ele é extremamente ?likable?, ele é simpático e extrovertido e realmente se importa, e TODO MUNDO gosta dele, isso é lindo e perfeito e ele é incrível! Eu anotei nas minhas notas a seguinte frase ?Ele tem uma aura ?? que faz com que você gravite em torno dele.? Então sim, eu te entendo Daphne, eu também teria um crush.

Achei um livro lindo, provavelmente vai tomar um lugar no Ranking dos meus favoritos da Emily Henry.

PS: antes que eu esqueça, 🤬 #$%!& YOU PETER E 🤬 #$%!& YOU PETRA. Tomara que vocês afundem nesse ego de vocês, que acham que o mundo gira em torno do que faz vocês felizes, e que a vida é o que vocês querem quando VOCÊS querem. Tomara que nunca encontrem felicidade, porque sinceramente, o ódio que me fizeram passar? sem condições.

cyrusofnara 25/04/2024

Emily diva vc arrasou
4 estrelas por enquanto (talvez mudo pra 5 dps pois preciso saber se estou sendo emocionada)
daphnemiles vocês são mt queridos pra mim!! amei a dinâmica, os tropes a storyline..

me identifiquei várias vezes com a personalidade da daphne e o miles é um fofo.

os dois juntos foram divertidos, engraçados e mt tesudos ???? me entreti tanto com os diálogos entre eles !!! pra mim essa romcom tem uma quantidade de tensão sexual mt boa que admito me fez dar risadinhas bobas as vezes ? mta química entre eles amo dmais

alias, o jwiro q eles sempre faziam um ao outro enxergar as próprias qualidades e ficando indignado quando o outro se subestimava ou se autodepreciava kk fofos

enfim, definitivamente um grande acerto da emily

lau_____ 25/04/2024

Emily henry vc faz tudo novamente
Como essa autora eh BOA! mais um livro dela q eu me apaixonei, simplesmente um amor, n tem como.

mesmo quando o ápice chega e eu acho q vou tirar alguma estrela por ficar maçante, isso nunca chega a acontecer pq tudo faz muito sentido e se resolve da forma q tem q rolar. fofo, fofo, fofo.

e mais uma vez, miles!!!!!! que homem, sem condições.
e os coadjuvantes sao muito bons, leria facil um livro sobre cada um deles.

Ale 25/04/2024

Vou começar escrevendo sobre o meu amor pela Emily Henry, ela é uma das minhas autoras favoritas, eu amo a escrita dela e como ela faz a gente se envolver profundamente nas histórias dela.

Sobre ?funny story? não é o meu livro favorito dela mas eu gostei bastante, me encantei muito pelo Miles e Daphne. Amei o desenvolvimento dos dois!
Miles conquistou tanto meu coração, que homem maravilhoso!

Peter e Petra são dois ordinários.

Laís 26/04/2024

Não é o meu favorito da Emily Henry, mas foi uma leitura gostosa. Adorei o desenvolvimento dos protagonistas, Miles e Daphne, e dos coadjuvantes, leria fácil um livro/conto sobre a Ashleigh ou a Julia.

Li em inglês, foi uma leitura fácil e rápida.

beca 26/04/2024

Não sei bem o que dizer nessa resenha. amo os livros da emily, brinco que ela é minha taylor swift da literatura, e assim como a taylor swift as vezes eu espero uma coisa e recebo outra e isso não é necessariamente ruim, só um tanto quanto decepcionante.

estava gostando muito até chegar no famigerado terceiro ato e achar que a escolha aqui foi péssima, mesmo que exista uma justificativa dentro da narrativa. não foi nada que tenha acabado de vez com a minha leitura ou querer largar o livro, foi apenas algo que me desagradou.

mas o livro ainda é muito bom, a escrita da emily é muito cativante e divertida, do tipo que te faz chutar o ar e ficar sorrindo igual pateta.

Sai daqui 27/04/2024

Credo que delícia
Antes de mais nada, minhas expectativas estavam altas depois de Lugar Feliz, aquela beleza de relações humanas tão primorosa. Esse aqui não decepcionou, apesar de ter uma proposta bem diferente (apesar também da tradução HORROROSA do título - sério que ninguém conseguiu nada melhor que ?nem te conto?? plmdds).

Diferente do último, ele é uma comédia romântica bem mais leve. Bem, bem mais leve. O casal tem uma química de milhões, credo, queria.

Apesar de tanta leveza, trata de assuntos que na vida real a galera leva com essa mesma leveza mas deveria tratar com mais responsabilidade. Emocional principalmente.

Muito bacana a abordagem da individualidade do ser humano num relacionamento e como a gente tem essa tendência de se isolar quando estamos em um. Enfim, não vou aprofundar.

Emily Henry, nossa trajetória foi complicada. Eu detestei os primeiros dois livros que li, mas depois o negócio só melhorou. Já tô ansiosa pelo próximo. Obrigada pelos refrescos.

Lima235 27/04/2024

Leria até a lista de compras da Emily Henry
"It's easy to be around people who don't know you. But as soon as someone starts to figure you out?as soon as you can't be perfect?it's easier to move on. Find someone new to be the cool, fun, laid-back one with."

Eu amo a escrita da Emily e amo o jeito que ela escreve os personagens dela. Tava esperando esse livro faz uns meses já e como sempre a Emily não me decepcionou. Apesar de achar que esse livro não é o melhor dela, ainda é um livro muito bom, a história é bem envolvente e acompanhar os personagens enquanto eles se redescobrem foi uma experiência incrível mas ao mesmo muito real ao ponto de você se questionar o que faria na situação se tivesse no lugar deles. O Miles não foi um par romântico que você logo de cara se apaixona, mas tenho que dizer que ao longo do livro ele cresce no seu coração e você só quer ver eles dois juntos. Recomendo muito!!

?You make every single thing that went wrong feel like it was just a step in the right direction, and it?it makes me excited. For life to keep surprising me.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5