Funny Story

Funny Story Emily Henry

Resenhas - Funny Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaís 16/06/2024

Um dos meus favoritos da Emily Henry!
Já li vários livros dessa autora, sendo que o último, ?Happy Place?, achei tão chato que não consegui terminar. Tinha ficado até desanimada de ler outras coisas ela.

E aí surgiu Funny Story e eu fiquei apaixonada! Personagens interessantes, um enredo bem elaborado e quase realista (o que é bem difícil em comédias românticas).

Super recomendo para quem gosta do gênero!
Alessandra.slv 16/06/2024minha estante
Amei esse tbm

Giu 16/06/2024

Um livro sobre redescobrir a si mesma
Esse livro foi muito gostosinho de ler, com uma narrativa leve e empolgante mesmo retratando alguns assuntos mais complicados. Gostei bastante da história e dos personagens e suas complexidades e como a autora amarrou bem o final.

Ju Valent 14/06/2024

Emily henry nunca erra!! lindo amei
Ameii, achei diferente dos outros livros que meio que acostumei a ler (tenho lido muita romcom e tem me cansado, é sempre a mesma coisa)! mas os livros da emily sempre são diferentes, gostosos de ler, com um plot bom, personagens bons, ai eu amo!! e esse virou um dos meus preferidos ?

rafaellacaze 14/06/2024

Emily Henry como sempre perfeita! A escrita que sempre me prende e dessa vez não foi diferente. Não foi meu favorito, mas gostei muito!

anoquinha 12/06/2024

Comfort book
Fui ler esse livro sem esperar muito dessa história e acabei AMANDO. Emily Henry pode entrar na minha casa e se apossar de todos os meus pertences!!

achei genial a premissa de os dois queridos que tomaram um pé na bunda acabarem ficando juntos. no começo eu não tava botando fé, mas conforme os personagens e a relação entre eles foram sendo desenvolvidos, fiquei muito ansiosa pra ver o desenrolar de toda essa farofa.

de todos os livros da Emily que já li (agora só falta Happy Place) esse foi o que eu mais me identifiquei com os personagens principais, principalmente com a Daphne.
a forma como ela se via no mundo, em meio às outras pessoas, e como a conexão dela com os livros meio que foi um refúgio durante toda a sua vida... o jeito que ela teve que viver por tantos anos, sempre pronta para que tudo desse errado... foi como se eu tivesse me olhando no espelho.

em contrapartida, tem o Miles, e o que falar dele?? simplesmente tudo que eu precisava era de alguém assim na minha vida. o cara é super carismático e atencioso, sempre fazendo de tudo para ver os outros felizes.
gostei MUITO do desenvolvimento dele, em que foi explorado todo o seu contexto familiar e mostrado como isso passou a fazer efeito em todas as suas relações, evidenciando que às vezes aqueles que mais brilham estão quebrados em um milhão de pedacinhos.

no geral eu achei o casal muito fofo e amei o fato de que antes de se tornarem namorados ou algo do tipo, eles já eram melhores amigos, o lugar seguro um do outro. realmente eles eram muito meant to be, se complementando perfeitamente.
não estarei aceitando críticas à diva this is me trying e ao divo mirrorball!!

malenadacca 10/06/2024

Na verdade é mais pra um 2,75
Me parte o coração dizer isso (principalmente pra um livro da emily) mas faltou tempero na história, não é que tenha sido ruim mas para mim faltou muita coisa pra ser um livro que eu realmente tenha amado como eu amo os outros dela (ela ainda conseguiu fazer eu me emocionar).

Leticia.Ayumi 10/06/2024

É um livro ruim? Não. Inclusive, gostei mais desse do que de Beach Read. Mas ainda achei sem sal??..

Julia.Maranzatto 09/06/2024

Amo demais os livros da Emily e esse não foi diferente! Demorei pra ler por causa da rotina corrida, mas a história é muito boa e o desenvolvimento perfeito!!

audreyrosw 07/06/2024

Vou morrer sozinha porque me recuso a ficar, namorar ou casar com qualquer homem que não seja Miles Nowak.

beancaoliveira 07/06/2024

So many of the most beautiful things in life are unexpected.
Eu não me canso de ler os livros da Emily Henry porque sei que vem um livro bom aí.

A escrita é cativante e ela sempre nos traz reflexões que vão além do romance do livro, o que acho incrível! Mas esse livro não me deixou com aquela ânsia de querer mais (talvez pode ser por conta da put* ressaca em que estou) mas enfim, nenhuma das vezes em que precisei parei de ler foi em uma parte extremamente emocionante que me fez querer retomar logo a leitura. Mas isso não significa que o livro é ruim, eu só queria um pouquinho mais.

Eu amo o fato de todas ( ou quase todas) as protagonistas dela terem algo relacionado com livros, eu gosto muito da Daphne, gosto da personalidade dela. Porém, não me identifico tanto assim (tirando a parte em que ela se acha sempre não suficiente, aí a gente pode achar umas coisas em comum ai).

Um ponto alto do livro para mim é o Miles, que homem incrível! A Emily sabe criar personagens para nos fazer nos apaixonar por ele depois! A própria Daphne disse, todo mundo ama esse cara! É praticamente impossível não amar.

É um clichêzão daqueles para aquecer o coração ??

Maria.Eduarda 07/06/2024

Muito bom!
Ameeei, sempre gosto dos livros dessa autora! O que sempre me pega um pouco é o drama as vezes? mas amei a história

patricia 07/06/2024

Recomendo
Gostei bastante desse livro! Consegui me envolver na história, me importar com os personagens e me apaixonar pelo interesse romântico junto com a personagem principal, que é tudo que se pode pedir de um romance. Infelizmente a Emily Henry não é uma autora muito consistente, mas apesar dos altos e baixos da sua carreira, esse é um dos bons.

duda 06/06/2024

Nem te conto?
Segundo livro do ano, estou meio parada nas leituras mas amo a emily e queria ler esse desde que lançou, baixei, li um capítulo e não parei mais!!!
Esse livro é completamente viciante, amo como a emily escreve (você literalmente não consegue parar de ler) como ela apresenta a história dos protagonista é sempre mágico, você meio que PRECISA saber o que aconteceu, como e por quê. Os personagens principais são incríveis, a história por trás é mind blowing?. Peter e Petra só os nomes já dizem muito! Daphne e Miles são uns amores, as vezes só queria abraçar eles, enfim, amei o livro, muito bom mas me pareceu que faltou algo e não superou a posição de happy place no meu coração!!!!!

E só mais uma coisinha sobre o Miles? COMO ALGUÉM PODE SER TÃO AAAAAA like c?mon the men wear crocs (i volunteer as a tribute ????????) he looks like a dream!

Alguns pensamentos: me identifico um pouco com os dois; Miles um people pleaser, e Daphne sempre achando que não é suficiente, que vai ser trocada, deixada e que não tem importância para ser ?mantida?, algumas lágrimas rolaram.

https://open.spotify.com/playlist/6K2y1XDNxOpcyYryvwjt7a?si=fHM9hbiSSvmD3ycy0Amv5w&pi=u-U_tzxUeKQWi1 (link da minha playlist do spotify)

beatriz 05/06/2024

Típico Emily Henry.
Esse é o terceiro livro da Emily Henry que leio e dá pra perceber que ela tem uma marca e estilo bem característicos, consegue construir personagens interessantes e dinâmicas de relacionamento que envolvem o leitor. Funny Story segue essa linha, mas mais uma vez eu sinto que falta alguma coisa na história. Parece algo que poderia ser escrito por IA, tem uma premissa boa mas falta a alma da coisa, uma profundidade/sutileza que nunca chega.
Citei que os personagens são interessantes, e realmente são. Porém também são, na minha perspectiva, muito objetivos. A personagem principal está desde o início repetindo a todo momento seus problemas paternos e maternos e as inseguranças que são geradas na vida dela por causa disso. Acredito que falta sutileza no desenvolvimento, parece que os personagens estão sempre racionalmente cientes de suas falhas e por isso tomam as ações, como se seguissem um roteiro. Parece que a autora inicia o primeiro capítulo com cada coisa na caixinha e a história precisa se desenvolver dentro dessa caixinha, nesse espaço determinado e as personagens estão mecanicamente seguindo tudo, nada flui naturalmente.
De maneira geral é um livro legal, nada especial. Não amei nem odiei, é facilmente esquecível.

mari. 03/06/2024

Uma ou outra narrativa bacaninha
Nivelado aos outros romances da emily, os quais por muito desesperadamente amo, não é nem de perto tão deliciosamente divertido e deleitável quanto. no geral, sinto que ele não foge da praxe emily henry mas, de todo jeito, o enredo soa desleixado e o desenrolar dos personagens é um bocado desinteressante (meio que lidando com essa ser a primeira vez em que não consigo fiar conexões com protagonistas dela). leria mais uma vez pq sou apegada na atmosfera narrativa da autora, mas me frustou um poquinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5