Funny Story

Funny Story Emily Henry

Resenhas - Funny Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thais 17/02/2024

Depois que a Emily anunciou Funny Story, eu repeti mais de uma vez que tinha tudo pra virar um dos meus favoritos dela.
Mas - e eu digo isso com dor no coração - isso não aconteceu.
Eu comecei o livro extremamente empolgada, me apaixonei pela Daphne e o Miles (e inclusive me identifiquei muito com a Daphne no quesito organização - ter alguém levando sua agenda a sério é de fato muito romântico!) e me diverti bastante lendo. A escrita da Emily é sempre algo tão cativante e ela meio que tem um superpoder pra descrever sentimentos.
Pra além disso, tem algo que estranhamente acontece comigo com todos os livros dela e que sempre intensifica o quão engajada eu fico com eles: ela sempre aborda uma questão pessoal que está martelando na minha cabeça no momento em que eu começo a leitura. E sempre é alguma vertente da noção de amor próprio.
Eu vivo em um constante estado de achar que a qualquer momento as pessoas ao meu redor vão se cansar de mim. Não porque elas são inconstantes, mas por eu não me achar interessante, boa o suficiente para cogitar a ideia de que minha presença na vida delas pode ser algo valoroso o suficiente para valer a pena manter. E tudo isso impulsionado por mais de uma situação em que eu fui deixada de escanteio e deixei outras pessoas ditarem o meu valor. Something better always comes along, that's my curse. É tão cansativo, achar sempre que se alguém está passando tempo com você, te dando atenção, é por pura educação. É inimaginável alguém genuinamente gostar de você, da sua presença. De querer saber o que você pensa e e querer compartilhar momentos com você. E como deixar de pensar isso? Como você tira do seu subconsciente algo que está tão profundamente inserido nele?
Mas como a própria Daphne aprendeu, a gente não pode colocar a responsabilidade dos nossos sentimentos então vamos deixar esse tópico pra minha próxima sessão de terapia.
Todo esse oversharing foi pra dizer que isso me fez criar muitas expectativas sobre como tudo ia continuar se desenvolvendo. Mas a partir da segunda parte eu mais segui investida na história por gostar dos personagens do que o enredo estar atingindo um ponto satisfatório? E aí teve aquele terceiro ato e as coisas murcharam mais um pouco? Não sei. Ainda estou organizando meus sentimentos e meus pensamentos. A Emily é a minha autora favorita, então falar qualquer coisa remotamente negativa sobre algo que saiu da cabeça dela me parece quase uma traição.
Mas parece que faltou algo. Aquele puxão mágico que faz você ficar desesperada pra saber como as coisas vão terminar? Eu falo isso com muita relutância, mas os últimos 20% eu li mais para terminar logo do que por realmente querer saber o que ia acontecer. E eu me esforcei muito pra tentar manter o encantamento, mas ele não veio.
Ainda sim, o livro não é de todo ruim. Como eu vi as meninas comentando nos poucos tweets que eu li desprevenida no meio da minha tentativa de fugir de qualquer indício de spoiler: até o livro mais sem graça da Emily ainda é melhor do que muitos livros por aí. Algumas passagens conversaram bastante comigo e as mensagens vão ficar alguns dias vagando pela minha cabeça.

"All those moments throughout the days, weeks, months that don't get marked on calendars with hand-drawn stars or little stickers.
Those are the moments that make a life."
Maria1691 17/02/2024minha estante
aaah como você conseguiu esse livro??

Klivia Rosa 25/03/2024minha estante
Onde você conseguiu o livro??

soso 26/04/2024minha estante
sua resenha tá linda ?

Natália 03/05/2024

Uma comédia romântica divertidíssima, fazia tempo que eu não ria tanto com um romance, eu ansiava para ler as interações da Daphne com o Miles. Eu leria mais um milhão de páginas dos dois apenas existindo no mundinho deles.

Nessa livro a autora conseguiu medir muito bem romance, comédia e assustos mais tristes, principalmente sobre relações familiares e pertencimento. Com certeza é um livro que lerei novamente! Amei demais.

Thaís 16/06/2024

Um dos meus favoritos da Emily Henry!
Já li vários livros dessa autora, sendo que o último, ?Happy Place?, achei tão chato que não consegui terminar. Tinha ficado até desanimada de ler outras coisas ela.

E aí surgiu Funny Story e eu fiquei apaixonada! Personagens interessantes, um enredo bem elaborado e quase realista (o que é bem difícil em comédias românticas).

Super recomendo para quem gosta do gênero!
Alessandra.slv 16/06/2024minha estante
Amei esse tbm

carolreadabook 21/03/2024

"Things were allowed to be complicated. They were allowed to be messy."
Eu acho que eu nunca vou encontrar alguma autora que simplesmente consiga criar um personagem e toda a vez eu dizer "nossa, eu já me senti assim alguma vez na minha vida". E é por isso que eu leria qualquer coisa que a Emily escreva.

Funny Story, ou Nem Te Conto no Brasil, nos mostra a história da Daphne. Uma bibliotecária que depois de anos de experiencia ao observar a sua mãe sabia que não podia confiar em homens sem qualquer estabilidade, por isso que quando encontra Peter tudo parece certo e ok eu seguir ele aonde quer que ele fosse.

Até que semanas antes do seu casamento, ele cancela tudo pq Petra (a melhor amiga dela) finalmente se declara para ela. Agora sem lugar para ficar, ela aceita o teto de ninguém mais ninguém menos que Miles, ex de Petra, até ela ir embora da cidade Tá conseguindo ver a confusão? E ela complica mais ainda quando ela solta "pois agora Miles é meu namorado".

Mas o que torna essa história única é o fato de que embora Peter seja a razão dela ter vindo morar em Waning Bay é Peter e também é a razão pelo qual ela escolhe ir, até ela passar a realemente conhecer a comunidade e se sentir pertencente a ela.

Tipo, as vezes tudo que a gente está buscando é um lugar onde podemos ser nós mesmo e ter momentos nossos, ao mesmo tempo em que podemos confiar em outros... eu sinto que ainda não encontrei o meu lugar. Outra coisa que eu amo sobre a Emily é que: mesmo que tenhamos um final feliz, eu acho que os livros dela é muito mais sobre o desenvolvimento pessoal da prota do que o romance.

EU. AMEI. CADA. SEGUNDO. DESSA. HISTÓRIA.>> E ela sai em 23 de abril, tanto no Brasil como o lançamento internacional.
Klivia Rosa 25/03/2024minha estante
Onde você conseguiu o livro?

carolreadabook 25/03/2024minha estante
cópia avançada digital com a editora americana dela

jesssantz 05/05/2024

Nem te conto, menina...
Segundo livro da Emily Henry que leio por inteiro. Olha, gostei.

Acho que é um romance mais maduro, em comparação com os que normalmente leio. E adorei isso.

Ri muito, me identifiquei com os daddy issues da Daphne e adorei o casal.

mariwtfjacks 15/05/2024

Primeiro livro que li da Emily Henry e tenho que dizer como a escrita dessa mulher é maravilhosa. Te prende, te fascina, mexe com você ao mesmo tempo que te coloca na mesma posição que os personagens, como se você estivesse lendo uma história pessoal e sincera.

Uma história que mexeu comigo e me fez refletir sobre tantas questões envolvendo relacionamentos e abandono. Você sente na pele o que a Daphne quer dizer ao longo de todo livro, sobre não se sentir segura em lugar nenhum. Sobre esperar e não receber.

A parte do romance em si foi algo que me deixou de joelhos por ambos personagens, com um toque de slow burn e evolução pessoal que comove e mexe com qualquer um. Todos nós já passamos por algum ponto da vida, onde sentíamos os mesmos medos da Daphne, de se agarrar em alguém e essa pessoa sumir. Mas, a vida é cheia de coisas que não podemos controlar e tá tudo bem vivermos com deduções erradas e dores; tendo que supera-las no nosso próprio mérito.

Leiam Funny Story, pois é cativante e comovente. Sexy e letal ao mesmo tempo. Triste e acolhedor, como um abraço quente.

soso 29/04/2024

é chocante como os livros da emily henry são um código sobre a minha vida. e dessa vez, os pais da daphne são os meus pais de todas as formas possíveis, a relação dela com a mãe grita a minha relação com a minha mãe e só a emily henry consegue fazer isso.

e o jeito como daphne&miles são nick&jess de new girl INSUPERÁVEL

jessicakco 06/05/2024

Ta pra ser escrito um livro dela, que eu não goste. sério.
Muito gostoso de ler a evolução dos dois personagens, individualmente e como um casal. Me identifiquei muito com a Daphne e também com o Miles.
E as relações de amizade que foram sendo construídas no decorrer do livro são incríveis.
Recomendo demais.

Tatiane573 13/05/2024

Apaixonante
A descoberta que se é capaz de amar de novo após um baque negativo e tão bomm de se vê
Eu tô apaixonada nesse casal que podem ser diferentes um do outro mais se completam juntos ??

Julia.Maranzatto 09/06/2024

Amo demais os livros da Emily e esse não foi diferente! Demorei pra ler por causa da rotina corrida, mas a história é muito boa e o desenvolvimento perfeito!!

mariana 03/05/2024

Funny Story
Emily Henry é uma das minhas autoras favoritas, eu amo os livros dela (beach read um dos meus favoritos da vida) então quando ela anunciou esse eu fiquei em êxtase, infelizmente não foi alcançada. O livro no geral é bom, nada mais que isso. O casal (como todos os dela) é incrível e exala uma química invejável, mas mesmo assim não achei bom suficiente. Acho que ela se perdeu no meio pro final, muitos personagens apareceram do nada e eu não achei que teve uma construção necessária ou que essas aparições foram bem desenvolvidas, não sei se achei isso pq estava com bastante expectativa. Enfim, Emily Henry continua sendo (pra mim) a melhor autora de romances românticos da atualidade, mas esse não é de longe o seu melhor trabalho, em comparação com seus trabalhos anteriores.

mariana 26/04/2024

é happy place com MAIS romance
Não canso de falar que happy place é meu queridinho supremo da #mãe emily henry, então absolutamente todos os livros dela que vierem a seguir, vão ser comparados com essa obra-prima

funny story é um SÓLIDO #2. a premissa é MUITO interessante, o casal exala química a todo momento e é tudo bem verídico e explicável. eles se aproximando, sofrendo o puto do término, ficando, tesão, amor etc achei tudo uma graça

minha questão com happy place é que eu achei que a emily henry explorou um lado muito mais sentimental e existencial dos personagens e eu gostei muito dessa pegada dela. em funny story, temos quase a mesma coisa, com a história do pai da menina e até o passado (pouco explorado) do miles. achei muito maneiro isso!

para romance, ele é ótimo perfeito. minhas expectativas depois de happy place foram muito para o alto e esse não chegou lá, mas é anos luz a frente dos outros 2. parabéns querida emily henry estarei te apoiando!
readingsju 26/04/2024minha estante
ai que ansiedade pra ler esse!!!

maygiacomo 27/04/2024

Funny story
Uma das minhas autoras favoritas, daquelas que eu leria até a lista de compras (amo ler até os emails dela kkkkk), ela sabe escrever histórias fofas, como num romance qualquer e, ao mesmo tempo, inserir uma profundidade na vida dos personagens, eu sou realmente obcecada por todos os livros e personagens que ela escreve. recomendo muito (porém beach read continua sendo o fav)!!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5