Terra Firme

Resenhas - Terra Firme

1 | 2 | 3 | 4

@memo1i_a 08/09/2023

BOOKTOK CORRE AQUI
Tem tanto livro que não merece o hype que está nos Trend topics enquanto obras que merecem estão sendo totalmente ignoradas.
bem escrito bem desenvolvido com personagens com muito potencial.
entregou tudo e mais um pouco.

Taí Santos 07/09/2023

Simplesmente perfeito
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro, muito incrível, ao mesmo tempo que ele é intenso é leve, a Dorothy é muito fofa, mim apaixonei pela bruxa e o vira lata

Val Gonçalves 06/09/2023

Impactante
Tony e Donna são um casal perfeito.
O livro é intenso, com muita ação e hot.
Tem casal que se ama, mas não assume, tem uma criança fofa, uma boneca espiã hahaha.
Carol arrasou como sempre ?

Kimberly.Coatio 05/09/2023

Uma criança fofa, uma mulher forte e um chefe rendido
Eu não sabia que precisava tanto assim acompanhar e aguentar Tony Spencer até realmente precisar acompanhar Tony Spencer.

A palavra cachorro nunca fez tanto sentido como nesse livro, pois se tem um homem cadelinha pela mulher esse homem é o Tony. Em contra partida, temos Donna, que guarda seus sentimentos pelo chefe mandão a 6 anos mas guarda isso a sete chaves principalmente por causa da filha. E que criança fofa é a Dorothy, e juntando esses três com o plot de ex militar e um segredo obscuro fazem desse livro uma história mais que sensacional.

A escrita da Caroline me prende desde o primeiro livro e com esse aqui não foi diferente, eu me vi apaixonada pelo Tony e pelo jeito que mesmo torto dele ele protege a Donna, o jeito que ele arruma qualquer coisa pra implicar com ela e a forma como ele é rendido totalmente por ela e pela Dorothy.
Donna é outra das mulheres perfeitas sendo imperfeitas que Caroline escreveu, que faz de tudo pela felicidade da filha que mesmo tendo vindo de uma situação tão errada ainda é uma criança cheia de luz e especial.

Fora toda a trama envolvendo o cruzeiro que trás um plot de milhões que eu nunca poderia imaginar nem desconfiar e ainda puxa um ótimo gancho pro próximo livro da serie e para o próximo casal.

Bônus para as participações de Selina, Alan e é claro do abóbora do primeiro livro que é magnífico e um mais que parabéns pra introdução de um personagem secundário maravilhoso que é o Beni que trás toda a comédia com ele pro livro e que pra mim merece um livro só pra ele.

Jessica 04/09/2023

A ESCRITORAAAAA
Rapaz, como sempre a autora entregou tudo nesse livro.
Vi algumas indicações no tik tok e pensei comigo vou ler vai q me prende, né e me prendeu demais.
Uma boa história.
É plot atrás de plot. E por isso, não falarei nada que causa um spoiler mesmo me coçando para isso por quê os plots são babados demais, fiquei perplexa, tive que reler para ter certeza que eu li aquilo.
Enfim, amei. Está com certeza no meu top 5 de 2023.

hartwell 01/09/2023

Talvez o livro mais pesado que já tenha lido... porém
Esse foi meu segundo contato com a autora, e eu já amei a escrita dela. Sério! A mulher não economiza nos plots e vai te envolvendo na trama que quando acaba como fica até surpresa por ter finalizado a história.

O que falar dos personagens? Lindinho demais (e mortais, literalmente kshajshsjs temos uma orelha de prova!?). Enfim, temos personagens que passaram por oisas horríveis e mesmo assim com a ajuda um do outro foram superando os traumas e dando a si mesmo uma segunda chance... Tem coisa melhor que found family?

Dorothy nossa pequena espiã fofoqueira rouba a cena demais e é impossível não amar ela na primeira aparição, só queremos guardá-la num pontinho e proteger de tudo que tem de ruim no mundo. O que falar do nosso querido Beni? Bem, sem dúvidas um dos melhores alívio cômicos já lidos em toda minha vida, o homi não sabe a hora de fechar a matraca e acaba arrancando risadas sinceras durante a leitura, neste perfil amamos os engracadinhos com caráter duvidoso e que se encaixa no "estranhamente atraente".

Não é por nada não Donna, mas o seu sogro >>> te entendemos Mariluz, te entendemos!

Olha, eu não me considero uma pessoa super sensível, sempre li de tudo... mas em certos momentos eu precisei parar e dar uma respirada ou pular algumas cenas, SE ATENTEM AOS AVISOS DE GATILHOS, O LIVRO NÃO É PRA QUALQUER UM! Não se enganem com as propagandas do tico e teço sobre as fofocas com chazinhos da tarde.

Por mais que tenha amado o livro ele sem dúvidas tá em um dos mais pesados que eu já li.

Carolina 31/08/2023

Estava tão ansiosa para a continuação dessa série, apenas com aquele trecho no livro do Alan já podia imaginar o quanto esse casal iria entregar tudo e muito mais.

Sério não tem como ficar com raiva do Tony ele é tão fofo com a Dorothy, um paizão mesmo não tenho palavras para descrever a relação dos dois além de ser fofos em todos os sentidos. Já ele com a Donna, aaaaaaah, quantos surtos gente em apenas 11% da leitura eu já estava totalmente entregue a eles eles são cômicos, românticos, sensuais, são O casal sério apaixonada.

Obs: Dorothy é a coisinha mais fofa e fofoqueira que existe.

Beni é uma figura, não esperava rir tanto com esse personagem.

Scott o que falar do vovozinho...
Aaaah! Vai ter livro do velho da lancha.

Renata1004 28/08/2023

Eu adorei o livro e inclusive sei várias risadas, engoli ele de tão legal que foi. Porém dava pra ter explorado mais esse final

geovanna.santesso 27/08/2023

Que livro meus caros
Primeiro de tudo, cai na armadilha da propaganda enganosa, já que vim por um vídeo de quote no ttk, onde a mesma era uma cena fofissima, chegando aqui somente pelos avisos de gatilhos percebi que não era bem assim.

Não esperava mesmo ler o que li, nas primeiras 158 páginas parecia que já tinha lido mil páginas, e isso nem é por escrita arrastada ou exagerados detalhes, mas sim por muitas coisas já terem acontecido. E mais, ninguém me preparou para o que eu li aos 86% do livro, mesmo com o aviso de gatilho, eu fiquei tão chocada que se eu fosse um ovo, já tinha saído um pintinho!!!!

Donna é fortíssima, juro que se eu passasse 1% do que essa menina passou eu não conseguiria ser eu, do mesmo jeito que ela consegue ser ela mesma! Desde nova lutando e mesmo sendo mãe solo, fazendo de tudo por sua filha! Tony, é fantástico, é protetor mas é muito mais que isso, ele é perigoso! Não para Donna e Dorothy obviamente, mas o cara é uma máquina de mat@r, tenham isso em mente ao começarem a ler!

O livro é pesadíssimo com cenas muito explícitas e descritas com detalhes, se a pessoa que estiver lendo for sensível a esses temas pode acionar gatilhos com certeza, se for demais para você aconselho que pare.

Sobre a minha experiência, não sou tão sensível e pude ler tranquilamente, claramente com algum desconforto mas ainda sim, não me senti engatilhada, na verdade me senti assistindo um filme de ação com vingança pesadíssimo para maiores de 21 pois +18 ainda seria fichinha! É como se eu estivesse assistindo "Busca implacável" com uma mistura de "John Wick" muito bom!

Não sei se foi a intenção da autora, mas peguei algumas referências dos filmes "A múmia" e "O retorno da múmia" como o personagem Beni e o "tiro na bunda", por amar essa franquia a leitura ficou ainda mais cativante.

A leitura é fluida e achei muito bem escrito, fazia meses que eu não ficava tão obcecada em livro, comecei hoje dia 26/08 e terminei hoje mesmo em menos de 4 horas! Assim que terminei tive que dar uma pausa de quase meia hora para saber o que escrever e sair recomendando para todas as minhas amigas!!!

Sobre o final, vi alguns comentários reclamando sobre ser um final aberto, mas eu particularmente gostei, o epílogo nos mostrou quem serão os próximos protagonistas, o que eu amei na verdade, e pelo que eu li também teremos sim o desfecho da trama desse casal no próximo livro, o que é maravilhoso. Ansiosa demais pelo próximo livro!

Não li o primeiro livro, então não posso comparar o grau deles, mas esse é pesadíssimo! Mesmo recomendando fortemente esse livro e ter amado ele, até digo que foi minha melhor leitura desse mês, não deixo de reforçar que é pesado!

Alana N. 26/08/2023

"Ela é meu inferno, que longe me condena e, quando está perto, me torna propício a ceder aos meus demônios [...]"
“Terra firme” foi uma leitura com altos e baixos.
Não foi ruim, mas a autora apresentou dois vícios que, depois de um ponto da leitura, começaram a me cansar um pouco. O primeiro foram as analepses (que a autora se empolgou tanto que começou a fazer de cenas que foram mostradas. Juro que fiquei tipo: “oi, meu bem, eu estava aqui quando aconteceu, ainda me lembro, não precisa mostrar de novo”. Fazia sentido quando eram cenas que aconteceram antes dos eventos do livro, mas só também.); e o segundo foi a expressão “esmagar os lábios”. (Deus, parecia que os personagens só sabiam fazer isso. Se fosse um deles, tudo bem. Seria como um tic nervoso. Mas todos?! Não dá!)
Claro que não são elementos que acabaram com a minha experiencia de leitura, mas não ajudaram. São só coisas que se ela limpasse/corrigisse no texto, ele ficaria ainda melhor.
Uma coisa que gostei na escrita da autora foi o humor, tanto que as cenas de alivio cômico foram as minhas favoritas. Dá para notar que uma referência forte foi o filme “A múmia”, mas a autora utilizou muito bem esse elemento e ele super casou com a trama.
Enfim, de maneira geral, foi uma leitura que me deixou entretida, mas só. Acredito que vale a leitura e que a obra tem potencial, mas ela precisa de uns pequenos retoques. É isso.
ana ð 06/09/2023minha estante
nossa esse negócio de "esmagou os lábios" me incomodou demais tbm!!!

Ãtala 26/08/2023

O livro é bom, mas acho que não faz parte dos gêneros literários que gosto, a trama é muito boa e os protagonistas são adoráveis. Amei o alívio cômico que o Beni trouxe e se eu não posso ter o Tony, aceito o maravilhoso do pai dele.
No entanto, não gostei do final aberto, queria ter visto a solução dos problemas, além de ter achado que os traumas dos personagens não foram bem abordados e certas cenas um pouco pesadas demais (mas, claro, culpa minha, a escritora avisou no início).
Mas a história é boa para quem curte livros assim.

Joyce 23/08/2023

Essa família é muito unida.
"Ela deixa seus olhos pousarem em nossa filha e sorri para ela, erguendo seus olhos aos meus, e nesse momento eu sei que minha vida toda se resume apenas a eles, minha família, a minha Donna".

Novamente a Carol me presenteando com uma leitura avassaladora, com personagens extremamente cativantes.
Donna me ganhou, seguindo a linha das personagens fortes, ela é sem dúvidas a personificação de força, mesmo nos momentos de fraqueza, ela continua sendo corajosa. Quando mostrava seu lado mãe, mesmo eu não sendo uma, sentia o amor incondional capaz de colocar fogo no mundo pela pequena Dorothy.
Falando na pequena fofoqueira, meu deus, eu sinto que essa pequena querida existe e está entre nós, ela me cativou muito e foi meu ponto de conforto após as situações caóticas que a Carol nós trás.
Por fim nosso vira-lata que eu AMEI passar pano, Tony é um homem com seus dilemas, dores e erros, mas um dos seus maiores acertos é em ser pai e marido mesmo não sendo, mostrando de forma linda que a paternidade não se resume a sangue e sim a responsabilidade e amor.
Terra firme é um ótimo livro, mesmo abordando temas extremamente pesados, conseguiu ser leve e divertido, cada coisa no momento certo.
Nos livros da Carol eu sempre reflito sobre temos abordados e esse tem uma mensagem linda sobre família, laços consanguíneos não são o suficiente, os seus te amam, te respeitam e te protegem!

Paula.Souza 22/08/2023

TERRA FIRME

Eu sinceramente nem sei por onde começar.

Tony Spencer está sofrendo pela m*rte da sua noiva que se foi a 3 anos quando Donna e Dorothy entram em sua vida e tiram toda a sua escuridão trazendo um colorido, não só para a casa, mas também para o pobre vira-lata.
Donna por sua vez precisa de um emprego para cuidar da sua Dorothy e o encontra na casa de Tony como babá do próprio.
Ela será sua assistente e terá que cuidar até mesmo das mulheres com quem ele vai sair.
O que os dois escondem um do outro é uma paixão avassaladora que já dura 6 longos f*d!d*s anos.
Mas, isso vai mudar no momento em que os dois estão sozinhos em uma cama na cabine do mais conturbado cruzeiro que você já ouviu falar.
Entre fugas, muita treta, muita risada e muito hot gostoso eles encontraram em fim o amor verdadeiro e a família que esses dois corações tanto desejavam.
Tem muito mais emoção e diversão em Terra Firme com a presença marcante de Beni, Schott, Zezé e Biscoito.

Mas, não se engane. Estamos falando do PARQUINHO DA TIA CAROL e aqui não tem mimimi. Se atente aos avisos de gatilho e se estiver preparada é só mergulhar e se deliciar em TERRA FIRME.

Mi.Books 22/08/2023

Esse livro é bem mais dark do que o primeiro. Mas eu gostei muito da história dos dois. Ansiosa pra ler o livro de Scott

1 | 2 | 3 | 4