A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Ju 12/03/2024

"Estar com.a pessoa certa é como a última peça do quebra cabeça, entrando no lugar certo" Nina, a caçula de uma família grande é super protetora vai pra França buscar um novo sentido pra sua vida e sair das asas da família. Vai para ajudar Sebastian, amigo de seu irmão Nick, e sua antiga paixão não correspondida. Como ele estava com a perna quebrada, Nina passa a ser suas pernas para ajuda lo no curso de culinária. Um grande amizade é formada entre os alunos do curso que se juntam para reformar a Confeitaria C. Nina começa a criar doces ingleses e franceses que vão atraindo clientes. Mas tudo é feito as escondidas de Sebastian que queria fechar a confeitaria .Nina e Sebastian vão se aproximando e Nina vai se tornando uma mulher forte que sabe o que quer da vida e pro seu futuro. Amei. Muitas mensagens lindas!!!

Leninha Sempre Romântica 11/03/2024

Uma vez mais me deixei levar pelas páginas de um dos livros da coleção Destinos Românticos, escrita pela autora que já está entre minhas favoritas, Julie Caplin. E posso garantir: foi uma viagem encantadora!

Essa autora possui a habilidade de introduzir-nos a personagens comuns, que carregam consigo seus próprios conflitos, desilusões e desfechos a serem concluídos em suas tramas. No entanto, em vez de nos oferecer narrativas carregadas de dramaticidade, sua escrita é suave, cativante, mantendo o leitor cativo de suas páginas, ansioso para descobrir o desenrolar dos acontecimentos.

Agora estamos em Paris, numa confeitaria prestes a fechar, num curso de confeitaria ministrado por nosso mocinho “avariado” Sebastian Finlay. Sua ajudante é nossa protagonista Nina, uma mulher que nutre uma paixonite adolescente por Sebastian e que luta para encontrar um objetivo profissional, e um lugar no mundo onde ela possa mandar em sua própria vida, sem os ditames de sua família.

A história é basicamente essa? Não! Temos muito para descobrir nas aventuras que Nina irá viver nesse pedacinho de paraíso chamado Confeitaria C, em Paris. Quer cenário mais lindo?!

Uma das coisas que mais amei nesse romance é que o foco principal não é o casal ou o despertar do amor entre eles, e sim o amor de Nina pela confeitaria, por desvendar o que existe escondido atrás das paredes da confeitaria. Descobrir o seu talento culinário, a alegria de preparar um bolo, explorar e criar novos sabores, combinar ingredientes e se maravilhar com o resultado, e dentro desse fio condutor encantar Sebastian com a visão de uma mulher que tem objetivos, que se garante e que brilha ao se apresentar ao mundo.

Julie Caplin tem um jeitinho só seu de fazer com que desejemos saborear os doces apresentados, em ver com nossos próprios olhos as belezas descobertas por trás das paredes, de apreciar a porcelana vintage, de saborear um chá. Não é para qualquer um colocar o leitor dentro da trama ao ponto de quase podermos sentir os cheiros e perfumes.

Estou tão apaixonado pela “A Pequena Confeitaria de Paris” que já iniciei a leitura do livro seguinte da série "A Pequena pousada da Islândia". Já estou amando, só para constar.

Eu amei tudo que encontrei em A Pequena Confeitaria de Paris, por isso super recomendo e indico.

Para quem gosta de sentir o que lê, esse livro é uma ótima pedida, pode conferir!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/03/a-pequena-confeitaria-de-paris-julie.html

Vitória 09/03/2024

A confeitaria como protagonista
Ótima história, mas com certeza a protagonista foi a confeitaria. Os personagens pareciam núcleos que a rodeavam, mas que sempre voltava para ele. O romance é um pouco arrastado, mas o conjunto total é bom. Devorei em um dia. Recomendo para relaxar.

~ Citações Favoritas ~

Confeitaria é mais o casamento dos sabores, o equilíbrio suave. Tem que ser muito hábil para conseguir fazer isso direito. (Pág. 170)

Como explicar para os outros que você sabe que é o certo? Que estar com aquela pessoa é como a última peça do quebra- cabeça se encaixando. Que ela faz as coisas parecerem completas. Inteiras. - Jane (Pág. 209)

Como você faz isso?? Faço o quê? E para de mudar de assunto!? A gente tem a mesma idade, mas você faz aquela voz da razão que as mães têm. Maddie deu um sorrisinho torto.? É porque sou a mais velha de quatro irmãos, lembra? (Pág. 241)

Eu me sinto enganada se não comer uma sobremesa quando saio pra jantar. Quero chocolate, quero sabor. (Pág. 288)

A sensação era que o coração dela poderia mesmo se partir, o que era ridículo, porque corações não se partem. Mas ficam machucados. (Pág. 406)

hiliandra.faggion 02/03/2024

O destino romântico é Paris.
Nina é Sebastian.
Sebastian meio seco e estúpido. Nina a única filha entre cinco irmãos superprotetores.
Ela querendo descobrir o que fazer na sua vida e ele achando que sabe tudo, esquecendo do amor pela profissão. Nina faz alguns amigos maravilhosos, descobre a paixão por fazer doces e redescobre a paixão por Sebastian.

Daniela.Paropato 27/02/2024

Esse livro eu ganhei no sorteio do skoob. É daqueles livros que você já sabe como vai ser o final. Mas eu gostei...é uma leitura leve.

Lelê 27/02/2024

Eu real não sei o que falar sobre esse livro, amei a história mas acho que foi mais sobre o desenvolvimento da Nina do que da relação dos dois. Esperava mais do final. Mas no geral achei muito bom e uma leitura muito gostosa

Mireille 25/02/2024

Como não se apaixonar com esses livros destinos românticos? Ainda mais juntando confeitaria e Paris? Acompanhamos a história de Nina saindo de uma pequena fazenda na área rural da Inglaterra diretamente para Paris para ser assistente do seu antigo crush da adolescência! Mais uma mistura de cultura, romance e culinária que dá cerro ?

Erika497 23/02/2024

Achei bem gostosinho de ler,recomendo, é uma leitura leve e legal. Tem ums partes que vc surta e se comove

aninhastt 22/02/2024

Achei o livro um pouco superficial comparado aos dois primeiros da série, além de o casal ter demorado muito tempo para se desenrolar e no final tudo ter se resolvido muito rápido?
Mas a confeitaria e os personagens secundários ganharam meu coração ?