Não Era Pra Ser Uma História de Amor

Não Era Pra Ser Uma História de Amor Sarah Adler

Resenhas - Não era pra ser uma história de amor

letresenhas 03/06/2024

The Tortured Poets Departament - Taylor Swift
Que livro GOSTOSO de ler, eu li em uma tarde de tão bom e leve, parece um filme da sessão da tarde. Millicent tem uma missão enquanto Hollis precisa escrever um livro, foi muito difícil engolir algumas coisas como os relacionamentos passados dos dois, mas o livro em si apresenta personagens muito maduros e queridos, mesmo com todo o mau humor do Hollis tudo é muito bem construído e eu ADOREI a ambientação, faltou apenas uma cena dele bebado.
Eu escolhi essa música pra representar o livro pelo fato de ter lido a coisa mais madura da minha vida, quando a Milli diz que ela não está ali para ser inspiração de um poeta torturado e que ela é SIM estranha, mas isso não significa que por ela ser um raio de sol ela tem que salvar e mudar ninguém e eu absolutamente SENTI aquilo.
Enfim, o romance sáfico paralelo é perfeito, o final me deixou meio perturbada porque não gostei da justificativa do Hollis, mas o livro em si vale muito a pena e tudo é muito gostinho de verão.

ps: eu amei os Jesus Cristos no quarto, ri DEMAIS

?(Uh) você deixou a sua máquina de datilografar no meu apartamento
Diretamente do departamento dos poetas atormentados
Acho que tem certas coisas que eu nunca digo
Tipo: Quem é que usa máquinas de datilografar?
Mas você está no modo autossabotagem
Colocando pedras no caminho
Mas eu já vi esse episódio, e continuo amando a série
Quem mais consegue te desvendar?
E quem vai te abraçar como eu?
E quem vai te entender se não for eu?
Eu ri na sua cara e disse
Você não é o Dylan Thomas (oh), eu não sou a Patti Smith (oh)
Esse não é o Hotel Chelsea, somos idiotas modernos
E quem vai te abraçar como eu?
Ninguém
Eu faço cafuné em você, você pega no sono
Como um golden retriever tatuado
Mas você acorda em pânico
Como se estivessem martelando pregos na sua cabeça
Mas eu já li essa história em que você desmorona
Eu escolhi passar por esse ciclone com você
E quem vai te abraçar como eu? (Quem vai te abraçar? Quem vai te abraçar?)
E quem vai te entender como eu? (Quem vai te abraçar?)
Às vezes eu me pergunto se você vai estragar as coisas entre nós
Todos que nós conhecemos entendem por que estamos predestinados (oh)
Porque somos loucos
Então, me diga, quem mais vai me entender?
No jantar, você tira o anel do meu dedo do meio
E o coloca naquele em que as pessoas colocam alianças
E isso é o mais próximo que eu já cheguei de o meu coração explodir
Você deixou a sua máquina de datilografar no meu apartamento
Diretamente do departamento dos poetas atormentados?

Leninha Sempre Romântica 03/06/2024

Quem me conhece sabe que sou uma grande fã de comédias românticas. Descobrir um romance ao estilo dos filmes da Sessão da tarde, com a mistura perfeita de humor, sensualidade e doçura, tudo na medida certa, foi uma experiência super agradável.

Este romance narra duas belas histórias de amor. Desde o início nos deparamos com um clichê — nossa protagonista Milli, depois de ter seu voo cancelado, acaba pegando uma carona com Hollis, um amigo do seu ex-namorado. Daí em diante, inicia-se uma aventura cheia de diálogos divertidos, visitas a lugares inesperados e situações aleatórias que prendem a atenção!

Durante essa jornada, somos apresentados à história da Sra. Nash, uma mulher que se permitiu amar em tempos difíceis. Apenas lendo para compreender melhor.

A narrativa se desenrola alternando entre os dois casais, revelando progressivamente como épocas tão diversas podem nos presentear com amores tão simples, delicados e apaixonados. Esta foi minha primeira experiência na escrita de Sarah Adler e fiquei satisfeita com o que encontrei. Um romance singelo, adequado para quem busca uma leitura leve e prazerosa. Difícil é largar, tanto que o devorei numa tarde, entre as páginas de outras leituras. Sim, costumo ler mais de um livro simultaneamente.

Fiquei encantada com a autenticidade de Milli, embora em certos momentos tenha achado Hollis um tanto chatinho – sim, situações assim podem ocorrer durante qualquer leitura, mesmo as mais deliciosas. Admirei a coragem da Sra. Nash ao permitir-se amar em meio a uma época tão moralmente complicada. E, por fim, apreciei como a autora concluiu a narrativa. Confesso que me veio lágrimas aos olhos com a emocionante despedida entre Milli e a Sra. Nash.

Então para encerrar essa resenha só posso recomendar essa bela comédia romântica que cumpriu a que veio e deixou sua marca. De uma maneira primorosa, Sarah Adler deixou uma bela sensação de dever cumprido com sua história de amor, como já disse anteriormente, bem no estilo Sessão da Tarde.
Apenas leia!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/06/nao-era-pra-ser-uma-historia-de-amor.html

analoesa 02/06/2024

Não era pra ser uma história de amor mesmo!
À medida que o livro se desenvolvia, entendi o porquê do título dado a ele. De fato a história é mais sobre o processo de luto e cura da Millie do que propriamente o romance entre eles, pelo menos na minha visão. Gostei muito dela, ela é fofa, engraçada e um amorzinho. No entanto, infelizmente, não consegui me apegar muito ao casal principal, não senti aquela química irradiando deles sabe? Achei que a relação se construiu muito superficialmente e a ?decepção? foi rápida e mal elaborada. Mas admito que gostei da criatividade da autora em certos momento, não é um dos meus favoritos mas não é ruim!

srtarcheron 02/06/2024

Divertido e fofo
Eu não imaginei q daria tanta risada com essa história! Um clichê super divertido e bem desenvolvido. E mesmo com o tom leve,traz várias reflexões interessantes. Adorei! Ele é ótimo pra tirar da ressaca ou pra quem tá a procura de uma leitura leve e divertida.

Pollyanna.Eyer 30/05/2024

Não era para ser uma história de amor
Sempre existe um bom motivo para comprarmos um livro. Nesse caso, o meu foi a capa, que achei linda. Embarquei nessa história sem nem saber do que se tratava, só sabia que era romance contemporâneo e, que bom que li esse livro. Eu ri, não, dei gargalhadas ao longo de toda história, me envolvi com os personagens, chorei (óbvio), e me apaixonei por todo o livro. Como deve ser difícil escrever um livro onde a personagem já está entrando nos trinta e ainda assim consegue manter o espírito livre, o coração e a mente abertos e aquela atitude brincalhona, sem parecer infantil. Amei a leitura do início ao fim.

Giovanna Marques 29/05/2024

O amor duradouro existe!
Não sei descrever o que eu estou sentindo, seria um mix de emoção após terminar esse livro, a história é muito envolvente, com muitos pontos engraçados e humorados. A autora soube articular bem os personagens e os sentimentos deles. O desfecho me deixou com o coração quentinho em saber que toda a jornada valeu a pena.

tellaread 28/05/2024

Meio blé
Casal principal meia boca, e história mais ou menos.
Custei a terminei o livro de tão entediante.

Susannah.Fincannon 28/05/2024

LEIAM ESSE ROMANCE, É PERFEIÇÃO, É RISADA, É SORRISO
QUOTE: Acho que vou ter que dor­mir com vo­cê to­das as noi­tes pe­lo res­to da sua vi­da, só pro ca­so de o tem­po vi­rar.

Esse é, simplesmente, o melhor livro de romance que eu já li. Que enredo bem pensado, dá até gosto de ler. Eu terminei o livro com a sensação de que tinha virado um copo de suco de limão em um dia de calor. Hollis, eu te amo, Millie, EU TE AMO E NUNCA RI TANTO COM UMA PERSONAGEM. Ela é engraçada e fala um monte de besteiras sem ser irritante, a autoea tem um talento imensurável.

Ale 26/05/2024

Li este livro em 3 dias. Que leitura boa! Ele não entedia em nenhuma parte, maravilhoso. Amei demais!!!

Maria 25/05/2024

Tão fofo
Uma comédia romântica fofa demais (mesmo tendo safadeza), típica de sessão da tarde, do jeito que eu amo, foi tão bom ler esse romance, ele é engraçado, fofo e supeeer amorzinho! Por mais livros assim??

Hellen 23/05/2024

Eu gosto da personalidade da Millie. Sempre gosto desses personagens mais estranhinhos.

O negócio é que acontece tudo em sei lá, 4 dias. Então isso me pega um pouco.

Mas gosto da química deles, gosto MUITO da história secundária.

Agora tem aquela briga no final do livro (odeio todos os livros que tem briguinha no final), e eu achei infantil demais. Deu até vergonha.

PS.: acho que eles tomam pouco banho. Passam o dia inteiro viajando de carro, indo nos lugares, aí chega no hotel e eles só trocam de roupa. Nojinho. ?
NayaraMaurisso 29/05/2024minha estante
Gente de fora, principalmente de países frios não tomam banho todos os dias. Muito comum.
Quando a gente fala que toma banho todos os dias, eles assustam e assustam mais ainda quando descobrem que a gente toma até 2x banho no mesmo dia.
Somos as pessoas mais limpas que tem

Hellen 29/05/2024minha estante
Mesmo assim amiga kkkkk
Só consigo pensar na catinga

Gina 23/05/2024

Uma menina com 3 colheres de sopa da melhor amiga na mochila
Esse livro conta duas histórias de amor ao mesmo tempo. No presente a gente conhece a Milli, que é uma menina que está tentando pegar um voo pra levar as cinzas da melhor amiga (três colheres de sopa guardadas na mochila) pro seu grande amor não correspondido. É uma comédia romântica bem clichezão, então claro que ela não consegue pegar o voo, e acaba tendo que contar com a carona de Hollis, um conhecido dela muito mal humorado e nada simpático que por acaso tmb estava no aeroporto esperando um voo pros mesmos lados que a Milli estava indo. A partir daí a história vai se passar com esses dois viajando juntos e passando por muitas situações dignas de comédia romântica da sessão da tarde. Ao mesmo tempo em que a gente acompanha a história deles, o livro intercala e vai contando a história da melhor amiga da Milli que faleceu já idosa, e do grande amor dela, duas mulheres que se apaixonaram numa época em que isso não era muito bem aceito. Fiquei com preguiça de ler esse livro justamente achando que ia ser cansativo essas duas histórias ao mesmo tempo, mas não! Os capítulos que falam da história das duas são bem curtinhos, as vezes só duas páginas e extremamente rápidos de ler, e o restante a gente acaba descobrindo com a própria Milli contando.
É um livro muito divertido e ao mesmo tempo emocionante, os diálogos são hilários, a Milli é uma protagonista muito legal, o Hollis não achei grande coisa mas serve. Enfim, livro muito bom!!

emilyputti 23/05/2024

Apaixonada pela millicent
A leitura é muito leve e divertida. A Millicent é uma personagem com várias camadas e com uma personalidade muito interessante, acabei me apaixonando por ela. O Hollis achei tão ???? sem graça coitado, entendi o pq dele ser tão chato mas af não me interessei muito. Acho q a trama secundária da Rose e da Elsie teve a importância que deveria, seguindo a proposta da história. No geral, gostei muito.

Heloisaf20 20/05/2024

Esse livro é simples maravilhoso tirei tantas lições dele, e bem divertido acompanhar a jornada deles