Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

Line 02/05/2024

Eu namoro o namoro delas
Que livro delicinha de ler.
Eu não queria me despedir dessas duas , queria guarda-las num potinho e andar com elas o tempo todo para sempre sentir as sensações e felicidade que senti ao acompanhar o romance e crescimento delas que me fizeram chorar e sorrir ao mesmo tempo.
O Matteuw ,James e o Ale eram ums fofos, leria super um livro com eles . O romance foi se construindo de um jeito tão leve e fofo. Mesmo sabendo como era na época de 1812, É tão triste ler que as pessoas não podiam amar livremente e escolher quem quisesse. O plot é simples e o final xuxuzinho.

kanimasjw 29/04/2024

INCRÍVEL
Eu simplesmente amei esse livro!! É muito fácil gostar das protagonistas e de torcer por elas, tanto individualmente quanto como um casal. ??
(Eu amo a lucy!! ??)

marcela115 27/04/2024

Apaixonada do início ao fim
Da escrita da autora até toda a história do começo ao fim, foi PERFEITO!!!!! foi lindo ver o amor da audrey e lucy e todo o desenvolvimento dele ao longo do livro, leria mil histórias com elas duas ?

Gabirutz 27/04/2024

Encantador
Li há um tempo, percebi que não comentei. Esse livro, ainda depois, fica na memória com fragmentos fofos.

O romance, em minha opinião, teve um ou outra questão no desenvolvimento, mas foi muito agradável. As duas personagens principais são boas e você consegue se apegar, o plot é simples e sem muitas explicações, mas para a proposta do livro, o menos é mais.

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um friends to lovers muito fofo!
Desde que esse livro foi lançado lá fora eu já sabia que precisava ler, porque eu sou apaixonada por “Orgulho e preconceito” e também porque a vibe de viagem no tempo com friends to lovers sáfico já me conquistou!

Demorei um pouco a adquirir o livro, mas tive uma grande sorte de encontrar a autora e conseguir o autógrafo dela no gramado do hotel onde me hospedei para a bienal do Rio do ano passado! Uma fofa!

Enfim! Agora sobre a leitura, eu posso falar que fiquei apaixonada! A autora fez uma ambientação perfeita, tanto no ano de 2023 quanto em 1812, e fiquei muito envolvida por ambas protagonistas, duas garotas que estão passando por fases decisivas de suas vidas. Lucy quase noiva de um homem que despreza, mas uma união que agradará a seu pai, e Audrey com um bloqueio criativo que a faz duvidar se quer seguir seu sonho de estudar artes ou se vai ficar na segurança de cuidar da loja de seus pais.

Foi lindo ver as duas se conhecendo e realmente querendo saber mais uma sobre a outra, tanto para ajudar Audrey a voltar para casa quanto para realmente criarem uma conexão nessa situação inusitada, e acabou abrindo a mente da Lucy, pois a vida não é só o que seu rígido pai lhe disse e ela não precisa se resignar com isso.

Eu amei Alexander, Matthew, James e Martha, foram personagens que participaram bastante da trama e que me divertiram com suas diversas situações, mas que mel a Audrey tem, hein?! Os boys caídos aos pés dela!

O despertar da sexualidade das duas também achei muito bem feito, aquele limiar do friends para o lovers que a gente fica na expectativa do que vai acontecer… e achei incrível a coragem da Lucy de entender o que sentia e amadurecer com isso. Me irritei um pouco em como a Audrey teve atitudes mais egoístas nessa questão e no clímax, mas é da idade também. Ah, e o final foi lindo!

Apesar de não ter favoritado, eu amei essa leitura, fiquei emocionada em vários momentos e recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C3p26nOLsbo/?img_index=1

Kille!¡ 24/04/2024

Eu particularmente sou uma mulher pouco criteriosa quando se trata de romance, no sentido de que: o amor do casal me encantou e o final me agradou? se sim, logo é 5 estrelas.
Mas esse em específico tem uma pitada a mais de algo que nem sei explicar, fiquei completamente extasiada, encantada, escutei a msc nova da taylor swift (the prophecy) umas 15x pq era realmente oq eu sentia naquele momento. Que em meio a tantos problemas, em mundos diferentes, realidades completamente opostas ainda assim que por favor alguém mudasse a profecia e deixassem elas serem felizes (assim como eu espero que todas as pessoas lgbts possam viver felizes e encontrar os amores com os quais sempre tiveram medo mas almejaram a vida toda).

Yasmin 20/04/2024

Eu namoro o namoro delas
Esse foi aquele livro que tive que largar com 98% lido e parar por algumas horas.

Eu n queria me despedir e dizer adeus às duas mulheres que me fizeram sentir coisas tão bonitas e relembrar como é ler algo que te faz sentir borboletas no estômago, apaixonado, mesmo que em muitos casos você n tenha amado alguém dessa maneira,a forma que pareço me sentir, mas ainda sim viver essa experiência.

Eu queria prolongar essa sensação em mim, como se eu pudesse manter esse sentimento, esse calor, essa faísca dentro do meu coração. Acho que é por isso que costumo ler os msms livros e assistir os msms filmes e séries repetidas vezes, sempre no anseio de buscar aquelas sensações novamente, sempre na esperança de que elas permaneçam comigo, tatuadas no meu coração.

Esse é mais um daqueles textos que eu posto no Skoob e que, graças a Deus, ninguém vai ler, mas gostaria de salvar para que um dia eu leia novamente e possa sentir esse calor. O mesmo calor que eu sinto ao escrever.

Por fim, resgato as sensações que achei que tinha perdido, a capacidade de ler um livro de romance e de fato me emocionar. Me questionei se tinha entrado em uma ressaca literária sobre o assunto, mas esse livro me provou a adormecida capacidade de me apaixonar novamente por simples palavras escritas, que juntas formam um conjunto de momentos, sorrisos, olhares, palavras e gestos que eu visualizei tão bem na minha mente que não precisei olhar para sentir.

O livro que te faz imaginar que pode tentar tantas coisas (e nem estou falando de romance), mesmo que no final elas possam dar errado, porque é melhor lidar com o fracasso da tentativa, até porque N tentar também é um fracasso, né? Só que sem possibilidades de sucesso, apenas um fracasso.

Sempre me senti esperando por representatividade, mesmo sem saber, literalmente, toda minha vida até me deparar com fanfics e os primeiros livros sáficos. Ninguém jamais vai entender o significado disso pra mim, a sensacao de segurar um exemplar físico pela primeira vez, de conhecer finais felizes, de sentir que o amor entre mulheres é tão mais do que eu poderia imaginar, mas eu sei o quanto foi importante, então, um obrigada direcionado às escritoras sáficas.

amordemay 17/04/2024

Orgulho, preconceito e nós duas
Esse é o terceiro livro da rachael que eu li, e como sempre a leitura me cativou instantaneamente.
eu assumo que na verdade comprei esse livro no começo do ano, mas meu planejamento era ler ele nessa época mesmo.
é impressionante como a autora conseguiu moldar totalmente a história para no final tudo se encaixar.
muito bom, sério.

Tatiane.Nogueira 15/04/2024

Maravilhoso
Conta a história de duas meninas, cada uma vive em uma época a Audrey vive em 2023 e a Lucy vive em 1812 do dia para a noite a Audrey ela é transportada para o ano de 1812 e nesse dia ela conhece a Lucy e a partir desse momento elas viraram amigas e confidentes, mas será que essa amizade vai virar algo a mais, partes que eu mais gostei foi a questão de falar sobre uma época ah qual a gente nunca viveu, amei muito esse livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Paola497 15/04/2024

A descrição das personagens é feita de forma tão poética, me encantou a escrita dessa autora e principalmente me deu muita inspiração para a minha própria escrita.
Virei a noite lendo pq não consegui dividir essa leitura em dias, eu precisava devorar cada pedacinho o mais rápido possível. Lucy Sinclair é minha crush literária, o jeito que ela fala e desenha Audrey me deixa com o coração quentinho e me faz querer viver um romance assim.
Audrey com sua personalidade forte chega bagunçando tudo que Lucy conhecia e é muito gostoso observar essas duas ganhando sentimentos tão fortes uma pela outra. Em alguns momentos me senti até invadindo a privacidade delas de tão expostas que elas ficam para nós leitores, completamente apaixonante.
Rachael Lippincott é uma escritora incrível e essa obra é minha favorita de romance entre mulheres. ??

Doodle 13/04/2024

Find me in the future
Eu tenho alguns problemas com romances de época, já que sempre acabo me irritando em algum momento e por mais que eu achasse que fosse ser diferente, não foi.

a história começou de vagar, introduzindo as duas protagonistas no problema principal que é uma garota do futuro em 1812. até aí tudo bem, me senti envolvida e interessada, além de gostar da proximidade lenta que as duas iam criando.

mas o problema começou de uma metade pra frente, quanto o enredo começou a enrolar infinitamente, trazendo problemas e mais problemas que senti serem pouco desenvolvidos ou desenvolvidos demais, e a foi resolução rápida e conveniente.

típico de romances de época, não vou negar.

sendo assim, o livro é bom, é fofo, diria que até cativante, e apesar de ter irritado, gostei.

mudou minha vida? não. mas valeu a pena ter lido? sim!

um adicional que eu adorei a explicação da viagem no tempo kkkkk

anaefnc 10/04/2024

Eu to completamente apaixonada por esse livro, me fez lembrar a emily dickinson e a sue. O livro trás a experiência de querer surtar, chorar, mas também ficar mt feliz, tudo se encaixou tao direitinho, e a escrita é tao leve e boa. E o livro faz refletir, em questões sobre a independência das mulheres e tabu a sexualidade, e se tornou um dos meus favoritos.

Malu 10/04/2024

Uma jornada de autodescobrimento
Este foi um livro que enquanto eu lia eu pensava que daria um ótimo filme da sessão da tarde. Desde o começo me vi cativiada pelas duas personagens, Audrey e Lucy, que me conquistaram não só por suas personalidades, mas principalmente pela história de vida. Em muitos momentos me vi representada nelas, nas suas inseguranças e obstaculos e gostei particulamente do tom artistíco da história.
Acompanhar as duas se apaixonando e principalmente a Audrey descobrindo uma nova parte da sua sexualidade foi muito importante e pude me sentir acolhida.
A história tem um tom muito leve, mas não deixa de tratar de temas muito importantes, como inseguranças na adolescencia e o machismo.
Por ser um livro jovem nem tudo foi bem desenvolvido e realista, algumas partes realmente deixaram a desejar. Mas no geral foi uma leitura muito divertida, que eu estava precisando, e que também me acolheu de várias formas.

heloakalica 07/04/2024

Não tem o que falar, simplesmente perfeito, uma obra prima. É delicioso de ler esse livro, sempre que posso estou recomendando para alguém.