Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

Kille!¡ 24/04/2024

Eu particularmente sou uma mulher pouco criteriosa quando se trata de romance, no sentido de que: o amor do casal me encantou e o final me agradou? se sim, logo é 5 estrelas.
Mas esse em específico tem uma pitada a mais de algo que nem sei explicar, fiquei completamente extasiada, encantada, escutei a msc nova da taylor swift (the prophecy) umas 15x pq era realmente oq eu sentia naquele momento. Que em meio a tantos problemas, em mundos diferentes, realidades completamente opostas ainda assim que por favor alguém mudasse a profecia e deixassem elas serem felizes (assim como eu espero que todas as pessoas lgbts possam viver felizes e encontrar os amores com os quais sempre tiveram medo mas almejaram a vida toda).

littletrouble1 21/12/2023

"? Sabe, Audrey, sofrer por amor uma vez não aumenta a probabilidade de sofrer de novo. Na verdade, é preciso conhecer a pessoa errada para saber de verdade quem é a certa. Mas nem o amor verdadeiro vem sem dor, sem risco. Nem por isso, porém, se deve fugir dele, ou deixá-lo para trás. Pode ser assustador, e inesperado, mas, quando encontrá-lo? não deixe nada, nem mesmo seu medo ou o próprio tempo, tirar isso de você. Como com todas as coisas na vida, tudo o que se pode fazer é se jogar, confiar e esperar que te peguem do outro lado, bem como você é, e acreditar que você tem a força para sobreviver se não der certo. Mas, se for a pessoa certa, dará."

Um dos poucos romances de época que li e realmente gostei. Muito fofo, é um romance slow burn meio clichê, mas que vale muito a pena com um final feliz e merecido! Sinceramente Rachel Lippincott acerta sempre, maravilhosa ????

Ana 07/11/2023

Amo mulheres se amando.
Uma coisa é certa, a única semelhança com orgulho e preconceito é o fato de elas estarem na época da regência, pois fora isso, NADA DE IGUAL.

Não li o livro com a expectativa que tivesse semelhanças, mas não ter nenhuma.. faz o título não ter sentido. Rs

Bom!
Audrey e Lucy fizeram desse livro uma estória apenas delas, fazendo jus ao *nós duas*.

Gosto de como as coisas acontecem, acho que faltam explicações mais concisas sobre a viagem no tempo e também um pouco de diálogo entre elas.

O final foi muito vibe livros de época a moda Julia Quinn e foi legal!

Gosto muito dos livros da autora e espero ler mais coisas dela.

Muito bom ver sáficas se amando e tendo finais felizes!

É isso...

thvsour 07/09/2023

é incrível como a rachael lippincott é boazuda em tudo que se propõe a escrever, já li alguns livros dela e ela sabe muito bem desenvolver um personagem (acho que esse é um dos motivos por eu amar os livros dela), acho uma diva rainha do slow burn.

evelli 06/04/2024

MARAVILHOSO
Ri, chorei, me diverti e me emocionei horrores com esse livro. Esse foi definitivamente um dos melhores livros que já li. Me tocou na alma, ganhou meu coração. O plot é perfeito, o romance nem se fala. As personagens são uns amores e a história inteira é impecável.

analu_ 17/09/2023

Perfeito fofo gracioso
Esse livro é um quentinho no coração o tempo todo, e é muito legal ver as referências do nosso presente no passado em 1812. muito lindo a construção das personagens e do relacionamento delas, mais um livro da rachael que eu amei ??

Jenni 16/09/2023

Emoção , perfeição e devoção...
A autora é com toda certeza uma das minhas favoritas, sempre gosto dos livros dela , a forma como a obra consegue ser envolvente, emocionante e sempre passar uma lição.
Temos aqui uma mistura sáfica de "Perdida" com "Bridgerton" e "Orgulho e Preconceito" , uma mistura que eu não sabia que precisava até ler. É tudo tão desenvolvido, a viagem no tempo, as protagonistas se conhecendo, se apaixonando , aceitando seus sentimentos, a mudança de realidade, não me cansei da narrativa em momento algum.
O romance aqui é tão fofo , a forma como as duas estavam infelizes antes porque ninguém enxergava quem elas realmente eram e a forma como sem esforço as duas conseguem ver uma à outra . Clichês sáficos em romance de época, nunca pensei que veria isso , a emoção de apenas encostar as mãos, eu sou muito sentimental e boba por elas sim.
No quesito reflexão, a mensagem que eu recebi foi a de que precisamos nos arriscar se quisermos uma mudança, estamos tão imersos na rotina , que não percebemos que temos escolhas e elas fazem toda a diferença.
Recomendo muito, tem representatividade, uma história única, todos os personagens são bem desenvolvidos e um final maravilhoso.
?"? É igualmente dolorido não se arriscar, porque aí a derrota é certa."

Suanne.Camile 05/10/2023

Orgulho, Preconceito e nós duas
Ler esse livro foi extremamente agradável. O romance fofo ? além do tempo kkk ? dessas duas foi muito fofo de ler.

Audrey é uma garota que estava insegura quanto a sua arte, ainda de coração partido pelo ex e com um grande bloqueio criativo. Acaba indo parar em outro tempo, outro lugar, diferente de tudo o que já viveu.

Lucy a recatada moça de 1812, destinada a ser noiva de um homem desprezível, conhece Audrey por acaso, ajuda a mesma e tem sua vida mudada completamente por isso.

A história é legal de ler, principalmente se você está buscando algo bem leve. As amizades construídas durante o livro também são muito divertidas.

.marie 19/02/2024

?orgulho e preconceito e nós duas? é um livro sáfico para aquecer o coração! leve, divertido e clichê na mesma medida que foge um pouco do tradicional.

acompanhamos a história de lucy, uma menina que vive em 1812 e já aceitou - tristemente - que seu destino é não experimentar o amor, e audrey, uma artista de 2023 que teve seu coração partido e, pra completar, se encontra em um bloqueio criativo. apesar de épocas diferentes, percebemos como as duas têm muito a aprender uma com a outra, como elas se ajudam.

elas duas têm química e, embora as coisas demorem pra acontecer, é fofíssimo acompanhar o desenrolar delas.

acho que o problema da história ficou, na verdade, na explicação sobre como funcionou a ?viagem no tempo?, achei uma explicação meio vazia e ??.

mas é uma história gostosa de ler!

Lexie 27/01/2024

Perfeito!
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me prendeu. Basta dizer que são 3h da manhã e finalizei ele agora kkkk

Ele é perfeito do começo ao fim, personagens incríveis e apaixonantes. Recomendo!

Blue0016 17/06/2024

Vale a pena!
Achei a ué o livro tava demorando demais, se arrastando demais. Porém mesmo assim, tem um mistério que te faz seguir até o fim e o fim aaaaah, o fim faz toda a ?demora? fazer sentido e claro a dor sue você sente conforme a narrativa passa. Vale a pena o final me fez dar as 4,5 estrelas

Maysa72 09/02/2024

Que lindo aaah! Fiquei mal! Mds que casal incrível, o ritmo lento foi quase que insuportável pra mim, por mais que eu goste das coisas devagar, foi um dos primeiros livros que não foi só devagar, foi extremamente devagar, então me tirou bastante da zona de conforto em alguns momentos ksksksksks mas no final é tudo tão clichê, fofo, romântico e fechadinho que a impaciência se torna um mero detalhe, é um sentimento a ser esquecido comparado aos outros tantos que o livro proporciona, quero uma Lucy pra mim.

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um friends to lovers muito fofo!
Desde que esse livro foi lançado lá fora eu já sabia que precisava ler, porque eu sou apaixonada por “Orgulho e preconceito” e também porque a vibe de viagem no tempo com friends to lovers sáfico já me conquistou!

Demorei um pouco a adquirir o livro, mas tive uma grande sorte de encontrar a autora e conseguir o autógrafo dela no gramado do hotel onde me hospedei para a bienal do Rio do ano passado! Uma fofa!

Enfim! Agora sobre a leitura, eu posso falar que fiquei apaixonada! A autora fez uma ambientação perfeita, tanto no ano de 2023 quanto em 1812, e fiquei muito envolvida por ambas protagonistas, duas garotas que estão passando por fases decisivas de suas vidas. Lucy quase noiva de um homem que despreza, mas uma união que agradará a seu pai, e Audrey com um bloqueio criativo que a faz duvidar se quer seguir seu sonho de estudar artes ou se vai ficar na segurança de cuidar da loja de seus pais.

Foi lindo ver as duas se conhecendo e realmente querendo saber mais uma sobre a outra, tanto para ajudar Audrey a voltar para casa quanto para realmente criarem uma conexão nessa situação inusitada, e acabou abrindo a mente da Lucy, pois a vida não é só o que seu rígido pai lhe disse e ela não precisa se resignar com isso.

Eu amei Alexander, Matthew, James e Martha, foram personagens que participaram bastante da trama e que me divertiram com suas diversas situações, mas que mel a Audrey tem, hein?! Os boys caídos aos pés dela!

O despertar da sexualidade das duas também achei muito bem feito, aquele limiar do friends para o lovers que a gente fica na expectativa do que vai acontecer… e achei incrível a coragem da Lucy de entender o que sentia e amadurecer com isso. Me irritei um pouco em como a Audrey teve atitudes mais egoístas nessa questão e no clímax, mas é da idade também. Ah, e o final foi lindo!

Apesar de não ter favoritado, eu amei essa leitura, fiquei emocionada em vários momentos e recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C3p26nOLsbo/?img_index=1

Jules 16/11/2023

Uhul um encantada versão
Muito cara de filme sessão da tarde, amei era isso que eu precisava. Amo quando têm livros assim que são saficos porém clichê, era exatamente isso que pequena Julia queria :)
Achei super fofo, têm partes que tanto faz e demora bastante para ACONTECER. Mas é bom, eu só queria mais cenas das duas como casal no século XXI!!
Ia dar 3.5, mas aí o final foi bem legal, então dei 4, e é isso aí. Se você gostou de "ela fica com a garota", vai gostar desse tbm.