Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

wakeupalice 07/09/2023

Bah, que coisa gostosa de ler.
Livro bem sessão da tarde, viagem no tempo, crises existenciais, não sei qual boca devo beijar, o que eu tenho que fazer pra voltar pra casa?
Leitura bem confortável, a Rachael sempre faz isso comigo e escreve de um jeito que eu leio e não sinto que tô lendo, parece que tô escutando alguém ler só pra mim.
Daria um ótimo filme de sapatão, bem recatado, mulheres se apaixonando e se comendo com olhares e aí do nada POW uma cena de sexo quentíssima pra você ficar chocada e se perguntar como duas pessoas que mal conseguiam se olhar agora tá sugando uma o peito da outra.

Foi muito específico?

Não tenho mais nada a dizer,

Pela atenção obrigada.
Sthe 08/09/2023minha estante
KKKKKKKKK RI GENUINAMENTE

Jaque @blogmalucadoslivros 12/09/2023minha estante
KKKKKKK

Jules 16/11/2023

Uhul um encantada versão
Muito cara de filme sessão da tarde, amei era isso que eu precisava. Amo quando têm livros assim que são saficos porém clichê, era exatamente isso que pequena Julia queria :)
Achei super fofo, têm partes que tanto faz e demora bastante para ACONTECER. Mas é bom, eu só queria mais cenas das duas como casal no século XXI!!
Ia dar 3.5, mas aí o final foi bem legal, então dei 4, e é isso aí. Se você gostou de "ela fica com a garota", vai gostar desse tbm.

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um friends to lovers muito fofo!
Desde que esse livro foi lançado lá fora eu já sabia que precisava ler, porque eu sou apaixonada por “Orgulho e preconceito” e também porque a vibe de viagem no tempo com friends to lovers sáfico já me conquistou!

Demorei um pouco a adquirir o livro, mas tive uma grande sorte de encontrar a autora e conseguir o autógrafo dela no gramado do hotel onde me hospedei para a bienal do Rio do ano passado! Uma fofa!

Enfim! Agora sobre a leitura, eu posso falar que fiquei apaixonada! A autora fez uma ambientação perfeita, tanto no ano de 2023 quanto em 1812, e fiquei muito envolvida por ambas protagonistas, duas garotas que estão passando por fases decisivas de suas vidas. Lucy quase noiva de um homem que despreza, mas uma união que agradará a seu pai, e Audrey com um bloqueio criativo que a faz duvidar se quer seguir seu sonho de estudar artes ou se vai ficar na segurança de cuidar da loja de seus pais.

Foi lindo ver as duas se conhecendo e realmente querendo saber mais uma sobre a outra, tanto para ajudar Audrey a voltar para casa quanto para realmente criarem uma conexão nessa situação inusitada, e acabou abrindo a mente da Lucy, pois a vida não é só o que seu rígido pai lhe disse e ela não precisa se resignar com isso.

Eu amei Alexander, Matthew, James e Martha, foram personagens que participaram bastante da trama e que me divertiram com suas diversas situações, mas que mel a Audrey tem, hein?! Os boys caídos aos pés dela!

O despertar da sexualidade das duas também achei muito bem feito, aquele limiar do friends para o lovers que a gente fica na expectativa do que vai acontecer… e achei incrível a coragem da Lucy de entender o que sentia e amadurecer com isso. Me irritei um pouco em como a Audrey teve atitudes mais egoístas nessa questão e no clímax, mas é da idade também. Ah, e o final foi lindo!

Apesar de não ter favoritado, eu amei essa leitura, fiquei emocionada em vários momentos e recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C3p26nOLsbo/?img_index=1

@somaisumparagrafo 27/11/2023

@somaisumparagrafo
Romance sáfico + viagem no tempo + bailes e flertes = coração quentinho.

1812 ? Lucy é uma jovem recatada, que sente o peso do mundo nas expectativas do pai que quer que ela se case com um homem rico que tem o dobro de sua idade. Tudo o que ela mais quer é a liberdade para viver um grande amor como o dos livros que lê escondida.

2003 ? Com o coração cheio de mágoas por conta do término de seu namoro, Audrey é uma talentosa desenhista que está passando por um grande bloqueio criativo e isso pode lhe custar a entrada para a tão desejada faculdade de artes.

Teletransportada para 1812, Audrey conhece Lucy e em meio a amizade que surge enquanto tentam descobrir como devolver Audrey ao seu tempo, uma faísca começa a despertar sentimentos inusitados entre essas jovens de universos diferentes.

Narrado de forma alternada entre as protagonistas, passamos a acompanhar os dilemas e conflitos de Audrey e Lucy, bem como suas divertidas interações em companhia uma da outra. Rachel Lippincott tem o talento para construir personagens jovens reais e carismáticos, que conseguem conquistar nossos corações. Além das garotas e todo o desenvolvimento do romance, temos personagens secundários, os possíveis ?pretendentes? de Audrey que são encantadores e trouxeram ainda mais dinamismo a trama.

Se você está procurando por uma história leve, fluida e fofinha, que traz acalento ao coração bem no estilo sessão da tarde, então esse livro é para você.

mariaribeir 06/05/2024

Orgulho e Preconceito e Nós Duas
Eu obtive uma enorme quebra de expectativa com esse livro, esperava muito mais da escrita e da história.

Meu maior sentimento lendo foi irritação. De maneira que todos os flertes da Audrey com homens são muito bem desenvolvidos e tem uma linha de pensamento coesa, esperava que o romance protagonista fosse ser tão bem estruturado, me enganei.

Realmente não tem uma ponte para o momento em que elas são amigas e depois interesse romântico, e a maneira como é tudo muito abrupto e principalmente como se foca tanto nos romances heteronormativos me decepcionou.

Além de que, me irritou a maneira que ela fez com que o propósito de sua viagem no tempo fosse se apaixonar, tendo tantas outras questões pertinentes em sua vida.

Não são personagens marcantes e que irão ficar em minha memória.

Sinceramente,
Maria Ribeiro.
poddejambu 15/05/2024minha estante
MEU DEUS SIM!!!

mariaribeir 19/05/2024minha estante
juro poddejambu alguém tinha que falar

Thaynná 13/02/2024

Nunca li nada tão fofo o quanto. Realmente te faz adentrar um mundo de Jane Austen porém a autora mantém sua própria história e seu próprio mundo. Dá pra sentir claramente ser uma adaptação mas ainda sim com todas aquelas boas referências do original. Muito lindinho!

livrosdaday 11/09/2023

Encantador.
?Orgulho e Preconceito e Nós Duas? conta a história de Audrey, uma jovem artista em busca de inspiração. Um velho conhecido da família decide dar um ajudinha para ela, (Audrey só não contava que ele a mandaria para 1812). Lucy é uma jovem que desde seu nascimento está prometida a um velho babaca. Ela apenas aceita seu destino e espera os dias passarem. A história das duas estão interligadas, e Lucy vê uma oportunidade para aproveitar melhor seus últimos dias de liberdade junto com aquela menina do futuro. No meio disso, sentimentos começam a aflorar, e o tempo de Audrey está acabando. Lutar por um amor de épocas diferentes ou apenas aceitar seu destino?

Eu sou fã da Rachael Lippincott, a maneira que essa mulher escreve é sensacional! Mais um livro encantador, que me tirou boas risadas e algumas lágrimas. Amei! Favoritado!

????

Letícia Lemos 24/12/2023

Tudo que eu precisava
Nossa, eu tinha boas expectativas sobre essa obra, mas ela conseguiu superar. Fiquei apaixonada pelas personagens e por como elas vão se apaixonando lentamente. O amor é sempre inesperado e cheio de desafios, ainda mais quando temos viagem no tempo como parte da história, mas no final das contas o sentimento que elas sentem uma pela outra é o que prevalece, é tudo que importa.

P.s.: Fiquei tão inspirada que quero escrever um romance sáfico de época. ?

bastoslari 20/11/2023

Cause I believe that we were supposed to find this
So, even in a different life, you still would've been mine
We would've been timeless

Mille Reis 26/02/2024

Gostei bastante! Mesmo eu não sendo muito fã de livros com viagens no tempo?

É aquele livro que você torce desde o começo para uma das protagonistas conseguir se livrar do pai e do noivo medonho.

Embora seja dito como releitura de Orgulho e Preconceito, não nada parecido.

Iza 22/01/2024

Bom.................
Uma releitura do clássico muito gostosa de ler, com uma escrita convidativa, leve e divertida. Além de abordar temas atuais em um clássico, é uma obra que mostra que amar e aceitar a si mesmo, é uma guerra que merece ser lutada e conquistada por todos. Aliás, tive a leve impressão que temos mais um casal a ser explorado na tramakkkkk

Line 02/05/2024

Eu namoro o namoro delas
Que livro delicinha de ler.
Eu não queria me despedir dessas duas , queria guarda-las num potinho e andar com elas o tempo todo para sempre sentir as sensações e felicidade que senti ao acompanhar o romance e crescimento delas que me fizeram chorar e sorrir ao mesmo tempo.
O Matteuw ,James e o Ale eram ums fofos, leria super um livro com eles . O romance foi se construindo de um jeito tão leve e fofo. Mesmo sabendo como era na época de 1812, É tão triste ler que as pessoas não podiam amar livremente e escolher quem quisesse. O plot é simples e o final xuxuzinho.

kira 28/10/2023

Que livro incrível e lindo!!! Tô completamente apaixonada. Pelas personagens, pela história, pelo desenrolar e pelo final. Achei tudo tão perfeitinho, é uma leitura leve e fofa com seus momentos, a relação da Audrey com a arte não poderia ser mais bem feita. Só achei as últimas páginas meio corridas, mas eu relevo.