O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

pietra181 04/04/2024

Queria ter conhecido antes
Comecei a ler esse aqui pq no meu insta só se falava desse livro, principalmente pq veio a adaptação pra ele na netflix, e eu só quero agradecer a quem colocou esse livro no meu feed!
é uma história linda! obviamente teve suas baixas e algumas coisas que me incomodaram o suficiente para não dar 5 estrelas, mas eu não posso negar que é uma história absurdamente incrível.
o rigel e a nica são uma montanha russa, mas daquelas que só te dá medo pelo tamanho e no final você curte o momento ao máximo e volta para a fila pra poder andar de novo.
a meta era ter terminado esse livro ontem, pra poder julgar o filme que lançou hoje, mas talvez, só talvez, eu tenha enrolado e decidido que não queria acabar ele tão cedo.
eu amei.

RafaSkt 18/05/2024

O medo de um leitor
A história não é ruim. O livro começa misteriosamente e termina de forma encantadora. O problema está na narrativa, se trata do simples fato de que a leitura consegue se tornar terrivelmente repetitiva em momentos desnecessários.

Jaybiom 04/04/2024

O fabricante de lágrimas
Com as minhas mais sinceras palavras, esse livro é um verdadeiro fabricante de lágrimas. Nossa nao ta escrito o quanto ele te desidrata , é perfeito ! Do começo ao fim , até as notas da autora foram perfeitas. Que enredo de milhões, que desenvolvimento de personagens, perfeito. É um livro cheio de angústia e traumas ,mas muita paixão e resiliência, a história se desenvolve apartir dos personagens principais Nico e Rigel , adolescentes de um orfanato que entrarão em processo de adoção, uma narrativa envolvente que retrata medo , ânsia, angustias , traumas e muito amor. Existe uma narrativa ali onde a escritora que te passar que amar e ser amado é possível, independente dos seus traumas e medos , que mesmo em um mundo quebrado com uma visão distorcida, vale apenas escolher resignificar e " olhar bonito" . Rigel e Nica com certeza tem muito a acrescentar na perspectiva de vida de um leitor

Surtosdadarinha 22/05/2024

O fabricante de lágrimas
Descidi ler o livro porque vi o filme ( que inclusive foi uma bomba de tão ruim), o livro com toda certeza supera o filme em muitos aspectos porém achei que faltou alguma coisa, não sei explicar. Porém o livro é bom amei a nica eo desenvolvimento do rigel, chorei muito ?

Thali 30/04/2024

Fraco
Muito fraco! Em todos os aspectos,uma leitura cansativa,o livro não te prende.. a autora trata a nica como uma criancinha e o rigel como doente.
Eu literalmente não aguentava mais ler essa bomba
Até o filme que é ruim.. é melhor que esse livro horroroso

Book Girl 27/03/2024

Poderia ter umas 100 páginas a menos
A história é boa, mas achei muito enrolado e repetitivo
Acredito que o filme vai ser mais direto e pela primeira vez vou gostar mais do filme do que livro kkkkkk

G0DSNYX 29/02/2024

?Eram paixões dilacerantes, desilusões, lágrimas, lágrimas.?
? ?????É um dark romance com slow burn, moreno sarcástico e uma mocinha diferente...Sinceramente como posso explicar o inexplicável? Esse livro fez eu ter um verdadeiro mix de sentimentos, incerteza a alegria, diversão e raiva, amor e tristeza, e carinho. Não posso explicar com mais detalhes, porque perde a graça, mas...a autora consegue fazer poesia mesmo em dias nublados. Autora você é a minha fabricante de lágrimas, obrigada por essa obra prima.

?? ????????? ??

? ? ? ??UOTES? ??
???? Olha só que cores lindas.? ?
?Porque as nossas almas brilhavam com a força de mil sóis.
E, assim como as constelações milenares, a nossa história foi escrita ali.
No céu infinito.
Entre furacões de angústias e nuvens de poeira estelar.
Eterna e indestrutível?
Imensurável.?
??

?Te amo como só as estrelas sabem amar:
de longe, em silêncio, sem nunca se apagar.? ?

????.?Characters favs: Rigel, Nica, Klaus e Anna.
????.?Final do livro ?????

livros_lauraluiza 08/04/2024

Intenso!
Até o lançamento do filme na netflix eu nem sabia da existência dessa história, então na curiosidade acabei vendo o trailer do filme e achei super interessante e super o tipo de história que me atrai.
Pelo filme ser uma hora e pouco, resolvi assistir primeiro e digo com tranquilidade que não gostei de nada no filme kkkkkk. Achei que a química do casal era boa, mas certas cenas eram uma vergonha alheia. Porém, não posso dizer o mesmo do livro, muito pelo contrário: o livro é muito bom!!
Nica e Rigel são personagens que me cativaram desde a primeira página. Nica quis colocar em um potinho diversos momentos por tudo que ela já passou e toda vez que ela dizia "eu vou ser boa" meu coração se partia, porque ela só queria ser feliz com uma família.
Rigel é muito intenso e bem explorado. Acho que foi o meu personagem favorito do livro todo, justamente por ele ser meio enigmático?? Adorei como ele foi desenvolvido do início ao fim.
Diferente do filme, eu indico muito mesmo o livro para todo mundo!!
Bea Duarte 08/04/2024minha estante
O filme foi uma decepção pra mim

Ana Soares 08/04/2024minha estante
Aquele filme foi uma bomba

Loren46 09/04/2024

4.5
Olha gostei muito do livro, dos personagens... do desenvolvimento da estória, do fechamento foi muito bom.

O romance tem bastante química, o livro tem 2 cenas hot.
Amei os protagonistas.

A única coisa q me fez tirar 0.5 estrela, é a quantidade de adjetivos que a Protagonista usa para citar algo, a repetição de elogios ao Rigel.

Os sentimentos são tão repetitivos e explicativos que fica extremamente exaustivo. E é algo que não acrescenta na estória, então em muitos momentos pulei páginas e parágrafos que havia essa repetição que causava me uma preguiça de ler. Isso me incomodou muito.

Porém a estória é muito boa.

Julia 08/04/2024

Estranho
Quantas analogias com mariposa e estrela da pra se fazer em um livro?.
Achei o livro meio estranho onde deveria ser o fim, é o meio, toda aquela segunda parte poderia ser de um livro diferente e não tem sentindo nenhum pq não mostra nada, não aprofunda nada. Os protagonistas um tem uma profundidade do centro da terra, mas a autora não sabe explorar isso, e a outra tem a profundidade de uma poça d'água, o q só torna ela chata. A maioria dos personagens secundários bem deveria existir, pq não tem finalidade e eu nem vou falar do Lionel. Só li o livro pq não entendi o filme, muita informação solta.

Vanessa 04/05/2024

Mórbido, sensual e intenso. Adoro!
Com personagens fortes e bem desenvolvidos, a trama é narrada com detalhes e nos faz visualizar com sensibilidade cada momento vivido por eles, sentir cada nuance das relações, as dores e desesperos.

Nica é a personificação do que a humanidade precisa e deveria ser, o que, por si só, já é atraente: ela é rara, indomável e imparável na sua fragilidade. Ela é a bonança.

Rigel é o personagem mais intrigante de forma obscura e sensual, o que torna a história imprevisível. A personalidade dele nos faz refletir o que muitos enfrentam, em maior ou menor escala. Ele é o fogo e a tempestade. Mas é uma delícia! ?

A sensualidade do livro é pulsante e, pra quem gosta de histórias atraentes, daquelas ?me segura com firmeza, me joga na parede e me chama de lagartixa ??? Eu adoro? Esse é um ótimo livro.

Mesmo sendo Rigel a tempestade, é Nica que surpreende com as atitudes altruístas e a bondade que leva o livro o tempo inteiro. É ela que ilumina a história.

?É a delicadeza, Nica. Sempre a delicadeza?.

Por mais Nicas no mundo. O exercício diário que a humanidade precisa pra ser digna da verdadeira humanidade que achamos ter.

Sofi <3 03/05/2024

Incestuoso e com dinâmicas esquisitas.
O fato da Nica, personagem principal ser sempre retratada com inocente e ?fofinha? que chega em um ponto que ela parece uma criança e o Rigel ser o oposto disso é meio doentio. Parece que estou lendo algo meio pedófilo sla. Não curti, nem um pouquinho. Comprei pq achei a capa bonita e me arrependi assim que cheguei em casa e vi a marca na capa ?sucesso no wattpad?.
Isabelli177 03/05/2024minha estante
É tão tedioso...

Anna 12/04/2024

Como que tanta gente gostou disso???
Muita enrolação, facilmente poderia ter umas 300 páginas. Muita coisa forçada, fantasiosa e lamurienta. Protagonista toda boazinha, toda galera e o par romântico meio antagonista meio herói. Tem um passado péssimo? Sim, mas não justifica as atitudes. E esse final????? Se meu namorado escondesse isso de mim era um motivo muito plausível pra terminarmos e eu jogar glitter na casa dele inteira.
Melhorem o senso crítico de vocês, galera. Essa história é um nível 9/10 de toxicidade.
Tamara174 12/04/2024minha estante
esse livro é horrendo, ja esperava mas conseguiu ser pior.
essa doença do Rigel meio nada a ver, da pra saber sobre a Adeline so no beijo nos primeiros capítulos

Kaio.Giovani 12/04/2024minha estante
Amor, nn tô escondendo nada de você

Tamara174 12/04/2024

Hm
Tenebroso, horrível disforme, desproporcionado, desengraçado, esquisito, fedo, feioso, hediondo, horroroso, mal-apanhado, mal-apessoado, malconformado, malfeito, malparecido, malproporcionado,baixo, desonesto, desprezível, indecente, indecoroso, abjeto, indigno, infame, repulsivo
Anna 13/04/2024minha estante
Faltam adjetivos pra colocar nessa descrição de tão ruim que é. 560 páginas de pura tortura