O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Gabriela 07/04/2024

A historia é absurdamente boa te prende do começo ao fim, eu amei o desenvolvimento deles e o dela com as amigas e a família, chorei muito então favoritei, só não curti tanto aquele final falando da Adeline e tal ... enfim, eu amei

livros_lauraluiza 08/04/2024

Intenso!
Até o lançamento do filme na netflix eu nem sabia da existência dessa história, então na curiosidade acabei vendo o trailer do filme e achei super interessante e super o tipo de história que me atrai.
Pelo filme ser uma hora e pouco, resolvi assistir primeiro e digo com tranquilidade que não gostei de nada no filme kkkkkk. Achei que a química do casal era boa, mas certas cenas eram uma vergonha alheia. Porém, não posso dizer o mesmo do livro, muito pelo contrário: o livro é muito bom!!
Nica e Rigel são personagens que me cativaram desde a primeira página. Nica quis colocar em um potinho diversos momentos por tudo que ela já passou e toda vez que ela dizia "eu vou ser boa" meu coração se partia, porque ela só queria ser feliz com uma família.
Rigel é muito intenso e bem explorado. Acho que foi o meu personagem favorito do livro todo, justamente por ele ser meio enigmático?? Adorei como ele foi desenvolvido do início ao fim.
Diferente do filme, eu indico muito mesmo o livro para todo mundo!!
Bea Duarte 08/04/2024minha estante
O filme foi uma decepção pra mim

Ana Soares 08/04/2024minha estante
Aquele filme foi uma bomba

Loren46 09/04/2024

4.5
Olha gostei muito do livro, dos personagens... do desenvolvimento da estória, do fechamento foi muito bom.

O romance tem bastante química, o livro tem 2 cenas hot.
Amei os protagonistas.

A única coisa q me fez tirar 0.5 estrela, é a quantidade de adjetivos que a Protagonista usa para citar algo, a repetição de elogios ao Rigel.

Os sentimentos são tão repetitivos e explicativos que fica extremamente exaustivo. E é algo que não acrescenta na estória, então em muitos momentos pulei páginas e parágrafos que havia essa repetição que causava me uma preguiça de ler. Isso me incomodou muito.

Porém a estória é muito boa.

Sofi <3 03/05/2024

Incestuoso e com dinâmicas esquisitas.
O fato da Nica, personagem principal ser sempre retratada com inocente e ?fofinha? que chega em um ponto que ela parece uma criança e o Rigel ser o oposto disso é meio doentio. Parece que estou lendo algo meio pedófilo sla. Não curti, nem um pouquinho. Comprei pq achei a capa bonita e me arrependi assim que cheguei em casa e vi a marca na capa ?sucesso no wattpad?.
Isabelli177 03/05/2024minha estante
É tão tedioso...

vthella. 24/01/2024minha estante
NOSSA SIMKAKAKAAKAK, ela sempre repetia sobre o olhar dos dois veiiii

vthella. 24/01/2024minha estante
e super concordo c o 5, parecia mt q a nica era uma menininha d 6/7 anos, ingênua e indefesa. enquanto ele era o homem, predador. fiquei bem???

Larissa4139 07/03/2024minha estante
Fora que nenhum dos dois tem desenvolvimento nenhum. Mesmo depois de anos, o Rigel continua tratamento todo mundo com hostilidade e ela continua a menina ingênua. Além disso, os diálogos deles dois são extremamente cansativos e sem graça.

Alice1292 14/03/2024

Mais um que me deixou em frangalhos
Uns dos Meus favoritos do ano. Tive surtos e lágrimas durante a leitura, Eu praticamente o devorei, li em apenas um dia.
Não tava dando nada por esse, achei que ia ser mais um romance bobo proibido de "meio irmãos", Mais que livro!!! Eu amei o drama da história, e principalmente os personagens "quebrados", A nica da vontade de guardar num potinho e sem palavras pro Riguel esse infeliz me fez chorar horrores...
Ps: Eles viraram meu Fabricante de lagrimas de tanto que chorei

Isaads 04/05/2024

O fabricante de lágrimas
Q livros meus amgs q livro!!!
O livro trouxe consigo muitas emoções ao lê-lo MDS! a história conseguiu me prender do começo ao fim, eu amei como a autora usava as palavras, o que cativava ainda mais a história, você conseguia sentir os sentimentos dos personagens por completo.

Um ótimo enredo e narrativa, eu simplesmente amei como o desenvolvimento da Nica e do Rigel é complemente perceptível e apaixonante na história toda sem contar o foco também no desenvolvimento de outros personagens como por exemplo a relação de pais com a Nica ou também a relação da Billie e da Miki...

É aquele tipo de livro que te traz muitas perguntas e te questiona sobre muita coisa, eu no começo ao ler fiquei presa ao jeito e atitudes inexplicável de Rigel mas que durante a leitura tudo faz sentindo, vc acaba acolhendo os personagens por ambas feridas causada pelos passado deles( que é completamente traumatizante), a relação da Nica e do Rigel é muito surreal, a conexão que eles tiveram dês do começo, a atração, a paixão, os olhares, os sentimentos, o fato dos dois serem quebrados, tudo isso faz com que o romance deles sejam ainda melhor, e sobre como o Rigel acreditava ser odiado por ela mas que no fim ela nunca odiaria só queria entende-lo e ama-lo. Nica por outro lado é uma ótima personagem, quando penso nela lembro imediatamente dos curativos nos dedos, você aprende muito com ela durante o livro.

Algo completamente perfeito foi o fato da autora ter colocado em determinadas partes a visão de ambos os lados assim fazendo com que entendessemos o lado de Rigel e Nica adiante a situação. A lição que esse livro trouxe, a montanha russa de emoções...

Nica é Rigel é o significado de que por mais que duas pessoas sejam quebradas por mágoas do passado elas trazem consigo a esperança de algo melhor, e por mais que feridas abertas jamais se curem isso não faz de você fraco e sim uma pessoa mais forte. Por mais que no livro Rigel diz não vê a esperança assim como Nica, o desenvolvimento deles faz com que o a Nica seja a esperança que o Rigel precisava, a luz no final do túnel (assim como ele brinca no livro dizendo que ela era a "mariposa" que buscava a luz em meio a escuridão). Também como os dois jogavam pra cima um do outro sobre o lobo sendo Rigel e a borboleta/mariposa sendo a Nica...pois ele era frio, distante, solitário, não o príncipe de uma história encantado mais em sim um lobo, e ela a luz, esperança, bondade que sempre acreditava em um final feliz.
"po­de­ria ima­gi­nar um con­to de fa­das sem o lo­bo?"
O fato de que o Rigel só nunca soube como era ser amado mas mesmo assim desejar e ser apaixonado por Nica dês dos 5 anos de idade é muito lindo.

"Que pedaço escolheria?
"Você", responderia Rigel de olhos fechados. Sempre, e em qualquer caso. "Eu escolheria você." "

O significado por trás do nome Fabricante de lágrimas é muito cativante, o final nos agradecimentos descrito pela autora...
"To­dos nós te­mos o nos­so fa­bri­can­te de lágri­mas. E to­dos nós, no seu de­vi­do mo­men­to, so­mos o fa­bri­can­te de lágri­mas de al­guém. Não es­que­ça­mos do po­der que te­mos so­bre quem nos ama. Não es­que­ça­mos da dor que po­de­mos cau­sar, que uma pa­la­vra ou um ges­to po­dem ter um im­pac­to enor­me no co­ra­ção de al­guém. Às ve­zes um to­que de de­li­ca­de­za po­de fa­zer to­da a di­fe­ren­ça."

Enfim super recomendo o livro?
4/05/24

Anna 12/04/2024

Como que tanta gente gostou disso???
Muita enrolação, facilmente poderia ter umas 300 páginas. Muita coisa forçada, fantasiosa e lamurienta. Protagonista toda boazinha, toda galera e o par romântico meio antagonista meio herói. Tem um passado péssimo? Sim, mas não justifica as atitudes. E esse final????? Se meu namorado escondesse isso de mim era um motivo muito plausível pra terminarmos e eu jogar glitter na casa dele inteira.
Melhorem o senso crítico de vocês, galera. Essa história é um nível 9/10 de toxicidade.
Tamara174 12/04/2024minha estante
esse livro é horrendo, ja esperava mas conseguiu ser pior.
essa doença do Rigel meio nada a ver, da pra saber sobre a Adeline so no beijo nos primeiros capítulos

Kaio.Giovani 12/04/2024minha estante
Amor, nn tô escondendo nada de você

Barbara 14/05/2024

O fabricante de lágrimas
Foi uma leitura prazerosa, cheia de sentimentos. Há muito tempo um livro não me toca dessa maneira.

A história de Nica e Rigel vai muito além de um romance clichê. Podemos sentir a dor e a solidão que ambos parecem carregar no peito. Também é muito bom acompanhar eles lidando com o sentimento desconhecido que o amor é para eles. Melhor ainda é vê-los superando os desafios e conseguindo o final feliz. ?

Joésia Gonçalves 15/03/2024

Porque as nossas almas brilhavam com a força de mil sóis..
Nesse livro vivi uma montanha russa de sentimentos. Esses personagens têm o meu coração pela delicadeza e intensidade que transmitiram. Tudo aqui foi doloroso e lindo demais. Agora esse livro é um dos meus favoritos. S2

RafaSkt 18/05/2024

O medo de um leitor
A história não é ruim. O livro começa misteriosamente e termina de forma encantadora. O problema está na narrativa, se trata do simples fato de que a leitura consegue se tornar terrivelmente repetitiva em momentos desnecessários.

Anadieli 03/04/2024

Simplesmente perfeito ?
Que história linda , muito bem construída , eu chorei , me desesperei, dei risada,senti ternura, simplesmente perfeito nunca marquei tanto um livro, contando os dias pra adaptação ???

Alice 17/04/2024

Incrível
Ele livro é um misto de sentimentos, é incrível.
No início eu não tava gostando muito, não conseguia enxergar os personagens com 17/18 anos e sim como crianças que ainda estavam aprendendo sobre a vida, mas com o decorrer da história parece que vamos entendendo mais sobre os sentimentos de cada um, vendo sua evolução, e a maturidade se formando.
chorei riachos, mas também refletia muito com as falas da Nica.
admito que o final não foi oque eu esperava, acrescentar a adeline naquele contexto foi meio (?) e a solução foi mais (?) ainda, mas td bem kkkkk
recomendo de todas as formas

G0DSNYX 29/02/2024

?Eram paixões dilacerantes, desilusões, lágrimas, lágrimas.?
? ?????É um dark romance com slow burn, moreno sarcástico e uma mocinha diferente...Sinceramente como posso explicar o inexplicável? Esse livro fez eu ter um verdadeiro mix de sentimentos, incerteza a alegria, diversão e raiva, amor e tristeza, e carinho. Não posso explicar com mais detalhes, porque perde a graça, mas...a autora consegue fazer poesia mesmo em dias nublados. Autora você é a minha fabricante de lágrimas, obrigada por essa obra prima.

?? ????????? ??

? ? ? ??UOTES? ??
???? Olha só que cores lindas.? ?
?Porque as nossas almas brilhavam com a força de mil sóis.
E, assim como as constelações milenares, a nossa história foi escrita ali.
No céu infinito.
Entre furacões de angústias e nuvens de poeira estelar.
Eterna e indestrutível?
Imensurável.?
??

?Te amo como só as estrelas sabem amar:
de longe, em silêncio, sem nunca se apagar.? ?

????.?Characters favs: Rigel, Nica, Klaus e Anna.
????.?Final do livro ?????