Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

Lilian 30/11/2023

Diferente
Ao contrário do clube dos livros, essa história é um pouco dispersa. Tem o desenvolvimento de dois núcleos de história, fora outras que se misturam.
Poderia ser melhor, mas não é de todo mal.

Kathyllen Lima 29/02/2024

Ameeeei!!!
Um livro de romance desses de fazer suspirar, onde mistura um amor do passado, um conflito no trabalho e muito machismo.
Apesar de nunca ter passado nem perto do que Nick passou, eu não chorei lendo, eu simplesmente fiquei aos prantos. Acho importante dizer que pode ter gatilho.
Um livro feminista, sem dizer que é feminista e extremamente sutil. Ao mesmo tempo que é forte! Potente.
Com muitos murros e testosterona.
Nick finalmente recebe a proposta profissional dos seus sonhos, do qual ela sempre batalhou pra conquistar e ser mais do que competente.
Mas num mundo machista ainda é difícil uma mulher ser técnica da liga profissional de beisebol. Mas tudo piora quando o jogar principal é seu ex namorado do qual ela é absurdamente apaixonada. Com um passado conturbado Nick luta para conquistar o seu lugar.
Apaixonante!!!!! Eu amei?.
Super recomendo. Virou um dos meus queridinhos.

Nick 05/11/2023

Uma ótima surpresa
Eu conheci a escrita da Lyssa pelo sucesso do Clube do Livro dos Homens e fiquei encantada. A Jogada Decisiva veio por outra editora, então é sempre uma caixinha de surpresas quando isso acontece. Eu já peguei livros de autoras que amo em outras editoras e não foi muito bom, mas dessa vez deu muito certo.

Não vou entrar em sinopse, porque basta ler a que já tem aqui, mas vou dizer quais foram as minhas expressões. Não se engane pela capa. Não se trata de um livro tão leve assim. Existe uma dose de drama que faz você ficar com o coração apertadinho. Mas não é só isso. Tem comédia, um ação, mistério e claro, o bom e velho romance. Eu amei o Eric. Achava que ele ia ser um porre, mas me surpreendi. A Nicki também foi uma personagem incrível. Confesso que tive altos e baixos com algumas atitudes dela, mas é compreensível por tudo o o que passou. E por fim, temos um romance em paralelo, além dos protagonistas, que eu simplesmente AMEI.

Só posso dizer que a The Gift arrasou trazendo essa obra prima e espero que traga os próximos (sim, é uma série hahahahaha).

Tay 13/12/2023

?A carreira dele está em jogo. Depois de uma temporada medíocre e um desempenho desastroso que custou o campeonato ao seu time, o Vegas Aces, o arremessador Eric Weaver agora tem que encarar o ultimato dado pelos supervisores da equipe: ou corrige o que há de errado com suas jogadas até o final do treinamento na primavera, ou está fora. Quando dizem a ele que estão contratando um novo treinador para corrigir sua técnica de arremesso, ele range os dentes e concorda em ser treinado como se estivesse mais uma vez na liga juvenil. Ele sacrificou tudo em prol da sua carreira e fará o que for preciso para salvá-la. Até que lhe dizem quem é o novo treinador. A carreira dela está, finalmente, decolando. Nicki Bates ralou a vida inteira para chegar a um só objetivo ? arranjar um trabalho como treinadora de alto nível na principal liga de beisebol. Mas quando recebe o tão aguardado convite, ela percebe que o Destino tem um senso de humor doentio. O único time disposto a dar uma chance a ela tinha que ser logo o de Eric Weaver? Sete anos atrás, ele a dispensou sem dó quando o Aces o convocou da liga da segunda divisão, e ela jurou que nunca mais deixaria o amor a distrair de seus objetivos outra vez. No entanto, quando segredos do passado vêm à tona, as faíscas persistentes entre os dois se reacendem em uma paixão que nenhum deles é capaz de ignorar. O calor ardente destruirá tudo pelo qual ambos se esforçaram tanto? Ou será que uma segunda chance ao amor provará ser a maior vitória de todas??

Shirley92 25/02/2024

Vale a leitura
De um modo geral gostei do livro, apesar de achar q alguns pontos ficaram soltos ou não foram tão bem explorados. Tinha mto personagem secundário, q na real acho q nem precisavam aparecer.
Quero ler os próximos, com a resolução de Abby e Dev e a história do Cal.
Apesar de ter a sensação de que tinha mta coisa acontecendo em um livro só, e ao msm tempo nada se aprofundava mto (nem o enredo principal), consegui me envolver. Senti raiva, chorei, sorri. Acho q vale a leitura.

ninoca 12/10/2023

Okay
Gostei desse livro, não é um dos melhores da autora mas tb não é ruim. não gostei muito do fato de serem 2 histórias de romance, achei que Abby e Devin ofuscaram a história do Eric com a Nicki. De qualquer forma foi um livro bom de ler

Mayara 21/12/2023

5 estrelas
Já acompanho essa autora há um tempo mas eu me surpreendi com a maturidade deste livro. Nem pela história em si, mas por ela trazer um tema tão delicado pra um nicho que geralmente não toca nesse assunto. Ela tbm soube conduzir com muita sensibilidade

Amanda Guelso 15/02/2024

Tive uma expectativa alta ao ler a sinopse do livro. A questão da reflexão sobre como o mundo do esporte é misógino e etc. O problema é que o livro torna uma reflexão tão importante em algo com embasamento raso. Eu gostaria muito mais de ter tido mais cenas sobre o trabalho da Nicki como treinadora do que de romance entre o casal.

Fabi Lagassa 16/10/2023

Delícia de leitura
Meu primeiro contato com a autora, famosa por outra série, Clube do livro dos homens.
Uma leitura viciante, fluida, li em 3 dias. Personagens cativantes e bem construídos, um romance de tirar o fôlego.
Tirei meia estrela apenas pelo fato que a autora poderia ter construído melhor a função da personagem principal dentro do time de beisebol.
Lerei com certeza os outros dois livros da série se forem publicados!
Recomendo a leitura.

Nana 07/01/2024

Difícil ser mulher no mundo dos homens
Nicki ganha uma oportunidade incrível ao ser contratada como treinadora do time de beisebol, mesmo tendo que reencontrar Eric seu grande amor de juventude e trabalhar com ele. Difícil para uma mulher conseguir ser respeitada nesse ramo, ainda mais quando boatos surgem na mídia anunciando seu possível envolvimento com um dos jogadores como se seu doutorado não fosse suficiente para justificar sua contratação. Mais difícil ainda é conseguir resistir ao amor que ambos achavam ter superado nos 7 anos que passaram.

aninha 18/05/2024

? ? ? ? ?
As redes sociais tinham seus pontos positivos, mas eram momentos como esse em que ela desejaria que nunca tivessem sido inventadas. Completos estranhos se escondiam por trás de pseudônimos anônimos para perturbar, caçoar, mentir e arruinar vidas?só porque podiam fazer isso.

R34ever 20/10/2023

Sou suspeita para falar dos livros da Lyssa porque amo a forma que ela escreve, sendo leve, divertida e recheada de clichês.
Esse foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, colocando ima mulher em evidência e o tanto que ela foi agredida e humilhada simplesmente por ser uma mulher em um ambiente puramente masculino.

Romara.Soares 17/11/2023

Romance entre atletas sempre são uma delicinha de ler. Nesse caso, entre treinadora e atleta, melhor ainda.
Nicki sofreu muito pra chegar onde chegou. Mas sempre esteve sozinha e não tinha com quem compartilhar as conquistas.
Eric também.
E tudo porque foram dois bocós, deram ouvidos aos outros ao invés de focar no que realmente queria: estar juntos, não importa o que aconteça.

"As vezes, quando você persegue um sonho por tanto tempo, esquece de desfrutar do sucesso"

Ainda bem que perceberam a tempo e conseguiram corrigir o rumo da vida deles.

Abby e Devin, amorzinho a parte. Amei o casal secundário.

Daiane386 26/10/2023

"" As vezes, quando você persegue um sonho por tanto tempo, esquece de desfrutar do sucesso""
Gostei.