Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

bregomes 10/01/2024

Que livro bom!
Primeiro livro que eu li da autora e achei incrivel!!
Amei o Eric e a Nicki, fiquei com raiva dos dois algumas vezes, mas eles são lindos!
Tive que me segurar para não chorar com a história dela, mas eu fiquei impressionada, que personagem boa! Mds!!
Recomendo muito esse livro

Geovana.Gomes 13/01/2024

Gostei bastante do livro, já li todos os livros da outra série da autora e pude identificar a autora no livro e por causa da leitura fluída.
O abuso em ambiente de trabalho e machismo já tinham sido temas abordados pela autora em outros livros, mas aqui a autora trouxe uma carga muito maior, e fiquei com raiva em alguns momentos do livro por causa do que mocinha sofre no livro.
Não gostei muito de algumas partes do livro, em que mostrava pontos de vista de personagens que não mereciam.

aninha 18/05/2024

? ? ? ? ?
As redes sociais tinham seus pontos positivos, mas eram momentos como esse em que ela desejaria que nunca tivessem sido inventadas. Completos estranhos se escondiam por trás de pseudônimos anônimos para perturbar, caçoar, mentir e arruinar vidas?só porque podiam fazer isso.

Cah 15/01/2024

Acima de tudo...confuso.
Nossa o que falar... Não é um livro ruim mais também não achei muito bom.
Acho que a autora jogou tanta informação nesse livro que teve momentos em que fiquei perdida.
Eu particularmente não gostei dessa coisa de colocar a narrativa de vários personagens no mesmo livro.
Um dos principais pontos do livro foi deixada completamente de lado, o fato do Eric estar com problemas nos arremessos e isso não ser explorado de forma correta ficou meio chato.
A autora tocou em pontos muito sensíveis no decorrer da história e talvez por isso alguns pontos ficou meio que soltos no meio de tanta informação junta.

geovanna 24/01/2024

O clássico quando se trata de algum livro de jogador. como um do wattpad, engraçadinho mas não é um livro que supera expectativas, além de a narração ser em 3 pessoa oq na minha opinião atrapalha demais a conexão com a história

Tabata Luiza 08/02/2024

Eu gostei muito da historia,
Me emocionei com a historia da protagonista.
E o Eric é um fofinho que ganhou meu coração logo no inicio.

recomendo

Amanda Guelso 15/02/2024

Tive uma expectativa alta ao ler a sinopse do livro. A questão da reflexão sobre como o mundo do esporte é misógino e etc. O problema é que o livro torna uma reflexão tão importante em algo com embasamento raso. Eu gostaria muito mais de ter tido mais cenas sobre o trabalho da Nicki como treinadora do que de romance entre o casal.

Shirley92 25/02/2024

Vale a leitura
De um modo geral gostei do livro, apesar de achar q alguns pontos ficaram soltos ou não foram tão bem explorados. Tinha mto personagem secundário, q na real acho q nem precisavam aparecer.
Quero ler os próximos, com a resolução de Abby e Dev e a história do Cal.
Apesar de ter a sensação de que tinha mta coisa acontecendo em um livro só, e ao msm tempo nada se aprofundava mto (nem o enredo principal), consegui me envolver. Senti raiva, chorei, sorri. Acho q vale a leitura.

Kathyllen Lima 29/02/2024

Ameeeei!!!
Um livro de romance desses de fazer suspirar, onde mistura um amor do passado, um conflito no trabalho e muito machismo.
Apesar de nunca ter passado nem perto do que Nick passou, eu não chorei lendo, eu simplesmente fiquei aos prantos. Acho importante dizer que pode ter gatilho.
Um livro feminista, sem dizer que é feminista e extremamente sutil. Ao mesmo tempo que é forte! Potente.
Com muitos murros e testosterona.
Nick finalmente recebe a proposta profissional dos seus sonhos, do qual ela sempre batalhou pra conquistar e ser mais do que competente.
Mas num mundo machista ainda é difícil uma mulher ser técnica da liga profissional de beisebol. Mas tudo piora quando o jogar principal é seu ex namorado do qual ela é absurdamente apaixonada. Com um passado conturbado Nick luta para conquistar o seu lugar.
Apaixonante!!!!! Eu amei?.
Super recomendo. Virou um dos meus queridinhos.

Lau 02/03/2024

Comparei muito ele com "O clube do livro dos homens", outro livro da mesma autora, e eu achei esse muito melhor.

luannafreitas 04/03/2024

7/2024
?Livro lido em Fevereiro/2024!
7/2024

?Jogada Decisiva
?Gênero: romance americano
??Autora: Lyssa Kay Adams
?Editora: The GiftBox
?LC: Quem vem?!
?????

??Lute como uma garota.?

???Uau? que livro!!! A Lyssa realmente é maravilhosa!!! Como ela consegue abordar assuntos narrados de uma forma tão especial?!?!

Nesse livro temos um romance entre os protagonistas bem intensos, fazendo a gente querer devorar o livro!!!

Mas ao mesmo tempo, tem os assuntos em ?segundo plano? que é de extrema importância para refletirmos sobre aonde a mulher quer chegar e até aonde o machismo vai! Nesse livro com esse assunto bem pesado, mas de uma forma bem interessante, adorei como foi passado isso!

Temos histórias de segundas chances entre pai e filho, amigos, e casais?

Mas tudo com uma pitada de amor e diversão! Como ela consegue fazer isso?!

Vale a pena ler!!

Ha? e no final do livro, descobri que teremos mais, esse é o primeiro da série sobre o time de beisebol Vegas Aces. Depois teremos o livro 2: Jogada Heróica e o livro 3: Jogada Esperada!

??Já estou ansiosa pelos próximos!!!
E você? Já leu esse livro ou algum livro da Lyssa? O que achou?!

#amoler #leituracoletiva #romance #romancecontemporaneo #romanceamericano #lyssakayadams #thegiftboxeditora #euleiothegiftbox #leiaromances #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas

jessicanaasc 06/03/2024

Bem vindo ao outro lado de Lyssa Kay Adams, a autora que é queridinha do mundo literário fez a estreia na the gift box com um tema bem diferente da série “O clube do livro dos homens”. Com uma pegada mais para o drama neste livro nós conhecemos a história de Nicki e Eric, dois atletas que viveram um romance quando eram mais novos, porém as coisas não acabaram em bons termos. Durante 7 anos cada um viveu a sua vida, até que seus destinos se cruzam novamente, dessa vez Eric é um atleta da Liga Nacional de Beisebol, enquanto Nicki é uma treinadora de alto nível que precisa trabalhar diretamente com seu ex. Dizer que as coisas não começam nos melhores termos é fichinha perto de tudo que acontece durante o livro.
Esse é um dos melhores livros que já li da autora, eu já conhecia a escrita dela pela outra série (que diga-se de passagem eu adoro), então já sabia o que esperar da escrita da Lyssa. Pra começo de tudo a autora escreve em 3º pessoa e para quem não está acostumado pode achar estranho e até mesmo se incomodar um pouco, no entanto isso não torna o livro uma leitura ruim. Segundo que por ser mais puxado para o drama, a autora abordou diversos temas que não são comuns nos seus outros livros, ponto que eu particularmente amei pois adoro quando o autor não fica somente na sua zona de conforto (e consequentemente me tira da minha zona de conforto também). Na minha opinião o romance do casal principal é só uma parte do que o livro aborda, a autora nos leva mais fundo na história abordando temas tais como machismo, abuso e um pouco mais, não somente isso mas retrata tudo com muito cuidado e respeito. Eu gostei bastante disso, apesar da toxicidade da situação, nós podemos ver um lado dos personagens que geralmente não vemos e isso ajuda a tornar a história mais humana e menos ficção. Não que uma ficção seja ruim, mas eu gosto de quando vemos situações do mundo real nos livros. Também gostei muito do desenvolvimento do casal, que apesar de terem amadurecidos durante o tempo separados, também amadureceram em seu tempo juntos, inclusive acredito que ainda podemos ver essa evolução no futuro apesar dos próximos livros serem de diferentes casais.

Lara.Baldinotti 09/03/2024

Adoro cada romance dessa autora
Eu adoro a escrita dessa autora, a forma como ela trata do machismo nos seus livros é genial, eu gosto de como eles retratam situações diferentes, mas esse livro tem uma pegada diferente dos livros do club do livro dos homens. Uma coisa que adorei e que sempre quis ler em um livro é uma história secundária em um livro e essa tinha , adoro como a autora faz tramas diferentes com coisas já conhecidas.