A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

SuAlen0 30/08/2023

Quero estar no topo :)
Sempre em minhas resenhas, digo que as histórias são uma delícia (porque de fato são), e mais uma vez me deparo com uma DELICIOSA leitura. Flerta muito bem com as comédias românticas e clichês; tem uma trilha sonora impecável; e é ambientada nos anos 2000.
Temos o clichê do desafio, Jamie líder de torcida é desafiada a seduzir a nerd Alicia. E a partir, disso é história. Nunca me cansarei de ler clichês, pois cada um é escrita de uma maneira pelo seu autor/autora, ou seja será colocado na história toda a criatividade da pessoa e também sua subjetividade de ver a vida. E Helena, me trouxe essa delícia da descoberta e do amor adolescente; as personagens são maravilhosas, os secundários preenchem a narrativa com graça, amizade e amor. Tem assuntos como heterossexualidade compulsória; racismo velado, que são expostos pela protagonista de maneira reflexiva.
Essa história merece muito ser lida, foi uma ótima surpresa.
Obrigada Helena.

Julia.Machado 19/10/2023

A garota do topo
Que livro comédia romântica da sessão da tarde muito parecido com o filme "Ela é demais". Simplesmente perfeito. Leitura fluida, a escritora conseguiu fazer a leitura fluir mesmo sabendo que uma horas ia vir a tona o B.O. Perfeito para sair da ressaca.

Ludmila 27/11/2023

Amei a oportunidade de ler um autêntico clichê de filme americano do início dos anos 2000, mas com personagens Queer.

Temos tudo: líder de torcida, "need de laboratório", melhor amigo gay, melhor amiga inteligentíssima, cafeteria, desafio e campeonatos.

tulipa.reads 19/09/2023

Fofo, adorei!
O que dizer sobre esse livro? É um livro maravilhoso, com clichês incríveis, mas eu não me apeguei tanto as personagens. A história é ótima, a escrita é maravilhosa e os personagens são muito bons, mas eu realmente não me apeguei a ele. No final de tudo, é um livro muito bom!

ladyluffy 03/12/2023

Gostei da escrita, acho que passa bem os sentimentos e amei as referências às músicas e aos filmes. Muito clichê mesmo, mas eu gostei. Só alguns draminhas que me deixaram meio revoltada e me fizeram demorar um pouco lendo, mas faz parte.
(Eu daria um 7,5/10 pra essa história na verdade, mas como n tem, deixei um 8/10)

A.A_Hansen 17/02/2024

Eu quero uma garota pra colocar no topo
Eu juro
Esse clichê é um digno clichê mesmo nem tem discussão
Mais é tão gostoso ler essas histórias e se sentir representada
A representatividade importa sim e eu estou muito feliz de ter lido esse livro e em muitas partes me sentir vista e aceita de alguma forma
Amei de verdade

sleepinthegarden 15/01/2024

Garotas do topo amando
Eu adorei como a história se desenvolveu muito bem, mostrando as complexidades, inseguranças e características das meninas, as relações com a família e tal.

mesmo sendo um clichê, o livro é muito bom e causa um grande quentinho no coração, o conforto que é causado por amar mulheres:)

Katykah 13/03/2024

Estrelas coloridas
Eu não tinha muitas expectativas a respeito desse livro, porém eu simplesmente me apaixonei por tudo, achei que Jamie seria mais problemática por contas das amizades e o estilo de vida que elas levavam.
Alicia é uma fofa, me identifico com ela a respeito da grande pressão que ela se coloca sobre estudos e o futuro dela.
O romance das duas é leve e bonito de se ver, as duas sempre conseguiram resolver tudo na base da conversa o que me deixou bastante satisfeita.

NesthaSafin 04/11/2023

Eu amo clichê fofo e esse foi um deles. Elas são fofas em tantos aspectos, surtei como uma adolescente. Por ser um livro com meninas no ensino médio eu pensei "hm, não vou gostar", mas amei, muito boiolinha

esmedry 05/12/2023

Muitoo fofinho
é uma comédia romântica fofinha, com um clichêzao, me tirou da ressaca literária e fiquei com o coração quentinho

maluuhz 15/09/2023

Clichêzinho
Um clichêzinho leve sobre a nerd e a popular que todo mundo gosta, as personagens são muito queridas e que deixam a gente de coração quentinho de tão fofas

Jesca 17/09/2023

Maravilhoso demais
Fazia um tempão que eu não achava um livro bom igual esse, sério que livro gostoso de ler. É um clichê bem clichê mesmo, sabe, mas é um livro que te prende e você não consegue parar de ler. Os personagens são uns amores, você se apaixona por eles rapidinho e se apega mais rápido ainda, sério recomendo demais.

eliteraria 25/09/2023

Gostei, tem uma história bem fofinha, bem daqueles clichês que a gente vê que desde o início tem tudo pra dar errado mas acaba dando certo no final. É um livro bem light pra quem quer relaxar e passar o tempo. As protagonistas tem uma química bem legal, e os personagens secundários são ótimos também. A Jamie que foi bem otariazinha no começo né, me deu um rancinho, mas depois passou.

ayumibiak 19/10/2023

Esse livro juntou duas das minhas coisas favoritas em um livro: atleta e cientista.

A leitura foi um misto de emoções e sensações, confesso que em alguns momentos foi tenso e eu precisei parar por um instante, foi uma leitura muito boa.

O desenvolvimento, personagens, personalidades, construção de cenários foi simplesmente impecável.