A inquilina silenciosa

A inquilina silenciosa Clemence Michallon

Resenhas - A inquilina silenciosa

Cayo.Fellype 21/02/2024

Não sei muito o que dizer. Me envolvi com o livro, a leitura foi bem fluida e interessante, sempre querendo saber o desenrolar da história. Mas várias decisões dos personagens me deixou com raiva, as vezes não fazia sentido agir daquele jeito. Mas o livro me prendeu até o final!

Regina 07/09/2023

O livro é bom. Em alguns momentos achei um pouco arrastado. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Chegando ao final várias pontas soltas.
Mireille 07/09/2023minha estante
Eita fiquei curiosa

Regina 12/09/2023minha estante
Vale a leitura

Thauany Rodrigues 13/04/2024

A inquilina silenciosa.
Uma leitura que sim, prende do começo ao fim, por curiosidade em saber o desfecho. Em várias partes fica um pouco confuso de entender.
Não me apeguei aos personagens, nem as vítimas. Elas existiam, mas não participaram da história.

O final do livro é previsível, e simplesmente decepcionante.

Não tem um ponto de vista de nenhum dos personagens principais, não sabemos absolutamente NADA além de ?Ela conseguiu escapar e ele está preso.?

Não tem uma ?explicação? dele, uma ?nota? da filha dele e nem participamos da revelação da única vítima que sobreviveu.

O livro acaba cheio de pontos de interrogação. E vários pontos soltos.

Marina.Evaristo 16/08/2023

Premissa boa com desenvolvimento fraco
Aidan Thomas é um pai viúvo disposto a ser o melhor vizinho possível. Ele é um faz tudo em uma cidade pequena e ganha a atenção de todos após a morte da esposa, que deixa uma filha de treze anos sob os seus cuidados. Apesar da perda recente, pouca coisa muda na vida cotidiana de Aidan, ele só precisa se mudar da casa dos pais da falecida esposa e encontrar um novo lar. Entretanto, ele precisa mover a segunda pessoa que depende dos seus cuidados: a inquilina que mora em seu galpão, uma mulher sequestrada a cinco anos por Aidan em um lugar remoto.
A inquilina não é a única vítima de Aidan, que vai se mostrando um serial killer em aprimoramento, tentando descobrir seus limites e desenvolver suas técnicas para matar mulheres que persegue.
Além da mudança indesejada, Aidan também precisa manter as boas aparências e continuar sendo o bom moço ao redor para que ninguém ligue as vítimas desaparecidas ao seu perfil, nem mesmo descubra que a mulher que agora habita a mesma casa que ele é, na verdade, uma prisioneira. Nesse tempo, ele se envolve com uma moça chamada Emily, que é um misto de dependência emocional com um quê de abandono parental, a qual fabula várias versões irreais de Aidan e da possível vida juntos.

Sobre a caracterização da Emily, achei extremamente ruim e problemática, a mulher basicamente vive para idolatrar o Aidan o livro todo e até no fim continua com uma versão muito dramática de si mesma, chega deu ódio na parte em que ela quer sentir mais que as vítimas.
As personagens da inquilina e da filha do serial killer foram interessantes e verdadeiras durante toda a trama, eu consegui me colocar no lugar delas em diversos momentos e isso ajudou bastante a me sentir agoniada durante a leitura.

O personagem do Aidan foi muito mal construído e pouco explorado, visto que as narradoras são todas as suas vítimas, independente do grau de sofrimento que recebeu das suas mãos. Mas por ser um livro de serial killer, acho que seria muito melhor explorar o que e como ele estava se sentindo nos momentos de ataque e até mesmo explicar certas questões e manipulações que rolaram durante a trama e que não são explicadas.

Não recomendo para pessoas sensíveis a conteúdo violento ou que sofra com gatilho sobre violência sexual, apesar do livro não ser tão explícito assim.

Eu mudaria diversas formas que a história foi conduzida e alteraria o ponto de visão, mas fora isso, foi uma boa leitura.

_leehfelix 10/02/2024

"O que ele não percebe: que você sabe, agora, que o mundo não é só um lugar onde as coisas acontecem com você. Que você também pode acontecer ao mundo"

Andrea 04/10/2023

Que final ruim, nossa...não explicou nada, o que houve, como houve, consequências. Bem arrastado em algumas partes, mas achei que o final salvaria. Péssimo.
Kaah 08/11/2023minha estante
Terminei agora e tô com tantas perguntas que vou passar a noite com elas na cabeça e capaz até de sonhar, nao explicou nada

Andrea 08/11/2023minha estante
Ahh, achei péssimo, ficou um negócio corrido e mal explicado

Thais645 02/11/2023minha estante
Eu que tinha gostado do livro pelo título e capa!

Naute 05/09/2023

Me prendeu
Gostei da história, mas alguns pontos do livro fizeram ele ficar chato. Acredito que poderia ter sido desenvolvido de uma forma melhor. Porém, achei que valeu a pena ler.

qziacoelho 06/05/2024

CARACA MALUCO! Estou sem ar! Que livro!
Confesso que eu não esperava nada dele, mas entregou tudo! A leitura é fluidíssima e viciante, vou sentir falta dessa loucura toda.

A estória acontece envolvendo 4 pessoas principais:
Um homem, muito querido por todos, que acabou de perder a mulher vitima de cancer e tenta recomeçar a vida. Pra completar, ele e a filha foram obrigados a sair de onde moravam pq era da familia da falecida esposa.
Uma mulher mantida em cativeiro por um assassino em série que ja deveria tê-la matado, mas por estar de luto pela morte da esposa, ainda a mantem viva e decide fazer dela hospede em sua casa onde mora com a filha.
Uma empresária gente fina que se apaixona pelo cara gente boa que acabou de perder a esposa (achei ela meio louquinha tbm).
Uma adolescente de 13 anos que mora com pai. Após perder a mãe, se vê obrigada a mudar de casa, mas ganha a companhia de uma amiga do pai que veio ser a nova inquilina.

Só leia!

Gil 11/12/2023

Boa leitura
A leitura é super fluida e a história prende bastante.
Mas acho que os personagens poderiam ser mais aprofundados, acho que eles ficaram bem super ficiais, a história tinha muito pano pra manga, além de achar que o final ficou muito jogado e poucos detalhes.

iskyscrwper 05/05/2024

Rachel é o car*lho
Confesso que ultimamente estou fazendo resenhas só para a contagem validar na aba de desafios, porque quero monitorar quantos livros li no ano, mas lá vai:

A leitura é muito fluida e a história te prende como uma série policial em que a cada episódio você quer entrar mais na mente do psicopata.

Podia ter dado mais detalhes sobre as vítimas dele, ter os depoimentos mais detalhados e individualizados. Fazer delas mulheres. Seres humanos. E não ecos da crueldade dele.

No geral muito bom!! Recomendado.

Sidineia.Cristina 04/10/2023

Livro sobre a vítima
O que me chamou muito a atenção nesse livro, é que ele é narrado pelas vítimas dos crimes,
a inquilina, as vítimas que morreram, a filha de Aidan e a louca que quer namorar com ele. Rachel (a inquilina) é uma personagem forte e com muita coragem, pois conviver com seu sequestrador, abusador e com a filha dele na mesma casa, e se manter firme, é pra poucas vítimas. É uma história muito envolvente, que não te deixa largar o livro, você sempre quer saber o que mais vai acontecer. Durante a leitura fiquei pensando, como uma pessoa pode dominar a menta da outra de uma forma tão forte, que essa pessoa fica com tanto medo, que nas oportunidades de fuga, não consegue fugir, ela estava vivendo uma tortura psicológica a cinco anos. Esperava um final mais bombástico. Recomendo a leitura.