A Metamorfose

Resenhas - A Metamorfose

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Moura51 08/01/2024

Que vida difícil
Uma história triste e complicada.
Um dia um jovem homem acorda e percebe que está transformando -se em um inseto, após o ocorrido a família o abandona a própria sorte.

Isabela1890 07/01/2024

?????
Nossa, não sei nem oq falar desse livro. O Kafka mostra uma parte de si mesmo contando esse história, dada as circunstâncias da história de sua vida, mostrando uma certa vulnerabilidade à nós, leitores. A história de Gregor Samsa traduz a históra de Franz Kafka. O conto agoniante, triste, solitário e sofrido foi escrito em somente 20 dias (o que me impressionou muito) e me fez refletir bastante sobre o interesse presente nas relações sociais e em como as pessoas, muitas vezes, nos valorizam apenas pelas coisas que temos a oferecer a elas. 4,5 ??

Duda.neb 28/12/2023

Metamorfose
É um livro curto e de leitura simples.
É bem triste, e faz refletir muito.. a introdução de David comparando a metamorfose de Gregor com o estigma da velhice fez com que eu enxergasse o livro de uma forma completamente diferente.
Por mais que não exista uma grande reflexão filosófica dentro da própria história ou por parte dos personagens, abre margens pra que nós leitores pensemos em muitas questões.

mandy 03/01/2024

A Metamorfose
O livro acompanha a vida (se é que podemos chamar aquilo de vida) de Gregor Samsa após ele acordar certo dia transformado em um inseto.

Existem diversas interpretações e reflexões, mas a minha preferida é a mensagem sobre como, numa sociedade capitalista que vivemos, nosso valor como indivíduo é medido através do nosso trabalho e do quanto de dinheiro podemos proporcionar ao próximo.
Ao nos tornarmos inaptos ao trabalho, as pessoas passam a nos enxergar como inúteis e como um peso, sem oferecerem nenhum tipo de compaixão ou consideração.

Achei uma leitura fluída, terminei em uma noite. Te traz um sentimento angustiante pela situação do protagonista e traz grandes reflexões. Gosto muito de ver a interpretação de cada um após ler esse livro, pois sempre há algo a acrescentar.

Gabryelle 31/12/2023

Não faço ideia
Eu acho que nunca demorei tanto para ler um livro com menos de 100 páginas. Do meio pro fim ficou uma coisa meio sem pé nem cabeça mais que o normal, vi resenhas de que a história fazia alusão a um paciente terminal e o fardo que era a família, mas não sei, é colocar uma situação em uma única caixa de pensamento e sentimentos que estão programados. Enfim, como última leitura de 2023, talvez tenha sido a que menos gostei.

Natália.Cardoso 30/12/2023

Leiam
Um amigo me deu esse presente, prometi ler e dizer o que achava...
Excelente, o livro tem uma fluidez e o absurdo do acontecido misturado as relações familiares foi o que me fez achar uma ótima leitura.

Leiam

1 | 2 | 3 | 4 | 5