A Metamorfose

Resenhas - A Metamorfose

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isadora1250 15/12/2023

???
Lendo essa obra pela 3ª vez e acho que finalmente consegui entender o que ela significou pra mim.
às vezes, quando a metamorfose chega pra nós, ela não é algo positivo, e sim algo que abominamos. essa condição nos impossibilita de acessar aquilo que acreditamos ser o nosso verdadeiro eu, e por mais que vejamos essa imposição levar tudo aquilo que nós é caro ? nossos entes queridos, nossa verdade, nossa rotina ? muito pouco ou até nada somos capazes de fazer. fazer a coisa certa às vezes dói muito.
com certeza esse canetasso do kafka está junto das minhas histórias favoritas da vida.

Jin 29/11/2023

Sentido literal x Sentido figurado
Primordialmente, gostaria de ressaltar que devo tomar muito cuidado ao falar sobre esse livro. Ele pode ser visto de um modo absurdo caso seja lido no sentido literal, mas também pode ser fantástico ao ser interpretado por meio de metáforas. O que faz esse livro tão especial é a inquietação que ele causa, como também as inúmeras interpretações que ele pode proporcionar para cada um que o lê. Há muita reflexão, filosofia e psicologia na narrativa.

Em mim, causou raiva, empatia e dúvidas. Dentre elas: o que uma metamorfose (mudanças na vida) pode causar ao seu redor? As pessoas em sua volta cuidariam de você assim como você cuidou delas? Somos seres substituíveis e superficiais? Por que mudanças inesperadas causam tanto impacto?

Enfim, reflexões.

Felipe1503 28/11/2023

Classico!
Literatura classica obrigatória para todos que estão iniciando uma rotina de leitura. Kafka é brilhante e essa é uma de suas melhores obras! Leia e releia, o livro é curto então se aprofunde nele.

Juba 18/11/2023

Uhum
Meio agarrado mas foi, tinha algumas partes muito interessantes, outras bem chatinhas, mas eh isso ne

Debora.Olindina 05/11/2023

Descrição de Sentimentos
Senti ânsia, repugnância e aflição. Nenhum desses sentimentos foram para Gregor, foi a sua família.
Esse livro fala muito do nosso real mundo, essas são as situações que colocam os que não condizem em se submeter de serventia a todos.
Desprezo e maldosos comentários lhe são proferidos os incentivando a acreditar em sua invalidez.
Ouso dizer que o que o matou não foi a fome, mas o desgosto.

Capeleti 25/10/2023

Sentimentos escritos em palavras
Uma leitura rápida, reflexiva e sentimental. Com o objetivo de demostrar sentimentos, de um membro desconexo de sua família.

Sabendo um pouco mais do autor descobri sobre sua vida com seu pai, esse relação de pressão nada fácil, até o momento que o autor ficou doente e não pode ser mais "útil". Isso é um reflexo claro do que aparece no livro.

Reflexão, eu refleti todos os dias até acabar o livro, cada sentimento expressado pelo personagem nos faz pensar na vida, e em como ela é.

Recomendo para as pessoas que gostam de pensar, sentir e refletir sobre a vida. Esse livro é essencial para uma boa reflexão, recomendo-o.

julinha 22/10/2023

é um livro muito bom, e pelas metáforas adotadas, é tocante. me senti mais tocada ainda depois de ler a biografia do kafka.
é um daqueles livros de leitura obrigatória, recomendo pra todo mundo

bwobiiz 12/10/2023

Reflexivo
Faz muito tempo que quero ler esse livro e posso afirmar q me impressionei e alcançou minhas expectativas, me fez refletir muito tanto na minha vida quanto nas metáforas e oq a metamorfose de Gregor realmente significa e oque Franz Kafka quis representar mexeu muito comigo. O final foi bem impactante e repugnante, ao longo do livro você entende (ou pelo menos tenta) os motivos que Gregor ficou de tal jeito, e na minha visão retrata uma metáfora a depressão causada pelo seu cansaço no trabalho e tratamento que leva de sua família, o jeito como Gregor perde seu apetite, é indiferente a se limpar, a sair do quarto, me lembra muito essa questão. Com certeza vou levar esse livro pra minha vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5