ROMAN

Resenhas - ROMAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Shêll 07/10/2023

Sofrido demais
É com o coração bem apertado, e por casualidade ouvindo Evanescence, que finalizo essa leitura.

Mas, cuidado: POR FAVOR EVITE LER SE FOR SENSÍVEL A ABUSO E VIOLÊNCIA.

Sério, eu fiquei e ainda estou numa angústia só pela estória da Fada e do Rei...

O grau de detalhes do que se passa com eles é brutal. A autora adverte, mas ainda assim, é por nossa conta em risco.

E o livro é bom demais gente, apesar de todo esse sofrimento. ELES SÃO MUITO GUERREIROS. É SURREAL.

Eu não consigo me imaginar naquelas situações, Deus nos livre. E saber que é coisa que sim acontece na vida real, torna tudo ainda mais doloroso.

Mas, vamos para as partes boas:

A resiliência e esperança da Lena.
A resistência e coragem do Roman.
O amor da Anna.
A sagacidade, amizade e persistência do Demyan.
A inteligência e empatia da Nika.

Tudo escrito e desenvolvido de uma forma que a gente não consegue parar de ler. A trama vai evoluindo e se desenrolando, preenchendo lacunas deixadas no Livro 1 da série.

O romance, em meio a tanto espinhos e mosntros, vai se tornando uma espécie de torniquete que os mantém vivos um dia depois do outro.

E o final, perfeito! Amei o desfecho, real.
Com direito a um epílogo maravilhoso de Dem e Nika (que aparecem pouco aqui, já que o foco é o Roman e sua Fada)

Agora, estou com uma baita ressaca literária, que vou curar lendo um clichê de época para deixar a alma mais leve. Kk

thaispompeu 01/10/2023

Pela perspectiva do Rei do Poço
Primeiramente já começou dizendo que tenho um leve preconceito de livros que são continuação e não iniciam já no ponto em que seu antecessor terminou. Porque? Sou ansiosa kkkk MAS olha, sinto dizer que tenho que pagar com a língua.

Neste livro, temos pela perspectiva de Roman o luto, o interesse pela luta, suas dores e toda teia que envolve o poço. Preciso dizer que aqui a história é bem mais cruel e pesado que no primeiro, onde temos apenas a visão da ponta do iceberg. Por muitas vezes fiquei chocada.
Aqui, também conhecemos a jovem Yelena, que em busca de liberdade, caiu em uma armadilha tremenda, se tornando peça em um jogo doentio.

Os personagens sofrem muito, me senti exausta de ver tudo que passam? Mas no fim, acho que tudo serve para nos mostrar como as crueldade do ser humano não tem limites e que podemos encontrar forças onde menos se espera. Eu adorei a leitura, achei que teve várias reviravoltas interessantes e um desfecho digno.

ashy. 28/09/2023

ACABA PELO AMOR DE DEUS
Demorou mais finalmente terminei, amém! Que livro difícil, no início eu até que tava gostando mas aí tudo ficou pesado demais, cansativo demais, foi literalmente uma TORTURA ler esse livro até o final! Enrolei o qnt pude mais isso tava ferrando todo o meu cronograma de leituras, então me forcei a ler na base da marra msm, pq senhor o tempo todo eu só pensava em: "acaba pelo amor de Deus!"
No geral não é um livro ruim, a história não é ruim, o desenvolvimento (lento pra car@lho) que ferrou tudo. Pra mim a história poderia ter sido resolvida mais rápido, foi uma enrolação desnecessária, prolongando o sofrimento de todo mundo, principalmente o meu, né? A história foi tão desgastante q no final eu nem me importava mais com nada além de que acabasse logo.
Girl books 28/09/2023minha estante
Tbm li na marra começou a ficar cansativo mesmo

ashy. 29/09/2023minha estante
eita livro difícil hein mds, graças a Deus q a gente conseguiu terminar

cardanswine 24/09/2023

100% Satisfeita.
A intensidade desse livro me pegou de surpresa. Eu não estava esperando tanto sofrimento e tristeza. A construção de ambos os protagonistas tanto como casal como individualmente foi emocionante. É uma história forte, sobre resiliência e esperança, não é um romance fofinho e bonitinho. É cru e desesperador em alguns momentos, mas com certeza vale cada página lida.

Nicole 22/09/2023

É a continuação, o fim e um novo começo

Na sequência da história (e é importante ler o primeiro livro primeiro) temos a versão de Roman dos fatos, sua luta, seu luto, suas perdas e sua história com o poço

Em contrapartida temos yelena, uma sonhadora que perdeu tudo, até o desejo de viver e sonhar? ao tentar fugir de Temnyy Gorod caiu em uma armadilha e se tornou uma peça em um jogo horroroso

Ele vira a luz dela, a vontade de viver. Ela desperta sentimentos fortes nele e ele só quer a protegê-la. A conexão dele é surreal

São personagens extremamente reais e fortes e esse é um livro com muitos gatilhos, então cuidado (sério, cuidado mesmo porque em alguns momentos se torna complicada a leitura)
Temos a presença dos personagens do livro anterior
Temos vingança
Temos o desfecho de uma história
O fim da representação do poço
Amizades reais e verdadeiras
Recomeços e forças e amor

Adorei a história, amei a força dos personagens, demorei a engatar a leitura principalmente porque o livro não começa com o fim do outro, mas depois que engatei, foram vários sentimentos juntos desesperadores e muita raiva envolvida
Não sei se amei o plot, mas também não odiei, no entanto ele foi o único motivo pra não ter dado 5 estrelas pro livro
Amei amei amei

Saori 20/09/2023

Roman
O rei do poço e sua fada, duas pessoas quebradas mas que juntas se completam.
Que livro é esse? Puro surto.
Fiquei tensa ele quase todo, ansiosa pelo desenrolar da história e só queria saber o que ia acontecer.
Apainxoda por eles.

Bookandboston 20/09/2023

????? Roman e Yelena ?????
Este foi meu primeiro contato com a escrita da Cinthia, e foi marcado por um excelente livro que foi lançado em parceria com a F.Locks.

Roman é o segundo livro da Duologia Kings of Dark, e aconselho a leitura de Demyan (livro 1) antes de ler este.

Roman tem 20 anos, ladrão, lutador e melhor amigo de Demyan. Tem um gato bem feio (mas não diga isso na frente dele, pois é temperamental rs). Ele mora no Gigante Laranja que o principal bairro residencial de Temnyy Gorod. Yelena tem 18 anos, órfã, também mora no Gigante Laranja. Ao tentar sair da cidade e buscar uma vida melhor em outro lugar, acaba caindo em uma armadilha que muda totalmente sua vida, mas tem também é por isso que acaba conhecendo Roman e se apaixonando por ele.
É uma história bem intensa, com vários gatilhos (leia a nota da autora antes de iniciar a leitura).

Achar o livro incrível e a duologia MARAVILHOSA!!!

Parabéns Cinthia pelo livro!! Com certeza este será o primeiro de muitos livros seu que vou ler!

jenynha_ms 20/09/2023

Uau!!!
#Resenha #UniversoDaJenny

Título ? Roman (Kings Of Dark Livro 2)
Autora Cinthia Freire (Dark Romance)
477 páginas
Se eu fiquei impactada com Demyan, vocês não imaginam como eu fiquei com Roman!!!
A Cinthia entregou um dark romance perfeito em sua estreia e nos levou a uma montanha russa de sentimentos. Dom dela desde os primórdios.
Roman e Yelena vivem o inferno no Poço, conhecemos mais também sobre Anna ? irmã de Demyan e namorada de Roman e também agora os motivos de Demyan ter entrado nas lutas são esclarecidos.
E nesse caos total, Roman e Yelena se encontram, convivem juntos e tentam de certa forma sobreviver.
Também conhecemos o pior lado das pessoas e sério você vai se sentir enojado.
Num misto de sensações, você torce para que nosso casal viva e possa curar tudo que sofreram.
Mas sabemos que essa cura é gradual, precisa ser vivido um momento de cada vez e é isso que a autora nos passa.
Encerramos a duologia com todos os pontos respondidos e esclarecidos.
Livros Dark contém gatilhos que estão descritos nas notas iniciais das autoras. Entenda seus limites.
Você encontrar ambos os livros na Amazon pelo Kindle Unlimited e também o livro físico na Editora Cabana Vermelha.

livros_lauraluiza 19/09/2023

"Às vezes, as pessoas nem imaginam o quanto estão fazendo, mesmo quando acreditam que não fazem nada."
Roman é o segundo livro da duologia Kings of Dark, ou seja, deve ser lido após Demyan da autora F. Locks.

Aqui conhecemos Yelena, uma garota que foi sequestrada e mantida em cativeiro junto à outras meninas para servirem como prostitutas (acho que é isso, e meu coração dói só de lembrar o que essa menina já passou pelas mãos de pessoas horríveis).

Roman é o melhor amigo de Demyan, tanto citado no primeiro livro, e aqui vamos saber um pouquinho do que aconteceu antes de ele desaparecer.

Roman é conhecido como o "rei do poço" de acordo com as lutas ilegais que vão vencendo em um lugar totalmente terrível. E é nesse ambiente que ele conhece Yelena.

Os personagens me agradaram nesse livro, principalmente a Yelena, se eu pudesse colocaria ela em um potinho e protegia de todo mundo. O casal também foi bem construído, o que me fez gostar da dinâmica deles, mesmo sendo em uma situação difícil.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito, pois a história fluiu bem. Para quem gosta de romance dark ou quer se aventurar, recomendo muito a leitura!

Lorrayne Almeida 16/09/2023

Esse livro foi maravilhoso e incrível do começo ao fim... nenhuma ponta solta, tudo muito bem amarrado.. Perfeito

Viihreading 14/09/2023

Esse livro foi uma experiência diferente para mim, tem uma escrita mais pesada e triste que vc consegue sentir completamente o que os personagens estão passando, a maioria das cenas se passa no poço, onde a gente descobre o que os personagens passam lá, essa é uma história mais densa, onde os personagens estão passando por um sofrimento intenso e sendo forçados a passar por coisas horríveis e encontram nos braços um do outro conforto que pensavam que não poderiam ter, eu gostei muito da história, como eu disse foi uma experiência bem diferente para mim, pq a cenas de abuso que a Yelena passava eram bem cruas e explícitas, mais a autora explicou nos gatilhos que iria ser assim, gostei que ela não terminou com um ?eles se casaram e viveram felizes para sempre?, na verdade, terminou com eles juntos, viajando e se curando aos poucos, fez todo sentindo para a história.

Gaby Silva 14/09/2023

Incrível
Já sou apaixonada pela escrita da Cinthia mas isso aqui!!
Ultrapassou minhas espectativas, gente que livro me deixou apreensiva do início ao fim , tive vontade de matar com minhas próprias mãos vários personagens, não deixou nenhuma ponta solta e me apaixonei pelo rei do poço e pela Yelena ,que mulher forte viu ? vontade de guardar ela no pontinho e com toda certeza do mundo indico a leitura mas antes leia Demyan primeiro pra entender

Laura 13/09/2023

Um dos melhores livros que eu já li na vida!!!!
Yelena só tinha um objetivo: sair de Temnyy Gorod. Mas o seu sonho virou pesadelo, quando os responsáveis por sua saída, acabaram se tornando seus sequ3str4dores.
Desde então, ela foi feita de recompensa após as lutas ileg4is do poços e usada por homens ricos que financiavam o lugar.
Foi lá que o seu destino se entrelaçou ao do Roman, o rei do poço, um lutador que viveu todas as piores coisas que existiam na cidade e que não enxergava motivos pra continuar vivo.
Dois corações feridos, duas almas perdidas que se encontram? mas como sair do poço?

????EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESSE LIVRO! Foi uma das coisas mais incríveis que eu já li na minha vida. Já conheço outras obras da Cinthia, sou apaixonada por todas elas, mas Roman virou a minha favorita. Essa mulher nasceu com o dom do Dark!

???? Roman não é só um romance maravilhoso. É também uma história sobre amizades fortes e leais, sobre enfrentar os piores momentos da vida e ainda sim servir de suporte um para o outro. Roman é um dark de respeito, com tudo o que um dark tem direito, mas a autora também conseguiu mostrar um lado muito sensível que te envolve em uma montanha russa de emoções muito intensa.

???? E o romance? Aaah é completamente apaixonante! Em meio ao caos e aos mistérios do enredo, Roman e Yelena criaram um relacionamento único, um amor imenso e uma confiança indestrutível. A escrita da Cinthia é surreal, e torna impossível para o leitor não se derreter por esse casal.

???? Enfim, eu amei! É uma história que vale um milhão de estrelas, um lugar na lista de favoritos e um pedacinho especial no coração de cada leitor.

? Os livros são incríveis, tanto Roman quando Demyan são maravilhosos, mas fiquem atentas aos avisos de gatilhos das histórias?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6