Amor & Graça

Amor & Graça Dulci Veríssimo

Resenhas - Amor & Graça

Nilvandra Ayla 16/09/2023

Livro maravilhoso ??
Esse livro é simplesmente incrível. Aqui temos uma mocinha que não é cristã e que, diante da morte de todos os seus parentes, vê-se sozinha no mundo.

Ela só não contava que um certo cafeicultor tivesse se apaixonado por ela e estivesse disposto a ter uma vida com a mesma.

O mocinho é um homem cristão que segue veementemente a Palavra do Senhor, aquele cristão verdadeiro, em que você vê Cristo nele.

Diante desse enlaço matrimonial, a mocinha vai, através do marido, conhecer a Cristo.

É um romance que faz alegoria ao amor sacrificial de Cristo pela igreja (sua noiva). É lindo de se ver como mesmo tendo o amor de seu esposo, ela se deixou ser enganada e escolheu outros caminhos, sendo necessário o "sacrifício" deste para que ela voltasse ao lar.

Literalmente, é uma releitura do sacrifício de Cristo. Amei demais esse livro, se tornou favorito da vida.

VitoriaRegiane 04/09/2023

Que o Senhor seja o centro de nossas vidas
"que mesmo nos momentos mais difíceis, em que tudo parece negrume, a misericórdia dEle ainda estará brilhando em nossas vidas. Portanto, podemos crer que não seremos consumidos pelas densas trevas."

Que alento a história de Augustus e Ana trouxe ao meu coração.Tão linda e verdadeira.

Nessa história vamos conhecer Ana e Augustus
Um casal que vivenciou o casamento com altos e baixos mas em meio a tudo isso viu a graça de Deus em suas vidas.

Augustus demonstrou o verdadeiro amor que Cristo tem com sua noiva .Fiquei encantada com cada atitude dele.

Ana foi a alegria que Augustus precisava mesmo com algumas atitudes que fez ela desviar do caminho .Mas ela encontrou em Cristo o perdão,amor e a fé.

Que livro lindo!Ilustrações belíssimas e a escrita delicada e verdadeira.

Um romance de época que se passa no Brasil na época da grande ascensão do café.

Uma história totalmente bíblica e verdadeira!

Amei e amei ???
Ellen547 04/09/2023minha estante
O foco desse livro é no casamento?

VitoriaRegiane 04/09/2023minha estante
Sim porque logo no começo eles se casam e a história gira em torno deles juntos

Ellen547 04/09/2023minha estante
Ahhh perfeito

Cibele 24/01/2024

Versão brasileira Herbert Richers
O livro traz uma sensação beeeem parecida com a sensação ao ler Amor de Redenção, só que com um cenário PT-BR. Acredito que seja pelo fato de ser uma retratação bíblica, mas evoca os mesmos sentimentos e reflexões.

Os personagens são cativantes e a história é envolvente do princípio ao fim, fiquei reflexiva em muitos momentos e triste em muitos outros.

O único ponto negativo são alguns erros ortográficos e de concordância, acredito que pelo fato da autora tentar escrever uma literatura de época, possa ter faltado vocabulário, me incomoda um pouco mas é porque sou chata mesmo kkk não interfere em nada na história.

Karine.Maco 19/01/2024

Me tornei inimiga do fim
Se esse livro tivesse a continuação com a história dos filhos deles, eu leria todos. Me tornei inimiga do fim, gostaria de ler mais. A história é um clichê mas, a parte do acerto de contas do Augusto com o pai me emocionou. As únicas críticas que tenho, são: 1) O fato de a história se desenrrolar realmente a partir de um pouco mais da metade do livro por isso, tive que perserverar e continuar lendo mesmo achando um tédio a parte inicial da história; 2) achei a Ana muito infantilizada em atitudes e percepções, eu entendo que a autora quis justificar as eacolhas dela com a imaturidade e inexperiência mas, não vi necessidade de infantilizar uma mulher de 19 anos que trabalhava para se sustentar com os avós, afim de justificar as escolhas dela; 3) achei algumas passagens com um drama exagerado como fato do Augusto estar refletindo sobre um incidente que aconteceu com a empregada dele, como algo que ameaçasse destruir a família. No mais, a história tem um viés bíblico muito importante e relata como o matrimônio não é um mar de rosas pois, para se manter é preciso se ajustar ao outro e perdoar. O modelo do amor de Cristo pela igreja está muito presente na história. Apesar das críticas, gostei muito do livro e indico para quem gosta de ficção cristã.

Heidy Lima 05/03/2024

Favoritei.
O primeiro livro que me fez chorar!
Ana é órfã, e foi criada pelos avós, estes são os únicos em sua vida. Mas eles também partiram, e ela ficou sozinha a depender de amigos. Augustus, um jovem rico, barão do café, recém chegado na cidade, se apaixona por Ana a primeira vista.

Aí temos a dor de Ana, que está passando por um momento de grande sofrimento, e sem dinheiro... E o AMOR genuíno de Augustus. Ele não usufruiu do amor de pai na infância, e isso deixou marcas em sua vida que precisam ser tratadas.

Ela se casa com ele, contra sua vontade mas, Augustus irá mostrar para Ana o que é o VERDADEIRO AMOR, e o que está disposto a fazer por ela como marido. Detalhe: Um MARIDO que ama sua esposa, assim como CRISTO amou sua igreja.

A partir daqui, muita coisa acontece, desde festas e viagens, até prisão e m0rte. Confia em mim, vale muito a pena ler esse livro, e se tornou um dos meus favoritos da vida.

"Aquilo era a liberdade. O amor que se doava sem amarras. Ele não foi encurralado ou forçado a sofrer por ela, mas deu a sua carne para ser ferida e rasgada espontaneamente. A profundidade do amor do marido estava na liberdade."
Thaí 05/03/2024minha estante
Mais um pra lista ?

Marcelle 20/01/2024

Nossa!!
Éeeeee foi uma leitura extensaaaaa haha mas recompensadora tbm ?? eu comecei pensando q era uma romance de época bem romântico haha e me surpreendeu com essa alegoria ?? e depois teve muito romantismo tbm haha

A protagonista Ana me deixou de cabelo em pé e até a considerei chataaaaa ? mas logo senti o Espírito Santo me confrontando pq todos nós já estivemos no lugar de Ana um dia até Jesus nos encontrar neh? Rebeldia de seguir os desejos do meu próprio coração, mesmo com meu Querido me chamando p fazer algo q me faria bem. Então, não tem como julgar nossa mocinha.

E o caminho q eles trilharam foi difícil ? mas q lindos frutos eles colheram lá na frente

Uma história profunda e que nos mostra o Verdadeiro Amor
Deborah.Lima 21/01/2024minha estante
Amo esse livro. Choro toda vez que leio

Eduarda2297 21/01/2024minha estante
Eu ameiii esse livro

Lilia62 15/01/2024

Amor e graça
Livro maravilhoso! Não tem como descrever como esse livro me impactou.
Na trama temos a Ana, um moça humilde que vive com seus avós, porém em um momento ela se vê sozinha e desamparada, desacreditando até mesmo de Deus. Por outro lado temos o Augustus, um homem bem sucedido, que se muda para cidade de Vilas-Boas à negócios.
Vemos no decorrer do livro o amor entre os protagonistas crescendo em meio às dificuldades. Podemos ver claramente que na história, Ana é comparada com a nação de Israel e Augustus com Jesus.
É uma história linda e muito edificante!

daniellylacerda 09/12/2023

Esse livro sem dúvidas foi uma leitura emocionante e edificante. Me surpreendeu, pois começou de uma forma e a partir da metade do livro houve vários acontecimentos chocantes. Essa é uma leitura para se emocionar! Tenho a sensação que aprendi muita coisa lendo esse livro, e espero poder guardar as mensagens preciosas dele no meu coração e que outras pessoas possam também. Foi um romance maravilhoso. As ilustrações e a diagramação dele são uma gracinha.

Giulia.Lemuche 10/09/2023

Que história lindaaaaa
amei conhecer os personagens e me aprofundar em cada um
teve um momento que me irritei muitooo com a Ana, até que percebi que ela é como eu e você na vida cristã as vezes. É uma história muito linda que reflete verdadeiramente a Bíblia, os deveres do marido com a esposa e o quanto o Senhor nos ama mesmo com as nossas falhas diárias
esse livro foi um divisor para mim, aprendi demais e recomendo muitooo

Rita Fiacadori 15/09/2023

Preparem os lenços e os corações, este livro vai abalar a sua vida!
A dica de hoje é AMOR E GRAÇA de Dulci Veríssimo.
Ana Muniz é vista, tocando piano, através de uma janela. Mal sabia ela que sua vida mudaria completamente e o homem que se apaixonou por ela naquele momento transformaria seu futuro.
Augustus Fosse é um dos barões do café no início do século XX, ele retorna para Vilas Boas para descobrir um segredo de sua vida que o atormenta.
Ana perde os pais muito cedo e depois perde os avós, vai morar com a família de um amigo do avô. É pedida em casamento pelo ricaço.
Sinceramente tive vontade de brigar, fiquei com muita raiva da protagonista. E quando descobri que somos tipificação da moça, eu chorei muito.
Como Deus nos protege, o quão amoroso Ele é. Ele é um verdadeiro Pai. Muitas mulheres não têm referência de pai porque não foram protegidas, amadas, cuidadas e não conseguem entender sua identidade de filha.
Este livro vai ajudá-las a entender essa relação.
Deus é perfeito e seu amor é incondicional. Ele quer o melhor pra nós.
Não darei mais detalhes da história porque quero que sua curiosidade faça você ler este livro e ser transformada pelo Amor e pela Graça.
Ah! Augustus Fosse é o homem que todas queremos! ???
Simplesmente amei o livro!
??????

@Elisama 23/03/2024

Coração partido
O tanto que sofri durante essa leitura não está escrito. No entanto, o sofrimento se faz extremamente necessário para que a autora consiga transmitir através de sua história os princípios que gostaria. Apesar da raiva e dor que a protagonista me fez sentido, me identifico com ela a cada capítulo.

Mas ainda bem que Deus é muito melhor que o Augustus!

Lelê 27/12/2023

Amo a sensação de passar um mês sem ler direito e depois ler vários livros de uma vez!
Assim que finalizei "Orei por você", iniciei "Amor e Graça".
A história me lembrou um pouco "Amor de redenção", e acredito que seja inspirada na história da bíblia mesmo.
Augustus, que exemplo de ser humano! Meu Deus.
Quero ser que nem você, pois realmente luta para se assemelhar a Jesus.
Gostei demais.

Anne.Mastelli 05/01/2024

Incrível
Há tempos que eu não me envolvia tanto em uma história. Sofri, fiquei com raiva, me emocionei, chorei! E tudo isso em um romance de época que é meu gênero literário favorito. Leiam e se apaixonem em cada página. Não é só mais uma história de amor clichê!

PS: Augustus Foss é o homem que toda mulher solteira que espera no Senhor deseja! Kkkkkkk

grlm 04/10/2023

Amor e Graça
Ana Muniz é uma moça de uma família simples que após alguns acontecimentos em sua vida vai morar com alguns amigos do seu avô.

Augustos Foss é um dos barões do café  que retorna a Vilas Boas para investigar acontecimentos do passado de sua família. Ele, ao saber dos acontecimentos na vida da moça, lhe faz uma proposta de casamento com o desejo de cuidar dela.

Augustus é um cristão que segue verdadeiramente a palavra de Deus, mas Ana, após esses acontecimentos, passa a duvidar do amor e bondade do Senhor.

Através das atitudes do marido, ao procurar amá-la como Cristo amou sua igreja, ela vai conhecer a Cristo e compreender seu grande amor.

No início da história eu já compreendi as intenções da autora, pois me lembrei do livro de Oseias. Me angustiei por saber o que aconteceria depois e por isso acabou se tornando uma história triste até a parte final da redenção (claro que não é culpa da autora, creio que esse era o objetivo nos fazer compreender o amor sacrificial de Cristo). O Senhor falou profundamente ao meu coração, um dos meus favoritos sem dúvidas.

PintinhoGamePreys 24/12/2023

O que dizer sobre esse livro? Uma escrita maravilhosa e uma narrativa muito crível, me transportando diretamente para o período histórico narrado. Essa leitura foi difícil, foi uma leitura que me incomodou, me triou da minha zona de conforto, me lembrando do meu próprio coração rebelde que, por mais que eu me pareça mais com Augustus em termos de personalidade, tive minha época cega e cheia de rebeldia como a Ana. Esse livro nos confronta, nos diz verdades difíceis de engolir, mas que são necessárias.