Oração para Desaparecer

Oração para Desaparecer Socorro Acioli

Resenhas - Oração para desaparecer

Let 19/05/2024

Surpresa esperada
Como eu já esperava da autora, da qual gosto muito da escrita e do gênero, essa leitura foi uma delícia de ser feita (apesar de ter demorado por falta de tempo).
adorei a ambientação e os personagens, o mistério envolvido... muito curioso e fantástico.
marquei mil trechos lindos que falam de amor, de descoberta, pertencimento, reencontro e desencontro, li sobre muitos amores avassaladores e traçados pelo destino.
foi muito prazeroso e recomendo bastante! acaba com qualquer ressaca!

Igryne 18/05/2024

Diferente
Foi um livro diferente de ler. Uma história única que me interessou do começo ao fim. Fiquei em muitos momentos curiosa pelo desfecho da história. A escrita da Socorro Acioli deixa a historia ainda mais interessante.

Tice 18/05/2024

Oração para desaparecer
Um livro fascinante, com capacidade suficiente para envolver o leitor numa trama de mistério, amor, crença e ancestralidade.
Uma prosa poética bem narrada, com uma linha de convicçao bem acentuada.
A leitura transpira infinitas sensações, mas de tudo, nos leva a uma reflexão de quem somos que é, para mim, o que fica.

Sara 18/05/2024

Oração para desaparecer.
Eu percebi que pra mim é bem mais fácil perceber o que é bom nos livros, sinto imensa dificuldade de interpretar o que deixa o livro não ser bom, e esse aqui é um exemplo, não sei explicar mas faltou alguma coisa, ele não é ruim e nem é bom. Sei dizer que não me conectei com nenhum personagem, e a história tbm não me trouxe grandes sentimentos.

Bru 18/05/2024

Socorro, eu te amo
Novamente essa mulher sendo GÊNIA. Novamente um livro que indico sem medo.
Ele é um pouco mais denso que Cabeça do Santo, mas tão bom quanto.

Cecysb 18/05/2024

Esperava mais
Depois de ler A cabeça do santo, dá mesma autora, eu criei uma expectativa que não foi atendida. O livro demora pra desenrolar a história e pra mim, não teve ápice. Tem muita descrição da cultura, religião e formas de viver dos personagens, mas na minha opinião, o livro não me pegou. A escrita da autora continua excelente.

camila2911 18/05/2024

A história é muito interessante, mas eu demorei muito pra pegar o ritmo de leitura. Só me prendeu da metade pro final

JanaAna 18/05/2024

Gostei, mas nem tanto
O livro tem apenas 208 páginas, a autora escreve muito bem, mas é muito arrastado, demorei muito para ler.
A história é interessante e leva o leitor a querer as respostas que a personagem também procura.
Uma moça é resgatada depois de ter sido enterrada viva. Ela está nua, careca e não lembra de nada. Há marcas no seu corpo como se tivesse sido agredida, mas nenhuma outra informação além disso. Ela é uma ressurrecta.
Há pessoas no mundo com a missão de resgatar os ressurrectos e ela foi resgatada em Almofala, em Portugal. A partir daí ela começa sua trajetória em busca de quem é e começa a encontrar algumas respostas em seus sonhos.

Clauleitora 17/05/2024

?Amei o livro. É de uma riqueza de detalhes impressionante . Prendeu-me do início ao fim. Se existe ressaca literária,estou em uma . 5 ??

Andreia Guida 17/05/2024

Não tem nem muito o que falar. Quem já leu A Cabeça do Santo sabe o quão incrível é a escrita de Socorro Acioli. Em Oração para Desaparecer temos uma história que mescla Brasil e Portugal, cheia de mistérios e lendas, e mais uma vez tendo como base lugares e acontecimentos reais misturados à ficção. Realismo fantástico da melhor qualidade. Cinco estrelas sem dúvidas.

Isa 16/05/2024

Pra pagar a língua de quem diz não gostar de romance
O livro é lindo, foge totalmente de qualquer clichê. O livro traz mistério, romance, espiritualidade e ancestralidade e surpreende positivamente a cada página, além de ser uma leitura muito fluida e muito bonita.

Nana_anaju 15/05/2024

Esse livro deixa o coração quentinho, tem sentimento de casa.
Livro sobre romance, nacionalidade, ancestralidade, morte e muito mais; uma história complexa com leitura leve e fluida!

Protagonista como uma mulher forte que sabe ser quem é, e que também sabe amar, ponto importante da trama..

clingriid 15/05/2024

Uma boa leitura
Eu não tenho muito o que falar sobre, gostei da história, fiquei curiosa pra saber o que tinha acontecido e se ela se lembraria do passado.

também gostei da escrita, mas o que me fez dar 3 estrelas é que eu senti que foi uma leitura muito arrastada, demorei mais de um mês pra ler e em alguns momentos eu pensei em desistir.

enfim, o livro é legal, a história também, mas não me marcou.

RENATA1004 12/05/2024

Apaixonada por essa leitura
É surreal o tanto que estou encantada com essa história. A escrita da Socorro é uma das mais lindas que eu já li, me fez criar grandes conexões com os personagens e todo o ambiente literário apresentado. Recomendo demais para quem estiver interessado em ler, a experiência que tive foi incrível e com certeza o livro vai entrar na lista dos favoritos!

Marina 12/05/2024

Fiquei apegadíssima ao livro e curiosa para saber quem era a tal de Cida, o que tinha acontecido em sua vida anterior e o que aconteceria se/quando ela se lembrasse de quem era. Será que iria querer a vida antiga? Construir uma nova? E se não se lembrasse? poderia se reinventar. Aprendi com uma pessoa muito querida que se nasce e morre muitas vezes numa mesma vida, e esse livro é um retrato disso para mim. Eu amei!