The Teacher

The Teacher Freida McFadden

Resenhas - The Teacher

Madu 31/03/2024

De mal a pior
Alguém está cavando uma cova funda, quem morreu? Quem matou? Quem está encobrindo? O livro começa com esse capítulo sem identificação nenhuma, o que já gera uma curiosidade

Seis meses encontramos Addie que é a excluída da escola depois de acarretar na demissão de um professor, por rumores de estarem juntos. Eve é uma professora de matemática obcecada por sapatos (sério não tem como você esquecer disso, se tentar a autora vai te lembrar) e casada com outro professor, Nathaniel de inglês.

Ambos os Bennets tem a Addie nas suas aulas esse semestre e tudo começa a desandar quando a relação dela com o casal se intensifica (tanto para o bem quanto para o mal)

Seguimos os pontos de vista de Eve e Addie durante a leitura. A discrepância entre os capítulos das duas é alta, o tom de maturidade (se bem que a Eve não é muito exemplo de maturidade não).

Esse já deve ser o 4° livro da autora que leio e me decepciono, porém esse eu realmente coloquei expectativas. Estava gostando da leitura no começo, achei envolvente e gostei de ser perceptível na história que uma situação entre um professor e uma aluna é absurda. Já vi vários livros romantizando isso, então foi muito bom ler um que obviamente mostra o quão não preparada e manipulável é uma adolescente. Que mesmo que alegue consentimento não tem a maturidade suficiente para entender a situação, isso me surpreendeu muito.

E aí tudo desanda. Esperava já que quem era ruim fosse a pessoa ruim, esperava que quem fez o que fez ia fazer. Mas olha, que tristeza. A questão do começo do livro (assassinato) não me pegou de surpresa (nem o desenrolar) e mesmo assim gostei. Achei que estava sendo um thriller ok, até o epílogo. Até esse momento estava convencida a dar uma nota 3, tinha até gostado do livro por abordar o tema que falei de um jeito legal, ser envolvente.

E aí o epílogo aconteceu.

que. merda. foi. essa

Nossa, que ódio. Fiquei acordada até 4 da manhã terminando o livro porque nem percebi o tempo passar, e me encontrei encarando o teto na força do ódio por um bom tempo. No epílogo é lançado uma bomba simplesmente pelo fator choque, não faz SENTIDO. Porém para mim caiu por terra tudo que elogiei nesse livro, ÓBVIO que era imprevisível, não fazia sentido algum. Odeio plot twists que são imprevisíveis na intenção de ser inovador mas na verdade só é assim porque é ruim.

Entendo o ponto de que talvez seja para escancarar a hipocrisia e amo o conceito de personagens falhos, mas nesse livro não rolou comigo. Senti que pegaram tudo que gostei nesse livro, tudo que foi a parte boa de alguns personagens e jogaram no LIXO simplesmente para ter algum tipo de plot twist forte no final. Diminui a nota só em metade pois tenho que admitir que a mulher sabe escrever um livro envolvente, porém não gostei.
Alma.Mathias 31/03/2024minha estante
Interessante o epílogo ter tirado metade da nota pretendida. Fiquei curiosa kk mas também fiquei curiosa do porque você leu 4 livros da autora sendo que ela te decepcionou nos 4 ?

Madu 31/03/2024minha estante
sou persistente no erro kakakaka brincadeira, acho os livros dela muito envolventes e a leitura legal, leio esperando um que eu goste do desenrolar da história, e quase foi esse kk ? mas acho que depois dessas vezes desanimei já, não sei se vou ler de novo mesmo achando que vale a pena dar chances!

Alma.Mathias 31/03/2024minha estante
Kkkk olha, é uma coisa boa dar chances para os novos livros, vai que um te surpreenda num nível absurdo de bom, mas eu não tenho essa resiliência ?

Carol 28/02/2024

The Teacher
Adoroooooo os livros da Freida mas mesmo adorando a maioria anda bem previsível assim como esse haha é uma leitura legal, rápida, bem fluída. Acredito que metade do livro a gente sabe o que vai acontecer e a maior surpresa/plot twist fica pelas últimas páginas o que faz com que a leitura do livro realmente seja positiva, acho que por isso ainda gostei :)

Patriciapilotti 08/04/2024

Achei a história bem escrita e envolvente, gostei de mostrarem como é inadequada a relação entre professor e aluno, não esperava pelo plot no final, me enganou direitinho kkk

Lavitvinia 16/04/2024

O início foi meio parado mas dps vc n para de ler por um segundo, o final foi INACREDITÁVEL!!!!!!!!!

beancaoliveira 06/05/2024

Acho que não existe um livro dessa mulher que seja ruim! PELO AMOR DE DEEEEEUS!!!!!
Juro!!! o livro traz uma problemática forte e que pode trazer alguns gatilhos mas é simplesmente incrível!
A forma como ela dividiu o livro, a narrativa, o desenvolvimento e o plot. Apenas plot atrás de plot.
A maneira como ela consegue fazer a gente sentir o mesmo que os personagens estão sentindo, surreal!
não consigo superar

Jaque - Achei o Livro 10/02/2024

Os livros da Freida são definitivamente um vício - e dos bons!
Mal pude esperar esse lançamento e assim que ele entrou no Unlimited, nem hesitei.
A trama é dividida em três partes e com mais de um narrador.
Na primeira parte temos a estória narrada por duas personagens: Eve, a professora de matemática comum e um tanto antipática, mentirosa e hipócrita, casada com o professor de inglês gato cobiçado por todas as alunas cheias de hormônios.
A outra é Addie, estudante de 16 anos que sofre bulling dos alunos por ter se envolvido num escândalo com outro professor. A vida dessa garota é deprimente e ela não faz nada pra mudar isso. Ela é apagada e sem personalidade. Mas ela esconde um segredo.

Conforme vamos lendo, já dá pra se ter uma ideia de pra onde a estória está indo. Não achei que teve grandes reviravoltas e por isso trama é bem tranquila.
Nos capítulos alternados entre uma Eve viciada em sapatos e uma Addie submissa, não acontecia muita coisa empolgante.
Eu não achei esse livro tão incrível quantos os outros que li, aliás tive problemas com alguns personagens que não foram bem desenvolvidos, inclusive o grande escândalo foi pouco explorado.
O epílogo é a grande surpresa, sem a menor sombra de dúvida. Nem em sonho alguém adivinharia aquilo, mas mais uma vez levanta algumas questões. As explicações para aquilo foram poucas e vemos novamente a hipocrisia.
Eu gostei. É envolvente, fácil e rápido de ler, mas não entra no meu top de melhores da autora.
E sigo lendo tudo que essa mulher publicar!

Disponível no Kindle Unlimited.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

jusayuriih 22/02/2024

Uma...experiência
Li o livro em inglês (inclusive super recomendo, já que a escrita da autora é bem fácil - às vezes deixa até a desejar em alguns momentos)
Até a metade do livro eu estava super envolvida, achei os dois pontos de vista bem diferentes e ficava aquela tensão de saber que algo está prestes a acontecer, mas sem saber com quem e por quem ou quando.
Porém, depois do grande... ocorrido, senti que a história mudou completamente. Muitas situações não tinham muita explicação por trás e senti que o final foi bem apressado e sem muitos detalhes.
O plot twist do final só me deixou rindo por tão irreal e simplesmente ridículo. E a última grande descoberta me deixou de queixo caído (mesmo não fazendo muito sentido e não agregando em nada para a história em si)
De modo geral, foi uma leitura divertida. Mas de conteúdo mesmo eu mais ri do que qualquer outra coisa (apesar do livro trazer discussões super importantes)

tete 28/04/2024

Essa mulher pode escrever qualquer bosta que eu vou aplaudir de pé e vai ser o maior entretenimento da minha semana

Moreira.Gabi 06/04/2024

Ciclo ne ...
Olha até podia dar 5 estrelas
Só pelo final q foi de cair o uc da bund a.
Mas o livro até chegar lá
Eh muito enrolado. Teve partes q realmente não precisva existir.
Não faria burracos na história.
Mas assim apesar de 80 cap ele ti prende tanto pq ao longo do livro a autora soltas pequenas bombas. Q ti faz querer saber o próximo cap.
E oq faz ele fluir ainda mais sao os cap bem curtos oq ajuda muito no desenvolver de toda trama.

Realmente a freida ele consegue ti pegar e ti fazer ficar chocada com o final de cada história dela.

AmadoThriller 08/02/2024

Amei!!!
Como boa fã da Freida, eu estava ansiosa para ler esse lançamento, e assim que saiu já iniciei a leitura, e posso dizer, não decepcionou!
O livro começa num ritmo mais lento, apresentando a vida do casal Bennett, que são Eva e Nate, ambos professores no mesmo colégio, e os dois dão aula para a mesma aluna considerada problemática, Addie, após os rumores de ela ter tido um caso com o antigo professor de matemática, o Sr. Turtle. Este foi substituído pela Eva Bennett. A história vai sendo contada na visão de Eva e na visão de Addie. Addie é a típica aluna isolada do colégio que sofre bullying e é rejeitada por todos, mas Nate é o único que decide ajudá-la e não tratá-la com hostilidade, o que pode causar problemas para todos. Eva tem um vício específico, um consumismo desenfreado que foi bem retratado na história e que nos mostra realmente os sentimentos de uma pessoa que não consegue controlar seus impulsos. Durante toda a história ficamos na dúvida do que pensar sobre Addie, será que ela realmente prejudicou alguém na maldade? Ela é inocente ou culpada? Do meio pro final do livro a história já desenrola e fica muito mais interessante e começam a ter vários acontecimentos. No final temos cenas bem frenéticas e muitas reviravoltas e apesar de alguns fatos serem previsíveis, temos um plot incrível no epílogo. Eu adorei o livro, li em 2 dias e apesar de ter 400 páginas é uma leitura muito fluída e pra quem é devorador de livros consegue ler ele em um dia só, pois é bem envolvente, assim como todos da Freida. Eu adorei!

site: https://www.instagram.com/p/C3G9el8suuC/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Audiobook e chocolate 29/04/2024

A Deusa não cansa de meter plot na gente!
A bichona veio metendo o pé na porta mais uma vez e entregou tudo como sempre! Resenha completa no meu insta! Se quiser ouvir gravei o audiolivro também que eu sou brabona mermo hahahha!
Nivia.Hawthorne 01/05/2024minha estante
Melhores audiolivros

Clara 12/03/2024

Fui feita de tola novamente.
Eu nunca acertei nada dos plots dos livros da Freida.
Meu Deus, que livro que me ENLOUQUECEU! Eu engoli em menos de um dia ele e é muito fluuuuuido.
Eu sou muito apaixonada pela escrita e criatividade da Freida e esse livro foi oq mais me deixou chocada com os acontecimentos. Mais que "A Empregada".
Vale muito a pena ler, é muito bom!

Giovanna1552 30/03/2024

Decepcionada
Eu li por indicação do bookstagram, várias pessoas falando que o plot twist deixava a gente de queixo caído e sinceramente? Já vi melhores?

A leitura (em inglês inclusive) é fácil e rápida, a narração do audiobook é muito boa, mas o plot não ajuda.

Muitas vezes só conseguia pensar ?não é possiveeeeel uma coisa tão absurda dessas?

E o plot twist do final eu fiquei ?o que?? fiquei com várias perguntas pois não faz sentido nenhum, além de ser algo que nem agrega na história, sinceramente não entendi nada.

Vejam os gatilhos se forem ler!