Foi um péssimo dia

Resenhas - Foi um péssimo dia

Wanessa Braga 29/12/2023

??????
Livro curtinho e fluido.
acho que adoro histórias contadas por crianças. Nesse caso aqui, a Natália começa sendo uma criança de 8 anos e vai até o início da adolescência dela.
É sobre descobertas, relações familiares, com as amigas, exaustão materna, saúde mental, dilemas, inseguranças e sobre acontecimentos tão banais se transformas em traumas e/ou ?definidores de personalidade?, sabe?
Adorei demais ??

Ana 08/02/2024

Uma grata surpresa
Eis aqui o motivo pelo qual amooo passear pelas livrarias (apesar de ler majoritariamente via kindle). A capa e o tamanhico desse livro me chamou atenção em uma das mesas da livraria da Travessa. Comecei a ler e não consegui parar mais. O retrato da passagem do tempo de uma criança para a adolescência -- e todas as confusões que isso traz-- me levou de volta pra minha própria história. E foi lindo ?
Recomendo!

Cida Luz 07/01/2024

O primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita, leitura fluiu, o tema também maravilhoso! Gostinho de infância! Anos 80 que nostalgia, com uma volta as lembranças da bala soft (??) ?a bala assasina? foi a melhor! A escritora traz descobertas e vivências dos nossos medos infantis de forma leve e séria ao mesmo tempo!

Ingrid Bays 13/01/2024

A vida alheia
Como pode ser tão intrigante se imaginar na vida do outro, comparar com a nossa, se sentir parte de algo que é tão distante e ao mesmo tempo tão próximo. Ao longo da leitura me imaginei escrevendo sobre alguns episódios da minha adolescência. Livro devorado, como imaginei que seria!

Cris 14/01/2024

Que livro fofo demorei para ler porque estava embolada com outras leituras mas dá pra ler em um ou dois dias. Esse livro me fez refletir sobre os meus pais como deve ter sido difícil pra eles formar uma família tão novos com questões da vida adulta sei lá lembrei de momentos em que achava que eles sabiam o que estavam fazendo mas eles estavam mais perdidos do que os filhos. No final teve uma reflexão que não esperava mas deixa com o coração quentinho (pelo menos pra mim). Enfim adorei tudo.

Lethycia10 17/01/2024

96 harmônicas páginas.
Um livro curto, mas muito interessante. Gostei muito das falas com expressões típicas, achei verdadeiro e sincero. Gostei muito de ler e adoraria descobrir o resto da história de Natália.

luciopm 18/01/2024

Uma história familiar, com altos e baixos e muito amor
"- O amor é meio confuso mesmo. Agora, deixa eu te dizer uma coisa. Nunca se prive ou se blinde do amor." (p. 89)

É surpreendente como a Natalia sabe contar histórias de formas leves e divertidas. Sem medo de falar o que sente e expressar os diversos sentimentos que os personagens passam.

"Foi um péssimo dia" é rápido, mas traz muitas reflexões e pensamentos que vão além da ficção (ou auto ficção?).

anselmo.pessoal 24/01/2024

Leitura deliciosa, mas ?
Uma mistura do Diário de Anne Frank e The Secret Diary of Adrian Mole.
Relato do cotidiano de uma guria com seu olhar infantil sobre os acontecimentos.
Interessante, leitura super agradável.

Michelle333 28/01/2024

Que leitura gostosinha! Um livro curtinho, contado de um maneira muito leve e que me deu vontade de ler mais, de descobrir o que aconteceu com cada pessoa. Apesar de descrever situação difíceis da infância, o gostinho que o livro me deixou não foi esse. Eu adorei!

Maria Eduarda Martins 05/02/2024

Foi um péssimo dia
"Foi um péssimo dia" é um daqueles livros que nos convidam a revistar a infância, com uma estética de nostalgia e cheirinho de saudade.

Foi tão bacana adentrar as relações de amizade, amor e família da Natalia, autora-narradora-personagem. Sem perder o olhar infantil, somos convidados a ver Natalia descobrir seus sentimentos e como lidar com os mesmos!

Livro divertidíssimo e perfeito para mentes ansiosas.

Beaakym 13/10/2023

É uma história curtinha, fluída e com uma escrita tranquila sobre uma menina confusa sobre seus sentimentos enquanto seus pais estão para se separar. Recomendo para quem queira ler algo em um dia.