Separados pelo Holocausto

Separados pelo Holocausto Monica Hesse

Resenhas - Separados pelo Holocausto

Eduardo1304 18/11/2022

Separados pelo Holocausto
Livro muito bom , narrativa ótima, Alemanha, 1945 conta história de Zofia Lederman de dezoito anos em busca de seu irmão mais novo, Abek, foram os únicos membros de sua família a serem mandados para a fila da direita, para longe das câmaras de gás de Auschwitz-Birkenau. Todos os outros ? seus pais, sua avó e a tia ? foram para a esquerda, para a fileira da morte ?

Faragao 14/11/2022

É uma ficção baseada em fatos reais e vale super a pena
Morri de tanto chorar com esse livro!
Na verdade, todos os livros que abordam o tema holocausto são extremamente difíceis e tristes.
Separados pelo Holocausto vai contar a história de Zofia, que consegue sobreviver aos horrores da guerra e parte em busca de seu irmão mais novo.
Ela não tem nenhuma ideia do paradeiro do irmão e percorre uma jornada intensa de busca, rodeada por gatilhos, mas também de autoconhecimento e inclusive amizade e romance.
A história apresenta dois plot twist de tirar o fôlego - confesso que não esperava nenhum.
Super recomendo esse livro! Muito bom mesmo

Renata.Mieko 23/10/2022

Simplesmente maravilhoso.
O primeiro livro que li que conta a história logo após a libertação dos campos.

Josiane.Castro 22/10/2022

Surpreendente
Um livro sobre esperança, sobre crueldade, sobre o que nossa mente é capaz de aguentar e de criar. Uma frase da autora : ?Nao sei o que é mais inimaginável para mim: se o mal e a crueldade viscerais do Holocausto ou se a esperança inabalável que os sobreviventes conseguiram extrair dele. Não sei qual é a mais inimaginável, mas sei qua devemos aspirar. ?