O Segredo da Criada

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabiana.Rubio 23/10/2023

Freida, você está bem?
Que plot twist foi aquele no final, amigos?
Estava esperando uma reviravolta, mas o que aconteceu não é só uma reviravolta, é um mega-furacão que revirou toda a história ??
Freida, o que se passa na sua cabeça?
Você tá bem?
Precisa que eu chame algum psicólogo?
Brincadeiras a parte, esse livro é muito bom!
E o melhor foi ler com a tradução no português de Portugal (até a voz da minha cabeça tinha sotaque português, enquanto eu lia hahaha)

leiturasdabiaprado 24/10/2023

O segredo da criada é a continuação do thriller do momento A Empregada!
Ainda não foi lançado no Brasil, mas eu me aventurei a ler no português de Portugal!
Aqui continuamos acompanhando a saga de Millie e sua "missão" de ajudar mulheres em relacionamentos abusivos!
Mas, dessa vez a escrita da Freida não me ganhou tanto!
É um livro fluido, li em dois dias, mas não tem o mesmo grau de envolvimento do primeiro!
Achei a Millie muito ingênua nessa continuação!
Mas, preciso dizer que o final é surpreendente e que o livro começa a ganhar corpo na segunda parte com a narrativa de Wendy!

Andréia 03/11/2023

Apesar de não ter se tornado o meu favorito, recomendo!
Eu nem acredito que li esse livro em um dia! A leitura já vale a pena por ser fluída e quase impossível de largar.
A Millie está muito bem nesse livro, ainda lutando pelo seu sustento e finalmente atrás de um objetivo certo.
Acho que esse não foi previsível quanto o primeiro.
Gostei da forma como as coisas se desenrolaram, e claro, o final me pegou desprevenida (li dando risada da Wendy, mereceu e muito!)
Enfim, tomara que a Millie seja feliz e tenha um pouco de sossego.

Daniela 08/11/2023

O plot deixou-me estupefacta.
Teve uma grande reviravolta, sem dúvida. Não sabia o que esperar.
Todos os pontos foram explicados, incluindo algumas situações muito estranhas da 1° parte, que acabaram por fazer mais sentido.
Entreteve-me bastante, apesar de não ter ficado tão deslumbrada quanto no primeiro. Já sabia com o que contar.
Serve bem ao seu propósito. Entretém e mantém o leitor atento até ao fim a imaginar várias teorias.

Amanda.Contiero 16/12/2023

Nem tudo que reluz?É de verdade.
Se fosse julgar até certa altura da obra, precisaria diminuir minha avaliação em relação aos sentimentos abarcados.
Na minha opinião, a autora jogou com cartadas semelhantes ao primeiro livro. E esse tempo narrativo perdurou por um arriscado limite ao comprometimento do todo. Logo já deu para sacar o que estava acontecendo.
Para quem gosta de thrillers, e leu o primeiro? Tornou-se relativamente monótono.
No entanto, a certa altura dos 60% (mahomeno)da obra? Os plots vieram maduuuros, e com a responsa de salvar todo o rolê.
Pois bem. Funcionou. Acabei contente. Acabei
feliz de novo com e por Millie. Além dos mistérios e roteiro central, adoro a subjetividade e evolução tecida de seus personagens.
A autora conseguiu fechar as pontas, dar desfechos interessantíssimos e deixar o coração satisfeito nas últimas páginas com o gostinho de ?eitaaa mana, o que foi isso hein!??? Sensação que adoramos nos suspenses.
Sendo assim, recomendo a sequência com ressalvas de que não foi um thriller perfeito, mas que valeu sim ter lido? Aaaaa? Valeu demais.
@psicologaliteraria

Sara277 12/11/2023

Que livro bom meu Deus! Tal como o primeiro, este livro prende do início ao fim e o final choca pelo facto de não ser como estávamos à espera. Amei!!

aicarleen 12/11/2023

Não perde a qualidade
Confesso que no decorrer do livro, cogitei que seria um ?4,5? por algumas partes serem um pouco lentas, mas quando chegou no plot?
Eu sequer imaginava que aconteceria tal coisa, meu coração acelerou da mesma forma igual ao ?A criada?, até mesmo ?Verity?.
Os plots só acabam mesmo com o fim do livro, é uma excelente escritora. Me deixou curiosa em ler ?A porta trancada?

Dani 13/11/2023

O segredo da Criada
Estou viciada nessa autora!!!Que mente brilhante!!!
Esta obra é a continuação de A Empregada,onde á princípio a trama segue o mesmo contexto do volume anterior,tendo como personagem principal,claro ne,a nossa Millie,onde a encontramos novamente lutando para pagar suas contas,e ajudando mulheres vítimas de agressão doméstica...
E mais uma vez pouco posso resenhar sem dar spoiller,mas...vamos la ne...
Millie é contratada para trabalhar na casa de Doug Garrick,porém há uma regra:em hipótese nemhuma Millie deve bater á porta do quarto de sua esposa,Wendy Garrick,ao qual sempre está indisposta...E por dias assim é feito,sem Millie sequer conhecer o rosto de sua patroa,até que Millie ouve choros vindo por detrás daquela porta,e ao bater e questionar,por uma fresta ela vê um par de olhos roxos,e um lábio cortado,Millie então se sente na obrigação de ajuda-la...E é apartir dai que as coisas começam a ficar interessantes ou seriam intrigantes??
O plot twist é genial,segui por uma linha de raciocínio e fui completamente tapiada..hahaha..Nada é o que parece...
Um thiller espetacular...Como nao está ainda traduzido para o nosso português,me aventurei á ler a tradução de Portugal,à princípio estranhei um pouco,mas a leitura fluiu bem e ao fim,minha mente ja estava ate com um sotaque ..Hahaha
Muito bom mesmo...Ja sou fã da autora???

Fred Zanitti 28/11/2023

Ah, a ganância!
Li este sem saber que era continuação de um já famoso da autora. Gostei bastante, as reviravoltas são incríveis. A medida que tudo vai acontecendo e sendo revelado, vai nos instigando a ler incessantemente até terminar o livro. Caia na risada toda vez que o Enzo chamava o Brock de Brócolo, e o protagonismo de Millie e Wendy foi ótimo. O plot twist no fim da estória foi a cereja do bolo... confesso que não esperava, mas já imaginei um vislumbre da situação quando Brock vai no apartamento de Millie buscar suas coisas e pergunta sobre um tal item específico... fiz a conexão na mesma hora! Enfim, gostei bastante da estória e do desenrolar do seu enredo. Me isntigou a procurar outros livros da autora.

Mariana113 28/11/2023

COMO ASSIM?
Fiquei simplesmente colada a este livro, a história vai dando uma reviravolta de que ninguém esperava, nunca.

Marcus 03/12/2023

Divertido
Pra vc que deseja as mesmas emoções de a Empregada, vai sentir um tanto frustrado/a.
Na realidade, as emoções do fenômeno anterior não se repetem, ou, por conta do "novo" já ter sido absorvido, nesse fica a sensação do "quero mais" e é bem difícil conseguir.
De toda forma a fórmula parece ser a mesma, e a vida da protagonista envolta a problemas do passado, que levam a ser sempre ter a impressão de culpada até dos peidos, arrotos ou qualquer coisa que alguém maldoso acabe fazendo.
A sorte e situações vivenciadas escondidas pela autora podem ajudar ou desmoralizar por completo a vida da moça.
Novamente um book com aspirações voltadas a superação do feminino, que não são meninas ou mulheres totalmente submissas aos homens mais tiranos que podemos sequer entender existir na terra, e sim, eles existem!
Recomendo e só não li tudo de uma vez como anterior por questões do tempo e demanda profissional, do contrário um sábado e pouco do domingo seria suficiente.
É muito mais gostos e prazeroso a qualquer série ou filme.
Experimente e retorne aqui para confirmar.... Vai com tudo que vai gostar.

Abração do Marcão

morxngo 08/12/2023

"Menina Calloway" :)
Talvez eu pense demais enquanto leio, e isso me levou a descobrir o plot twist na trama de ambos os livros de "The Housemaids".

Mas isso não estragou a experiência.

É um livro ótimo, mas, para mim, não tão bom quanto o primeiro.

Eu achei a escrita dele um pouco arrastada demais (mas ainda era fluída), acredito que se deve também ao fato de eu ter começado a ler na versão em inglês e depois fui para a de Portugal; pode ter havido um conflito na minha cabeça.

A Millie parece chata nesse livro, com todo o esquema de não saber se conta ou não sobre o passado dela para o namorado; me parecia algo simples.

O plot é realmente inesperado; ela tenta enganar o leitor o tempo inteiro até a parte dois (que é quando o plot é revelado), é realmente incrível!

Em conclusão, é um ótimo livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5