O Segredo da Criada

O Segredo da Criada Freida McFadden

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Saffyh 14/05/2024

A Millie repetido umas 50 vezes que precisa contar ao namorado advogado dela que ela matou um cara na adolescência é extremamente desnecessário, muita repetição.

DI @poesiadoslivros 22/04/2024

Interessante
Após cinco anos de tranquilidade, Millie tenta retomar uma vida normal e aceita um emprego como empregada na casa dos Garrick, um homem fino e elegante que a encontrou por indicação. Ao realizar suas tarefas, a única imposição feita por Garrick é: "Nunca entre no quarto de hóspedes, minha esposa está muito doente e não recebe visitas". Millie tenta não se preocupar, mas vez ou outra tem a sensação de que ouve choros. Até que, em certo momento, decide bater à porta do quarto e conversar com a esposa de Garrick. É nesse momento que Millie se vê em um beco sem saída e percebe que a vida impõe situações em que intervir já não é mais uma escolha, mas sim o caminho certo a seguir.

Gostei da leitura deste livro, porém ainda prefiro o primeiro. Algumas partes ficaram um pouco repetitivas, mas, devido à fluidez da escrita, foi agradável de ler. Arrisquei-me a ler em português de Portugal e gostei da experiência. Conheci várias palavras novas e ri em muitos momentos com o modo como eles se expressam.

Scheila.Nichel 21/04/2024

Não sei....
Não sei,me peguei pensando durante a leitura deste livro:de onde os escritores tiram tanta imaginação,tanta criatividade?Não é à toa que são escritores.Gostei tanto deste como do outro,bem desenvolvido, viciante e com alguns: huuuii,aaaiii,nosssa kkk. Tinha esquecido de alguns detalhes do primeiro mas Freida nos relembra. Pra variar,Millie entra em uma enrascada das grandes e o final também foi bom.

Patricia.Cerutti 05/04/2024

Tão bom quanto o primeiro.

Millie acaba se envolvendo numa confusão que não é dela, mas que foi armada para cima dela. E quem saiu perdendo mesmo? Não foi ela, com certeza, mas a mulher que era agredida pelo marido.

Mas será que era mesmo? Ou foi a ganância que dela que a fez achar que tudo daria certo no final?

E a mulher traída? Será que ela poderia deixar passar?

Então: viver a vida de outra pessoa pode ser um risco que Raymond quis correr, mas não tinha ideia do que o esperava no final.

Natacha.Nascimento 29/03/2024

Maneirinho..
O livro prende, a escrita da Freida é muito boa, mas a história foi fraca perto do primeiro livro, em vários momentos eu relacionei o que estava acontecendo com outros livros que já li, ou que já conheci a história por vídeos de resenhas e indicações. E por não ter trazido nada de novo ou impactante, eu não consigo dar mais que 4 estrelas. ???

Bruna1173 24/03/2024

???
Quando comecei a história não estava com muita expectativa para com ela por já ter visto algumas críticas negativas mas eu amei o livro e gostei mais desse do que do outro. A narrativa é semelhante ao outro livro mas eu gostei mais da maneira que foi trabalhado aqui,posso ter acertado algumas coisas mas o final foi super inesperado para mim. Eu gostei muito de toda a maneira que a história foi contado do início ao fim. Por isso 5 estrelas e favoritado ????

Patricia.Pinzan 17/03/2024

A narrativa dessa autora é sempre um surto kkkk... as questões se resolvem de forma milagrosa, como se Deus descesse dos céus e desse as soluções nas mãos dos personagens, esse já era o maior problema do primeiro livro e esse problema acompanhou a narrativa agora nessa sequência. Porém o livro não é o pior que já li, a leitura é fluída e dinâmica, a personagem principal é muito carismática e me convence.

hue.gg 22/02/2024

ARRASO
Mesmo achando que o primeiro já estava completo, esse livro é uma ótima continuação da história. Onde podemos nos surpreender mais, com os feitos da nossa querida empregada.

ericfrade1 21/02/2024

O Segredo da Criada
Um livro com plot twists incríveis, quando eu achava que as reviravoltas já tinham acabado, vinham outras. Dos melhores livros que li, sem dúvida!

Cleide 16/02/2024

Ótimo livro
Assim como o primeiro livro, o segundo nos revelou a facilidade que a autora tem em criar cenários que empolgam o leitor. Livro excelente que nos faz decorar cada página!

alexia 15/02/2024

Previsível? não mesmo!
Achei que a leitura estava indo para um caminho quando do nada tudo muda e o plot vem! Acredito que gostei mais do primeiro livro e como tudo se desenrola, mas esse te faz refletir sobre como é importante ouvir os dois lados da história em qualquer problema envolvendo seres humanos. Suspense sem enrolação, nada previsível e instigante!

Pamella 11/02/2024

Que plost
Eu to passada até agora. Tava achando o livro bem previsível, aí lembrei que é sempre uma surpresa ler suspense hahaha
Ainda tô curiosa pra saber que segredo é esse que o italiano esconde.
Leiam, pls!

Stephanie 10/02/2024

Não é um livro incrível e revolucionário, mas achei bem construído e te deixa curiosa para saber os desfechos desde a primeira página. Gostei do fato de ele ter menos de 400 páginas e não enrolar muito para ocorrer cada evento. O enredo é, por vezes meio confuso, mas a obra é ótima para quem está em ressaca literária. Recomendo!

Teixeira 03/02/2024

Nunca espreite por trás das portas
O segredo da criada é um livro com uma escrita extremamente fluida, é um livro que te dá a volta a cabeça e que la no fundo há sempre algo para descobrir. Não foi tão bom quanto o primeiro mas gostei muito. Millie admiro-te e Enzo AMO TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. Recomendo imenso. E por favor caso forem trabalhar na casa de alguém e esse alguém diz para não abrirem tal porta, não sejam como a Millie e não abram, sabem la que tipo de psicopatias vão encontrar.

Amanda3913 03/02/2024

Viciante, mas não marca
O impacto desse livro certamente não foi tão intenso como o do primeiro, mas não deixa de ser um bom suspense, com mistérios sendo revelados em cada parte (são 4 no total).
Confesso que apesar da leitura ser viciante como a Ferida McFadden sabe bem fazer, o começo pra mim foi um pouco arrastado por conta das atitudes da Millie, como já comentei num post anteriormente.

Tirando essa parte, gostei de ser surpreendida com os plots, e achei interessante o caminho que a história tomou, porque mesmo imaginando muitas teorias, a autora sempre dá um jeito de estar um passo à frente em algumas situações.
Outro ponto positivo é que a história é escrita com algumas referências ao primeiro livro, sem depender necessariamente dele. Existem ligações que quem leu o primeiro vai compreender melhor, claro, mas se não leu o primeiro vai entender a história e ficar na curiosidade para visitar o passado da protagonista.

Por fim, não foi uma leitura marcante para favoritar, mas considero um bom livro por ter me prendido desde o início.

1 | 2 | 3 | 4 | 5