O Segredo da Criada

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia2240 01/02/2024

Sequência ????????
Por ser uma continuação eu já tinha gostado bastante e esperava muito desse livro! Confesso que na metade quase desisti, mas pelo plot valeu a pena. Muito bem desenvolvido. Gostei.

AnnaClaraHardt 31/01/2024

Decepcionante
Gostei muito do primeiro livro, mas esse deixou a desejar muitos pontos a Millie que era brabíssima justiceira incansável, virou uma adolescente que não sabe se gosta do boy A ou do boy B, não teve nem a parte da empregada, nem a parte do segredo, nem o protagonismo, não gostei, o livro tinha que se chamar o segredo da patroa, da secretária, do dono da imobiliária, qualquer coisa menos da empregada, não vale a pena

Geisa52 31/01/2024

Sinceramente não sei o que achei do livro.
Achei o plost muito mal direcionado e sinto q destruiu a lógica da primeira história.

Diana 27/01/2024

Viciante
Um plot mais previsível que o primeiro mas mesmo assim impossível de largar e chocante.
História cativante e a forma como é escrita alternando as personagens dá vida ao livro.
Mais um da autora incrível! Ansiosa para ler os restantes

Amandasouzaautora 22/01/2024

Ótimo!
Adoro a maneira como a autora descreve o ponto de vista de ambas as partes, tanto como da "vítima" como do vilão(a).
Ainda prefiro o livro um, achei super interessante o plot, e no primeiro livro a gente ainda vai conhecendo quem realmente são as pessoas, já neste livro eu suspeitei mais ou menos do plot.
Mas mesmo assim a história é super envolvente, bem fluida e bem escrita.
Como sempre, a Freida nos surpreende.
Já quero ler todos os livros dela.

Carol 20/01/2024

O segredo da Empregada
O livro tem muitos reviravoltas durante a história, mas isso faz com que você queira ler mais e mais para desvendar os mistérios. No começo a história parece meio óbvia, mas com o desenrolar, vai ficando cada vez mais intrigante. Recomendo muito a leitura. Eu adorei a forma como a leitora surpreendeu.

Ana Nobre 19/01/2024

Leitura fluída, enredo surpreendente... Indico! O primeiro eu já havia gostado muito, tanto que emendei o segundo na sequência.

https.rita 16/01/2024

Digo novamente, simplesmente brutal
Primeiro livro de 2024 e não podia começar da melhor forma. Amei o primeiro livro (A criada) mas amei ainda mais este. O livro tem plots atrás de plots, o final é simplesmente a melhor cena de sempre (slay queens). Wendy armaste-te em chica esperta e o karma bateu-te a porta ?. Achava que ia haver ali um plot com um gajito mas não houve, ig tenho de confiar mais nas personagens destes livros e parar de ser delulu com tudo e todos. Não quis parar de ler nem por um segundo e acho que neste género de livros é oque importa. Enfim, não tenho grande coisa a dizer porque não quero dar spoilers, mas amei, é lindo. Vai ser provavelmente dos meus livros favs do ano e quero mesmo ler os outros da autora porque com caneco, esta mulher escreve mesmo bem. MILLIE ÉS INCRÍVEL, GIRL BOSS

P.S. ENZO FAZ-ME OUTRO FILHO, ÉS O MAIOR AMOR ????

(e ofc, é melhor que Pessoas Normais, mas isso também não é difícil ????)

Esmeh 16/01/2024

Primeiramente, gostaria de dizer que me senti super inteligente lendo um livro em Pt-pt.
Eu amei esse livro, não mais que o primeiro, claro. Como era de se imaginar o livro tem ótimos plots que você começa a ler e sua única preocupação é descobrir as respostas

Sayuri 12/01/2024

O Segredo da Empregada.
Como não vi que tinha colocado o de Portugal vai ficar como Criada e não empregada. Mas Lino traduzido mesmo do Brasil. Vamos lá pra resenha.

A protagonista do livro continua sendo a Millie, que agora está estudando para se tornar uma agente social para poder ajudar as mulheres em relacionamento abusivos, ela continua trabalhando de empregada para poder pagar a faculdade e as coisas parecem ir bem na sua vida, até que outra mulher precisa de sua ajuda. O suspense do livro continua não sendo algo que acontece logo no começo e te dá curiosidade, você vira as páginas porque a leitura é fluida e gostosa, você sabe que tem uma reviravolta por vir e fica tentando adivinhar qual será e acho que é isso que torna a leitura interessante.

Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregada.

Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda.

Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida ? e o passado ? de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.

O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.

Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.

Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.

Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer

Glaucia82 12/01/2024

Teremos um terceiro??
Voltei aqui pra refazer minha resenha depois que refleti mais sobre o que li, eu continuo gostando, mas estou longe de ter amado, tenho certeza que parte é por não haver evolução no protagonista, ao meu ver, e isso me incomoda. Gostei do antagonismo megalomaníaco e ao mesmo tempo esperto e estrupido, mas Millie, como heroína, parece não ter aprendido NADA. Enzo em compensação nem parece o mesmo personagem, achei sua história cheia de furos e seu comportamento bem desconfortável, ficou aqui um gancho pra uma terceira história ou rolou uma romantização de várias ?red flags??? Fiquei na dúvida.
Como o primeiro foi uma leitura bem fluida e para um segundo livro não me decepcionou, com certeza continuo indicando.

liv 07/01/2024

Mais uma obra sensacional
Sinceramente, não iniciei essa leitura com grandes expectativas, normalmente as sequências não são muito boas, né?
mas freida, mais uma vez, levou tudo ao chão!

a autora consegue enganar a gente do começo ao fim! TUDO importa nesse livro, até mesmo as roupas ?sujas? no cesto, uma piscadela do porteiro do prédio e um frasco de remédio velho guardado no armário.
freida pensa em todos os detalhes, e cada coisinha está interligada (você verá no futuro).
a escritora consegue enganar a gente o livro todo, nos faz entrar na história junto com a millie.

leiam, leiam, leiam!

camila1326 07/01/2024

Millie, a justiceira dos ricos
Quando li o primeiro livro na LC da Caju, não esperava amar tanto a escrita dessa autora e fiquei totalmente chocada que existia um segundo livro. Depois de muito tempo, enfim pude ler esta obra que mais surpreendeu do que qualquer outro livro!

O Segredo da Criada retorna a história de Millie em sua busca constante por um pequeno espaço na sociedade onde possa viver e trabalhar em paz sem que seu passado seja trazido à tona. Entre idas e vindas sob a máscara de justiceira para mulheres tão ricas que nem posso imaginar quantos zeros possuem na cama, chegamos ao que por muito pouco não foi o final de sua aventura. Sem seu parceiro e totalmente sozinha como criada na luxuosa cobertura dos Garrick, Millie começa a remexer onde não deveria e mergulha numa imensidão misteriosa. Um casal problemático, uma conta bancária capaz de valer mais do que minha vida e desencontros dignos da pergunta: quem de fato é o vilão dessa narrativa?

Confesso que essa sequência me surpreendeu muito mais que o primeiro livro por tantos motivos que ainda nem sei comentar qual o melhor. As partes chegavam como uma avalanche desfazendo todas as teorias criadas e formando ainda mais perguntas em minha mente, eram plot twists tão bem colocados que eu mesma fico pasma da autora ter conseguido enganar a prota tão bem ao ponto de instigar o leitor a acreditar em algo irreal para depois o receber com a verdade chocante dos fatos. Simplesmente incrível!!!

Não vou ser hipócrita em dizer que foi uma leitura que me fisgou desde o início, foi lento até enfim ter o primeiro start, mas valeu demais e recomendo imensamente a quem estiver querendo ler.

Madalena47 06/01/2024

O segredo da Criada
Inicialmente estava com dúvidas se valia a pena ler este livro.Tinha gostado da criada mas simplesmente não sabia se o deveria ler.
Comprá-lo foi a melhor decisão!
Este livro teve TANTAS reviravoltas e MILHÕES de acontecimentos super inesperados!!
Gostei MUITOOO do livrooo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5