O Segredo da Criada

O Segredo da Criada Freida McFadden

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavinha 01/01/2024

Um livro que não deixa muito tempo para depois ? Você quer saber o que está acontecendo e o que vai acontecer. Recomendadíssimo a leitura!

hta 30/12/2023

Legalzinho
Escrito super fluida, rápida e cativante!

Apesar de ter gostado mais do primeiro livro (A Empregada) esse também tem uma história interessante.

Vale a pena a leitura!

Flavia1101 25/12/2023

Eu simplesmente amei a história e achei o plot maravilhoso, não imaginava o desenrolar da trama! Mas amei o final!
Perfeito

txloveswolfhard 19/12/2023

O segredo da criada (?)
A história até que é boa mas o plot é previsível demais. já no primeiro livro era. gostei, mas esperava muito mais de um livro com tanto hype.
não sei se vou dar uma chance ao terceiro?

Amanda.Contiero 16/12/2023

Nem tudo que reluz?É de verdade.
Se fosse julgar até certa altura da obra, precisaria diminuir minha avaliação em relação aos sentimentos abarcados.
Na minha opinião, a autora jogou com cartadas semelhantes ao primeiro livro. E esse tempo narrativo perdurou por um arriscado limite ao comprometimento do todo. Logo já deu para sacar o que estava acontecendo.
Para quem gosta de thrillers, e leu o primeiro? Tornou-se relativamente monótono.
No entanto, a certa altura dos 60% (mahomeno)da obra? Os plots vieram maduuuros, e com a responsa de salvar todo o rolê.
Pois bem. Funcionou. Acabei contente. Acabei
feliz de novo com e por Millie. Além dos mistérios e roteiro central, adoro a subjetividade e evolução tecida de seus personagens.
A autora conseguiu fechar as pontas, dar desfechos interessantíssimos e deixar o coração satisfeito nas últimas páginas com o gostinho de ?eitaaa mana, o que foi isso hein!??? Sensação que adoramos nos suspenses.
Sendo assim, recomendo a sequência com ressalvas de que não foi um thriller perfeito, mas que valeu sim ter lido? Aaaaa? Valeu demais.
@psicologaliteraria

Natália Holanda 10/12/2023

Leitura fluida. Primeiro livro não precisava de continuação. Historia um pouco repetitiva e fazia com que o leitor esperava a reviravolta que ocorreu de forma apelativa

morxngo 08/12/2023

"Menina Calloway" :)
Talvez eu pense demais enquanto leio, e isso me levou a descobrir o plot twist na trama de ambos os livros de "The Housemaids".

Mas isso não estragou a experiência.

É um livro ótimo, mas, para mim, não tão bom quanto o primeiro.

Eu achei a escrita dele um pouco arrastada demais (mas ainda era fluída), acredito que se deve também ao fato de eu ter começado a ler na versão em inglês e depois fui para a de Portugal; pode ter havido um conflito na minha cabeça.

A Millie parece chata nesse livro, com todo o esquema de não saber se conta ou não sobre o passado dela para o namorado; me parecia algo simples.

O plot é realmente inesperado; ela tenta enganar o leitor o tempo inteiro até a parte dois (que é quando o plot é revelado), é realmente incrível!

Em conclusão, é um ótimo livro!

Marcus 03/12/2023

Divertido
Pra vc que deseja as mesmas emoções de a Empregada, vai sentir um tanto frustrado/a.
Na realidade, as emoções do fenômeno anterior não se repetem, ou, por conta do "novo" já ter sido absorvido, nesse fica a sensação do "quero mais" e é bem difícil conseguir.
De toda forma a fórmula parece ser a mesma, e a vida da protagonista envolta a problemas do passado, que levam a ser sempre ter a impressão de culpada até dos peidos, arrotos ou qualquer coisa que alguém maldoso acabe fazendo.
A sorte e situações vivenciadas escondidas pela autora podem ajudar ou desmoralizar por completo a vida da moça.
Novamente um book com aspirações voltadas a superação do feminino, que não são meninas ou mulheres totalmente submissas aos homens mais tiranos que podemos sequer entender existir na terra, e sim, eles existem!
Recomendo e só não li tudo de uma vez como anterior por questões do tempo e demanda profissional, do contrário um sábado e pouco do domingo seria suficiente.
É muito mais gostos e prazeroso a qualquer série ou filme.
Experimente e retorne aqui para confirmar.... Vai com tudo que vai gostar.

Abração do Marcão

Mariana113 28/11/2023

COMO ASSIM?
Fiquei simplesmente colada a este livro, a história vai dando uma reviravolta de que ninguém esperava, nunca.

Fred Zanitti 28/11/2023

Ah, a ganância!
Li este sem saber que era continuação de um já famoso da autora. Gostei bastante, as reviravoltas são incríveis. A medida que tudo vai acontecendo e sendo revelado, vai nos instigando a ler incessantemente até terminar o livro. Caia na risada toda vez que o Enzo chamava o Brock de Brócolo, e o protagonismo de Millie e Wendy foi ótimo. O plot twist no fim da estória foi a cereja do bolo... confesso que não esperava, mas já imaginei um vislumbre da situação quando Brock vai no apartamento de Millie buscar suas coisas e pergunta sobre um tal item específico... fiz a conexão na mesma hora! Enfim, gostei bastante da estória e do desenrolar do seu enredo. Me isntigou a procurar outros livros da autora.

Dani 13/11/2023

O segredo da Criada
Estou viciada nessa autora!!!Que mente brilhante!!!
Esta obra é a continuação de A Empregada,onde á princípio a trama segue o mesmo contexto do volume anterior,tendo como personagem principal,claro ne,a nossa Millie,onde a encontramos novamente lutando para pagar suas contas,e ajudando mulheres vítimas de agressão doméstica...
E mais uma vez pouco posso resenhar sem dar spoiller,mas...vamos la ne...
Millie é contratada para trabalhar na casa de Doug Garrick,porém há uma regra:em hipótese nemhuma Millie deve bater á porta do quarto de sua esposa,Wendy Garrick,ao qual sempre está indisposta...E por dias assim é feito,sem Millie sequer conhecer o rosto de sua patroa,até que Millie ouve choros vindo por detrás daquela porta,e ao bater e questionar,por uma fresta ela vê um par de olhos roxos,e um lábio cortado,Millie então se sente na obrigação de ajuda-la...E é apartir dai que as coisas começam a ficar interessantes ou seriam intrigantes??
O plot twist é genial,segui por uma linha de raciocínio e fui completamente tapiada..hahaha..Nada é o que parece...
Um thiller espetacular...Como nao está ainda traduzido para o nosso português,me aventurei á ler a tradução de Portugal,à princípio estranhei um pouco,mas a leitura fluiu bem e ao fim,minha mente ja estava ate com um sotaque ..Hahaha
Muito bom mesmo...Ja sou fã da autora???

1 | 2 | 3 | 4 | 5