O Segredo da Criada

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

https.rita 16/01/2024

Digo novamente, simplesmente brutal
Primeiro livro de 2024 e não podia começar da melhor forma. Amei o primeiro livro (A criada) mas amei ainda mais este. O livro tem plots atrás de plots, o final é simplesmente a melhor cena de sempre (slay queens). Wendy armaste-te em chica esperta e o karma bateu-te a porta ?. Achava que ia haver ali um plot com um gajito mas não houve, ig tenho de confiar mais nas personagens destes livros e parar de ser delulu com tudo e todos. Não quis parar de ler nem por um segundo e acho que neste género de livros é oque importa. Enfim, não tenho grande coisa a dizer porque não quero dar spoilers, mas amei, é lindo. Vai ser provavelmente dos meus livros favs do ano e quero mesmo ler os outros da autora porque com caneco, esta mulher escreve mesmo bem. MILLIE ÉS INCRÍVEL, GIRL BOSS

P.S. ENZO FAZ-ME OUTRO FILHO, ÉS O MAIOR AMOR ????

(e ofc, é melhor que Pessoas Normais, mas isso também não é difícil ????)

Amanda 09/10/2023

Cada vez mais me surpreendendo
Nossa gostei demais, mais uma vez o plot me enganou, quando penso que era, não era kkkkk
Um suspense cheios de reviravolta surpreendente.

Madalena47 06/01/2024

O segredo da Criada
Inicialmente estava com dúvidas se valia a pena ler este livro.Tinha gostado da criada mas simplesmente não sabia se o deveria ler.
Comprá-lo foi a melhor decisão!
Este livro teve TANTAS reviravoltas e MILHÕES de acontecimentos super inesperados!!
Gostei MUITOOO do livrooo!

DI @poesiadoslivros 22/04/2024

Interessante
Após cinco anos de tranquilidade, Millie tenta retomar uma vida normal e aceita um emprego como empregada na casa dos Garrick, um homem fino e elegante que a encontrou por indicação. Ao realizar suas tarefas, a única imposição feita por Garrick é: "Nunca entre no quarto de hóspedes, minha esposa está muito doente e não recebe visitas". Millie tenta não se preocupar, mas vez ou outra tem a sensação de que ouve choros. Até que, em certo momento, decide bater à porta do quarto e conversar com a esposa de Garrick. É nesse momento que Millie se vê em um beco sem saída e percebe que a vida impõe situações em que intervir já não é mais uma escolha, mas sim o caminho certo a seguir.

Gostei da leitura deste livro, porém ainda prefiro o primeiro. Algumas partes ficaram um pouco repetitivas, mas, devido à fluidez da escrita, foi agradável de ler. Arrisquei-me a ler em português de Portugal e gostei da experiência. Conheci várias palavras novas e ri em muitos momentos com o modo como eles se expressam.

Andréia 03/11/2023

Apesar de não ter se tornado o meu favorito, recomendo!
Eu nem acredito que li esse livro em um dia! A leitura já vale a pena por ser fluída e quase impossível de largar.
A Millie está muito bem nesse livro, ainda lutando pelo seu sustento e finalmente atrás de um objetivo certo.
Acho que esse não foi previsível quanto o primeiro.
Gostei da forma como as coisas se desenrolaram, e claro, o final me pegou desprevenida (li dando risada da Wendy, mereceu e muito!)
Enfim, tomara que a Millie seja feliz e tenha um pouco de sossego.

Sara277 12/11/2023

Que livro bom meu Deus! Tal como o primeiro, este livro prende do início ao fim e o final choca pelo facto de não ser como estávamos à espera. Amei!!

Sayuri 12/01/2024

O Segredo da Empregada.
Como não vi que tinha colocado o de Portugal vai ficar como Criada e não empregada. Mas Lino traduzido mesmo do Brasil. Vamos lá pra resenha.

A protagonista do livro continua sendo a Millie, que agora está estudando para se tornar uma agente social para poder ajudar as mulheres em relacionamento abusivos, ela continua trabalhando de empregada para poder pagar a faculdade e as coisas parecem ir bem na sua vida, até que outra mulher precisa de sua ajuda. O suspense do livro continua não sendo algo que acontece logo no começo e te dá curiosidade, você vira as páginas porque a leitura é fluida e gostosa, você sabe que tem uma reviravolta por vir e fica tentando adivinhar qual será e acho que é isso que torna a leitura interessante.

Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregada.

Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda.

Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida ? e o passado ? de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.

O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.

Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.

Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.

Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer

Saffyh 14/05/2024

A Millie repetido umas 50 vezes que precisa contar ao namorado advogado dela que ela matou um cara na adolescência é extremamente desnecessário, muita repetição.

Flavinha 01/01/2024

Um livro que não deixa muito tempo para depois ? Você quer saber o que está acontecendo e o que vai acontecer. Recomendadíssimo a leitura!

hta 30/12/2023

Legalzinho
Escrito super fluida, rápida e cativante!

Apesar de ter gostado mais do primeiro livro (A Empregada) esse também tem uma história interessante.

Vale a pena a leitura!

aicarleen 12/11/2023

Não perde a qualidade
Confesso que no decorrer do livro, cogitei que seria um ?4,5? por algumas partes serem um pouco lentas, mas quando chegou no plot?
Eu sequer imaginava que aconteceria tal coisa, meu coração acelerou da mesma forma igual ao ?A criada?, até mesmo ?Verity?.
Os plots só acabam mesmo com o fim do livro, é uma excelente escritora. Me deixou curiosa em ler ?A porta trancada?

Amanda.Contiero 16/12/2023

Nem tudo que reluz?É de verdade.
Se fosse julgar até certa altura da obra, precisaria diminuir minha avaliação em relação aos sentimentos abarcados.
Na minha opinião, a autora jogou com cartadas semelhantes ao primeiro livro. E esse tempo narrativo perdurou por um arriscado limite ao comprometimento do todo. Logo já deu para sacar o que estava acontecendo.
Para quem gosta de thrillers, e leu o primeiro? Tornou-se relativamente monótono.
No entanto, a certa altura dos 60% (mahomeno)da obra? Os plots vieram maduuuros, e com a responsa de salvar todo o rolê.
Pois bem. Funcionou. Acabei contente. Acabei
feliz de novo com e por Millie. Além dos mistérios e roteiro central, adoro a subjetividade e evolução tecida de seus personagens.
A autora conseguiu fechar as pontas, dar desfechos interessantíssimos e deixar o coração satisfeito nas últimas páginas com o gostinho de ?eitaaa mana, o que foi isso hein!??? Sensação que adoramos nos suspenses.
Sendo assim, recomendo a sequência com ressalvas de que não foi um thriller perfeito, mas que valeu sim ter lido? Aaaaa? Valeu demais.
@psicologaliteraria

Mariana113 28/11/2023

COMO ASSIM?
Fiquei simplesmente colada a este livro, a história vai dando uma reviravolta de que ninguém esperava, nunca.

1 | 2 | 3 | 4 | 5