O Segredo da Criada

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia2240 01/02/2024

Sequência ????????
Por ser uma continuação eu já tinha gostado bastante e esperava muito desse livro! Confesso que na metade quase desisti, mas pelo plot valeu a pena. Muito bem desenvolvido. Gostei.

Amandasouzaautora 22/01/2024

Ótimo!
Adoro a maneira como a autora descreve o ponto de vista de ambas as partes, tanto como da "vítima" como do vilão(a).
Ainda prefiro o livro um, achei super interessante o plot, e no primeiro livro a gente ainda vai conhecendo quem realmente são as pessoas, já neste livro eu suspeitei mais ou menos do plot.
Mas mesmo assim a história é super envolvente, bem fluida e bem escrita.
Como sempre, a Freida nos surpreende.
Já quero ler todos os livros dela.

Esmeh 16/01/2024

Primeiramente, gostaria de dizer que me senti super inteligente lendo um livro em Pt-pt.
Eu amei esse livro, não mais que o primeiro, claro. Como era de se imaginar o livro tem ótimos plots que você começa a ler e sua única preocupação é descobrir as respostas

Sayuri 12/01/2024

O Segredo da Empregada.
Como não vi que tinha colocado o de Portugal vai ficar como Criada e não empregada. Mas Lino traduzido mesmo do Brasil. Vamos lá pra resenha.

A protagonista do livro continua sendo a Millie, que agora está estudando para se tornar uma agente social para poder ajudar as mulheres em relacionamento abusivos, ela continua trabalhando de empregada para poder pagar a faculdade e as coisas parecem ir bem na sua vida, até que outra mulher precisa de sua ajuda. O suspense do livro continua não sendo algo que acontece logo no começo e te dá curiosidade, você vira as páginas porque a leitura é fluida e gostosa, você sabe que tem uma reviravolta por vir e fica tentando adivinhar qual será e acho que é isso que torna a leitura interessante.

Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregada.

Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda.

Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida ? e o passado ? de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.

O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.

Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.

Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.

Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer

Glaucia82 12/01/2024

Teremos um terceiro??
Voltei aqui pra refazer minha resenha depois que refleti mais sobre o que li, eu continuo gostando, mas estou longe de ter amado, tenho certeza que parte é por não haver evolução no protagonista, ao meu ver, e isso me incomoda. Gostei do antagonismo megalomaníaco e ao mesmo tempo esperto e estrupido, mas Millie, como heroína, parece não ter aprendido NADA. Enzo em compensação nem parece o mesmo personagem, achei sua história cheia de furos e seu comportamento bem desconfortável, ficou aqui um gancho pra uma terceira história ou rolou uma romantização de várias ?red flags??? Fiquei na dúvida.
Como o primeiro foi uma leitura bem fluida e para um segundo livro não me decepcionou, com certeza continuo indicando.

liv 07/01/2024

Mais uma obra sensacional
Sinceramente, não iniciei essa leitura com grandes expectativas, normalmente as sequências não são muito boas, né?
mas freida, mais uma vez, levou tudo ao chão!

a autora consegue enganar a gente do começo ao fim! TUDO importa nesse livro, até mesmo as roupas ?sujas? no cesto, uma piscadela do porteiro do prédio e um frasco de remédio velho guardado no armário.
freida pensa em todos os detalhes, e cada coisinha está interligada (você verá no futuro).
a escritora consegue enganar a gente o livro todo, nos faz entrar na história junto com a millie.

leiam, leiam, leiam!

Flavinha 01/01/2024

Um livro que não deixa muito tempo para depois ? Você quer saber o que está acontecendo e o que vai acontecer. Recomendadíssimo a leitura!

hta 30/12/2023

Legalzinho
Escrito super fluida, rápida e cativante!

Apesar de ter gostado mais do primeiro livro (A Empregada) esse também tem uma história interessante.

Vale a pena a leitura!

Amanda.Contiero 16/12/2023

Nem tudo que reluz?É de verdade.
Se fosse julgar até certa altura da obra, precisaria diminuir minha avaliação em relação aos sentimentos abarcados.
Na minha opinião, a autora jogou com cartadas semelhantes ao primeiro livro. E esse tempo narrativo perdurou por um arriscado limite ao comprometimento do todo. Logo já deu para sacar o que estava acontecendo.
Para quem gosta de thrillers, e leu o primeiro? Tornou-se relativamente monótono.
No entanto, a certa altura dos 60% (mahomeno)da obra? Os plots vieram maduuuros, e com a responsa de salvar todo o rolê.
Pois bem. Funcionou. Acabei contente. Acabei
feliz de novo com e por Millie. Além dos mistérios e roteiro central, adoro a subjetividade e evolução tecida de seus personagens.
A autora conseguiu fechar as pontas, dar desfechos interessantíssimos e deixar o coração satisfeito nas últimas páginas com o gostinho de ?eitaaa mana, o que foi isso hein!??? Sensação que adoramos nos suspenses.
Sendo assim, recomendo a sequência com ressalvas de que não foi um thriller perfeito, mas que valeu sim ter lido? Aaaaa? Valeu demais.
@psicologaliteraria

Marcus 03/12/2023

Divertido
Pra vc que deseja as mesmas emoções de a Empregada, vai sentir um tanto frustrado/a.
Na realidade, as emoções do fenômeno anterior não se repetem, ou, por conta do "novo" já ter sido absorvido, nesse fica a sensação do "quero mais" e é bem difícil conseguir.
De toda forma a fórmula parece ser a mesma, e a vida da protagonista envolta a problemas do passado, que levam a ser sempre ter a impressão de culpada até dos peidos, arrotos ou qualquer coisa que alguém maldoso acabe fazendo.
A sorte e situações vivenciadas escondidas pela autora podem ajudar ou desmoralizar por completo a vida da moça.
Novamente um book com aspirações voltadas a superação do feminino, que não são meninas ou mulheres totalmente submissas aos homens mais tiranos que podemos sequer entender existir na terra, e sim, eles existem!
Recomendo e só não li tudo de uma vez como anterior por questões do tempo e demanda profissional, do contrário um sábado e pouco do domingo seria suficiente.
É muito mais gostos e prazeroso a qualquer série ou filme.
Experimente e retorne aqui para confirmar.... Vai com tudo que vai gostar.

Abração do Marcão

Mariana113 28/11/2023

COMO ASSIM?
Fiquei simplesmente colada a este livro, a história vai dando uma reviravolta de que ninguém esperava, nunca.

1 | 2 | 3 | 4 | 5