Mansão Mohr Patrícia Ferreira

Resenhas - Mansão Mohr

1 | 2 | 3 | 4

becambrosio 21/02/2024

Eu esperava um pouco mais do livro.
A história poderia ser melhor desconvida e o relacionamento entre os personagens também.
A ideia da história é até interessante porém depois de um tempo você meio que se obrigada a terminar de ler, já que fica meio entediante

Niereads 17/02/2024

Uma leitura intrigante que prende o leitor e o deixa curioso e envolvido, querendo cada vez mais mergulhar no universo sombrio e mágico no qual a história se passa. A escrita da autora é maravilhosa!

pjmyeon 03/02/2024

Ate uns 35% eu gostei bastante do livro, mas depois começou a ficar corrido, coisas sem sentido acontecendo, teve coisa que eu fiquei sem entender e parecia que eu tinha pulado partes do livro.
A Sophie do nada confiando no Bill foi algo que eu fiquei??? e ela descobrindo sobre o Charles também não gostei de como foi, ficou meio jogado sei lá. Outro ponto que eu fiquei? foi a cena da Sophie com a Rebeca, tipo gente da onde aquilo saiu????
enfim não sei se esse é o primeiro livro da autora, talvez seja, a escrita é boa até certo momento, talvez com ela evoluindo saia livros incriveis

Nanda 02/02/2024

Chocada
Foi muito plots, os hots foram ?? de tirar o fôlego, amei a maneira como o gore foi escrita.

Senti um pouco de dificuldade apenas com a linguagem mais poética, vitoriana.

Muito bom, recomendo muito.

Cibelle 13/01/2024

Nossa Mãe dos demônios
(3.8/5 estrelas)

Minha primeira resenha de 2024! Tinha comprado o livro quando lançou, mas não tinha tido a oportunidade de ler até agora.

Primeiramente, Patrícia tem uma escrita sublime e fantástica. Fazia muito tempo que eu não lia um livro gótico, e sua escrita conseguiu transportar o leitor para essa atmosfera de horror, desconforto e angústia, mas que de alguma forma, também é belo. Um dos pontos altos do livro é a escrita.

Outro ponto positivo são as ligações que a nossa protagonista, Sophie, tem com outras personagens, como a sua melhor amiga Carmella e sua meia-irmã Rebecca. Acho que são pontos muito positivos, que enriqueceram o desenvolvimento da personagem. É um livro +18, então tem muitas cenas de Gore que são assustadoras, e tenho que confessar que foram as partes que eu mais me empolgava para ler. São muito bem escritas e se você balançasse o Kindle, com certeza cairia sangue rsrs. Um dos pontos positivos também foi a forma de abordar críticas como direitos das mulheres da época, que foram introduzidas no enredo de forma orgânica, porque fazia sentido no crescimento da personagem e na sua vingança.

Alguns pontos que eu acho que poderiam ser melhorados são, a forma que os vínculos foram criados com alguns personagens (não queria falar muito para não dar spoiler a quem não leu). Acredito que tanto a paixão quanto o ódio da Sophie por outros personagens vieram de forma muito rápida, e até meio sem sentido. Entendo que ela era uma mocinha que era muito ingênua no começo e vai crescendo durante o livro, mas infelizmente não me pareceu muito crível. Também senti falta de alguns assuntos que foram abertos na história, algumas informações relevantes também são jogadas/contadas para o leitor, mas não foram muito desenvolvidas. Um dos personagens que deveria ser o "vilão" ou pelo menos, uma figura ali importante para o desenrolar, teve uma aparição curta e um fim um pouco rápido demais. E isso meio que me deixou chateada, porque eu queria ver mais sobre.

Mansão Mohr poderia ter sido uma duologia, e talvez assim algumas partes e personagens poderiam ser mais trabalhados. Eu com certeza leria. Foi uma experiência muito boa para mim, apesar das minhas ressalvas, eu acho que é uma história que vale a pena ser lida.

Queria, inclusive, agradecer a Patrícia, pois foi o meu primeiro livro finalizado esse ano. Logo na primeira semana, meu pet (que viveu a vida toda comigo) veio a falecer, e a única coisa que eu conseguia fazer era ler. Então, fica aqui meus agradecimentos por ter feito o livro.

Beah.wo 05/01/2024

Nem bom, nem ruim. Não cativou.
Antes de tudo! Que escrita maravilhosa!!!
Amei a forma como a autora coloca poemas em certas partes do livro. E gostei da maioria deles.?

Bom, agora vamos para o motivo de não ter amado!
O cenário é maravilhoso, gostei da proposta. Mas senti que as coisas aconteceram muito rápido!
A forma como a principal era ingênua no início, fiquei me questionando sobre algumas ações dela que (na minha humilde e inrelevante opinião), nao fazia muito sentido ela fazer, mas ok!
Odiei o Charles do começo ao fim!? O Bill? Nao me chamou tanta atenção assim não, fora que já imaginava o que ele seria no final.

Acho que esses pontos foram os principais. Se tivesse mais desenvolvimento e não fosse tão corrido as cenas, teria gostado bem mais!

nicookie 04/01/2024

A mãe dos demônios
Sophie é a típica jovem adotada por uma família pobre que faz questão de a explorar com trabalhos braçais e não reconhece ela como parte da família. Seus dias são difíceis e com bastante trabalho, ela vive em função de suas irmãs, madrasta e ?pai?, cozinhando, lavando e organizando tudo para que a vida de todos seja perfeita, esquecendo até de si mesma.

Suas únicas alegrias são sua amiga fiel Carmella, alguns folhetins de terror que adora ler e sua plantação de ervas medicinais que ajudam as pessoas a ficarem curadas, o que mesmo assim, não impede a maioria de a acusar de estranha, amaldiçoada e bruxa. Sophie sofre todos os dias com a vida horrível que leva, até que um dia, descobre que, todos estão certos ao seu respeito, e agora, com seus poderes desenvolvidos e aprimorados, vai em busca de vingança.

Ufa, que livro!!!! É avassalador, assustadoramente apaixonante, a escrita é sagaz e coerente, o desenvolvimento da história segue um plano crescente que explode em harmonia assim como a história personagem principal. Com uma pegada gótica, bruxaria, necromancia, vampiros e muitas reviravoltas infernais, o livro foi favoritado por aqui, eu amei!!!!

Indico aos amantes de terror gótico com uma pitada de admiração pelo mal.

??????????+?

Acck21 30/12/2023

Descobri pq ele é mais de 18... Mas não me arrependo nem um pouco, é maravilhoso mds. Nunca li nada parecido, em todos os sentidos...

Kami 18/12/2023

Úm darkromance saúdavel (na base do possível)???
Mds, se alguém me falasse que um livro escrito por uma autora de darkromance poderia n me fazer sentir ódio pelas injustiças cometidas contra mulheres (e dps ter que ouvir de algumas pessoas que a culpa era da mulher, n do psicopata maluco que ela fica dps) eu diria que a pessoa n me conhece. Mas, mds, eu achei um darkromance saúdavel (na base do possível)!
Claro, trabalha temas pessadissimo (como listados nos avisos de gatilhos), mas é de uma forma que teve apenas uma cena que me deixou meio mal (violência dms), o que eu acho que significa que a obra foi muito bem escrita e trabalhada. (Eu n tenho traumas ligados aos gatilhos, pfv, chequem antes de ler!!).
Apesar de achar o mistério do livro meio claro (ficava irritada pq a personagem demorou tanto a perceber), isso não estragou em nada a experiência. Ficava nervosa com as coisas que aconteciam e torcia cada vez mais pra personagem conseguir um final feliz (surtei em altos niveis quando jurei que n ia ter final feliz).
A unica "critica" (ou seja, minha opinião kk) que eu teria ao livro, seria que tem descrições demais em partes que eu quero ver as coisas acontecendo (e não descrições elaboradissimas). Outra coisa é pq eu n estou acostumada msm que é coisas acontecendo sem uma "descrição" (ou seja, sem a ação em si escrita ali), n foram muitas vezes, talvez duas (me lembro especificamemte de uma pq fiquei ????? e reli 5 vezes a msm parte até entender que o que ela fez só n tava escrito msm, eu tava vendo as consequências).

Vivi 03/12/2023

Mansão Mohr
Primeiramente, gostaria de dizer que não é culpa da autora. Eu não peguei na promoçao do KU e me interessei pela capa e não li muito sobre o que seria. Não sabia que era um livro de dark romance e etc.

Eu AMEI o esboço da história, mas não curti muito o desenvolvimento! Acho que, ou o livro poderia ser maior para desenvolver, ou divido em dois. Sinto que a autora criou um universo muuuuuuuito bom, sério, a premissa do livro é fantástica, mas não consegui me prender na história pq tudo acontece muito rápido e meio que fica sem desenvolvimento, sabe? EU gosto de coisa enrolada, então pra mim se fosse uma série de livros, que ia desenvolvimento tudo bonitinho, acho que ia ser uma high fantasy do caralh@, mas passagens de uma relação para outra, os vínculos de um personagem com o outro, ou os acontecimentos especiais acontecem muito rápidos :(. Não curto muito dark romance/hot então nessas cenas só passei o olho. A escrita é muito boa, de verdade, e a premissa também, so não curti o desenvolvimento

Piter 28/11/2023

O tesouro Gótico que precisávamos
Como ávido fã de literatura gótica, pude ter a experiência de ler Mansão Mohr em primeira mão e me encantei com a narrativa num todo.

Ambientado na Era Vitoriana, tem-se como protagonista Sophie, uma mulher de baixa renda numa família opressora onde a jovem atua enquanto criada, sob condições desumanas, até que mortes começam a ocorrer nos arredores da floresta, evocando perigo, e ela conhece um certo cavalheiro inglês cuja boa retórica irá tirá-la da miséria. Ele a convida para trabalhar na mansão de sua família, mas todos na região os vêm como esquisitos e reclusos. Essa jornada irá forçar Sophie a encarar seu passado, aprender mais sobre si mesma, assim como a enxergar as pessoas certas pelas nas quais ela deve confiar.

A autora criou uma ambientação e atmosfera cativantes, repleta de verossimilhança e coesão com os sentimentos da protagonista. Tudo é muito marcante: a casa, a floresta, a mansão e todo o resto. Há muito peso histórico envolta da trama, percebe-se que Patrícia teve um trabalho de pesquisa e estudo competentes, tanto na hora de escrever os vestuários, os hábitos, as formas de tratamento e a cultura.

Gosto do realismo quanto à personagem, pois Sophie é uma garota com pouco acesso à língua formal - apesar de ávida leitora das Penny Dreadfuls, aspecto o qual me fisgou de modo instantâneo. Suas falas e jeito de pensar (ao menos inicialmente), refletem a condição na qual está inserida. Sou apaixonado por casarões vitorianos de arquitetura gótica, então as descrições dentro da Mansão da família Mohr me sugaram.

E por falar em gótico, não tenho dúvidas de que esse é um dos livros que faz extremo jus à ficção gótica do cânone. Uma prova de que nós, escritores brasileiros, não somente podemos fazer literatura desse eixo literário, como temos a aptidão e repertório para isso. O mosaico é tenebrosamente diverso: personagens de moral duvidosa, ambivalentes, com uma aura sombria e uma espécie de mal pairando no ar o qual persegue a todos. Temos dândis charmosos e enigmáticos, mulheres fortes, bruxaria, vampiros que remetem diretamente aos clássicos do século XIX e uma dose indispensável de sobrenatural, bem como terror psicológico e gore. Os arquétipos do goticismo espreitam por todas as páginas, explorados em várias camadas e numa linguagem a qual, apesar de datada, tem muito de atual.

Adoro a forma como a narrativa salta de modo gradativo. Começa numa calmaria soturna, em seguida, vai se manchando de sangue até se tornar um banho integral de violência, female rage e vingança com aquele gostinho o qual adoramos. As cenas do ato final são sanguinolentas, brutais, e contribuíram para efetivar meu envolvimento, já que adoro um livro pesado. O mistério percorre tudo, instigando o leitor a juntar as peças enquanto sempre dá uma roupagem nova, um segredo que não esperávamos, viradas bruscas, etc.

Negativamente falando, o terceiro ato talvez se prolongue demais no relacionamento da Sophie e também existem alguns capítulos mornos demais. De certo modo, achei a escrita um tanto melodramática em excesso em alguns momentos. Às vezes havia metáforas que não precisavam estar ali. Devo mencionar: há um plotwist na história me pareceu previsível, mas só porque já estou acostumado com esse tipo de trope; ele não tira a qualidade desse recurso dentro do livro, não mesmo. Contudo, ainda assim, achei repentino em demasia.

"Mansão Mohr", nesse sentido, nos traz uma mitologia vampiresca nova e velha de forma simultânea. Não esperava pelo trisal, nem por aquela(s) cena(s) hot a qual unem poesia e ardor sensual com um pouco de erotismo tétrico. Foi divertido, bem como instigante, acompanhar o crescimento da protagonista enquanto as outras peças se encaixavam.

Um ebook formidável que une paranormalidade, magia das trevas e questões femininas numa emanação atmosférica obscura sob véu oitocentista. Recomendo para todos os amantes da ficção goticista, de romances de época e os fâs de "Assombração na Casa da Colina", "Colina Escarlate", "A Bruxa", "Castelo de Otranto", entre outros.

bruxadecopas 25/11/2023

Maravilhoso!
Bookstagram: @bruxadecopas

Ler Mansão Mohr é garantia de se embrenhar em uma história imersiva. Podemos sentir e visualizar ao longo das descrições, o frio intenso da neve, o gosto doce da vingança, a raiva da injustiça, o abraço reconfortante do que é profano e o amor em meio a tanto caos.

A atmosfera gótica da história se volta para o inverno na Era Vitoriana, onde os personagens são cercados pela ideia de que precisam fugir do pecado e se curvarem em nome do divino. Os ass4ssinat0s que acontecem no plano de fundo, complementam o enredo de uma forma certeira, entrelaçando e impactando diretamente na vida da personagem principal.

Todos os personagens, sejam eles secundários ou não, são marcantes e despertam no leitor sentimentos constantes, positivos e negativos.
Nossa personagem principal pode ser considerada inicialmente inocente, já que se manteve disposta a sempre agradar outras pessoas e ser o ideal da visão pura. Mas quando ela deixa isso para trás... É aí que ela se torna plena, perigosa e sério, deliciosa!

Os relacionamentos dentro da história são críveis e sempre intensos. Não há espaço para situações rasas e simples, ser intenso nesse livro é algo que você pode esperar tranquilamente, e é claro, pode esperar amar isso também. Eu preciso dizer que o hot, quando abordado, será de qualidade.

O final é satisfatório e realmente bem fechado, obrigada por isso! Mas já estou ansiosa pelo que mais vem por ai!

Isabella 18/11/2023

Mansão Mohr
Esse é o tipo de livro que te traumatiza apenas na introdução.

Mansão Mohr nos conta a história de uma garota chamada Sophie, a filha de uma humana que se envolveu com magia e demônios, Nicassia, e um carinha aí que eu vou abafar para não revelar a história toda de uma vez.

Sophie fora deixada na porta da casa da família Jones quando tinha acabado de nascer ? literalmente. Ela foi "acolhida" pela família, tornando-se mais uma escrava do que propriamente uma filha, vítima de sua madrasta Brianna e sua irmã adotiva, Jude. A única que se importava com ela, de fato, era sua outra irmã adotiva, Rebecca. O pai da família não se fala.

Quando o pai da família adoece, o dinheiro para de entrar e o que entra, é depositado ? ou, melhor, desperdiçado ? na educação das filhas legítimas de Brianna. Sabendo que a família está ruir por falta de dinheiro, Sophie vai à procura de um trabalho, por sugestão de sua melhor amiga e junto dela, Carmella, na Mansão Mohr. E quando ela conhece Bill e Charles Mohr, percebe que conhecia-se ainda menos do que acreditava conhecer-se.

"Você é o fogo que inflama minha alma, Sophie. Se for assim, que eu queime eternamente em sua busca."

O livro em si é muito bom e rápido de ler e eu confesso que travei na leitura por um motivo muito específico.

Um dos gatilhos do livro é "incesto", então é imaginável o que acontece, apesar das circunstâncias não fazerem das personagens "família" e elas sequer terem sido criadas como tal, confesso que me incomodou um pouco.

Fora isso, a leitura foi tranquila e fluida e a escrita é simplesmente perfeita, admirável e imaginável.

Se quer ler um livro de fantasia sombria com milhares de gatilhos, um vampiro-demônio gostoso e uma protagonista empoderada, esse é o livro certo para você.

Leslie.Eduin 05/11/2023

É bom, mas poderia ser melhor
Eu não ia fazer uma resenha desse livro, mas preciso expressar os meus sentimentos para com ele!

É uma obra nacional, e ultimamente eu ando dando bastante espaço para escritores nacionais. Essa história tinha tudo para ser ótima e incrível, mas é só boa... Mais uma no meio de tantas.

Primeiro que tem muita, muita descrição de pensamento, o que tornou a leitura bem lenta.
Segundo, o romance não foi bem desenvolvido, a autora poderia ter desenvolvido melhor, ficou muito raso.
A protagonista é boa, mas muitas vezes ela era inocente e medrosa, e do nada, DO NADA ela ficava vingativa e má. Eu compreendi que ela é uma bruxa vampira, isso é outra coisa que devia ter trabalhado melhor, em muitas partes da história não ficava bem explicado, até porque ela virou uma vampira do nada, nem teve explicação.

A história prometia um enemy to love, mas não teve. Logo o casal principal se resolveu e já engataram no romance. A aventura da trama foi bem rasa também, a gente passa mais tempo na cabeça da Sophie do que no universo da história. Ficou muitas pontas soltas e muitas coisas sem explicação. Quando ia começar o enemy to love, a história deu um salto DO NADA, e o vilão foi jogado na nossa cara, sendo que o tempo todo foi feito um mistério e promessas de investigações que nunca aconteceram.

A autora tem potencial de escrita, mas precisa desenvolver melhor sem muita enrolação. O romance principalmente, achei uma cópia bem ruim de livros que são bem conhecidos.
Até o hot ficou um pouco confuso, ela não soube descrever de uma forma coerente.

Não lerei novamente, recomendo para quem gosta de uma história rasa de tirar da ressaca, mas para quem procura uma história bem desenvolvida nem perca tempo.
Outra coisa que eu não curto é as imagens criadas dos personagens, é muito ruim. Os personagens são bem feios e esquisitos, a autora não deveria ter feito a arte dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4