Mansão Mohr

Resenhas - Mansão Mohr

1 | 2 | 3 | 4

Patt 25/05/2024

Retirado da Amazon
Gostaria de agradecer a todos que leram Mansão Mohr e deixaram suas resenhas aqui. Ele acaba de sair em definitivo da Amazon para ser reescrito. Em breve ele voltará reformulado e com uma nova abordagem, voltado para o darkromance. Mais uma vez, muito obrigada ??

Vivi 03/12/2023

Mansão Mohr
Primeiramente, gostaria de dizer que não é culpa da autora. Eu não peguei na promoçao do KU e me interessei pela capa e não li muito sobre o que seria. Não sabia que era um livro de dark romance e etc.

Eu AMEI o esboço da história, mas não curti muito o desenvolvimento! Acho que, ou o livro poderia ser maior para desenvolver, ou divido em dois. Sinto que a autora criou um universo muuuuuuuito bom, sério, a premissa do livro é fantástica, mas não consegui me prender na história pq tudo acontece muito rápido e meio que fica sem desenvolvimento, sabe? EU gosto de coisa enrolada, então pra mim se fosse uma série de livros, que ia desenvolvimento tudo bonitinho, acho que ia ser uma high fantasy do caralh@, mas passagens de uma relação para outra, os vínculos de um personagem com o outro, ou os acontecimentos especiais acontecem muito rápidos :(. Não curto muito dark romance/hot então nessas cenas só passei o olho. A escrita é muito boa, de verdade, e a premissa também, so não curti o desenvolvimento

Frizzo 16/05/2024

Curti
Tem partes que ele é meio enrolado mas em geral é uma leitura rápida e bem gostozinha de se ter. A protagonista é deveras cativante

mariiendes 25/04/2024

Mansão Mohr mistura magia, terror e mistério, enquanto reconta "Cinderela" de forma sombria e envolvente, incluindo o que parece ser elementos de "A Branca de Neve" sendo que a protagonista não é a princesa indefesa, mas o próprio caçador.
Mas esta história está longe de ser um conto de fadas, já que está carregada de senas de horror, possíveis de vários gatilhos.

A vibe de mistério nos envolve logo no início e a protagonista desperta interesse do leitor não por sua frágil situação, mas pela descoberta de seu lado mais sombrio. A história evolui rapidamente, então facilmente chegamos aos 50% da leitura já com vários desfechos e até algumas revelações, mas são nos 50% finais que a tensão, emoção e curiosidade toma conta, entregando uma história única e completa.

onieskkoo 18/06/2024

Eu queria ler esse tem um tempinho, quando comecei tava de ressaca e já sabia que era ele que iria me ajudar a sair dela, eu adorei esse universo, como os detalhes foram escritos, a maldade e crueldade posta nos diálogos, a brutalidade nos momentos necessários e a descrição incrível que estes tiveram, nunca achei que fosse gostar tanto de um livro desse tipo, mas esse é maravilhoso!!

Paulinha 07/06/2024

Mansão Amaldiçoada
É meu primeiro livro de horror, então eu não tenho tanto comparativo assim, mas, apesar disso, achei uma leitura incrível!! O ambiente e mundo muito bem descritos, achei os personagens cativantes e muitas vezes tratava de problemas muito reais. Tinham umas metáforas e jeito de descrever as coisas tão lindamente construídas que eu gostaria de saber de onde a autora conseguiu pensar nisso. As cenas de gore / horror propriamente dito também foram bem escritas e bem trabalhadas.
As únicas coisas que eu não gostei foram alguns momentos em que a Sophie traz reflexões e comparações que não haveria como ela saber (sendo uma moça pobre que não teve educação nenhuma, muito menos acesso ao mundo fora da casa dela) e que do absoluto nada ela assume que sabe quem é o assassino e quer matar ele logo de cara. O assassino de verdade também é um pouco previsível mas não acho que isso tira a graça do plot twist pelo jeito que a cena foi escrita, muito bom livro.

nicookie 04/01/2024

A mãe dos demônios
Sophie é a típica jovem adotada por uma família pobre que faz questão de a explorar com trabalhos braçais e não reconhece ela como parte da família. Seus dias são difíceis e com bastante trabalho, ela vive em função de suas irmãs, madrasta e ?pai?, cozinhando, lavando e organizando tudo para que a vida de todos seja perfeita, esquecendo até de si mesma.

Suas únicas alegrias são sua amiga fiel Carmella, alguns folhetins de terror que adora ler e sua plantação de ervas medicinais que ajudam as pessoas a ficarem curadas, o que mesmo assim, não impede a maioria de a acusar de estranha, amaldiçoada e bruxa. Sophie sofre todos os dias com a vida horrível que leva, até que um dia, descobre que, todos estão certos ao seu respeito, e agora, com seus poderes desenvolvidos e aprimorados, vai em busca de vingança.

Ufa, que livro!!!! É avassalador, assustadoramente apaixonante, a escrita é sagaz e coerente, o desenvolvimento da história segue um plano crescente que explode em harmonia assim como a história personagem principal. Com uma pegada gótica, bruxaria, necromancia, vampiros e muitas reviravoltas infernais, o livro foi favoritado por aqui, eu amei!!!!

Indico aos amantes de terror gótico com uma pitada de admiração pelo mal.

??????????+?

matersuspiriorum 21/04/2024

No começo a história estava legal e o desenrolar bem feito. Mas começou a colocar coisas que não faziam sentido ou não condiziam com o jeito da protagonista desde de o início. Senti que faltou coerência

LetAcia972 24/02/2024

Perfeito!!
O livro acabou com a minha sanidade mental e com minha vontade de viver no mundo real!! É simplesmente perfeito e viciante!!

Niereads 17/02/2024

Uma leitura intrigante que prende o leitor e o deixa curioso e envolvido, querendo cada vez mais mergulhar no universo sombrio e mágico no qual a história se passa. A escrita da autora é maravilhosa!

Nanda 02/02/2024

Chocada
Foi muito plots, os hots foram ?? de tirar o fôlego, amei a maneira como o gore foi escrita.

Senti um pouco de dificuldade apenas com a linguagem mais poética, vitoriana.

Muito bom, recomendo muito.

Kami 18/12/2023

Úm darkromance saúdavel (na base do possível)???
Mds, se alguém me falasse que um livro escrito por uma autora de darkromance poderia n me fazer sentir ódio pelas injustiças cometidas contra mulheres (e dps ter que ouvir de algumas pessoas que a culpa era da mulher, n do psicopata maluco que ela fica dps) eu diria que a pessoa n me conhece. Mas, mds, eu achei um darkromance saúdavel (na base do possível)!
Claro, trabalha temas pessadissimo (como listados nos avisos de gatilhos), mas é de uma forma que teve apenas uma cena que me deixou meio mal (violência dms), o que eu acho que significa que a obra foi muito bem escrita e trabalhada. (Eu n tenho traumas ligados aos gatilhos, pfv, chequem antes de ler!!).
Apesar de achar o mistério do livro meio claro (ficava irritada pq a personagem demorou tanto a perceber), isso não estragou em nada a experiência. Ficava nervosa com as coisas que aconteciam e torcia cada vez mais pra personagem conseguir um final feliz (surtei em altos niveis quando jurei que n ia ter final feliz).
A unica "critica" (ou seja, minha opinião kk) que eu teria ao livro, seria que tem descrições demais em partes que eu quero ver as coisas acontecendo (e não descrições elaboradissimas). Outra coisa é pq eu n estou acostumada msm que é coisas acontecendo sem uma "descrição" (ou seja, sem a ação em si escrita ali), n foram muitas vezes, talvez duas (me lembro especificamemte de uma pq fiquei ????? e reli 5 vezes a msm parte até entender que o que ela fez só n tava escrito msm, eu tava vendo as consequências).

Evany Campos 20/10/2023

Terrivelmente apaixonante
Mansão Mohr foi uma das principais escolhas de livro que fiz para ler em outubro. Desde o primeiro momento, me apaixonei pela capa e pelas artes e me interessei muito quando li a sinopse.
Esse livro me fez ter diversas sensações durante a jornada. Em primeiro lugar, muita curiosidade sobre tudo o que estava sendo apresentado, um universo familiar, por se tratar do gótico, um gênero que aprecio principalmente por causa de clássicos como Drácula, Frankenstein e O Fantásma da Ópera, mas que fazia tempos que não consumia. Foi uma grata surpresa me sentir fascinada por um universo assim novamente.
Também não pude deixar de comparar várias situações vividas pela protagonista com contos de fadas, pelos quais sou apaixonada, em especial Cinderela e A Bela e a Fera, que rondaram minha mente por vários momentos enquanto lia e torcia que Sophie não fosse apenas uma mocinha passiva em meio a tanto horror.
Foi muito satisfatória os destinos que a Patrícia deu para todos os personagens. Aquela sensação de que nenhuma ação fica sem resposta. Me emocionei muito também com as relações que Sophie tem com aqueles que ama.
A única coisa que me distanciou um pouco da história foram os momentos de transição, que me pareceram confusos e demorou um pouco para entender. Ainda assim, nada tirou o brilho da delícia tortuosa que foi ler esta obra.

1 | 2 | 3 | 4