Está Tudo Bem

Está Tudo Bem Mike Birchall

Resenhas - Está Tudo Bem

Queria Estar Lendo 19/02/2024

Resenha: Está Tudo Bem
Está Tudo Bem, de Mike Birchall, uma HQ publicada pela editora Suma no Brasil - que nos cedeu um exemplar para resenha. Perfeito para fãs de distopias como 1984 e Black Mirror. Nesse mundo onde o Estado está (literalmente) de olho em tudo que você faz, o casal Sam e Maggie estão muito bem, vivendo perfeitamente como um casal perfeito em um mundo perfeito. Ou será que não?

Em Está Tudo bem somos apresentados a um cenário que muito lembra os anos 50, onde Maggie é uma perfeita esposa e dona de casa, enquanto Sam é o feliz provedor. Porém, através de pequenos detalhes, como o silêncio desconfortável quando algo menos do que perfeito é dito ou o cachorro que é frequentemente mencionado, mas nunca visto, somos aos poucos introduzidos a esse mundo meio 1984, onde os cidadãos "de bem" estão sob constante vigilância.

Onde pisar fora da linha imediatamente significa ser banido da sociedade. O que quer dizer que ninguém pode sequer reconhecer sua presença física nas cidades, impedindo completamente sua participação social e literalmente deixando que você morra na sarjeta.

Junte isso as bizarras máscaras de gatinho - porque eu não tenho outra forma de explicar o que é isso - e você tem uma história perfeita de horror distópico.

Quando eu vi Está Tudo Bem achei que seria interessante, mas gostei muito mais do que estava esperando.

A história realmente coloca você para pensar e juntar peças em busca de respostas, que as vezes são diretas e, outras, bastante subjetivas.

Posso dizer que terminei o volume 1 muitíssimo interessada pelo 2 - alô, editora Suma, estamos ansiosas!

Mas já vou avisando: não se deixe enganar pela aparência fofa da capa. O conteúdo é bem gráfico, especialmente quanto mais nos aproximamos do fim. E a temática é bem pesada, algumas as coisas que notei é que ela traz muitos nuances sobre luto, isolamento, solidão e saúde mental.

Está Tudo bem foi uma leitura bizarra e por vezes desconfortável, extamente como eu gosto. Ela não tem medo de ir em certos lugares e não se segura. Diz exatamente o que quer dizer e mal posso esperar para ler mais sobre esses personagens. Acabei me apegando a Maggie e a luta interna para esquecer, enquanto é forçada a se questionar se está de fato vivendo ou sobrevivendo. E o que pode fazer para mudar isso.

Onde está o certo? O errado é mesmo errado?

É um cenário perfeito para uma história de revolução. E ao mesmo tempo, perfeito para falar sobre a dor individual em um universo como esse, que observa literalmente cada passo que você dá e cada palavra que sai da sua boca, em uma constante e perpétua ameaça de banimento, ostracismo e marginalização.

Dito isso, Está Tudo Bem foi uma das minhas histórias preferidas do ano passado e li super rápido, na viagem de volta do The Eras Tour - bem suave pra meia hora de voo, né.

Enfim, selo Recomendação da Bibs!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-esta-tudo-bem-mike-birchall.html
Geovana114 19/02/2024minha estante
Esse questionamento de viver ou sobreviver é tão profundo, nunca cansa. Já vai direto pra minha lista só pela sua resenha.

Silas Jr 26/11/2023

Esquisito? mas curti
Tem uma pegada bem despretensiosa e nada romântica. Um mundo bem utópico e de aparências. Ok, curti, mesmo esperando outra coisa kkk

tavim 01/05/2024

Está tudo bem, de Mike Birchall
Na aparência perfeita, cabe assim contar conquistas, se alça ao róseo da paz perene e tranquila. se assenta assim o sucesso no arrimo do povo: pacato no equilíbrio dos humores; na dose comedida do amor; no desatender da memória, deixar ir quem se foi; no rosto fofo padrão. por trás da máscara tem de estar tão bem quanto ao redor, só assim se tem vida. caso contrário, as mais leves retorcidas na verdadeira face em desaprovação da encantadora felicidade estabelecida, pode deixar tudo não tão bem assim.

a HQ de mike birchall traz um mundo ideal, na qual a paz venceu. porém, vigilante, a mesma não descansa um minuto sequer, e possui olhos atentos desde os postes mais altos até pares curiosos na casa ao lado. e a paz recompensa, pois denúncias bem fundamentadas de ilegalidades ainda podem levar ao paraíso, morar na cidade especial criada somente aos bons cidadãos. lugar que, muito provavelmente, a protagonista maggie não vá conhecer. divertido e instigante, fiquei muito curioso em ler o volume dois desse quadrinho.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: instagram.com/tavim

Renata 21/12/2023

INTERESSANTE
A história é bem interessante e intrigante, mas quando chega no final vc pensa: VAI ACABAR ASSIM? EU QUERO MAIS....

Ju Harue 09/11/2023

Eu, como boa cria de Turma da Mônica e Witch, sou fã de quadrinhos. Mas esse, com uma pegada que mescla o fofo com o macabro, de um jeito bem 1984 e Laranja Mecânica, foi uma leitura incrível.
Rápida, sagaz, a leitura acompanha um casal em sua rotina, onde "Tudo está bem" que torna a vida monótona, me lembrando Wanda Vision. A única coisa ruim é que termina rsrs, o gancho final deixa muita curiosidade, gostaria muito de ver uma animação dessa HQ.

Cheile.Silva 21/01/2024

Fui surpreendida...
Comecei a ler achando que não ia gostar, que ia largar na metade, mas me peguei querendo chegar logo ao final e descobrir que tipo de sociedade é essa em que Maggie e Sam vivem e o motivo dos comportamentos "certinhos" e, por isso, estranhos. E tudo está qualquer coisa, menos bem. Definitivamente, vou ter que ir na Webtoon descobrir o restante da história.

umbookaholic 03/04/2024

Na moral, QUADRINHO DO ANO -aqls emocionado

amei d+++! comecei odiando, achando mt nada a ver. lá pela metade, eu já tava completamente fisgado, DOIDO pra descobrir mais desse universo!!! até baixei o webtoon pra poder continuar lendo!

Pollyanna Reis 01/12/2023

ESTÁ TUDO BEM
?? Este é um quadrinho de terror que contém temas adultos, representações de comportamento su!c!d4 e de vi0lênc!a explícita. Ele não se dirige ao público infantil.

Este volume reúne os episódios 1 a 16, e acompanhamos o Sam e a Maggie, um casal aparentemente normal, que mora em um bairro harmonioso. Todas as casas da vizinhança são iguais, tudo parece normal, o casal tem um cachorro chamado Winston, as pessoas são parecidas e os diálogos são sempre positivos e similares entre eles. Cordiais até demais, se me entendem. ?

Mais não se enganem? pois ao decorrer da leitura tudo começa a desmoronar, os personagens começam a ter dificuldades para manter as máscaras da perfeição e elas começam a cair.

Observa isso: O cão do casal está morto ? literalmente falando. Eles estão sendo vigiados por câmeras o tempo todo, e qualquer ação questionadora pode ocasionar retaliações. Sentimentos estão sendo reprimidos, e lembranças sendo esquecidas ?obrigatoriamente claro.? Simplesmente impossível não ficar com uma pulga atrás da orelha lendo essa HQ, e se questionando: Será que realmente está tudo bem?

Fiquei literalmente de queixo caído com essa HQ. Passei toda leitura sentindo a tensão e o clima ameaçador da trama. Amo distopia e essa conseguiu me conquistar de cara.

Está Tudo Bem é inspirada em 1984, de George Orwell, um livro que ainda não li, mais pretendo. As ilustrações em tons suaves pastéis são belíssimas, marcantes e conversam muito com a obra. Os personagens usam máscaras de gato, mais é incrível como conseguimos acompanhar mesmo assim, as mudanças de humor dos mesmos.

Gosta de um bom suspense e uma leitura rápida com gostinho de quero mais? Então essa obra é pra você! ?

Henry 11/12/2023

Sorria, você está sendo filmado
Há algum tempinho não venho resenhar, por esgotamento, mas não podia deixar de registrar que essa HQ se tornou a maior surpresa do ano de 2023.

O autor conta a história de um casal comum, que mora num bairro comum, com vizinhos comuns e nada de imperfeito ao redor. Será?

Essa HQ esquisita, com tom alarmante e instigante, leva o leitor pra dentro das páginas e nos desperta sensações dignas de um excelente suspense.

Ansioso demais pelo segundo volume.

qudakness 16/11/2023

Ganhei esse livro da editora e comecei a leitura sem saber muito, só que era um quadrinho adulto. só que, cara, eu to maravilhada com o quão incrível tá isso!!! espero que a SUMA lance logo as edições

Andreina 18/11/2023

Está tudo bem
De início eu admito que fiquei um pouco perdida, mas logo depois eu fui me adaptando e entendendo melhor. Tem uma história muito intrigante kkkkk e sim dá um pouco de medo ao mesmo tempo que eu achei fofo essa carinha deles kkkkkk tô louca para saber o desenrolar dessa história porque ali no meio para o final teve uma reviravolta inesperada. Que eu fiquei me perguntando meu Deus é isso mesmo que eu estou lendo. Então estou bem ansiosa para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.

Tuyl 04/05/2024

O tema é ótimo e as ilustrações muito boas, porém, na minha opinião, faltou molho na contextualização.

Andre 29/12/2023

Uma distopia angustiante onde o mais importante é manter as aparências. Esse primeiro volume é uma introdução que deixa mais perguntas do que respostas mas isso não é algo frustrante, na verdade só me deixou louco pra ler logo o volume 2.

Del | @nmundoliterario 28/11/2023

Surpreendente.
Mesmo antes de iniciar a leitura eu meio que já havia entendido a ideia geral da história, entretanto, a narrativa de Mike Birchall potencializou toda a experiência. O enredo se desenvolve em um cenário cheio cores em tom pastel, os personagens sustentam máscaras e sorrisos constantes e possuem falas positivas e roteirizadas, mas por trás disso tudo existe uma tensão, um clima ameaçador e um suspense que se avoluma a cada virar de páginas.

Este sendo o primeiro livro de uma série, nos apresenta um universo distópico interessante e nos instiga com uma série de questionamentos que ainda se mantém sem respostas. E que venha o próximo livro!

site: Nosso Mundo Literário | Resenha na Íntegra