Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Liv. 07/11/2022

"Mon étoile"
Até 70% do livro achei que ia dar 5 estrelas e coração, porém começou a ficar monótono, a história começou a tomar um rumo que não precisava e a leitura começou a pesar.
É um livro muito perfeitinho pra quem gosta de filme clichê dos anos 90, livros, taylor swift, shawn mendes e etc, mas acaba que 700 páginas de romance fica meio chatinho no final.
EROS EU TE AMO, CASA COMIGO AMOR

dudafn 22/06/2024

MEU DEUS
Como assim eu nao tinha feito resenha do meu livro favorito da vida. Esse livro era tão bom que eu nem vi ele passando de tão rápido, li ele umas 5 vezes e repenso sempre se nao deveria ler dnv. saudades dele...

Núbia 08/12/2022

Um Pouco Demais virou meu livro preferido por inúmeras razões. Mas a principal é que eu sou uma Alyssa da vida. Ao ler o livro, senti todas as minhas dores e frustrações espelhadas naquela personagem e tudo o que queria era entrar dentro do livro, abraçar ela e dizer que tudo ficaria bem. A fé dela em Deus me deixou encantada e a força dela me deixou até com inveja kkkkkk.
Espero que assim como a Alyssa, eu encontre meu Eros porque, meus amigos, aquele homem me deixou SUPER apaixonada.
Pessoas, apenas leiam esse livro. Ele é perfeito DEMAIS!!!

Souza363 08/12/2022

Pequena Psiquê
Um pouco demais, o que falar desse livro?
Não vou mentir que achei a história um pouco arrastada e que esperava um pouco mais de desenvolvimento em algumas partes, mas foi uma história que me prendeu do inicio ao fim, lida em um dia e meio apenas.
Heros e Aly tem um espaço especial no meu coração, com uma história bastante conturbada e cheia dos gatilhos, mas ao mesmo tempo tão amorosa. Me senti uma intrusa lendo seus momentos especiais.
O jeito como ele cuida dela, a forma como lhe encoraja e diz que ela não precisa se submeter a algumas coisas para ser aceita, realmente me pegou de jeito. Ler sobre a cura dos dois também me fez ver que pra ficar de bem com seu parceiro ou parceira, tem que estar de bem com você mesmo, se não as coisas nunca vão pra frente.
Sobre os personagens secundários, uns eu queria matar, outros pegar no colo e não soltar mais. Todos desse livro me fizeram sentir varias emoções ao mesmo tempo e fazia algumas semanas que não chorava com um livro, igual chorei lendo algumas partes.
Autora eu não estava em um momento muito bom ao ler esse livro e posso te garantir que ele fez o trabalho perfeito ao me tirar da realidade tão facilmente. Obrigado por esse um dia e meio de distrações.

Sofia 10/12/2022

Um pouco demais
Eu acabei de descobrir que esse livro existe aqui no skoob,e nossa, AMEI DMS ELE
Eu comecei a ler ele por um vídeo de uma menina recomendando ele,com uma cena do Eros,e pelas estrelas,ele eh O CARA
Nao sei nem como eu li as páginas tão Rapido,mas eu curti demais ler essa obra de arte aqui.
Um pouco demais trata de assuntos muito importantes e delicados,como suicidio,ansiedade,depressao,questões com o corpo,etc.E a autora soube lidar de um jeito muito bom com tudo isso,então eu falaria que esse é um livro que merece a atenção de todos.
(Ele está disponível no KU

Gabrielly 11/12/2022

Livro razoável.
Eu infelizmente não consegui criar uma conexão com os personagens, são 747 páginas que poderiam ter sido melhor aproveitadas. O livro foi muito repetitivo, coisas seríssimas que deveriam ser tratadas com mais cuidado e com um desenrolar melhor, não tiveram tanta atenção. A escrita da autora é clara e coesa, apesar de possuir elementos pesadíssimos, não me causou comoção.
Eu realmente esperava mais, algumas coisas me causaram certa indignação que não vou nem citar, fiquei um pouco decepcionada, por que a ideia central é boa, mas em algum momento a autora se perdeu, pois questões muito profundas foram tratadas com certa superficialidade.

lucine. 13/12/2022

tudo de bom
Esse livro no início me deixou muito dividida, pois eu não curto muito o esteriótipo de mocinha inocente e o homem extremamente vivido que chega para ensinar ela sobre as coisas da vida. Apesar disso, a história tem nuances que aos meus olhos a deixou única dentre as coisas que eu li, como as questões que Alyssa possui com o próprio corpo e a historia como um todo dela e de Eros com seus devidos núcleos familiares.
Eu sinceramente acho que a história é bem desenvolvida, mas eu gostaria de ver mais. Gostaria de ver mais sobre a Brooks, o que os pais dela fizeram quando descobriram o que acontece? ficam muito bravos? tem alguma consequência? E também gostaria de ver mais sobre o padrasto de Alyssa e o fim do relacionamento dele com a sua mãe, como estava o seu pai com a nova família, o que levou ele de fato a estar ali para ela quando voltou, como ocorreu a cura do câncer da avó de Eros, etc.
O livro apesar de não ser consistente em algumas partes e em outras parecer que foi escrito por um administrador do quebrando o tabu, eu realmente curti bastante e acho que se não fosse por coisas pontuais ele seria cinco estrelas para mim, com certeza leria mais da autora e recomendo.

PS: Achei muito importante como praticamente todos os personagens fazem terapia e tratam ela como algo fundamental.

Raíssa 14/12/2022

Não consegui terminar esse livro, não gostei de como coisas desnecessárias são colocadas a toa, os personagens também não me agradaram.

Não consegui simpatizar com a causa da personagem principal e nem com as tristezas da mesma.

O livro não me tocou como eu imaginava, não funcionou para mim, mas pode funcionar para outras pessoas ;)

Gabriella.Pomini 14/12/2022

Me decepcionei um pouco, até chorei em algumas partes mas em outras eu me estressei, acho que enrolou demais para no fim correr com a história para terminar logo, mas não deixo de ser cadelinha do Eros.

Giovana 15/12/2022

mano.
nem sei o que dizer, juro
QUE LIVRO FOD@ PARÇA
chorei, ri, chorei, fiquei com raiva, chorei, fiquei boba com os momentos do casal e chorei dnv.
incrível.

Isadora 15/12/2022

"Me vejo constantemente desejando sumir desse mundo e ser transportada para um mundo melhor e mais bonito. Me desculpe se "gostar de ler" foi a única forma que encontrei para fazer isso pelo menos por algumas horas."

Liz fez um trabalho muito bom com esse livro, a escrita dela é simples, sem muito rebuscamento, e, mesmo assim, não deixa de ser cativante.
Embora a história já seja um clichê (o bad boy e a mocinha), nesse caso, a mocinha não vive rodeada de questões fúteis, pelo contrário, tanto a história da Aly quanto do Eros são bastante aprofundadas e em muitos momentos meu coração apertava um pouco por tudo que ela ou ele precisaram enfrentar.
Mais do que uma história meramente romântica, Liz desenvolve personagens interessantes, profundos e que nos identificamos uma hora ou outra pelas dificuldades que enfrentaram ao longo da vida. Foi muito bom acompanhar e vibrar com cada pequena evolução que a Aly teve pra chegar onde chegou. Recomendo demais esse livro! Aly e Eros já têm um lugarzinho aqui ?.

Gisele 16/12/2022

Esse livro se tornou um dos meus favoritos, abrange tanta realidade, até me deu uma coragem para também buscar apoio, desejo fazer isso!! Além do romance maravilhoso de Alyssa e Eros!! Eu amei.

julie.m 16/12/2022

Me sentindo com 15 anos chorando por casal literário
Primeiro livro nesse estilo q eu leio, meio fanfic/história de wattpad. Mas por deus, eu amei! Tudo bem, a história tem alguns pontos q não me agradaram muito, como a recorrência de muitos tópicos traumáticos e q podem -realmente- despertar algum gatilho. Ainda sim, reconheço a importância desses temas, e foi bom ver q tudo se resolve no final.

agora, O QUE FOI Eros e como um personagem pode ser TÃO PERFEITO????!?!! simplesmente derretida

Anna 18/12/2022

Achei que teria mais assuntos abordados
Comecei a ler o livro só pelo romance mesmo no dia 15/12, acabei hoje, dia 18/12.
Quando vi que tinha 700 e poucas páginas de livro, achei que seria um romance com muitos assuntos abordados nele, mas sinto que a autora fez muitas e muitas voltas no mesmo assunto, mesmo sendo um assunto muito importante e pouco abordado em livros, ao meu ver o livro ficou muito entediante de ler.
Tudo acontecia com a personagem principal e nada acontecia com Erus, ou o que acontecia com ele era girado em torno da Alyssa.
Tirando esses dois pontos, achei esse romance bem fofinho(pesado tmb) e com um casal com uma química surreal.