Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Anna3010 11/02/2023

Leve
Apesar do livro abordar assuntos pesados, essa se tornou uma leitura leve e muito importante para mim, pois me identifiquei muito com a Aly em alguns momentos. Gostei de tudo nesse livro, oa casal principal, os coadjuvantes, as histórias, a construção das personagens. Liz vc arrasou

Yumi 02/03/2023

Diabetes
Esse livro n é a minha praia mt doce mt coisa fofa mt gay e com páginas dmais e desnecessárias, esse livro me lembra o casal de "mil beijos de garoto" declaração de amor a cada página
Quem gosta de livro com uns assuntos sérios e mt clichê isso é pra vc
Mas pra mim eu demorei quase 1 mês pra terminar e mt das vezes pulava alguns parágrafos, eu só queria terminar e agora q terminei me sinto livre por n ter q me submeter a essa tortura extrema
Continuei por motivos de n gostar de abandonar livro mas esse quase me fez largar, sinto q meu cérebro derreteu no meio do livro e nem sentia mais nada d bom lendo só ódio e tédio, principalmente pelo casal principal o unico casal q presta é dos avós mas até a veia me irritou pq ela ficava idolatrando a protagonista e eu odeio a alyssa
E como essa guria n mandou o padrasto dela se f0der sério e a mãe dela tbm no mínimo, todo mundo trata ela pior q estrume f0de com a cabecinha dela e ela continua perdoado todo mundo?? Sério q raiva
Eros é legal mas o jeito q ele idolatra ela me fez desgostar dele, queria um personagem mais ? #$%!& pq esse enemies to lovers n existe aqui, jude e cardan solam esses dois, sem comparação
Pelo menos os protagonistas fizeram terapia mas voltaram infinitas vezes pior nas declarações, eu tava quase vomitando arco-íris e n no sentido bom

Enfim odiei, voltarei pros meus dark romance, amém

dudigreenbriar 18/07/2023

Escrita boa mas história nem tanto...
Estava com expectativas altas com esse livro mas me decepcionei um pouco.
De primeira, temos o "enemies to lovers", que de enemies não tem nada, sem aquelas provocações e rixas q sempre acontecem, o desenvolvimento do casal, desde o começo é bem rápido, parecendo que foi jogado ali de qualquer jeito, não teve aquela emoção de um enemies to lovers que todos sabemos como é.
Tiveram alguns furos na história q me incomodaram bastante também, o padrasto dela se chamava joseph e do nada se tornou joshua, ela falando que não tinha uma mesa de estudos e do nada surgindo uma escrivaninha do além algumas páginas depois.
Muitas coisas foram desnecessárias e em alguns momentos parecia tudo muito viajado e sem sentido, muita enrolação e algo bem monótono, sem um plot que realmente fizesse você ficar em completo choque ou algo do tipo.
Apesar de tudo isso, os personagens são bem fofos, apaixonantes e com MUITA química. A escrita é boa e leve, que foi exatamente o que me fez continuar lendo. Mesmo não achando a história muito interessante, me envolvi com os personagens e com a escrita da autora, mas acredito que a experiência teria sido melhor se aquelas coisas repetitivas fossem substituídas, para uma história mais emocionante

Bia⨠08/01/2023

Decepcionada
Outro livro que foi panfletado pelo tiktok o livro tem até uma premissa interessante porém o desenvolvimento da autora e a sua linguagem tiraram totalmente minha empolgação com a leitura, definitivamente uma escrita infantilizada, outra leitura que eu prefira não ter feita.

Carolina 26/01/2023

"Porque somos Alyssa Blair e Eros Russell até o infinito."
Eu amei. Eu amei. Eu amei. Meu primeiro favorito do ano com muita glória, que livro é esse meu Deus? Perfeito em tudo.
Comecei o livro esperando uma coisa e recebi muito mais, maravilhoso demais.
Os personagens são muito bem construídos, são tão cativantes, me sinto órfã deles agora que eu acabei.
A história de vida de cada personagem me marcou um pouquinho, eu nem sei como expressar tudo o que eu senti lendo a evolução deles. Acho que esse foi o ponto alto do livro pra mim, os personagens, eles são tão humanos, não dá pra explicar.
A forma como a autora descreveu os problemas da Alyssa foi bem forte, tornou o livro bem pesado em descrição mas é algo que eu sinto que precisava ler em todos os detalhes mesmo. As descrições do Eros também, os detalhes da infância/adolescência são bem pesados.
Os personagens secundários em maioria são maravilhosos, os avós do Eros me ganharam já na primeira cena em que apareceram, os amigos do casal também, quando estavam juntos deixavam as cenas muito mais leves.
Outra coisa que me ganhou e que aconteceu mais perto do final foi a cena icônica onde os protagonistas entendem que só amor não é o suficiente, que um não tem que curar o outro, cada um precisa da sua própria vitória, amo isso demais.
O livro é bem grande mas é muito fluido, a ordem de acontecimentos não é nem lenta nem muito demorada, a escrita da autora é maravilhosa e dá pra ver todo o empenho e dedicação dela em cada parágrafo.
itsmetaiane 27/01/2023minha estante
queria ler mas desanimei quando vi q tem 700 páginas ?

Carolina 27/01/2023minha estante
tai, lê, é 700 com carinha de 300 de tão bom que é

kah 24/01/2023

Um Pouco Demais
Eu preciso muito dizer o quanto eu estava ansiosa pra ler essa história, eu não aguentava mais ver os videos do ttk das falas do Eros, e juro que os vídeos não chegam perto de ler todo o contexto.

Esse livro é maravilhoso, a escrita é incrível, as referências são maravilhosas.
Todo o desenvolvimento é sensacional. Os traumas da Alyssa e do Eros, a forma em que eles lidam com os próprios sentimentos.
Eu tava com muito medo deles não terem um momento sozinhos, porque eu acredito que as pessoas precisam do próprio tempo para se curarem, e graças a Deus tanto a Alyssa quanto o Eros tiveram esse momento.

É um livro clichê, de superação, de amor (em todas as suas fases) de traumas e de família.
É importante reconhecer que família nem sempre é aquela que estamos ligados biologicamente falando, e muitas vezes é aquela que nos acolhe nos momentos mais difíceis.

No mais, eu amei muito toda essa história e todas as lições dela!

Jojo 23/05/2023

Um livro bem razoável e que depois de um tempo é bem provável que eu não me lembre de muita coisa. Já não lembro pra falar a verdade.
Muita coisa poderia ser retirada do livro e não faria falta pro contexto, afinal o livro ficou muito extenso e com muita repetição.
O romance é até legal, mas nada excepcional.

Beatriz 24/01/2023

Para cada batida que Alyssa permitiu que seu coração desse..
Esse livro foi um baque.

Estava no clima de leituras leves, onde tudo se baseava na teimosia e características do humor dos personagens, então eu fui pega desprevenida logo no primeiro parágrafo, eu poderia ter deixado de lado, já que não me forço ler, mas com apenas um parágrafo eu senti que devia minha dedicação e carinho pela Alyssa que mal conhecia.

Esse livro contém todos, repito TODOS, gatilhos que um adolescente já passou, eu não tenho palavras suficientes pra elogiar a autora em tocar em tantos assuntos delicados e mostrar o que ignorar os sinais e o tratamento possa levar.

Admito que pela primeira vez, lendo livros que são intercalados entre a narrativa do casal, eu prefiro ler a parte da Alyssa do que do Eros, pq assim que eu terminava de ler a parte do Eros eu queria correr pra saber se ele tinha curado alguma partizinha da Alyssa, sempre torcendo pela melhora, e foi gostoso acompanhar a vida dela, pq é isso, grandes autos e baixos e autora não deixou isso pra lá, o livro é sobre a vida dela e não existiu apenas um ponto ápice, ela intercalou e demonstrou com uma boa escrita as conquistas e perdas de Alyssa.

Eros, Eros... A determinação desse garoto, eu fico sem palavras, a sua delicadeza, a sua percepção cirúrgica sobre os sentimentos e pensamentos da sua psiquê, foi maravilhoso de ler a sua conexão intensa e ver a sua paixão virar amor, ler ele falar te amo, fui estupidamente emocionante, sua trajetória foi tão linda quanto de Alyssa, até pq aconteceram juntas.

O final, o final me arrancou lágrimas, é só isso que tenho a falar...

Um adendo pro booktok, parem de panfletar livro errado, poooooorfavor

Bebela 27/02/2023

Um pouco demais
Meu Deus eu achei esse livro HORRÍVEL, os persongens, a trama, tudooooo, foi uma leitura bem difícil de finalizar

gilmore girl 22/02/2023

Os pontos que o livro aborda são muitos bons pois mutas vezes não sabemos como as pessoas lidam com isso e a personagem principal Maiara bastante isso. Só achei que depois da metade o desenvolvimento do casal foi muito rápido o jeito que começam a relação e a história da amiga dela também sla corrida demais mas os ensinamentos do livro eu gostei bastante.

Mariana 22/05/2023

Levei alguns dias para pensar em uma avaliação desse livro porque ele causa um misto de emoções. No geral o livro é bom e aborda muitas questões psicológicas, sendo assim do começo ao fim com muitos gatilhos bem detalhados e conseguimos sentir o que a escritora colocou em palavras a situação da Alyssa e Eros. Em contra partida acredito que a escritora errou muito principalmente na idade dos personagens, muitas coisas aconteceram que por mim é fora da realidade de adolescentes de 17 e 18 anos, se ela tivesse feito um universo numa faculdade ao invés do colégio melhoraria uns bons 60%.
Outra coisa é que poderia ter menos páginas, a sensação é de que eu lia e lia mas não saia do lugar, muitas coisas se repetiam demais.
E PRA MIM EROS NÃO É BAD BOY COISA NENHUMA.
Enfim, nao indico e me arrependo de ler.

Dudaaa 24/01/2023

MEU DEUS....
simplesmente o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, esse livro merece ser lido por todo mundo, todo mundo deveria ler, esse livro merecia ser reconhecido por todo mundo, ter o reconhecimento que merece, enquanto damos reconhecimento para livros que não merecem, esquecemos de dar reconhecimento para oq realmente vale a pena, livros nacionais nunca tem o reconhecimento que merecem não é mesmo? Mas esse livro, meu Deus.... eu já sei que em toda a minha vida, todos os livros q eu vou ler, nenhum vai superar esse, eu me conectei com esse livro de uma maneira surreal, não sei explicar, estou hipnotizada com o romance desse livro e me identifiquei tanto com a Alyssa, eu senti a dor dela, era como se eu estivesse dentro do livro em absolutamente todos os acontecimentos e também foi o primeiro livro que realmente foi pesado com gatilhos e tals, todos os livros que eu já li que alertaram gatilhos e falaram que seriam pesados, eu não achava pesado, claro, abordava um assunto bastante pesado, porém eu não conseguia sentir, mas esse...., eu quase parei de ler ele só por conta dos gatilhos, meu Deus, mas que obra prima, no final eu fiquei tão orgulhosa da alyssa, minha menina ou minha estrela como como Eros, gosta de falar, esse livro vai ser pra sempre o meu preferido, pra todo o sempre, nunca, livro nenhum vai sequer chegar aos pés desse, no meu ponto de vista (já obriguei minha melhor amiga que tbm é bookstan a ler ele)?

booksdreamns 21/02/2023

Eu nunca li um livro que abordou esse tema de uma maneira mais "natural", a maneira como a autora trabalhou os personagens a forma como lidou com um assunto tão delicado, sem julgamentos ou represálias, a delicadeza do Eros, a separação pro amadurecimento, o amor próprio que constituido em cada página, a importância que o Eros tratou, ele é simplesmente incrível, e o que falar da minha pequena psiquê? Ela é o ser mais precioso do mundo literário, o desenvolver

Isabela 26/12/2022

Eles são mto lindoss
Primeiro que a construção do casal é magnífica, indo do enimies para o friends e pra o lovers
Sério, vc consegue sentir a tensão desde o começo
Eu achei que tratou de assuntos mto importantes e mostrou que a gnt nunca é perfeito, mas que devemos, principalmente, tentar nos amar e pensar antes colocar a felicidade do outro à nossa frente, à custa da nossa.
Fiquei com tanto ódio de personagens que eu acho é pouco eles irem pro inferno!!!!
E a construção da aceitação da pp é mto boa
Não consegui largar esse livro de tão bom
Esse livro não é um simples clichê de: eles se conheceram, se curaram magicamente e então todos os problemas sumiram. Não. Ele mostrou que as pessoas em nossa vida que se importam, sempre vão nos fazer curar aos poucos e nos fazer bem, mas às vezes é bom ter um tempo pra si mesmo e se cuidar, ficar sozinho, por mais que doa, no final valerá a pena.
Ele ensinou mtas coisas
E eu AMEI ESSE CASAL SÉRIO!!!!!!!!
Se tiver um livro dos outros casais eu serei uma pessoa mais feliz, os personagens secundários me conquistaram desde o começo!!!!
Esse livro vai ficar na minha cabeça smp smp !!!
Recomendo mtoooo
Mas leiam os gatilhos antes, é mto importante!!!!