Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Bruna3412 31/05/2023

Muitas páginas e pouco desenvolvimento
O início da história me prendeu bastante, mas depois foi só ladeira abaixo. O livro é GIGANTE, tamanho ótimo para ter um super desenvolvimento e enriquecer a leitura, sendo que, ao meu ver, continuou superficial em diversos pontos da história. Achei que alguns gatilhos/assuntos sensíveis não foram retratados com o cuidado necessário. O casal é bem fofo, mas me enjoei bastante deles, talvez ela narrativa batida.

ana:) 14/06/2023

Um pouco demais
Nem tenho o que falar sobre a perfeição desse livro! O que consigo falar é que já no começo fiquei com muita pena da Alyssa. Eros e ela são a meta!! (Qualquer casal ao lado deles se torna muito inferior!!) E a autora tratou com muita importância os assuntos sérios, e não fez o amor ser o remédio de tudo.
Chorei e ri muito! Um dos melhores livros da vida!

Luiza2216 10/03/2023

Eu gostei do começo, porém foi uma melação TAO GRANDE que eu pulei um monte de parte e demorei horrores pra ler. O livro é bom, fala sobre traumas e superação, eu me identifiquei muito com a personagem por passar por um monte de situações parecidas em relação a família. Mas foi muito meloso eu não aguentava maisIKKKKKKK

Isabela 26/12/2022

Eles são mto lindoss
Primeiro que a construção do casal é magnífica, indo do enimies para o friends e pra o lovers
Sério, vc consegue sentir a tensão desde o começo
Eu achei que tratou de assuntos mto importantes e mostrou que a gnt nunca é perfeito, mas que devemos, principalmente, tentar nos amar e pensar antes colocar a felicidade do outro à nossa frente, à custa da nossa.
Fiquei com tanto ódio de personagens que eu acho é pouco eles irem pro inferno!!!!
E a construção da aceitação da pp é mto boa
Não consegui largar esse livro de tão bom
Esse livro não é um simples clichê de: eles se conheceram, se curaram magicamente e então todos os problemas sumiram. Não. Ele mostrou que as pessoas em nossa vida que se importam, sempre vão nos fazer curar aos poucos e nos fazer bem, mas às vezes é bom ter um tempo pra si mesmo e se cuidar, ficar sozinho, por mais que doa, no final valerá a pena.
Ele ensinou mtas coisas
E eu AMEI ESSE CASAL SÉRIO!!!!!!!!
Se tiver um livro dos outros casais eu serei uma pessoa mais feliz, os personagens secundários me conquistaram desde o começo!!!!
Esse livro vai ficar na minha cabeça smp smp !!!
Recomendo mtoooo
Mas leiam os gatilhos antes, é mto importante!!!!

Lais 05/03/2023

FINALIZADO!!!
Esse é mais um livro que eu estava completamente ansiosa para ler, tanto que deixei a leitura da vez de lado para poder passar esse na frente, estava com muitas e muitas e muitasss expectativas, mas infelizmente, elas não foram atendidas.
É surreal como esse livro tinha tudo para ser favoritado mas devido a tantas coisas, tantos problemas, acabou não dando certo.
Os personagens são incríveis e a proposta do livro também! Mas a autora não conseguiu desenvolver muitos pontos da história - na minha opinião - muitos personagens foram esquecidos ou ignorados ao longo do livro, logo no início do livro a protagonista citou ter um melhor amigo, melhor amigo cujo apareceu uma vez, só no começo do livro, e depois no epílogo (participação que não teve nenhuma fala também, isso por ser o "melhor amigo"), personagens "importantes" Que simplesmente ficaram sem final, final também que foi extremamente corrido, deixou muita coisa para trás, muitos fios soltos e muitas coisas sem entender.
Ao longo do livro parecia que estava que eu estava lendo uns 3 livros diferente, parecia que a escrita mudava de uma hora para outra, situação que "sumiram" Do nada, sem nenhuma explicação.
Enfim, achei a proposta do livro maravilhosa, mas faltou regar a ideia, faltou alimentar a história, faltou conteúdo, explicação, contesto, pontos, soluções, saídas, faltou tudo, faltou a história em si, no fim do livro só consegui sentir que fui direto para o final, como se eu tivesse lido o primeiro capítulo e pulado direto para o último. Difícil explicar tudo que faltou no livro, queria muito ter amado ele, porque apesar de tudo amei os personagens, mas faltou muitas coisa na história deles também, faltou explicação demais.
Queria que pudessem reescrever esse livro e, dessa vez, não esquecer dos pontos principais do livro, não deixar assuntos importantes de lado, ignorados. De novo, o livro tem uma proposta ótima mas nenhuma formação.
Dito isso, não posso dizer se indico ou não, não poderia não indicar, assim como também não posso indicar totalmente. Se forem ler, leiam com consciência de que muitos fatos irão ser esquecidos, ignorados ou terá uma solução "básica" Apressada e sem explicação alguma, algo que me incomodou bastante.
Até a próxima "leitura finalizada" ?

Dudaaa 24/01/2023

MEU DEUS....
simplesmente o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, esse livro merece ser lido por todo mundo, todo mundo deveria ler, esse livro merecia ser reconhecido por todo mundo, ter o reconhecimento que merece, enquanto damos reconhecimento para livros que não merecem, esquecemos de dar reconhecimento para oq realmente vale a pena, livros nacionais nunca tem o reconhecimento que merecem não é mesmo? Mas esse livro, meu Deus.... eu já sei que em toda a minha vida, todos os livros q eu vou ler, nenhum vai superar esse, eu me conectei com esse livro de uma maneira surreal, não sei explicar, estou hipnotizada com o romance desse livro e me identifiquei tanto com a Alyssa, eu senti a dor dela, era como se eu estivesse dentro do livro em absolutamente todos os acontecimentos e também foi o primeiro livro que realmente foi pesado com gatilhos e tals, todos os livros que eu já li que alertaram gatilhos e falaram que seriam pesados, eu não achava pesado, claro, abordava um assunto bastante pesado, porém eu não conseguia sentir, mas esse...., eu quase parei de ler ele só por conta dos gatilhos, meu Deus, mas que obra prima, no final eu fiquei tão orgulhosa da alyssa, minha menina ou minha estrela como como Eros, gosta de falar, esse livro vai ser pra sempre o meu preferido, pra todo o sempre, nunca, livro nenhum vai sequer chegar aos pés desse, no meu ponto de vista (já obriguei minha melhor amiga que tbm é bookstan a ler ele)?

marisfps 28/06/2023

Amo esse livro, aly minha protegida e amo o fato do eros ser protetor com ela, amo eles e a química deles

Morganna 12/03/2023

Me surpreendi positivamente com esse livro pois nao imaginava gostar tanto dele e o tema abordado e muito interessante e muito bem explicado no livro.

Lara1822 23/01/2023

Aly, você me mostrou o quão forte uma garota machucada, derrota pode ser; eu com certeza vou usar você de inspiração para minha vida, quero muito indicar esse livro para todas as pessoas que me perguntarem, pois não é só uma história clichezinha, é uma história cheia de riquezas e ensinamentos, gatilhos que nos fazem perceber o quão doloroso é uma alma sentir dor que outras pessoas causam pelo simples fato de "não se encaixar no padrão"...
Eros também não é um simples bad boy, ele é uma pessoa que viu o coração puro da Aly, e viu nela também um porto seguro...
Essa história não foi nada "Um pouco demais " pois ela foi extremamente chocante e incrível!!!

dudu 17/02/2023

Perfeito, incrível, espetacular. fala sobre assuntos sérios e eu AMO livros que envolvem algo pesado, mas se você têm t.a eu não recomendo que leia, pq fala muito sobre isso no começo. o desenvolvimento do relacionamento do Eros e da Alyssa é lindo de se ver, bem enemies to lovers, tem coisa melhor? não né!!! enfim, o livro é perfeito, recomendo muito se você gosta de um romance bem fofo

Kamile 09/01/2023

Vi a recomendação desse livro no Instagram e comecei a ler despretensiosamente. No início não dava muita coisa por ele, sinceramente, mas acabei ficando interessada na história (que é beeeem clichê, mas eu já sabia disso quando comecei a ler). Embora muitas coisas tenham me incomodado no livro, eu gostei kkkk

kah 24/01/2023

Um Pouco Demais
Eu preciso muito dizer o quanto eu estava ansiosa pra ler essa história, eu não aguentava mais ver os videos do ttk das falas do Eros, e juro que os vídeos não chegam perto de ler todo o contexto.

Esse livro é maravilhoso, a escrita é incrível, as referências são maravilhosas.
Todo o desenvolvimento é sensacional. Os traumas da Alyssa e do Eros, a forma em que eles lidam com os próprios sentimentos.
Eu tava com muito medo deles não terem um momento sozinhos, porque eu acredito que as pessoas precisam do próprio tempo para se curarem, e graças a Deus tanto a Alyssa quanto o Eros tiveram esse momento.

É um livro clichê, de superação, de amor (em todas as suas fases) de traumas e de família.
É importante reconhecer que família nem sempre é aquela que estamos ligados biologicamente falando, e muitas vezes é aquela que nos acolhe nos momentos mais difíceis.

No mais, eu amei muito toda essa história e todas as lições dela!

Beatriz 24/01/2023

Para cada batida que Alyssa permitiu que seu coração desse..
Esse livro foi um baque.

Estava no clima de leituras leves, onde tudo se baseava na teimosia e características do humor dos personagens, então eu fui pega desprevenida logo no primeiro parágrafo, eu poderia ter deixado de lado, já que não me forço ler, mas com apenas um parágrafo eu senti que devia minha dedicação e carinho pela Alyssa que mal conhecia.

Esse livro contém todos, repito TODOS, gatilhos que um adolescente já passou, eu não tenho palavras suficientes pra elogiar a autora em tocar em tantos assuntos delicados e mostrar o que ignorar os sinais e o tratamento possa levar.

Admito que pela primeira vez, lendo livros que são intercalados entre a narrativa do casal, eu prefiro ler a parte da Alyssa do que do Eros, pq assim que eu terminava de ler a parte do Eros eu queria correr pra saber se ele tinha curado alguma partizinha da Alyssa, sempre torcendo pela melhora, e foi gostoso acompanhar a vida dela, pq é isso, grandes autos e baixos e autora não deixou isso pra lá, o livro é sobre a vida dela e não existiu apenas um ponto ápice, ela intercalou e demonstrou com uma boa escrita as conquistas e perdas de Alyssa.

Eros, Eros... A determinação desse garoto, eu fico sem palavras, a sua delicadeza, a sua percepção cirúrgica sobre os sentimentos e pensamentos da sua psiquê, foi maravilhoso de ler a sua conexão intensa e ver a sua paixão virar amor, ler ele falar te amo, fui estupidamente emocionante, sua trajetória foi tão linda quanto de Alyssa, até pq aconteceram juntas.

O final, o final me arrancou lágrimas, é só isso que tenho a falar...

Um adendo pro booktok, parem de panfletar livro errado, poooooorfavor