Só o amor machuca assim

Resenhas - Só o amor machuca assim

Gleidson 07/01/2024minha estante
Boa reflexão!

Rogéria Martins 07/01/2024minha estante
Muito obrigada, amigo! Fico genuinamente feliz que você tenha gostado ??

Livia Barini 07/01/2024minha estante
Vou passar bem longe deste livro

Carolina165 07/01/2024minha estante
Amiga, sua resenha ficou perfeita!! ?? Fiquei feliz que vc tem a mesma opinião minha, ao contrário de todo mundo que achou o livro lindo. Vc disse tudo: Onde está o "na saúde e na doença"? Realmente a autora tinha a faca e o queijo na mão e preferiu fazer algo clichê pra agradar todo mundo ao invés de fazer uma coisa diferente, valorizando o verdadeiro sentido do amor. Queria ter lido algo como "Porque só nos ama, só vai ficar até o fim, aquele que, depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado" (acho que essa frase é do padre Fábio de Melo) mas o que nos foi apresentado foi um "amor" fraco, superficial e inconsistente.

Lívia ?????

Rogéria Martins 07/01/2024minha estante
Lívia, corra mesmo dessa bomba. Não vale o tempo e muito menos dinheiro.

Rogéria Martins 07/01/2024minha estante
Muito obrigada Carolzinha, amiga querida! Foi maravilhoso poder surtar na sua companhia e da Mariana sobre essa bomba.
Me entristece demais ver as pessoas banalizando o matrimônio dessa forma.
Adorei essa frase que você citou! Eu também esperava algo assim e, infelizmente, me frustrei.
Obrigada por ter me aturado falar desse livro, amiga! ?????

-Rachel 07/01/2024minha estante
Esse livro tinha aparecido pra mim e adicionei na minha lista infinita, mas agora com certeza não lerei!
Obrigada pela maravilhosa resenha dizendo a bomba que ele é, me fez economizar dinheiro e tempo precioso hahaha

Rogéria Martins 07/01/2024minha estante
Rachel, eu que agradeço pelo comentário super gentil, querida! ?
Eu comprei o ebook na promoção (6 reais) e mesmo assim tô chorando porque já achei caro hahahaha
Muito bom saber que te ajudei a economizar tempo e dinheiro. Penso que a gente já tem tantos livros para ler e tão pouco tempo, por que não ler coisas boas, não é mesmo?

-Rafaela 07/01/2024minha estante
Rô, você ainda foi generosa com sua nota! Eu teria dado menos ?
Mais uma excelente resenha ?

Carolina165 07/01/2024minha estante
Tbm adorei essa frase Rô, procure o texto completo, acho que o título é "A inutilidade e o amor", é lindo e mto verdadeiro.

Mariana_ 07/01/2024minha estante
Disse tudo!

Obrigada, Rafa! ??
Às vezes eu tenho uns surtos e mudo para uma nota menor ainda, viu? Tem uns livros que não merecem sair do 0, infelizmente ?

Rogéria Martins 08/01/2024minha estante
Não conhecia, Carol! Vou procurar! ??
Obrigada pela dica, amiga!

Rogéria Martins 08/01/2024minha estante
Mariana, foi bom ter sua companhia nos surtos também ???

Débora 08/01/2024minha estante
Resenha incrível, Rô!!!? Obrigada por me salvar dessa cilada!? Já excluí da minha lista!?

Rogéria Martins 09/01/2024minha estante
Muito obrigada Débora, amiga querida! ??????
Bom saber que te poupei dessa bomba ?

Débora 09/01/2024minha estante
Rô ?????

Cah. 20/01/2024minha estante
Desisti de ler após sua sinopse.

Rogéria Martins 21/01/2024minha estante
Obrigada pelo comentário, Carla. Que bom que te livrei dessa bomba!

Cah. 22/01/2024minha estante
Mas eu sou assim, se eu começar a ler um livro e não gostar, eu abandono. Já perdi as contas de quantos abandonei.

Rogéria Martins 22/01/2024minha estante
Você está certíssima! Preciso aprender a fazer isso também.
A trama estava boa aqui até por volta de 70-75% do livro, o que estragou foi o "plot" mesmo ?

Lara Xavier 09/12/2023

Maravilhoso
Que livro incrível, me vi super envolvida com essa história além da escrita da autora torci e sofri junto com o casal
Kamimoon 16/12/2023minha estante
Tem hot? É muito explícito ou mais uma coisa sensual sem muita descrição?

Lara Xavier 17/12/2023minha estante
Não tem Hot, é nem nada sensual o livro vai contar a história do casal mas não tem sexo e nem sensualidade

Ludy 14/02/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, com praticamente todos os capítulos mostrando o ponto de vista da Wren, e o último capítulo, no entanto, é o ponto de vista do Anders. Todo o enredo é bem desenvolvido com cenas de aquecer o coração e outras de deixar o leitor com o coração partido.

É satisfatório ver o progresso dos laços afetivos da Wren serem reconstruídos a cada capítulo, vendo a mesma se sentir mais forte e sua autoestima trabalhada durante o enredo. O plot foi uma surpresa para mim, eu não esperava o que aconteceu, o que faz a história ser surpreendente, principalmente para aquelas pessoas que sempre adivinham o que vai acontecer.

O romance do casal é construído de maneira lenta, no qual os vínculos vão se aprofundando aos poucos, do começo de desconhecidos, para amigos e no final em um romance.

A problemática é explorada de todos os aspectos, fazendo o leitor se colocar no lugar dos personagens. Ah, é impossível não amar o irmão do Anders, espero que tenha um livro dedicado a ele.

Sheila Almendros 01/03/2024

Corações partidos, recomeços e reviravolta
Peguei este livro no Kindle Unlimited depois de ver diversas resenhas positivas sobre ele. De fato é uma história interessante, com uma reviravolta inesperada, que dá aquela fisgada maldosa no coração. Mas confesso que a leitura foi meio arrastada durante boa parte da história, pois senti que se não houvesse detalhes tão minuciosos sobre os lugares que a protagonista passava, teríamos só metade das páginas, pois a evolução da história de fato é pouca.

Mas tirando esse detalhe, a história traz bastante (e boas) reflexões da personagem, já que ela se vê diante de mais uma reviravolta em sua vida. Ao ir de encontro ao seu pai em outro país, também vai de encontro à reflexões sobre o seu relacionamento com ele e de sua (não tão nova) família. Wren esquece totalmente o seu desafio de esquecer o ex quando percebe que muito do que não viveu com o seu pai foi por ter se mantido fechada para o novo, nos oferecendo também uma bonita reflexão: o quanto permitimos que as pessoas entrem em nossas vidas para curar certas feridas?

@sandraalmeidaeseuslivros 25/12/2023

Este livro aborda o amor de várias maneiras ?
Um pai que abandona uma filha para criar outra;
Duas irmãs por parte de pai que ao se conhecerem verdadeiramente se tornam grandes amigas;
Dois irmãos que além de uma amizade linda, cuidam um do outro;
Duas famílias buscando a felicidade para todos.

Aborda recomeços,
A dor e a culpa de um homem que não consegue se libertar para viver o luto;
Uma filha que se sente abandonada pelo pai e depois pelo noivo.

Está é a história da Wren que depois de ver seu noivo se apaixonar por outra mulher decide visitar o pai para tentar curar seu coração e resolver suas inseguranças.

O Plot Twist me surpreendeu e deu um novo olhar para a dor de Anders. Também gostei muito das novas ideias da Bailey e de como Jonas as abraçou e se motivou para realiza-las.

O único ponto que me incomodou foram as descrições dos ambientes um tanto exageradas, confesso ter pulado a leitura em várias delas kkk. Mesmo assim isso não tirou o meu prazer em ler esta história:).

RobertaAdoletras 12/03/2024

Lindo e muito emocionante
Esse livro me surpreendeu, conta a história de uma mulher Wren que é abandonada pelo noivo, pois ele se apaixonou por uma amiga de trabalho e decide ser honesto antes que algo fuga do controle, mas isso não diminui em nada o sofrimento dela, que decide então passar um tempo com o seu pai, que agora mora em uma fazenda com sua irmã Baley e a madrasta, esse livro traz tantas questões a serem resolvidas é de uma profundidade e cuidado.
Os irmãos Jonas e Anders são personagens incríveis de um sensibilidade.
O livro traz uma reviravolta inesperada e que te deixa sem chão e com lágrimas nos olhos por diversas vezes, mas é lindo, emocionante e profundo pois explora a rejeição parental, as relações com a madrastas, a rejeição romântica e acima de tudo a descoberta do amor e as conversões que as vezes são necessárias fazermos para manter um relacionamento saudável.
Muito bom... vale muito a leitura.

teamojungkook 08/04/2024

Livro lindo!!
Não sei explicar como eu me vi tão envolvida na historia, senti cada palavra que a autora escreveu, acho que um dos angst mais tocantes que eu ja li ultimamente (fora do ao3)!! escrita boa, personagens incríveis e uma história linda, to apaixonada por esse livro e todas as emoções dele, lindo !!

C.marchi 06/05/2024

Além do amor romântico
Comecei o livro esperando um romance clichê, mas o título ?Só o amor machuca assim? se extende para além do amor romântico principal da trama e além da personagem principal.
Sutilmente, a autora nos faz observar várias relações se desenvolverem e como todos os personagens são, de um jeito ou de outro, machucados pelo amor, de diferentes formas.

ester ! 25/01/2024

"cause only love can hurt like this" ??
Meu coração tá literalmente doendo até agora.
Acho que meu coração nunca sofreu tanto com um livro como sofreu com esse, porque sério, a cada página ele só era mais estraçalhado.
Só queria ter a chance de dar um abraço na Wren e falar que tudo vai ficar bem, porque a bichinha só sofre. Desde criança ela veio trazendo essas inseguranças que hoje em dia, são absurdamente visíveis. Eu até tentei ficar com raiva dela em alguns momentos, mas simplesmente não dá!! É tão perceptível que as ações dela são muito correspondentes a tudo que ela passou. Ela transborda insegurança, e só isso já dói MUITO. Minha maior felicidade foi ver as coisas dando certo pra ela ??
O que falar do Anders? Ele pode até ser um homem de 35 anos, mas mesmo assim quero guardar ele em um potinho e proteger de tudo e todos. O tanto que esse homem sofreu na vida, não tá escrito. Parece que ele não pode respirar, que as coisas dão errado. Nem quando teve o plot, eu consegui ficar com raiva dele, porque foi tão compreensível. Doía tanto vê-lo colocando praticamente tudo acima da felicidade dele. Tipo, meu amor, você também precisa viver!! Só achei meio perigoso ele ter se apegado a Wren dessa forma, porque parece que daqui a pouco essa relação vai ser fruto de uma dependência emocional enome.
Confesso que a história foi meio devagar, acho que por ser descritiva até demais. Se tirasse essas descrições desnecessárias, o livro teria umas 250 páginas.
Achei o final bem corrido. Parece que a autora já tinha gastado todos os neurônios dela. Inclusive, ela tem coração?? Não consigo entender como alguém consegue escrever isso em sã conciência.
Enfim, não é um livro que eu leria de novo, porque não quero mais passar pela experiência de não querer viver e ficar me perguntando se realmente o amor vale a pena (EU SOU UMA ROMÂNTICA INCORRIGÍVEL.
Hanna Hermione 25/01/2024minha estante
Tudo que eu pensei quando vi o título foi essa musicaaaa

Karini.Couto 07/02/2024

Wren está magoada com as declarações inesperadas de seu ex noivo em relação aos seus sentimentos por outra pessoa, e com isso decide que passar um tempo com seu pai na fazenda, onde estão sua irmã e madrasta, pode ser uma boa para espairecer. Lá ela encontra Anders que carrega muitas dores e tenta lidar com eles dia após dia. Uma atração surge, só que devido ao histórico de sua vida, ele acredita que não seja uma boa ceder ao desejo e atração.

"Estou tão acostumada a dizer a mim mesma que venho sempre em segundo lugar que acabo cumprindo minha própria profecia?"

Wren está ali se questionando sobre tudo, seu relacionamento com pai, meia irmã, como ocorreu seu término e também achando que Anders não está interessado. Aquele momento na vida que nós questionamos à nós mesmos sobre tudo? É aí que nossa protagonista se encontra.

"Sou mais forte do que era, não porque luto, mas porque não o faço. É o modo como lido com a vida, o modo como me certifico de que as coisas não me magoem tanto quanto antes. O que não quer dizer que não me magoem em algum grau."

Uma obra que fala sobre os sentimentos e as coisas que acontece nas nossas vidas... As que não temos controle e as que podemos ponderar também.

A obra fala sobre as escolhas que fazemos por amor, segunda chance, laços familiares resignificados e principalmente sobre aceitar que todos temos o direito à felicidade, ainda que não possamos evitar às magoas, tristezas ou perdas... Temos que tirar um tempo para o "luto" das coisas e pessoas que se foram, e se nos permitirmos, sempre existe novas oportunidades.

Um enredo com uma leitura rápida, gostosa, que fala sobre tudo isso de maneira que nos sentimos abraçados ao término da leitura e com as esperanças renovadas.

Seja em que fase da vida você estiver, acredite! Você não é o único que está passando por isso, se for possível, chore tudo que há para chorar, mas se abra para novas oportunidades, pois elas existem! Por mais difícil que possa ser acreditar nisso, pois quando estamos machucados, só sentimos a dor; mas ela passa! Como tudo na vida.

site: https://instagram.com/alempaginas

Rogéria Martins 07/01/2024minha estante
Wren com 0% de amor próprio! O pior foi todo mundo achando lindo que ELA corresse atrás do cara, mesmo sabendo de tudo o que sabia depois de certo ponto da história. Pelo amor!

Anna 12/03/2024

Eu achei que era mais sofrido.
O título passa um peso, né? Achei que seria drama e choro. Eu chorei, mas não pelo romance e sim pelo relacionamento com o pai dela, aquele sentimento que ela tem de não pertencer a um lugar, eu entendo bem.
O romance é bem tranquilo, é uma amizade crescente. Só no fim que eles começam a ficar mais próximos.
É fofo, e um pouco triste porque o Anders é mesmo um homem honrado.
E sendo bem sincera, eu queria ler a história do ex-noivo. Gente que homem maduro também, ele não tinha feito nada com a outra, mas sabia que precisava fazer algo e ele foi tão sincero, se tivesse a história dele eu leria.

@bibliotecadedramas 11/03/2024

Livro gostosinho pra você sair da ressaca se estiver em uma. É aquele tipo de romance que só acontece nos livros já que acho meio difícil de acontecer na vida real algumas atitudes dos personagens e desenrolar da história, mas sim, a narrativa aborda assuntos verdadeiros da vida real. Achei em alguns momentos um pouco cansativo – principalmente nas partes em que a Wren falava sobre a profissão dela de uma maneira mais detalhada e isso teria poupado algumas páginas a menos na história, mas não atrapalhou no cerne porque é livro de leitura relativamente rápida.

O livro traz bastante reflexões da personagem principal já que ela passa por um fim de noivado meio traumático – ainda mais porque foi trocada por outra pessoa, as relações com o pai e sua “outra” família também tem um papel relevante, além do plus da descoberta imprevisível de um novo amor que dá a temperagem ao livro. Digo imprevisível porque se apaixonar novamente era a ultima coisa que estava na lista de Wren. Mais para a reta final do livro há um plot bem interessante e não ironicamente Wren vai ter que lidar com algumas situações e escolhas que ela realmente não esperava. Não é aquele baita romance de arrasar corações e arrancar suspiros, mas gostei do livro.

site: https://shejulis.com/livro-so-o-amor-machuca-assim/