As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

t.h1_cii 25/02/2024

?Eu costumava ser sua garotinha, agora parece que sou apenas a cruz que ele precisa carregar todos os dias.?

Ok, eu quase favoritei esse livro.

Não digo que é perfeito, mas é muito perto disso. A escrita flui e MUITO, a cada momento você só quer mais e absorver o máximo possível dele. A história é bem desenvolvida (pelo menos eu acho) e a maioria dos personagens também. Você começa a leitura achando que vai ser só mais um romance, mas tem plot gente, tem plot!!!
Adorei demais o casal, eles são lindos e eu quero um desses pra mim ?
Foi muito legal e engraçado acompanhar a vida da protagonista, era cada desgraça que era rir pra não chorar por ela KKKKKK

???? e meio

G@by 20/01/2024

Notando sua tendência de tomar péssimas decisões sozinha a Ayla resolve criar um Twitter falso para pedir ajuda de desconhecidos após descobrir uma traição, o que culminou na criação do blog As Decisões de Layla, e assim começa o livro As Péssimas Decisões de Layla. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa história! Eu simplesmente não conseguia parar de ler e se não tivesse começado a ler tão tarde talvez tivesse lido todo em um dia.
A Ayla é incrível e é tão bom ver a evolução dela de filhinha de papai extremamente mimada que não consegue fazer nada sozinha para a mulher independente que não precisa da ajuda dos pais pra se virar, eu ri tanto com ela. O Gustavo é tão perfeito que ele só podia ser um homem escrito por uma mulher, sério, isso é tão injusto. Ele com certeza entrou pra minha lista de crushes literários. A família dele é tão engraçada, a avó dele não tem o menor filtro e isso me rendeu diversas gargalhadas.
A história é tão boa e a escrita da Stefânia é tão gostosa de ler que é quase impossível não perder conta do tempo durante a leitura. Pra mim os posts do blog foram o ponto alto junto com os comentários, eu amei que muitos deles refletiam as minhas reações lendo. Esse livro tem o meu quote favorito da vida, sério, eu tive que interromper a leitura só para compartilhar ele, e faço questão de colocar ele aqui "Essas crianças de hoje em dia são tudo flex.", eu tive uma crise de riso tão grande lendo essa frase.
Tenho quase certeza que se esse não for o meu livro favorito do ano, ele com certeza vai estar no meu top 3, porque ele é bom nesse nível! Amei muito mesmo, eu juro que não tava esperando gostar tanto, mas foi o que aconteceu! Nem preciso dizer que super recomendo! Leiam e divirtam-se!

@allinegoesf 21/09/2023

Minha melhor decisão? Ler esse livro!
Logo de início já tive uma surpresa incrível com a diagramação! Eu me vi no próprio Twitter lendo cada tt da Layla. Sério!
A história foi seguindo tão fluida que eu nem percebi que estava lendo um livro e não um blog de fofoca real oficial!

A protagonista é engraçada, faz piada da própria vida desastrosa e passa por tanta coisa, que a gente até pensa que foi ela quem inventou a Lei de Murphy, com tudo dando errado para a coitada!

Só que, em meio a tanto caos, o Crush supremo retorna para a vida dela pra ser o ponto alto da leitura! Nunca mais verei um miojo sem lembrar dos dois!

Sério, a escrita da Ste só melhora! Eu comecei com um sorriso bobo no rosto, gargalhei muito durante a narrativa e cheguei ao final com o coração quentinho, tendo ainda mais certeza de que ela é uma das minhas autoras favoritas!

Soso 18/01/2024

Foi um livro muito gostosinho de ler, eu li muito rápido mds, peguei e do nada ja tava na metade, adorei a escrita da autora e amei os personagens principais, fazia tempo que não lia um personagem tão idiota como o Bundao

Mari 08/03/2024

Ótimo pra sair da ressaca
Comédia romântica gostosinha. A protagonista é atrapalhada, mimada, mas tem bom coração. Às vezes parece meio burra, mas precisa fazer jus ao título do livro.
A história é bem construída, bem brasileirinha, o que é uma delicinha, diga-se de passagem e com revisão gramatical em dia, o que torna tudo melhor (deveria ser o mínimo, mas quem lê livros nacionais sabe que nem sempre é assim).
Gostei do final da história, mesmo que talvez eu não tomasse todas as mesmas decisões que ela.
O Gustavo (crush) é um fenômeno à parte e mais um pra nossa longa coleção de homens ideais que não existem fora dos livros.

PaTy_LiKa @patylika.libros 05/11/2023

Incrível
A escrita da Stef eh maravilhosa. Layla consegue ser uma comédia romântica cheia de sensibilidade.
Layla eh mto divertida, e o q dizer do crush? Quem nao quer um desses na nossa vida? Perfeito. Mas o q fica é faça o q quiser pra te fazer feliz, nao pelos outros.

Katy 25/12/2023

Eu adoro a Stefânia!
"Nem o tempo" está entre meus livros favoritos da vida e desde então leio todos os livros da Stefânia. As péssimas decisões de Layla é um clichê bem fofinho, daqueles que desde o início a gente já sabe o que vai acontecer, mas não consegue largar, porque é uma leitura muito gostosa, leve, divertida. Perfeito para curar uma ressaca literária ou para ler naqueles períodos em que estamos sobrecarregados com trabalho e precisamos de algo fácil e gostoso. Adorei!

Dani 29/10/2023

Bom para a ressaca literária
Adorei esse livro,nunca li uma história nesse formato,onde tem um blog e a história ao mesmo tempo contanto o que tá acontecendo. Eu adorei vê a mocinha amadurecendo,e tendo como ajuda um mocinho super amoroso,juro esse mocinho mexeu muito comigo,eu adorei a versão de blog kkkk contanto sobre esse mocinho e sobre sua vida kkk sério isso deixou a história muito mais envolvente,sem falar das ilustrações que a autora postou no Twitter desse livro,simplesmente maravilhosa.

Clara 10/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023
Simplesmente a escrita bem fluida, personagens bem desenvolvidos, me tirou boas risadas e algumas lágrimas, e agora que terminei quero um Gustavo na minha vida também.

Juliane190 11/12/2023

Adoreiii
Eu adorei! Uma leitura super levinha e rápida.
É engraçado, descontraído e fofo
O casal tem total química e eu queria um Gustavo para mim hahahahha
Super recomendo!

Pink 08/12/2023

Fofo, jovem e engraçado
Que livro DELICIOSO! Eu devorei ele inteiro rindo muito. Esse livro consegue ser leve, rápido e tem uma escrita super envolvente! Sem falar dessa capa, sinceramente, MARAVILHOSA! Não tem quem negue, o responsável por isso fez um trabalho divino representando os protagonistas dessa história.
Falando de forma mais sóbria, esse livro lembra um filme de comédia romântica adolescente bem sessão da tarde, achei adorável e divertido, me sinto obrigada a comparar um pouco com legalmente loira porque foi uma das obras que me deu vontade de rever depois de ler esse livro, com o gostinho que eu sempre amo ver em livros que é a família brasileira. Eu falo com certeza que muitas das cenas com a família de Gustavo são, de algum nível, identificáveis. Me sinto obrigada a sempre tocar nesse ponto porque eu amo livros nacionais que trazem uma perspectiva brasileira. Aliás, não só isso como a própria Ayla, em certo ponto, é uma personagem facilmente identificável.
Aprofundando mais sobre os personagens, Ayla é uma personagem divertida, bem humana, facilmente poderia acreditar que ela existe (se existir: querida, toma um banho de sal grosso!), além de ser sólida no que se propõe a ser. Exceto num único ponto que me deixou confusa: Layla, afinal, era ou não era santinha antigamente? Eu creio que entendi e o que conclui é que existem dois "antigamentes", o "antigamente" onde o Gustavo estava morando na mesma cidade que ela e o "antigamente" depois que ele partiu, porém, ainda acho que o livro ficou um pouco confuso ora falando que ela antes era os pés do cão e antes era perfeitinha. Passei umas boas páginas pensando nisso confusa. Quanto ao queridíssimo Gustavo, posso dizer que ele também é um personagem identificável, carismático, sólido e traz muita diversão para obra.
Eu achei bem interessante as reviravoltas que aconteceram nas relações pessoais da Ayla, com sua família e amigos, as desconfianças dela foi um dos fatores que contribuiu para tornar a personagem tão humana e palpável, além de que rendeu umas surpresas para o leitor.
Um ponto que, pessoalmente, me incomodou foi o pensamento da Ayla sobre "tirar uma casquinha", achei meio esquisito e, no contexto, piorou.
Outra coisa que é totalmente opinião particular minha: venho notando em livros nacionais o uso de "alta" no mesmo sentido que "high" tem para uma pessoa que está bêbada; chapada. Não acho que faz muito sentido no nosso idioma e eu acabo perdendo a imersão por não soar natural e meu cérebro sempre parar para pensar "nossa, 'alta' de 'high', né?". Confesso que me quebra.
Enfim, essa é uma leitura divertida e jovem. Recomendo para quem quer algo leve

Michele430 07/12/2023

O livro em si é muito engraçado, você ri do início até quase no fim, pq mais pro final ele trata de assuntos mais sérios, muita coisa acontece, coisas que eu nunca imaginaria, achei que é um livro que sai do monótono dos romances, ele sai do óbvio, ?vc fica naquela mds o que vai acontecer agora?? Te prende muito a leitura, vc vê a evolução da personagem principal e tbm se apaixona pelo Gustavo hehe leiam!!

@universoliterariodajuju 26/01/2024

Bons momentos
Dei altas risadas lendo esse livro. Meu segundo da stefania e percebi que me encanto na escrita dela. Personagens bem desenvolvidos e que fazem nos sentir parte da história. Adorei e super recomendo.

ellysantx 18/01/2024

Maldito piercing.
"As péssimas decisões de Layla" foi minha primeira leitura de 2024. Um livro muito satisfatório de se ler, achei super divertido.

Ayla é extremamente fofa, desajeitada e sonsa em certas partes, porém me vi apaixonada por ela. Gustavo me fez ter inúmeros surtos com o piercing maldito dele, mas ele é um sonho para nós mulheres. O casal mais tonto, como eles perceberam tão tarde que havia sentimentos em ambas partes? Que ódio, mas amei.