As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

naclarafps 14/11/2023

Esse livro veio à mim de uma forma totalmente aleatória. Terminei de ler um livro no kindle e esse apareceu como sugerido, então eu baixei e li (não me arrependo). O livro já começa com uma revelação daquelas e só melhora. A Ayla fez o que todo mundo já deve ter desejado fazer um dia: Terceirizar as decisões de vida. Amei a forma como a relação dela com os pais se resolveu, e a forma como a relação com o ex-namorado e a melhor amiga foi retratada. O Gustavo nem se fala né??? UM FOFO!!! Qualquer uma daria tudo por um gustavo na vida. Ele e a Ayla foram feitos um pro outro!

Beatriz.Sodre 01/06/2024

O puro suco do Brasil
Engraçado e envolvente de um jeito que só o brasileiro sabe fazer mesmo. Tudo isso em um formato diferente e com uma leitura fácil. Já imagino a Larissa Manoela estrelando esse daqui no cinema.

Vanessa Sueroz 11/01/2024

Layla não sabe mais o que fazer da vida. Ela colocou silicone escondida dos seus pais porque seu namorado "pediu". O mesmo namorado que estava ha traindo com a sua melhor amiga falsiane.

Agora que esta tudo de pernas para o ar ela decide fazer um blog para as pessoas ajudarem ela a decidir o que fazer da vida. Nele ela conta tudo, detalhes de sua vida, mas usando outro nome. Ninguém pode saber que ela é a filha do prefeito.

No meio disso tudo ela reencontra um amor antigo que vai ajudá-la a passar por tudo isso.

Um livro bem leve, divertido e que eu estava o tempo inteiro esperando dar merda por causa do blog, mas me surpreendeu um pouco.

Rafaella.Sillva 16/05/2024

De suspiros fofos, a gargalhadas extremas ???
"? Sobre isso, eu esqueci que essa casa só tem um quarto e uma cama.
Gustavo arqueia uma das sobrancelhas.
? Você planejou tudo isso só para me levar para a cama? Nem sou tão difícil assim, era só ter pedido.
O sorriso malicioso faz com que eu queira falar que ele não deveria flertar de brincadeira se não tinha a intenção de ir até o final, mas apenas respondo:
? Claro, obriguei meu pai a me expulsar de casa só para dormir com você no colchão duro da casa velha da minha avó."

"Com tantas opções de trabalho, claro que tinha que aparecer para mim uma oportunidade no único lugar que faria meu pai me deserdar. Se ele já não tinha ficado feliz com meu silicone, imagina se descobrir que passei a ganhar a vida vendendo pinto de borracha?"

Ps: Eu tive que favoritar esse livro, agr pq Rafaela? Ele é simplesmente maravilhoso, me fez ficar nostálgica, lembrei dos primeiros livros que eu li, mas não só por isso, ele é leve, além de te arrancar gargalhadas de tirar o fôlego, sabe outra coisa que te arranca o fôlego, as cenas do casal, sabe aquele romance gostosinho da gente ler, vc encontra aqui... PERFEITO É A PALAVRA ??

Jaque233 03/11/2023

Divertido
Foram boas risadas ao longo da leitura.
No começo achei meio chato. A Ayla e suas atitudes mimadas, mas ao longo do livro com o Gustavo na história, as coisas foram melhorando.
E depois, quem não gosta de fofoca, fiquei curiosa com o momento que a bomba ia estourar.
Gostei bastante de ver a amadurecimento da Ayla.
Uma leitura bem leve e divertida.

mika 26/12/2023

Que livro meus amigos, deu um quentinho no coração me deixou bem feliz, é tão engraçado e fofo q da pra colocar em um pote. Leiam v6 não vão se arrepender .

Neuzi 09/10/2023

SUPER MEGA FOFOCA!
Socorro, que livro lindo! Maravilho!!! Se eu vim pelo romance? NÃO! EU VIM PELA FOFOCA E ESSE LIVRO TEM MUITAAAAAAA!
Leiam querendo fofoca e irão se saciar como a senhora sua vizinha.

Tô morrendo de saudades desse livro já!
strawberrybel0 10/10/2023minha estante
Achei a capa linda, amg

Neuzi 13/10/2023minha estante
O livro tbm!

Maria16670 19/10/2023

ATENÇÃO CAMILA!! MANDARAM TE AVISAR....
“- Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão.”
“- E quem disse que você é a razão, convencido?”
“- Eu sei. Assim como você é a razão do meu.”

ai de mim q sou romântica.... FINALMENTE UM NACIONAL Q FUNCIONOU PRA MIM!!!!!

Sendo bem sincera, só peguei pra ler tão rápido pq eu vi uma foto no twitter do casal e gritei "PERCABETH!" (vi uma foto do Gustavo no insta da Stefânia usando um moletom do acampamento meio sangue, então é bom saber q n estou louca (ainda))

Cara, AMEI!! Romance nacional delicinha, leve, divertido e com personagens carismáticos. Casal com química e plot cativante tbm. Adorei a dinâmica do livro: os posts e seus comentários me fizeram rir em voz alta diversas vezes, parecia q eu tava participando do livro tbm. A autora realmente fez um nacional q se passa em solo nacional com nomes nacionais!! (ss, n são tds q fazem isso…..) o q faz com q seja possível a gnt se relacionar mais com o livro: facilmente a “vila” onde se passa a história existiria em qualquer bairro q vc conhece ou vc já viu em alguma novela da globo (tipo sangue bom!)

“Gustavo faz com que eu me sinta a protagonista de um filme de romance; a forma como meu corpo corresponde já foi escrita de diversas formas por diferentes escritores, mas ainda assim, parece algo único só meu e dele.”

Fiquei decepcionada por terem gastado um piercing na língua (e química) em um livro sem hot!!!!!!! MAS o casal é muito divertido e as implicâncias não são aquelas forçadas, sabe? O Gustavo é o cão e a Layla tem um drama que ressoa na minha alma. Vc fica com um sorriso no rosto em TDS as interações deles. Resumindo: gostaria q eles me vissem no bar e gostassem de mim. (aqui na pg do skoob diz ser slowburn; eu discordo, mas ainda assim vale muito a pena se vc é fã de romance banho maria!)

A relação da Layla com os pais é divertida e adorável, vcs n tem noção de como é muito refrescante pra mim ler um livro onde nenhum dos protas tem problemas ou dramas familiares!! A autora realmente conseguiu traduzir uma família, sabe? Com as implicâncias, piadas, festas e raivas q perdoamos pq o amor fala mais alto no final do dia. (Nem tds os protagonistas precisam ser traumatizados plmds chega....) E admito q fiquei com medo real do thiago...

“Todos estão com sorriso nos rostos posando para a foto, mas nós dois pareciamos estar em um mundo à parte, uma bolha só nossa onde nada poderia nos atrapalhar, olhando nos olhos um do outro.”

Se vc, como eu, tbm tem dificuldade em achar um nacional q te prenda, dá uma chance para a Layla e o Gustavo! Juro q vc n vai se arrepender!!

Agr me resta saber qndo a gata vai lançar o físico dele pq stalkeando ela percebi q perdi minha oportunidade na bienal..

“Não quero ser seu amigo, leãozinho.”
Maria16670 19/10/2023minha estante
mds as aspas n aparecem por nddddddddd

Maria16670 19/10/2023minha estante
música: pavilhão de espelhos - Roberta Sá

Imersa 11/12/2023

Como nao se apaixonar pelo Gustavo??? Um livro divertidíssimo, descontraído, fofo, com todos os clichês que amamos!

Katy 25/12/2023

Eu adoro a Stefânia!
"Nem o tempo" está entre meus livros favoritos da vida e desde então leio todos os livros da Stefânia. As péssimas decisões de Layla é um clichê bem fofinho, daqueles que desde o início a gente já sabe o que vai acontecer, mas não consegue largar, porque é uma leitura muito gostosa, leve, divertida. Perfeito para curar uma ressaca literária ou para ler naqueles períodos em que estamos sobrecarregados com trabalho e precisamos de algo fácil e gostoso. Adorei!

palomabele 22/09/2023

História viciante
Quando comecei a ler jurava que não iria me apegar na história, literalmente passei a noite toda acordada e completamente apaixonada por cada um desses personagens, que história gostosa, me fez sentir todas as sensações possíveis.

A Ste simplesmente arrasou do início ao fim.

@allinegoesf 21/09/2023

Minha melhor decisão? Ler esse livro!
Logo de início já tive uma surpresa incrível com a diagramação! Eu me vi no próprio Twitter lendo cada tt da Layla. Sério!
A história foi seguindo tão fluida que eu nem percebi que estava lendo um livro e não um blog de fofoca real oficial!

A protagonista é engraçada, faz piada da própria vida desastrosa e passa por tanta coisa, que a gente até pensa que foi ela quem inventou a Lei de Murphy, com tudo dando errado para a coitada!

Só que, em meio a tanto caos, o Crush supremo retorna para a vida dela pra ser o ponto alto da leitura! Nunca mais verei um miojo sem lembrar dos dois!

Sério, a escrita da Ste só melhora! Eu comecei com um sorriso bobo no rosto, gargalhei muito durante a narrativa e cheguei ao final com o coração quentinho, tendo ainda mais certeza de que ela é uma das minhas autoras favoritas!