As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

lluanabarbeta 10/10/2023

MINHA NOSSA
Eu estou aqui tentando digerir tudo que esse livro me proporcionou.
O QUE FOI OS PLOTS DESSE LIVRO?????
Essa autora merece um prêmio por essa escrita e por essa criatividade impecável. Ela simplesmente conseguiu fechar todos os assuntos sem deixar uma coisa mal feita, foi tudo certinho.
Favorito com toda certeza e espero muito que um dia saia esse livro fisco, pq com toda certeza eu irei comprar

Lucimara.Germano 26/09/2023

Que livrinho maravilhoso, eu não estava colocando muita fé nele, mas eu me surpreendi, tem horas que dá muita raivaa por falta de conversa, sério, eles poderiam ter ficado junto a muito tempo que era só conversar, aí se passaram anos para eles saberem que foram enganados esse tempo todo? Livro é livro né, mas ele só não é perfeito por uma situação ser tão simples de se resolver, mas ficou o final do livro enrolando, não sou muito fã disso e eu achei tanto que iria ter hot por causa das frases que eu vi, e no final não tevee, mas eu recomendo para qm prefere sem hot.

Julia.J.s.r 26/12/2023

Alguém pode me explicar como esse livro/obra de arte não é muito conhecido??? Tô completamente indignada com isso, agora minha missão de vida vai ser panfletar esse título para todos os leitores e não leitores.

Falando sério agr (não que antes, eu não estava), que livro bom. A história me prendeu em um nível tão gigantesco que eu passei 24h pensando nela e em como o casal principal era PERFEITO, a química deles é visível nas letras. E me rendia cada risada e surtos de raiva e alegria, não só o casal mas a dinâmica entre os outros
personagens e a própria vida da Ayla msm.

Aaaaa tô incrivelmente triste q acabou mas mt feliz que eu conheci essa preciosidade.

Detalhe importante: é um lover to lover que se auto enganam e falam que estam na friend rainbow zone

Bia Pupato 07/10/2023

Uma leitura divertida
Bom dia amores! ?
Bora de resenha?!
As Péssimas Decisões de Layla ?

Temos aqui uma comédia romântica com climinha de filme pra assistir a tarde né?! ?

Bom a Layla é desbocada, age sem pensar e acaba sendo muito atrapalhada e vivendo situações inusitadas, mas tudo começa no momento que ela descobre que o namorado não apenas traiu ela, mas fez isso com a sua melhor amiga, duas traições em uma.

Com raiva e sem ter muito o que fazer, ela cria um perfil fake e vai "xingar muito no TT" e isso toma proporções que ela não previu e nem imaginava.

Temos aí o início da receita do caos e da diversão. Essa leitura foi extremamente divertida e envolvente, tanto que peguei o livro nos 30% e quando vi já tava em 70% e eu só queria saber o que mais ia acontecer.

Além do término traumático e de perder a melhor amiga, Ayla (que é seu nome verdadeiro) vê seu primeiro amor e ex-melhor amigo Gustavo, reaparecer em sua vida, o que também vai movimentar essa história.

Nossa mocinha, nada convencional, nos ganha justamente pela impertinência, pelos absurdos que vive e até por ser uma patricinha em apuros, mas a evolução da personagem é nítida, tanto que ela até aprende a fazer miojo, por exemplo.

Temos o Gustavo sendo um fofo e ajudando a Ayla quando ela mais precisa, um romance com uma química que nasce, cresce e a gente quase explode com eles. E os personagens secundários que enchem ainda mais de graça essa história (prêmio para a avó do Gustavo, sério, leiam as coisas que ela diz por favor).

É o terceiro livro que li da autora em pouco tempo e posso dizer que os três me cativaram demais. E com certeza esse foi o que mais ri!

Fer Grego 23/09/2023

"Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão."
Quando peguei 'As péssimas ecisões de Layla' para ler, não sabia o que esperar, mas logo me vi imersa em uma história que me proporcionou uma experiência verdadeiramente divertida.

Uma das maiores qualidades desta obra é a sua leveza. A história de Layla e seus desastres são como um refresco para a mente, perfeita para aqueles momentos em que você deseja descontrair e esquecer do mundo. Perfeito para quem precisa de algo tranquilo para sair de uma ressaca literária.

Desde as primeiras páginas, fui cativada pelo humor da protagonista, que me fez rir igual boba várias vezes.

A narrativa é construída perfeitamente pela autora, essa que tem uma escrita fluida. É perceptível como ela conseguiu criar personagens tão envolventes, cada um com suas peculiaridades e evoluções ao longo da história. Você não pode evitar se apaixonar pela jornada de autodescoberta e independência de Layla e suas aventuras caóticas.

O romance, embora siga uma fórmula clichê, é muito bem executado, te mantendo ansiosa para saber o que acontecerá a seguir. Além disso, a inclusão de elementos como redes sociais, fofocas e blogs na história adiciona um toque cativante à narrativa.

Se você está em busca de uma comédia romântica que irá cativar sua atenção do começo ao fim, proporcionando momentos de diversão, risos e, ao mesmo tempo, tocando seu coração, 'As péssimas decisões de Layla' é a escolha perfeita.

Mal posso esperar para ler mais obras da autora.

Recomendo muitoo sem sombra de dúvidas!!!

Liara.Monteiro 30/11/2023

Esse livro é um achado
Quem nunca teve vontade de desabafar tudo num blog sendo anônimo, né?
Layla teve a vida virada de cabeça pra baixo e a ideia dela era excelente... até dar errado. Num role cheio de reviravoltas e UM CRUSH DIVINO, esse livro é um achado cheio de coisas engraçadas e deixa o coração quentinho! Vale a pena ler e reler sempre!

Clear.Schneider 04/12/2023

Fofoca + Cuidar da vida alheia = PERFEIÇÃO
Simplesmente apaixonada! Foi meu primeiro contato com a escrita da Stefânia, e não poderia ter tido primeira impressão melhor. Essa mulher é genial, todos os personagens são tão cativantes e reais que eu fiquei tentada várias vezes a entrar nas redes sociais e sair procurando por eles. Acompanhar a história da Ayla foi tudoo, a evolução dela foi a mais perfeita de todas, linda demais. O blog que acompanhamos em todo o livro é maravilhosamente maravilhoso kskskskksk, eu só queria ir na internet para acompanhar isso de perto também, e quando descobri que os comentários eram reais eu surtei mais ainda. Livro perfeito leve, divertido, cômico e claro com uma boa fofoca?.
RECOMENDO MUITO!!!;)

Lelê 29/11/2023

Esse livro é incrível, o romance se desenvolve muito bem e os personagens tem uma ótima interação em si. São personagens muito engraçados e é um livro que te envolve a cada capítulo. Super recomendo, fazia um tempo que não lia um romance bom assim
Tay 29/11/2023minha estante
Rainha das resenhas!!
Te avisei que o livro era maravilhoso!! ??

Isaargent 30/09/2023

As decisões não tão péssimas de Ayla
Ayla é uma menina riquinha e mimada, que descobre que foi traída não apenas pelo seu namorado mas pela sua melhor amiga também, resolve criar um blog para falar sobre a sua vida, e as pessoas a ajudarem a tomar decisões, e com isso ela decide se vingar dos dois, mas quando ela está prestes a colocar o plano em prática, o seu antigo melhor amigo e antiga paixão chega bem na hora, e assim continua a estória com as péssimas (não tão péssimas) decisões de Layla/Ayla.

De inicio achei que seria só mais um livro de romance meio bobo, mas depois fui começando a gostar ao ver a história de Ayla, que é muito interessante já que ela vai de zero a cem rapidamente. É muito bom ver Ayla aprendendo a ser independente, e ter uma evolução em sua vida.

O livro é muito bom, os personagens são bons, e as falas também, sem dúvidas um dos melhores livros de romance que eu já li, e é muito bom saber que é um livro nacional.

Jaque233 03/11/2023

Divertido
Foram boas risadas ao longo da leitura.
No começo achei meio chato. A Ayla e suas atitudes mimadas, mas ao longo do livro com o Gustavo na história, as coisas foram melhorando.
E depois, quem não gosta de fofoca, fiquei curiosa com o momento que a bomba ia estourar.
Gostei bastante de ver a amadurecimento da Ayla.
Uma leitura bem leve e divertida.

mika 26/12/2023

Que livro meus amigos, deu um quentinho no coração me deixou bem feliz, é tão engraçado e fofo q da pra colocar em um pote. Leiam v6 não vão se arrepender .

isa! 29/11/2023

Leia uma página e se sinta nos anos 2000
Ayla fez o que todos nós temos vontade de fazer: terceirizar nossas decisões, colocando, assim, a responsabilidade nas costas dos outros. Ao compartilhar de forma anônima seus problemas, ela não imaginava que isso contaria com milhões de pessoas acompanhando sua vida, ansiando por mais atualizações do blog e descobertas durante essa aventura. Não me lembro de nenhum momento da leitura em que não pensei como gostaria de ser uma seguidora do blog de Layla. E, caramba! Faz tanto tempo que não escuto alguém falando de Blogs, de acompanhar alguém por um site. Confesso que não peguei tanto essa moda, mas gostaria. Lendo esse livro, percebi o quanto é divertido. E, de repente, gostaria de ter sido adolescente naquela época. Haha. Ayla nos conquistou pelo seu entusiasmo, sua vida bagunçada e, principalmente, pelo seu carisma. Ela é uma menina carismática, que amadurece ao longo da história, nos deixando encantados de ter a conhecido. Se gosta de uma boa fofoca, com uma narrativa do jeitinho que um brasileiro gosta, além de personagens lindos e inalcançáveis, esse livro é para você.

No começo do livro, Ayla se revela uma menininha do papai, mimada e sem percepção da vida. Ela reclama da sua faculdade constantemente e tenta ao máximo agradar o namorado, colocando silicone em seus seios. Mas, as coisas não permanecem dessa forma, porque ela descobre que seu namorado de anos está a traindo com sua melhor amiga. Sim! O livro começa com uma fofoca das boas. É engraçado a forma como lida, seguindo os conselhos de seus seguidores. Essa é uma parte muito boa do livro, aliás, toda vez que ocorre essa interação entre seguidores e a Ayla me sinto, de certa forma, dentro do livro. Porque estou acompanhando de pertinho as ideias. Haha. E, eu fui totalmente a favor do laxante! Às vezes, os começos dos livros se tornam um pouco chatos, mas não pelo conteúdo, e sim pela proximidade que não temos com os personagens. Mas, nessa história, isso não aconteceu. Algumas cenas serviram como refrescos e eram muito divertidas de serem lidas, daquelas que damos gargalhadas de verdade, olhando para um conjunto de palavras. Haha. Ao decorrer do enredo, Ayla é expulsa de casa, já que seus pais insistem que ela precisa aprender a não depender de seus luxos. De certo modo, é meio cruel - até mesmo a forma como a mãe de Ayla não se posiciona sobre o ocorrido. Mas, ainda sim, concordo - não com seus pais, lógico - que o amadurecimento de Ayla precisava ocorrer sem influências das coisas materiais, já que cresceu em um berço de outro, uma vez que é filha do prefeito da cidade.

Essa parte da mudança é uma das minhas partes favoritas, porque a adaptação de Ayla é surrealmente engraçada. Ela nunca havia comido miojo! Como isso pode acontecer? Além disso, existe a aproximação com Gustavo, ou melhor, Crush. E, poxa, Ste! Precisava criar um homem tão maravilhoso quanto esse? E, como nós humanos ficamos agora? Me dizzzz. Gustavo é um velho amigo de Ayla, que se afastou por questões pessoais - ou de amor haha. Eles se reencontram no dia que Ayla planeja sabotar seu ex namorado e sua melhor amiga. Melhor momento, não acham? A reaproximação deles é perfeita! Além de exalar química de longe, as conversas dos dois são cheias de implicância, tensão sexual e piadas bobas. Quando Ayla se muda para a antiga casa de sua avó, encontra um homem que se diz um antigo amigo de sua mãe, mas, no início, ela desconfia de suas atitudes e acaba dizendo que Gustavo é seu namorado policial. Haha. Assim, se inicia o nosso clichê básico que continua funcionando, que não poderia ser melhor, porque a dinâmica deles é de outro mundo. Já avisei que eles são meus pais, não?

Por um tempo, Ayla se vê perdida, sem emprego e muito menos com esperança, ainda que Gustavo a ajude nas tarefas da melhor forma possível. Além desse homem ser lindo de morrer, ele ainda se responsabiliza por diversas coisas - e ele ainda tem um piercing na língua! Com a convivência da vizinhança, o Tiozão (esqueci o nome dele de verdade haha) começa a se oferecer para ajudar Layla a arrumar um emprego, uma vez que sua irmã precisava de uma ajudante. De início, as interações entre as duas não são as melhores, porque, naquela vizinhança, rola um boato de que a mãe de Layla colocou o Tiozão na cadeia. Mas, sem spoilers! Apenas para dar um gostinho da leitura. E, aí, meu Deus! Adivinhem em que a Maluca trabalha. Num Sex Shop. Haha. E, Layla, precisa vender o estoque completo na sua primeira semana para não ser demitida. De verdade, essa cena foi capaz de me fazer rir para o teto do quarto por um tempão, ainda mais quando são narrados pelo blog. Ah! Como queria fazer parte dessa bagunça.

Esse é um slow romance dos bons, arrisco dizer que é um dos meus casais favoritos do ano. E, estamos quase em dezembro, com o natal batendo na porta. A construção e o desenvolvimento foram divertidos o bastante para nos fazer dar pulinhos e surtar junto de Aayla. Sabe aqueles filmes que os protagonistas não param de conversar nem por um segundo, porque não conseguem se afastar daquela vibração? Caramba! Esse livro é igual! As cenas que eles se provocam na viagem para a casa da família de Gustavo são as melhores. Se pudesse guardar apenas uma lembrança de livros na minha vida, guardaria essa. Porque, puxa! É muito, muito, muito boa. E, sério! O que falar da avó do Gustavo? Eu vi a minha vovozinha nela e isso me confortou taaaanto, esse bom astral de família boa. Esse livro é um grande travesseiro para mim, porque me sinto imensamente confortável. Eu amei todas as cenas da viagem, poderia ler todas as vezes antes dormir para, assim, torcer para que possa sonhar com esses dois. Para mim, só faltou o hot. Haha. Sério, eu só precisava disso, Ste! Tínhamos tudo para ter o melhor hot dos últimos tempos, até a promessa do piercing na língua. Haha.

O final do livro é uma confusão, é revelação daqui e de lá. É uma grande fofoca, do tipo de sair em grandes jornais. É um bafafá gigantesco! Do tipo que não consegue parar de ler nem por um segundo. Puxa! Me senti super traída pela revelação do final, de verdade, não sabia que me sentiria tão decepcionada daquele jeito. Não esperava, realmente. E a revelação do Bundão? Sabíamos que ele era um babaca, mas não imaginava que era pior do que pensávamos. Em meio a tanto caos, gostei que Ayla perdoou Fernanda, sua amiga e amante de seu ex namorado. Na verdade, não sei o que faria no lugar de Ayla, nem sei como reagiria já que sou aquele tipo de pessoa que costuma valorizar imensamente as amizades da vida. Mas, com certeza, o caminho do perdão foi o certo a se fazer, uma vez que perdão não significa esquecimento.

Portanto, quero enaltecer a escrita da Ste, por ser de uma forma tão clara, divertida e motivante de ler. Eu amei cada pequeno pedacinho da história! Esse livro será um daqueles que vou reler milhares de vezes, sentindo as mesmas reações e pulando a parte do distanciamento dos personagens, porque não serei capaz de sofrer mais uma vez. Haha. Sim, sou fraca! Não me julguem. De verdade, me apaixonei pela escrita de Ste, do jeito que ela cria os personagens, as personalidades e o enredo do livro. Não tenham dúvidas de que esse será apenas o primeiro livro que lerei dela, porque pretendo ler até sua lista de comprar se deixar. Haha. Esse livro é um mar de rosas, estou demasiadamente apaixonada pelos cachos loiros da Ayla, pelas tatuagens de Gustavo. Estou amando com todo o meu coração. E, caramba! Soube que, daqui a pouco, lançará um capítulo extra no POV do Gustavo. Ah! Vou morrer de ansiedadeeeeee. Alguém me socorre! Estou apaixonada pela história. Só leiam. Vocês não vão se arrepender!
arilopes 19/01/2024minha estante
ele me parece, e pode me corrigir se estiver errado, um romance para adolescente? com uma data de validade, como já dito em outra resenha? sinto que já passei um pouco dessa fase. na verdade, não tive uma fase que li romances sobre adolescentes sendo adolescentes ? e de certo aspecto, é meio triste! e não me vejo lendo algo do tipo, voluntariamente, no futuro. e tudo bem, o legal das intenções é ver que cada pessoa tem um gosto.

(precisei me justificar porque não leria esse livro, você coloca tanto apreço/fervor nas resenhas que é falta de educação não acatar a sua indicação!)

isa! 19/01/2024minha estante
pensando bem, acho que é sim, ari. é um livro clichê, geralmente pro público adolescente mesmo. é uma pena que não tenha tido a oportunidade de ler adolescentes sendo adolescentes enquanto estava na adolescência? não sei você, mas as vezes me pego querendo envelhecer antes do tempo. sente isso também? tava pensando nisso sobre hoje, seria legal ouvir de você.

vou contar um história sobre meu último dia de 2023. eu estava na praia com meus primos, o mar estava super agitado. do tipo que faria a gente tomar vários caixotes! meu primo me chamou para brincar nas ondas!! brincar!! ele tem a minha idade também, mas aquilo me pareceu taoo diferente. as pessoas da minha idade não brincam mais com as ondas. e eu aceitei. foi divertido!! a gente pulava sobre as ondas e quase se afogava. kkkkkkkk. eu tenho uma prima de 10 anos também, ela estava com umas amigas enquanto olhava para gente. ela mesma disse que aquilo era uma coisa de criança. ela tem 10 anos, ari!!! logo puxei elas para brincarem também, para ver se elas se esquecem querer envelhecer antes do tempo.

arilopes 19/01/2024minha estante
com toda a certeza do mundo inteiro não sinto vontade alguma de envelhecer. tipo eu quero ficar velho um dia e ter cabelos brancos, mas quero que demoreeeeeeeeeee. não cresci com o desejo de parecer mais velho, como muitas crianças hoje em dia ? que atribuo muito dessas ?necessidade? que elas sentem a nossa cultura do parecer, antes de ser. as redes sociais comprovam isso! fico supeeeer ofendido quando alguém me diz que tenho mais idade do que tenho na verdade e amo, na mesma proporção, quando me dão 2-3 anos a menos. o tempo é cruel e sempre lhe rouba algo ou alguém!

eu quero sempre parece mais sábio, jovial e prudente, mas com um corpo e mente de jovem. mas é fato, não faço mais coisas do meu tempo de criança, andar de bicicleta, brincadeiras de pega-pega, colorir. e poxaaa, sinto falta. é a parte de crescer que mais dói ? na adolescência com 14-15 anos eu queria muito ter espinhas, hoje eu só penso que tinha titica na cabeça, plot: tenho até hoje, um sacoooo!!!!!!! sinto falta dessa parte minha criança, que via o mundo mais azul e com menos maldade. há alguns meses estava brincando com meus irmãos e primos de peteca ? olha foto na internet se não conhecer ? e fiquei com o sentimento nostálgico da infância e de como eu não queria crescer. quero meus 9 anos de volta, quero que aquela criança viva em mim todos os dias ? e preciso me lembrar disso mais vezes!!!!!!

e que lindo deve ter sido esse momento na praia, vai ficar marcado na lembrança! ? e, por fim, o que caixote? ?

sarah 04/11/2023

As Péssimas Decisões de Layla
Que doideira!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
é muita informação pra um livro só, e esse é o motivo dessa história ter me arrancado tantas risadas.
amei a narrativa abrasileirada, deixou tudo mais envolvente e eu me senti cada vez mais amiga da nossa querida Ayla ?