Circo Sombrio

Circo Sombrio Ariel Yoshida

Resenhas - Circo Sombrio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 15/02/2023

O começo surpreendente, coisas pesadas e tal? mas ficou cansativa a leitura, cogitei parar a leitura, mas finalizei! De modo geral é bom, alguns contos o autor viajou bastante!
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Lancei Seita Sombria semana passada. Procurei melhorar o que podia melhorar. Caso tenha curtido a escrita, bora que agora Caprichei mais ainda pra levar 5 estrelas ???? (e gratidão pela leitura de circo Sombrio)

JhulianoCesar 12/02/2023

Faz jus ao seu nome, com um gosto de quero mais.
Uma experiência bem interessante. Circo sombrio faz jus ao seu nome por ser um livro de contos que podem proporcionar diversas sensações diferentes, haverá momentos em que o livro causará sensações pavorosas, bem num nível de filmes de terror mesmo, também haverá momentos que poderão nos gerar revolta, ou fazer refletir sobre situações que poderiam muito bem acontecer na vida real. É uma verdadeira mistura de sentimentos. Uma escrita muito boa que nos faz querer ver mais disso. Pra quem gosta de terror, é um prato cheio.

Dan Nilo 10/02/2023

Todas as sensações ruins
Como tem no subtítulos, psicopatia tá entranhado em cada conto deste livro, explorando muitas facetas do horror, sempre te deixando levemente desconfortável, sinal que cumpre o propósito. E ao mesmo tempo trazendo reflexões do krl sobre o ser humano.
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Seita Sombria, o sucessor de Circo Sombrio, está no ar. Caprichei mais ainda, pra tentar levar 5 estrelas dessa vez. (Brincadeiras a parte, gratidão pela leitura, feliz que curtiu)

jenni 01/02/2023

20 continhos
para fazer a gente refletir em vários momentos da leitura.
Confesso que não achei muito pesado, óbvio que existe alguns que marquei que gostei entre eles :
ARREPENDIMENTO
SABOR INDIGESTO
UM PEDIDO DE SOCORRO

belly 21/01/2023

amostra grátis do inferno
Particularmente eu adoro ler terror, mas esses contos transcenderam, são bizarros e nojentos e geniais.
O livro, apesar de curto, deixou uma marca em mim. Consigo me ver pensando sobre algumas coisas dele durante dias.
Eu recomendo
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Tem mais inferno em Seita Sombria, lançado semana passada. Vim trazer o convite ????????

joskegshikta 20/01/2023

Dormir de noite depois de ler esse livro foi complicado
Detesto ler livro de terror, odeio mesmo, o primeiro que li foi bem ruim e nunca mais toquei com nenhum, no entanto, acho que depois desse, vou tentar ler mais alguns. Os contos são bem construídos e dão uma imersão surreal (quase vomitei na parte do esmagamento da guria) bem bom ??

Lorrainy10 27/12/2022

Tem contos curtos, longos e tem uns q me deixaram querendo mais da história, não é perfeito mas foi uma leitura rápida e satisfez minhas expectativas e realmente são contos aterrorizantes??

KakauSoares 19/12/2022

Perturbador
Li a primeira história e levei um choque, na segunda fechei o e-book e devolvi. Eu não iria continuar lendo essa coisa psicotica. Mas a curiosidade falou mais alto, baixei denovo e li tudo. Umas histórias perturbam mais, outras menos, mas todas fazem você pensar que tipo de mente tem a pessoa que escreveu esse livro. A escrita é perfeita, com certeza o autor sabe bem contar uma história. Se alguém quiser ler, que leia por conta e risco e se prepare para os gatilhos.
(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Alegria retumbante ao ler isso. Muito obrigado ? ainda bem que não manteve o livro devolvido kk ??????

KakauSoares 31/12/2022minha estante
Hahaha...não consegui... a escrita é envolvente demais. Envolvente até demais kkkkkk... tô recomendando esse livro as pessoas sempre dizendo "não me culpe depois". É sério, o livro meche com a nossa cabeça. A gente meio que lê com culpa. Tipo, "eu não deveria estar lendo isso!" Kkkkk

(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Poxa ? feliz demais por ler isso. Finalizei o ano muito bem haha agradeço de coração pelas palavras e por estar indicando para mais pessoas (é por esses motivos que tenho esperança no concurso da Amazon que tô participando, cada indicação ajuda demais ????) . Enquanto eu escrevia minha cabeça deu uma mexida também, eu ficava ???? kkkkk terminar esse meu fiote foi um alívio ? kkk e feliz ano novo desde já ??

Julia 19/12/2022

Fora da mesmice?
Me surpreendi bastante com esse livro. Não são contos óbvios e eu senti várias coisas diferentes desde incômodo, aflição e até medo. Não recomendo para pessoas sensíveis. Alguns temas podem desencadear gatilhos.
Para os amantes do tema apenas uma palavrinha: leiam!
(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Fiquei muito feliz por você ter gostado e com a resenha. Gratidão e feliz ano novo ???

Julia 31/12/2022minha estante
Feliz ano novo!!

gigi 14/12/2022

Geralmente não leio livros de contos, mas esse em especial chamou minha atenção por ser de terror. Sou MUITO fã de horror, e é muito difícil algo me amedrontar ou me surpreender.
A parte do medo não veio, em grande parte porque preciso de histórias mais longas e com ambiente mais tridimensional para isso, mas ainda assim, os contos me deixaram surpresas, eu terminei vários "de boca abrida".

É muito difícil escrever sobre psicopatia, canibalismo, assassinato e coisas do tipo na perspectiva do horror e do malfeitor sem romantizar e sem tornar isso prazeroso para pessoas ruins e ao mesmo tempo ser capaz de descrever tais absurdos e causar choque ao leitor. O autor foi muito perspicaz e bem sucedido em conseguir fazer isso aqui.

Além disso, muitos contos são uma grande crítica social. ?Um cidadão prestes a pular do viaduto", que consegue tratar TANTAS coisas e extremos numa história tão curtinha. Vou citar aqui: como algumas pessoas usam suicídio para chamar atenção sem realmente ter depressão ou querer se matar (e não digo isso de forma negativa. a pessoa que faz isso com certeza precisa de ajuda psicológica e tem problemas também), como a mídia e a sociedade em geral só dá atenção a certas situações quando chega ao extremo, o quão insensível e egoístas as pessoas são.

Um dos contos mais chocantes para mim foi ?mercadoria frágil?, que me deixou dois minutos imóvel e em completo silêncio quando li a última frase.

Eu amo a quebra de expectativa e os final surpreendentes, a forma como o autor nos manipula durante toda a história para dar uma revelação surpreendente no fim. Com certeza foi minha coisa favorita sobre todos os contos!

Para falar um ponto negativo, a linguagem me parecia estranha as vezes. Gosto muito da linguagem formal, mas tenho um pouco de dificuldades quando ela se mistura com a linguagem do dia a dia, porque acaba quebrando um pouco o clima pra mim. Mas é minha preferência pessoal, prefiro um livro assim do que com várias gírias e erros ortográficos.

Carolmoonreads 30/11/2022

Terror nacional de qualidade
Resumo: No livro encontramos diversos contos e histórias sem ligação alguma um com os outros mas com a mesma essência: terror e horror.
O autor aborda diversas temáticas, utilizando todo tipo de gatilho e traumas que possivelmente o leitor possa ter.

Antes de iniciar o livro o autor alerta sobre a possibilidade do seu maior medo estar descrito ali em algum conto.

Opinião pessoal:
Achei o livro bom, com muito potencial no gênero do horror/terror.
Escrita de fácil entendimento.

Eu não considerei nenhum conto pesado, nenhum me gerou gatilho mas eu já estou acostumada a ler livros gore/terror/horror.
O autor conseguiu colocar vários tipos de medo em um livro só e eu achei isso super legal.
Existem "ondas" no livro, alguns contos mais leves seguidos de outros mais pesados...e por aí vai.
Alguns me tiraram até gargalhadas ?

O livro se encontra na Amazon e está 0800 pra quem tem Amazon unlimited! Vale super a pena o investimento, e o tempo de leitura que é rapidinho visto a quantidade de páginas e qualidade da leitura.
9/10

Cleber 30/11/2022minha estante
Valeu pela dica!

(lidos só 2021 em diante) 01/12/2022minha estante
Bora Cleber, pode ler tranquilo que o trem é bão

Cleber 01/12/2022minha estante
Já coloquei na lista do kindle :)

Priscila 12/12/2022minha estante
Fiquei curiosa, mas tenho medo de palhaços ? ? ?

(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Feliz ano novo, Alana! E gratidão pela resenha. Eu já tinha agradecido no insta mas vou deixar o agradecimento aqui tbm pra ficar mais bonito kk ????

AlanaIsidio 31/12/2022minha estante
Oi ?Feliz ano novo pra vc também!!!?????????

Little7 10/11/2022

INCRÍVEL
?Quando o coração pulsa fraco, é hora da despedida. Simples, sem mistério.?

amei ?! Sim. Vou precisar de terapia ? com certeza

esse ebook entra em um dos livros que aluguei um triplex na minha mente, alguns no final eu fui feita de besta , com os plot ? cada conto é um mais perturbador e aterrorizante que o outro. Tem trás um mix de emoções ? principalmente horror.

Meu preferido é o trilha de sangue, sobre uma mulher sendo perseguida pelo seu agressor. Ainda ferida correndo pra tentar sobreviver. Tipo uma vibe do filme halloween.
?Nesse instante ela se arrependeu das orações feitas para que não morresse.
- Parabéns, viu? ? a voz rouca diz, rindo - Você tem sido a presa mais resistente que já vi.?

O merdinha do autor vai te q pagar minha terapia depois dessa bomba aqui ???

Érica Attanazio 04/10/2022

Impressionante!
*Leitura Finalizada*
*Circo Sombrio*

A realidade pode ser mais aterrorizante que a ficção. E é justamente por isso, que cada conto aqui descrito nos fazem mergulhar em reflexões sobre um terror real que pode estar personificado em alguém ao nosso lado, na padaria, banca de jornal, dentro de casa... Você está acostumado aos noticiários? Às desgraças diárias, noticiadas pelo âncora engravatado? E se elas fossem descritas com riquezas de detalhes? Circo Sombrio traz a profundidade de um terror real, por isso é um livro verdadeiramente assustador. Um convite sombrio somente para quem tem estômago, para quem se interessa por um tipo de literatura que te arrepia de verdade... Não são historinhas de fantasmas, os vivos podem ser bem mais assustadores. Parabéns ao autor pela obra incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5