Entre Naipes

Entre Naipes Mari Lucioli

Resenhas - Entre Naipes

Ariny.Silva 20/12/2022

Expansão do País das Maravilhas!
O livro tem uma narrativa gostosa e viciante te leva para o país das maravilhas e te deixa com mais vontade de conhecer o que acontece lá.

leituraslau 03/10/2022

Uma releitura safica de Alice no país das maravilhas
Você já pensou qual é a história por trás do chapeleiro maluco em Alice no país das maravilhas?
Pois nesse livro, o chapeleiro no caso é uma mulher e se chama Ragni. Ela é convocada para o Palácio dos horrores pela rainha de Ouros, Sigrid. O que ela não esperava é que ela entraria num mundo delirante cheio de perigos que ela nem imaginava. Agora, ela só precisa encontrar um modo de voltar para casa.
Eu já li vários livros da Mari e esse foi o que eu mais gostei e amei. Acho que a criação do mundo, os personagens, foi sensacional. Ela tem uma escrita incrível, que eu amo demais. E me diverti muito lendo, acompanhando a Ragni em sua aventura e amando ver os elementos de Alice no livro.
Me senti muito honrada por ser parceira da Mari e só digo uma coisa: leiam. Vocês precisam conhecer essa história que prometeu tudo e entregou muito. Além dos plots que a cada hora eu imaginava uma coisa diferente. Aproveitem que o livro está no Kindle Unlimited e é super rapidinho de ler!!

Thais Lima 07/12/2022

Temperado com muita confusão e uma dose de insanidade
Quando fiz uma resenha de Avyssos, livro da mesma autora de Entre Naipes, eu disse que Mariana Lucioli tinha potencial de tornar um dos maiores nomes da fantasia nacionais nacional. Entre Naipes só reforçou minha teoria de que nós temos, de fato, um nome muito forte na literatura nacional. Avyssos já era bom, mas a Mari se superou em Entre Naipes. O leitor sente um salto imenso em qualidade de escrita, narrativa e desenvolvimento. De um livro pra outro, ela se desenvolveu muito.

O livro, como sugere a sinopse e a capa dele, é uma história inspirada no já existente Alice no País das Maravilhas, maravilhoso clássico atemporal que já inspirou diversas obras de diversas mídias que expandem ou recriam seu mundo. Eu não sei dizer exatamente qual é o caso do livro Entre Naipes, mas acredito que seja uma recriação da história, já que nesse livro o Chapeleiro Maluco e a Lebre Maluca são mulheres e alguns outros detalhes, que eu não vou contar porque seria spoiler, se modificam do original.

Mas é importante ressaltar que, apesar das nítidas mudanças, a Mari foi cuidadosa o suficiente para trazer a essência do clássico de amamos da sua maneira mais pura. O mesmo grau de loucura e insanidade que nós tanto amamos em Alice, está presente em Entre Naipes. O mesmo universo louco, sem sentido e confuso, a Mari conseguiu trazer pra história de um modo divertido, perspicaz e maduro. Sim, é importante ressaltar: Entre Naipes não é um livro infantil. Inclusive tem umas cenas de gore que eu não recomendo pra menores de 16 anos. Eu, com 27, fiquei ligeiramente tramautizada com uma cena em especial.

A história é muito bem amarrada e a trama é desenvolvida de uma forma que mantém o leitor entretido e envolvido com a história que está sendo contada. E não tem como não gostar dos personagens (mesmo o Cheshire, que aparece mais pro final, mesmo assim é cativante). A vilã, Sigrid, acho que é uma das vilãs mais interessantes que eu li esse ano. Ao mesmo tempo que passa uma vibe de delicadeza, ela pode ser brutal e completamente louca.

Eu gostei muito também dos nomes dos capítulos, eram sempre uma frase que acabava sendo muito engraçada.

Eu, como fã de Alice no País das Maravilhas e seus retellings, amei Entre Naipes. Com certeza um dos melhores que li esse ano!

dlwinvu 22/09/2023

Estou há mais de 5 minutos parada, em profunda tristeza, refletindo o pq de eu ter acabado esse livro, tipo eu estou cogitando seriamente ler esse livro de novo e eu acabei ele agora. além de ser inspirado em alice no pais das maravilhas, esse livro é delicioso de se ler, a escrita e construção do universo são muito boas, e me apaixonei, surtei, ri, sofri com personagens. RAGNI, EDDA E KORIN AMO VOCÊS. gente, que livro bom, leiam entre naipes!!!!!!

Nitiele1 05/10/2022

Foi uma leitura, sem dúvidas, divertida. Me surpreendi pelo quanto foi fácil me envolver na história e amar esses personagens.

O final achei corrido, até porquê gostaria de ter lido mais um pouco desse universo tão familiar mas ao mesmo tempo tão diferente.

Marina.Dutra 13/12/2022

Me apaixonei por uma chapeleira
Esse livro é a melhor reescrita de Alice que eu já li, especialmente por focar em personagens que a gente sempre amou tanto, mas que talvez nunca tivessem realmente ganhado espaço pra contar suas histórias.

Me apaixonei pela Ragni e pela coragem dela, e tenho certeza de que você vai se apaixonar também.

LEIA ESSE LIVRO E MUITO CUIDADO COM OS BISCOITOS CONFEITADOS!

Anne 07/10/2022

AMEI!!
Adorei acompanhar a história da Ragni, a construção da relação de amizade e confiança com a Edda, conhecer os reinos...
O enrredo é muito bem desenvolvido, a história é super envolvente, leitura fluída e o final me deixou de boca aberta, não tô sabendo lidar! Esse livro me despertou muitas emoções e me surpreendeu muito!
APENAS LEIAM!

Ludmila 10/10/2022

Uma deliciosa adaptação de Alice no país das maravilhas, com muito mais ação e um romance sáfico de fundo.
Adorei o livro todo, mas achei super corridinho no final.

Mar 06/04/2023

Loukura loukura loukura
Simplesmnte ENCANTADE com a escrita da Mariana, e amei esse universo. A gente sente a pressão e a loucura que rondea os personagens. Algumas vezes me dava até aflição, porque eu sabia que TUDO podia ir de 0 a 100 muito rápido. Amei demais, nota 5.

bianca679 22/12/2022

entre naipes
que livro incrível. ótima aventura, inúmeras reviravoltas e personagens cativantes. ragni entra na minha casa, entra na minha vida.

juliaamoreira 12/02/2023

É um livro muito original. Mas me planfetaram errado
Entre Naipes é um livro com um universo inspirado em Alice no País das Maravilhas (mas não deixa de ser uma obra super original e com muita personalidade).

Assim que descobri a existência desse livro, achei que fosse um romance e iniciei a leitura esperando tal coisa.

Embora minhas expectativas não tenham sido atendidas (em relação ao romance+relação dos personagens entre si), o plot é muito bom. Acho até que o livro tem uma pegada meio distópica.

A escrita é bem fácil. Quero muito ler outros livros da autora :)

lilly.ly 26/04/2023

Eu ADOREI
a leitura é gostosinha
a história é legal
as personagens bacanas
eu amei essa ideia da chapeleira maluca
e ainda com muitas lesbiquices

isasc. 12/06/2023

Chapeleira Maluca
Quando descobri esse livro inspirado em Alice no país das maravilhas, na visão de uma chapeleira maluca e sáfico, fiquei doida pra ler na hora. Sem contar que, a capa/contracapa dele é uma das mais lindas da minha estante.

Vamos la, a princípio me planfetaram o livro como um romance sáfico, porém... temos migalhas de romance o que me deixou decepcionada. O livro é muito mais sobre fantasia/aventura. E é uma história muito legal e diferente do clássico.

Uma coisa doida é que eu sentia ele demorado e ao mesmo tempo rápido, não sei kk. Achei o final apressado, tipo ai vamos acabar logo com isso. Mas nao deixa de ser bom e temos o plot final que eu realmente não esperava.

Os personagens são muito bons, senti falta de intrusir mais sobre alguns na história. Me apaixonei na Ragni, a chapeleira, doidinha do jeito que era pra ser. A história das rainhas e os naipes foi algo super criativo.

A autora também nos mostra sobre o passado da chapeleira, como tudo começou, seu passado dificil e triste e como ela encontrou uma luz no fim do túnel com seu pai chegando em sua vida. E então, quando essa luz apagou.

"Somos todos loucos aqui."
isasc. 12/06/2023minha estante
Eu desaprendi fazer resenha!

D/\RK 12/06/2023minha estante
??

Bianca 15/08/2023

Chapelástico!
Que história gostosa de ler, eu amei tanto Wünderland e toda as referências por trás, é uma história fluida e que te cativa bastante, principalmente pelos personagens, cada um é único e fica fácil de se apegar a eles. Meu único ponto negativo é que algumas coisas não tem uma explicação aprofundada que eu gostaria de ver, mas não diminuem a história em nada, enfim amei!