Entre Naipes Mari Lucioli

Resenhas - Entre Naipes

vickfornier 28/01/2024

Uma surpresa boa
Eu amo tudo que está relacionado ao universo de Alice no país das maravilhas, mas confesso que fiquei com um pouco de receio quando comecei a ler, mas logo passou e eu me envolvi completamente na leitura, apaixonada pela Chapeleira e Edda, senti falta de algumas coisas mas nada que tirasse a magia da leitura, super recomendo!

Leh 26/09/2022

Entre Naipes
Eu só digo uma coisa leiam,sério um dos melhores livros de fantasia nacional q eu já li. Quem é muito fã de Alice vai se deliciar com essa história e os personagem.
E quando eu chego no final achando q já decifrei a história ?. Sério tem um PLOT maravilhoso.

?Curativos não são a solução,mas amor e carinho podem melhorar alguns machucados, por mais irônico que isso parecesse.?

Bianca 15/08/2023

Chapelástico!
Que história gostosa de ler, eu amei tanto Wünderland e toda as referências por trás, é uma história fluida e que te cativa bastante, principalmente pelos personagens, cada um é único e fica fácil de se apegar a eles. Meu único ponto negativo é que algumas coisas não tem uma explicação aprofundada que eu gostaria de ver, mas não diminuem a história em nada, enfim amei!

Ray 06/10/2022

O lado ruim é que não tem lado bom
Minha história favorita da Disney sempre foi Alice então assim que esse livro lançou eu corri para ler. Eu me esforcei pra gostar e pra prosseguir com a leitura, mas definitivamente não me cativou. Achei os personagens bem caricatos e senti um desejo de criar frases de impacto que na verdade eram meio que recriações de frases marcantes de outras histórias.

“Quando chegar ao fundo do poço, lembre-se de que o buraco é sempre mais embaixo. Aproveite a descida!”
"A solidão deixa qualquer um a beira do precipício. Não é preciso de muito estímulo pra pular"
alucianakarine 08/10/2022minha estante
Achei que era a única que não tinha gostado kkk

Lia 08/10/2022minha estante
Concordo com o que disse sobre as frases de impacto, isso me incomodou muito, a história por si só já é um reconto, acho desnecessário pegar tantas frases marcantes de outros livros e personagens e só remodelar

Ray 08/10/2022minha estante
@karine Pensei o mesmo quando vim ver as avaliações kkk

alucianakarine 09/10/2022minha estante
@ray estava lendo e me sentido um peixe fora d'água por esta achando um saco e vim ver avaliação e via todo mundo amando e me sentia péssima kkk

Ana.qui 27/03/2023

????
Cara curti bastante, foi uma leitura bem fluída, qnd vi ja tava na metade e qnd vi dnv já tinha terminado.
Gostei dos personagens e gostei mt dos "trocadilhos" com expressões como "pelos Naipes" ou "santa coringa", achei criativo.
Recomendo, divertidinho.

Pitada 25/12/2022

Entre Naipes
Amei! A trama é muito bem feita, você se sente tenso, feliz, triste e vitorioso junto com os personagens.
A parte da Yuna é muito doida. Me surpreendi com a criatividade da autora!
O Livro é maravilhoso, mesmo que você saiba que é inspirado em um outro livro, é extremamente original.
Muito legal saber que existem autores brasileiros que tem uma escrita tão bem feita.
Leiam pois vale muito a pena!

Anala 07/10/2022

Santa Coringa...
Tenho três coisas para falar.
Primeiro, que escrita viciante. Eu não conseguia parar de virar a página (mas tinha deveres então, né... kkkkkk). Segundo, personagens cativantes, eu amo todos (até o Chess que só chegou no finalzinho). Terceiro, SANTA CORINGA, QUE FINAL!!! Eu desconfiei até o fim dessa pessoa que se revelou ser quem é. Pra mim, maligna. Fiquei muito contente de estar errada.

OBS: Seria cinco estrelas, mas (eu li o ebook pelo Kindle) havia alguns erros na edição (palavras fora do lugar).

Giovanna 21/10/2022

eu realmente só terminei esse livro pq ele é curto

o erro desse livro foi na construção de narrativa e de personagem. a escrita da autora é boa, com muito potencial mesmo, só que durante todo o livro senti que eu tava lendo uma junção de frases de efeito de outro livros. acredito que se a autora não desse tanta ênfase nessas frases, isso não seria algo que me incomodaria, mas infelizmente deu.

eu não entendi de jeito nenhum as personagens desse livro, ninguém tinha uma personalidade própria nem desenvolvimento, uma hora elas estavam super medrosas e depois com toda coragem pra acabar com mundo. não tinha nenhuma constância. por conta disso não senti nada por ninguém, não me envolvi e nem me importei. os únicos personagens que gostei foram a korin e o chess, não pq eles tem desenvolvimento, e sim pq achei eles carismáticos kkkk

a narrativa estava tendo uma constância até 60%, tinha um objetivo, plano e tudo, mas a partir daí teve um plot-twist (que achei fraco) que levou a história pra um lugar meio sem sentido, começou uma loucura de ir pra lá, ir pra cá e no final não ir a lugar nenhum. na verdade, chegou sim a um lugar, mas foi tão jogado e sem desenvolvimento que pra mim foi o mesmo de não chegar em lugar algum, eu lia, lia e lia e não entendia nada, então passei a só aceitar tudo pra terminar logo.

eu tava com expectativa bem alta e achava que esse plot tinha tudo pra ser incrível, mas não foi isso que achei

Miinð¦ 03/03/2023

Gostei bastante
Foi uma leitura muito cansativa pra mim,pelo simples fato de eu ter lido muito pausadamente,mas a escrita é extremamente boa,também gostei bastante da história,então acho que recomendo a leitura.

Gabi 24/10/2022

Somos todos loucos por aqui
Entre Naipes? como explicar? Eu já tinha lido alguns contos da Mari, mas eu não estava preparada para ler o que li. Imagina um reconto impecável de Alice no País das Maravilhas. Pensou? Então, Entre Naipes é bem melhor do que você imaginou.

O primeiro capítulo já foi o suficiente para fisgar a minha atenção. A criação de mundo é fantástica e os personagens muito carismáticos. O desenvolvimento da Ragni é incrível somado a sua aventura com a Edda, que acaba se tornando seu porto-seguro.

Além disso (e não vou me alongar muito por aqui, já que não quero dar nenhum spoiler), as minhas partes preferidas eram quando tinham referencias à história da Alice, toda vez que lia alguma coisa, um sorriso vinha no meu rosto e eu pensava: ?eu entendi a referência?.

Entre Naipes mais do que superou as minhas expectativas. É um livro gostoso de ler, rápido, com a escrita fluída, e uma aventura incrível por Wünderland.

Se você está lendo essa sinopse, esse é o seu sinal para ler Entre Naipes.

Dalvan 06/10/2022

A história não me pegou em momento algum, talvez porque eu esperasse algo diferente e não mais do mesmo. A escrita da autora é boa, mas não senti muita personalidade. Ainda assim é um bom livro, dá para se distrair em uma tarde de leitura.

Vivi 18/03/2023

"Qual o problema de ser louca? As melhores pessoas eram."
Trouxe uma paz.
Sabe quando de se ler algo tão extraordinário que ao mesmo tempo traz uma paz no coração.
Nunca me indentifiquei tanto em uma chapeleira, devia me preocupar?
A escrita é tão boa, mas tão boa que nem vi o tempo passar!
Acho que os únicos pontos ruins do livro é que achei que a protagonista ficou meio perdida depois da morte de um certo alguém, e também teve certas informações que foram jogadas na história.
Fora isso o livro é perfeito indico super!!!

Helenapessoa 15/02/2023

Amei!
Eu ADOREI essa história. Me envolvi do início ao fim. Os personagens sao interessantes e adorei as referências a Alice no país das maravilhas