A Queda de Númenor

A Queda de Númenor J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Queda de Númenor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

PaulinhaGuedes 19/02/2024

Eu sou tolkeira e vou ler tudo que tiver o nome dele ...
Vi algumas pessoas dizerem que esse livro é uma cópia de tudo que tem Silmarilion, mas como não li Silmarilion, me divertir muito lendo. Pra mim, é incrível como Tolkien construiu todo o imaginário dele, eu vi muito da série "Anéis de poder" nesse livro e já to ansiosa para saber como vão adaptar.

Rafael.Tadeu 16/12/2023

Um resumao da Segunda era,tendo o foco um Numenor,gostei bastante apesar de um pouco repetitivo.

Com ctz vale a leitura

Romulo 28/12/2023

Excelente
Todos os livros da Harper Collins, das novas tiragens, eu li. Esse é disparado o melhor. Preciso, conciso e bem editado. Vale a pena!

Lia 06/07/2024

É incrível como Tolkien cria um efeito Sherlock Holmes. A história é tão bem escrita e cheia de detalhes que parece real.
Esse livro é pra fã do autor realmente. A história em si não traz tantas novidades por conta de ser uma junção de vários escritos, retalhos e pedaços de coisas já contadas em outros livros do autor, como Contos Inacabados que é muito citado.
Ainda assim, vale muito a pena a leitura, pois a forma que a história aqui foi estruturada a torna muito mais compreensível e bela de entender. O próprio Contos Inacabados foi um livro pesado pra mim, difícil de entender em vários momentos. O que não acontece aqui.
Sobre a edição, é linda. HarperCollins mantendo o alto padrão de beleza. Mas, o outro padrão, são alguns erros de português também que parecem sempre ter nessas edições.

Eruiluvatar 01/09/2024

Instrutivo
Não é um livro de história. É praticamente um livro de estudos sobre a segunda era da terra média. Apesar de você acompanhar uma história de começo, meio e fim, o protagonista do livro é o povo de numenor antes e depois dela. Mas nada disso é uma crítica, é um livro muito bom, muito interessante, cheio de informação muito bem compiladas pelos responsáveis.
Em suma é um livro q vai te ajudar muito a entender tudo q aconteceu na era com menos informações da terra media.
O livro tem todas as referências nas notas de cada cap pra vc saber de onde aquela informação saiu ou oq é algo q n se explicado no texto.
Altamente recomendo para quem quer interesse em se aprofundar na história desse mundo, mas n tanto pra quem quer uma história convencional pq esse livro n tem isso.

Gus 24/08/2024

Muito bom!
Pra mim foi como um Silmarillion da Segunda Era. Claro que num formato diferente, mas numa riqueza de detalhes e informações organizadas de uma maneira muito bem bolada. Mesmo os contos mais ?deslocados? fazem muito sentido para a obra como um todo.

Fabiele1 21/08/2024

É sempre um deleite voltar à Terra Média, não é diferente em A Queda de Númenor. Tolkien era um gênio, e ler como tudo começou, que ele teve um enredo construindo toda a história de O Senhor dos Anéis e quem veio antes dos personagens já conhecidos... A temática em torno de navios e como Gondor virou Gondor (não é spoiler).
Leitura rica mas é um pouco maçante pelos detalhes, porém é uma característica da escrita de Tolkien.
Enfim, a leitura é incrível e as ilustrações são dignas de quadros.

Camila Maria 24/03/2024

Maravilhoso! Assim como tudo que Tolkien nos deixou <3
O livro acrescenta algumas notas importantissimas sobre a Queda de Numenor, que todos já sabemos de forma resumida, já contado anteriormente no livro Silmarillion, mas ele acrescenta informações de grande relevância para o entendimento de como aconteceu toda a castastrófe, no decorrer dos anos de Numenor, como a vida dos numenorianos virou de ponta a cabeça. A chegada de Sauron, e cá entre nós, o melhor vilão, né? ahahaha Adorei! O livro é repleto de minucias que estão presentes nas demais obras de Tolkien, que enriquecem mais e mais a história. A Edição da Harper Collins está lindissíma! Amei, leiam, não se apeguem a ideia de que tudo o que já está nesse livro pode ser encontrado em outros, vivam a experiência, vale cada frase.

Lorena.Arantes 03/08/2024

Linha do Tempo
A Queda de Numenor retrata o aparecimento e a queda da ilha.

E faz isso com maestria, adicionando novas informações e com ilustrações lindíssimas.

A forma como o autor trouxe as informações foi muito esclarecedora e adorei cada página.

Mas pra ler esse livro é bom ler os outros antes, depois esse e aí começa com o Hobbit....

davicezarborges 15/04/2023

Fantastico
Um compilado de vários livros do tolkien que conta de maneira excelente a ascensão e queda de Numenor

Vinicius39 22/07/2024

A Queda de Númenor
Após ler "Contos Inacabados", fiquei com o pensamento de que se Tolkien tivesse mais tempo, todos os fragmentos virariam histórias excelentes em livros dedicados a cada uma dela. E lendo "A Queda de Númenor", foi exatamente o que eu havia imaginado. Toda a história da segunda era, reunida em um único volume, com uma ordem cronológica perfeita e todos os detalhes bem explicados, torna a leitura do livro perfeita, e sempre deixando com aquele gostinho de não querer parar de ler, para descobrir o que irá acontecer no fim.

Recomendo muito a leitura, pois Brian Sibley fez um trabalho impecável nesse livro!

Camimiiiii 07/01/2024

AAAA MUITA EMOÇÃO PRA UM LIVRO SÓ.
Música:
Get Free - Lana Del Rey

Que livro perfeito, eu sempre fui fã dos trabalhos do Tolkien e esse livro me pegou de um jeito absurdo. O livro se passa antes dos eventos de Senhor dos Anéis e me fez sentir muita coisa. A ambientação do livro é perfeita e as ambições dos personagens nesse livro em específico são nítidas. O Tolkien é um dos meus escritores preferidos e esse livro me fez lembrar do motivo, esse foi um dos contos que me deixou mais animada na minha vida.

Com certeza vale a pena a leitura.

Andurin, o calvo 12/04/2024

É bom, mas não para todos
Ele é uma coletania dos contos presentes em notas de outros livros, compilados para formar a historia central de numenor. Vale a pena para quem ainda nao leu silmarillion ou não gostou da sua forma de escrita.

Beatriz 09/05/2023

Uma ótima obra, com detalhes desde o surgimento de númenor, até sua ruína, muito bom pra relembrar certos trechos já passados depois de algum tempo sem consultar os demais livros, amei ter voltado para esse mundo.

Eduardo.Junior.JF 06/01/2024

Fantástico
A Queda de Númenor" é uma obra extraordinária que nos faz mergulhar ainda mais fundo no vasto universo de J.R.R. Tolkien. A narrativa cativante, repleta de mitologia e personagens marcantes, transporta-nos para um mundo fantástico e demonstra o quão criativo e erudito Tolkien era. Ao explorar a ambição, o orgulho e as consequências das escolhas humanas, Tolkien oferece uma reflexão profunda. A narrativa sobre a grandiosa ilha de Númenor e sua queda trágica revela-se uma leitura obrigatória para qualquer fã dedicado da Terra-média, enriquecendo ainda mais o legado literário deixado pelo Mestre Tolkien.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6