O Gato Brasileiro

O Gato Brasileiro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Gato Brasileiro

Marcia.Santos 28/03/2023

Um conto
Eu não conhecia esse conto e ler esse foi incrível. Sherlock escreveu um conto bem diferente de tudo que já li dele.
Olhei pelo lado que foi escrito em uma época bem distante da atual, mas fiquei bem incomada como foi citado o Brasil.

mariana113 26/03/2023

Leitura rápida
Bem rapidinho, lendo só para quebrar a ressaca literária ? é legal, um mistério de leves com um plot twist bom tb. Conan Doyle, né

Nilsonln 18/03/2023

Quê medo!
A partir do momento que o "gato" é inserido na história já fiquei tenso. Fiquei só pensando que isso daria muito errado para nosso querido personagens individado, e não deu outra. Conto assustador, uma lição de narrativa condizente com o talento fantástico de Doyle. Recomendo a leitura!

Tatiane.Moscardi 15/03/2023

Endividado Marshall vai até a casa de seu primo Everard, que após um tempo no Brasil retorna para Inglaterra com alguns animais diferentes. Um deles é um enorme gato preto o gato brasileiro, um animal assustador. Não demora muito para Marshall descobrir o que lhe espera e os horrores que o gato preto será capaz de fazer.

O que acontece com Marshall no livro, nos mostra onde ganância do ser humano é capaz de chegar.

Carla 15/03/2023

Boa leitura, mas logo no início já tinha sacado toda a história, aí meio que na hora da revelação fiquei tipo "hm, ok"

Lucas 10/03/2023

Muito bom!
Esse é um conto simples, mas bem redondinho em seu enredo e bastante tenso. Marshall vai a casa de um primo a convite do mesmo. Seu primo, um homem com um gosto excêntrico por animais exóticos, lhe mostra sua coleção de raridades vivas, incluindo seu enorme felino, o gato brasileiro que da título ao conto.

O desenrolar da história é muito interessante! Além do mais, é muito bom conhecer outros escritos de Conan Doyle, algo que não esteja relacionado a Sherlock Holmes. Adoro as histórias do Holmes, mas é muito bom diversificar!

Meus livros de fantasia e terror no site abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Suelen Mattos 10/03/2023

Foi bonzinho

O que aconteceria com ele era bem previsível, mas o motivo me surpreendeu. Também saquei o que estava por trás do comportamento da esposa do primo e fiquei feliz por estar certa. Enfim, não achei espetacular, mas foi uma boa leitura.

Rubia.Marinho 08/03/2023

Eis que você só queria um dinheirinho
É o primeiro conto que li de Arthur Conan Doyle. Estou impressionada com a fluidez do texto, apesar dos deslizes na revisão textual. Indico para quem quer uma leitura rápida e instigante.
O Sr. King só queria um dinheirinho para saldar dividas e por isso foi visitar um parente rico e ... encontrou um gatinho.
O Sr. Everad King tem muitas posses e um belíssimo exemplar de um felino brasileiro. No início parece bem hospitaleiro, contudo quem vê cara, não vê coração.
No conto histórico tive algumas reflexões sobre o interesse no bem alheio, a violência doméstica oculta e o animal como posse e não como parte integrante da família. Fico reflexiva quando penso que uma história de 1898 continua tão atual considerando os pontos mencionados.
Fiquei muito triste por causa do final, que apesar de trágico pode ser considerado um desfecho aceitável.

~mah 05/03/2023

Nada como ver a visão dos gringos sobre o Brasil
Se você já leu A ilha do Dr. Moreau, vai perceber a mesma wibe.
Temos um gringo rico apaixonado pelo fauna Br, casado com uma mulher da terra.
No meio começa a ficar perseptivel as intenções do vilão, mas o motivo não.

Anna Paixão 05/03/2023

Achadinho
Descobri o conto e o autor por acaso. Foi uma leitura rápida e interessante. Eu realmente não sabia o que esperar da narrativa porque comecei a leitura sem ler nada previamente. Fui pega de surpresa pelo plot da narrativa, só quase no final da história é que fui descobrir o que aconteceria.

Pricila.lima 03/03/2023

Na história, acompanhamos Marshall King, herdeiro de Lord Southerton e convidado na casa de seu primo Everard, que recentemente retornou de uma viagem ao Brasil. Everard trouxe consigo uma coleção de animais, incluindo um tatu, um papa-figo... E um gato brasileiro.O que exatamente é um gato brasileiro? Por que a esposa de Everard parece tão desesperada por Marshall deixar Greylands Court? E por que Everard está recebendo tantos telegramas misteriosos? Estas e outras questões constroem o suspense criado por Conan Doyle em ?O gato brasileiro?.

Jahyne 28/02/2023

Ótimo conto!
Curtinho, com direito a personagens intrigantes, suspense e um ótimo plot.

Assim como todas as outras obras do autor, recomendo!

Davi Teixeira 24/02/2023

Muito bom!
O conto é bem escrito. Com elementos de suspense e horror/terror sua leitura prende a atenção do leitor. O final é muito interessante e deixa uma lição, cuidado com a ganância, ela pode te levar a morte. A titulo de curiosidade, o autor do conto é o Arthur Conan Doyle, ou seja, o mesmo criador do personagem Sherlock Holmes.

Karolina 22/02/2023

É o primeiro conto (curtíssimo) que li do autor. É fluido, rápido e é bom.

Típico dele, cria uma atmosfera de mistério onde você até pensa "como eu não percebi antes?" quando lê o desfecho. bom demais.

@deize6 22/02/2023

Miau
Graças a cultura pop não há quem não conheça o Arthur Conan Doyle, mas admito que nunca tinha lido nada dele. Esse conto apesar de curto é bem imersivo e por ter elementos que conhecemos bem isso torna tudo mais interessante, a história te deixa tensa e indignada, o desfecho não foi uma surpresa pois eu já esperava algo assim, mas o porquê de tudo aquilo...a ganância sempre fala mais alto, né?!