Failure to Thrive

Resenhas - Failure to Thrive

1 | 2 | 3 | 4

Maria1691 18/03/2024

Failure to Thrive
Nunca tinha lido um livro que tinha um romance entre uma babá e o pai, mas achei bem legal. $;&;&,&/?am

Nanny 10/03/2024

Primeiro livro lido em inglês!
Não falo inglês, mas tenho um bom listening e consigo ler bastante coisa. Vi um trecho desse livro no instagram e fui atrás e descobri que só tinha em inglês. Mesmo não sendo fluente, quis me desafiar e tentar lê-lo mesmo assim, e não é que me saí muito bem?

Senti que li o livro muito rápido e que consegui absorver 90% de tudo. Claro que me deparei com algumas palavras que não reconhecia, mas no geral, a escrita da autora é muito leve e simples. Pra quem está querendo começar a ler em inglês, me arrisco em dizer que esse livro será um bom começo.

Sobre o livro, gostei muito do romance desenvolvido. Achei que aconteceram muitas coisas pra um livro de 350 páginas, mas não falo isso de uma meneira negativa.

Minhas ressalvas ficam com o fato da criança se afeiçoar à prota com uma rapidez alarmante, e esse ponto eu achei raso.

No mais, leitura super válida.

lari 08/03/2024

Desperdício de tempo.

Resumindo: Se os personagens desse livro fizesses terapia o livro teria 5 capítulos. Todos eles, sem exceção.

A quantidade de problemáticas presente deixa escritores de dark romance com inveja, fala sério.

Não tem um personagem que não sem um babaca sem noção, com exceção talvez da Riley, que honestamente, se eu tivesse crescido sem pai, com uma mãe e irmã daquelas, um relacionamento toxico e apunhalada pela melhor amiga dessa forma, ficar bêbada seria o menor dos meu problemas; e a Zoe, por ser criança, mas fora elas não sobra um.

Achei irresponsável DEMAIS a relação do Oliver com a Zoe, doentio a necessidade dele de sacrificar o bem estar da filha ao impor uma figura materna. Para começar, não consigo visualizar essa questão funcionando se os papeis fossem invertidos. Péssimo.
Fora que o homem é o maior paumole, frouxo e tonto. Presumiu o pior da Riley não uma, duas ou três vezes, foi cruel e injusto uma penca de vezes. Patético. O tanto que eu torci para a Riley pegar a Zoe e largar todo mundo (mesmo sabendo que não iria acontecer).

Não há comunicação clara entre os personagens, muito menos auto consciência dos próprios sentimentos e vontades. Tudo nesse relacionamento é ruim.
A maneira da Riley se inferiorizar e exaltar o Oliver foi bem chata também, entendo os motivos para ela ser assim, no entanto entender e gostar são coisas bem diferentes.

A relação da Riley com a Zoe é a única coisa que presta nesse livro, mesmo que ambas só precisassem de uma terapia e não tiveram.

A relação com as famílias e outros relacionamentos, ai não tenho nem o que elaborar sobre isso, só: NÃO.
Camila também se salva, mas só.

A escrita é de fácil entendimento e as cenas da Riley se desenvolvendo (sozinha), com a Zoe ou Camila foram fofas e só por isso li até o final, mas aparentemente tem continuação, coisa que vou passar longe.

Mari. 06/03/2024

É...
É um livro bom para passar o tempo? Sim.
Ideia de história? Boa. Personagens? Fracos, principalmente o Oliver.
Mas se formos falar do casal, perdão, mas eles são péssimos juntos. Não sabem conversar e não tem nenhuma química juntos.

O Oliver sempre toma uma opinião precipitada sobre a protagonista e não conversa com ela sobre, só fica irritado e é isso. E depois vem com a mesma desculpa de sempre.
A questão do Oliver indo em um encontro com uma mulher nova, mesmo ficando com a protagonista, só pq não queria que o pai tirasse conclusões erradas sobre os dois? Eu juro que não acreditei quando li isso. Sério. Perdeu muitos pontos comigo.
Mas apesar de tudo isso, foi um livro bom para passar o tempo, por isso, minha nota final foi 3 estrelas.

Gabi1455 29/02/2024

Terminou do nada?
Esse livro me prendeu do início ao final.
Algo que eu realmente gostei foi que a história não foi sobre o encontro romântico dos protagonistas, mas sobre o encontro de uma mulher que se via afundada, sem perspectivas, sem sonhos e ao longo da trama ela se reconhece e se impõe sobre suas vontades.
Foi muito lindo ver a relação da Riley e Zoe elas se amando e tornando-se mãe e filha ??
O que fez esse livro não ser um 5 estrelas foi o final, porque foi um corte seco. Eu entendo que isso é para instigar o leitor para ler a continuação

Gabriela399 27/02/2024

Um romance que retrata pessoas normais, que tem problemas e inseguranças, e eu consegui acompanhar a evolução deles senti irritação e alegria tudo misturado. Faz tempo que não lia um romance assim.

Madu Oliveira 27/02/2024

Que desperdício do meu domingo
É um romance de baixo desenvolvimento, que te prende e te deixa envolvida, mesmo que você saiba exatamente como termina.
O protagonista masculino não poderia se parecer mais com um homem real (o que eu particularmente odiei) ele queria uma mulher na qual dispensar suas responsabilidades cotidianas e uma pausa na vida que ele escolheu pra si próprio.
A protagonista tem esse amor esdrúxulo e sem sentido pela criança, que é a única motivação dela pra ficar com ele. Durante todo o livro, o romance entre os dois é fraco e a química é nula.

duardac0 26/02/2024

Estou de ressaca literária
Esse foi um dos livros mais bem construídos que já li e com a história mais cativante e emocionante! Tirando a raiva que a gente passa com a Família dela e com o David e Sarah, o livro é extremamente perfeito. Fora que a relação da Riley e da Zoe é perfeita do início ao fim

Lily 25/02/2024

Oliver e Riley deram certo no final
Animada estou pro segundo livro???

Um dos pontos mais forte desse livro, foi retratar o começo da relação da Riley com a Zoe que é uma fofa?

Milena 21/02/2024

Adorei muito a história, só que como eu li em PDF a tradução não estava muito boa, mas consegui entender.
Zoe é a criança mais maravilhoso do mundo, amei demais ela, principalmente quando ela chamou seus pais de burros kkk. Adorei quando ela chamou a Riley de mãe, que cena mais fofa.
Achei o Oliver meio desligado e tonto. Ele demorou demais pra correr atrás de quem ele amava. Burrinho.
Gostei dos conflitos entre a família da Riley e entre o ex-namorado.
Quero muito ler a continuação

Paula1735 01/02/2024

Dava para ser um livro só
A história é muito boa, os personagens são bacanas e as tropes também.
Riley se vê diante de uma traição por parte do namorado e da melhor amiga, tendo que tomar um novo rumo na vida. Perdida e se afogando na bebida, ela tem a oportunidade de ser babá por uma noite da filha do patrão de sua irmã. Ela então conhece Zoe, uma menininha de quatro anos super apegada ao pai.
Oliver tem se dedicado integralmente ao papel de pai pelos últimos quatro anos de sua vida e sem uma figura materna na vida de Zoe, os dois acabaram se tornando muito dependentes um do outro, o que dificultou a vida das últimas babás da pequena.
Com a chegada de Riley em suas vidas, Oliver vê uma luz no fim do túnel e consegue respirar aliviado pela primeira vez em muito tempo.
Gostei da forma como os dois foram se conhecendo, adquirindo confiança e formando uma aliança de companheirismo.
O que pegou pra mim, foi a falta de comunicação dos dois no quesito vida amorosa. Pela madrugada divina, que enrola da gota.
Lá vou eu começar o segundo livro para ter o epílogo e o felizes para sempre que merecemos depois de tanta enrolação.

1 | 2 | 3 | 4