O Legado

O Legado Jessica Goodman

Resenhas - O Legado

Maria Paula 08/05/2024

O Legado - O azar
Gente tudo o que de azar aconteceu comigo enquanto lia esse livro. Para vocês terem noção, fiz uma lista.
1- Criei muitas expectativas e me frustrei.
2- Não vi necessidade em algumas coisas que foram apresentadas no livro.
3- Personagens irritantes.
4- O próprio bagaço do clichê [amo um clichê, mas esse me irritou, parece uma cópia barata em tudo]
5- Não me interessei em adivinhar o final.
6- Roubaram esse livro na minha escola [pública]

Sim gente, isso mesmo. Fui roubada, e me roubaram esse livro. Nos chamaram [só as meninas] para irmos a uma palestra de educação sexual [prevenir a engravidar e a doenças sexualmente transmissível]. Ficaram na sala os meninos. Detalhe, guardei ele bonitinho dentro da mochila FECHADA. Quando eu cheguei da palestra, minha bolsa estava arregaçada. Pensei que eles tinham roubado minhas canetas, mas eu não encontrei o meu LIVROOOOOOO. Eu falei com o povo da direção e espero que ele apareça. Po44a, roubar um livro, para que roubar um livro sendo que eu sou a única que leio na minha sala.

Nossa, se tivesse sido um que eu estaria amando, ia chamar o meu pai, eu iria apelar para o meu pai [já falei com eles]. Mesmo não sendo um livro bom, eu paguei caro nessa po44a, e é um livro.
I_morqlz 08/05/2024minha estante
Meu deus, eu li sua resenha e senti sua dor. Eu sinto muito! Espero que dê tudo certo e você consiga de volta

Mila 08/05/2024minha estante
A pessoa que pegou deve ter pego só pra te irritar, sabendo que tu é a única que gosta de ler. Vai atrás dos teus direitos até ele aparecer. Mesmo sendo chato como tu disse, tu gastou nele. Que horror, tomara que dê tudo certo! ??

Maria Paula 08/05/2024

O Legado - O azar
1- Criei muitas expectativas e me frustrei.
2- Não vi necessidade em algumas coisas que foram apresentadas no livro.
3- Personagens irritantes.
5- Não me interessei em adivinhar o final.
6- Roubaram esse livro na minha escola [pública]

I_morqlz 08/05/2024minha estante

Mila 08/05/2024minha estante

Vittoria.dare 28/03/2024

Interessante
A história de um clube super exclusivo, cujos novos membros só podem ser indicados por membros. Tudo parece normal até que uma garota fora desse script recebe uma indicação para o Clube do Legado - invisível Tori Tasso. A partir daí uma série de mistérios e segredos do Clube e seus membros passam a ser expostos na tentativa de explicar o motivo pelo qual a Srta. Tasso merece fazer parte do Clube.

samostied 14/03/2024

????
Como a maior fã de livros de mistério digo: Que livro BOM, tipo muito bom MESMO, cada capítulo você fica nessa de quem morreu, quem matou e os seus suspeitos vão mudando toda hora pois todos tem as suas motivações e seus problemas, e você vai criando teorias sobre o que aconteceu mas a história vai criando nós e vem mais teorias, mas aí chega a hora que tudo se desenrola em um final que NUNCA te passou (e nem passaria) pela cabeça. Super recomendo!!!

Patricia 26/02/2024

Dinheiro acima de tudo
O Clube do Legado é como uma "sociedade secreta" para ex alunos dos colégios mais prestigiosos de Nova York. Todo ano há uma semana de preparação e um baile para o ingresso dos novos membros, que tem de ter sido indicados por membros antigos.

Eis que este ano estão entre eles Bernie - a certinha e rica perfeccionista, Isobel - a artista drogada e dramática, Skyler - o playboy mimado, Lee - o namorado figurante, Kendall - o ex amigo figurante e Tori - a pobre excluída. E entre muitas intrigas, mesquinhez e futilidade, o dia do baile chega e uma morte acontece.

É meio previsível e acho que a Tori poderia ter sido mais bem aproveitada, ela e a Bernie são as personagens mais bem construídas e tinham mais em comum do que parecia.

Talvez se o livro fosse inteiro narrado por uma delas, seria mais interessante. Mas ter todos eles como narradores se tornou um pouco chato porque sinceramente, eu dispensava ter que ler os capítulos da Isobel.

Camila 31/01/2024

Mais do mesmo
Gostei, me entreteve, porém é uma versão do ensino médio de Big Little Liars, sem tirar nem por. Alguém morre em uma festa e tem pedaços de depois da festa que vão dando pequenas dicas.

Yazamin 29/01/2024

SINCERAMENTE
Fiquei com o c* trancado do início ao fim, entretanto, esse livro foi muito enrolado, uns plot xonho que poderia ser mais bem trabalhado. Essa Isobel é uma chata, participação dela bem na real nem precisava qnd n tava chapada tava se lamuriando, ah vai pá prr fia.
A Bernie então meu deus, sonsa só comecei a simpatizar no final.
E esse final ficou com umas pontas soltas sinistras, cruzes.
Mas no geral foi bonzinho.

giu lia 28/01/2024

Então tá
Já li três livros da autora e posso dizer que ela tem um grande problema em dar um final para certos assuntos.
acaba que várias informações são inseridas no livro e apenas o mistério tem um começo e fim, apesar de que nesse livro a enrolação para descobrir quem morreu e o que tinha acontecido me irritou muito.

lanareadings 19/01/2024

Uma grande perda de tempo !
Esse livro com certeza foi escrito pra galerinha da classe média alta que não tem noção de nada. ou pra qualquer pessoa que não tenha noção de classe e em que ?lugar da sociedade? está.

isso aqui fala sobre um grupinho adolescente de jovens riquinhos fúteis de NY que foram programados e educados desde cedo para aparentarem ter uma certa superioridade. eles sonham em entrar pra um famoso clube desse pessoal ricaço: o legado.

o legado nada mais é do que uma máfia de trambiqueiros, tem lavagem de dinheiro, traições, mentiras, falcatrua, tem de tudo! basicamente se trata de uma seita que a classe alta de nova york participa, aonde eles se acobertam, já que todo mundo ali tem contatos e finge ser amigo.

enfim, nada me interessou aqui. tudo é extremamente óbvio, não ironicamente eu acertei todos os plots. isso aqui é um manual pra você entender que essa galerinha é capaz de QUALQUER COISA por dinheiro, status, posse e poder.

odiei todos os personagens, todos malucos, viciados, terríveis de ruim, escrotos, com vidas ?impecáveis? e que juram estar acima de todo mundo, humilhando e chantageando pessoas. a única personagem normal dali é a tori, a pobre da história.

ponto positivo: tem casal sáfico, a personagem pobre (tori) namora a jess. infelizmente só tem migalhas das divas e é a única coisa disso aqui que prestou.

esse final foi tosco demais. tentou fazer um suspense e só gerou desgosto. espero que não tenha nenhuma continuação!

nathaliaprado 18/01/2024

O Legado
Eu poderia descrever esse livro como uma versão de gossip girl se tivéssemos um assassinato. Clube de elite, sociedade nova-iorquina, adolescentes ricos e privilegiados e a lista é longa. Receber uma indicação para o Clube do Legado é a garantia de acesso à sociedade nova-iorquina e sua rede de poder, riqueza e influência. Para cinco dos seis indicados do colégio Excelsior, pertencer ao Clube não passava de uma formalidade, mas para Tori Tasso a versão do Dan Humphrey neste livro, a indicação poderia mudar tudo. Em meio a mentiras, segredos e traições os seis adolescentes se veem dispostos a fazer qualquer coisa para manter o poder em suas mãos, até mesmo cometer um assassinato.

Katia 14/12/2023

Gostei
Obra muito os dramas de PLL, alunos ricos, famílias ambiciosas na mesma proporção que sacanas... Mas gostei

Giulia445 07/12/2023

Gosto de quero mais...
Primeiramente poder dizer que esse livro é totalmente uma mistura de Elite (sem aquela pornografia toda) e Goosip Girls (e olha que nunca vi essa série mas ouço muito falar). Incrível toda a estética que envolve esse livro, os personagens achei todos muito bem desenvolvidos (Isobel principalmente achei esse final pra ela maravilhoso) não esperava algo diferente do final do livro. Todo o mistério e a trama do livro achei bem envolvente li tudo em dois dias (era pra mim ter lido em menos tempo mas não queria terminar tão rápido) e eu queria realmente que tivesse um segundo livro pq apesar do final ter sido bom, ficou um gostinho de quero mais no final