Últimas Palavras

Últimas Palavras Taylor Adams




Resenhas - Últimas Palavras


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 26/11/2023

De tirar o fôlego
Mais um livro do Taylor que eu simplesmente não consigo parar de ler, ele é mestre em fazer isso.

Aqui a gente vai conhecer a Ema um mulher que resolve se isolar em uma casa de praia depois de sofrer uma perda terrível, e assim que chega ela começa a "conversar" com o vizinho mais próximo.

Todas as casa nessa praia são extremamente isoladas e é exatamente isso que ela precisa, ali estão só ela e sua cadela Laika, e ela passa os seus dias devorando thrillers duvidosos no seu Kindle, e é uma dessas suas leituras que vai mudar tudo.

Ela pega pra ler Montanha da Morte, e assim que termina resolve avaliar o livro na Amazon, e acaba dando uma estrela, imediatamente o autor responde a sua crítica, e é ai que coisas bizarras começam a acontecer.

Ela começa a sentir que está sendo vigiada, fica até meio paranoica, mas ela estava certa,ela só não sabia quem estava vigiando, mas uma bela noite ela vai descobrir, e vai lutar com unhas e dentes para se salvar e claro salvar a Laika.

Um livro cheio de reviravoltas que vão te deixar simplesmente viciado nessa história, e eu garanto você não vai sossegar enquanto não terminar.
Claudia Cordeiro 02/12/2023minha estante
O coitado do livro só tem 1 nota na Amazon, e é 1


Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?


Claudia Cordeiro 16/03/2024minha estante
Não




Naty__ 01/03/2024

"Últimas palavras" é mais um livro publicado pelo Taylor Adams. Seu primeiro livro publicado no Brasil foi "Sem saída" em 2019 e o segundo livro foi "Ponte do medo" em 2022.

Aqui, conhecemos a história de Emma Carpenter, uma leitora assídua que vive isolada em uma casa velha à beira-mar. Ela tenta fugir de um passado que não consegue superar, então tem nos livros e em sua cachorra Laika uma válvula de escape. Longe de tudo e de todos – ela até prefere que seja assim. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ele recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com o próprio autor.

É aqui que temos o primeiro problema da personagem, após o comentário dela, o pedido do autor para que retirasse seu comentário e a negativa por parte de Emma, coisas perturbadoras começam a acontecer ao seu redor. Já é sinistro o fato de Deek brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Será que o autor seria capaz disso? É o que vamos descobrir...

Já aviso de antemão que nas redes sociais esse livro divide opiniões extremas, do oito ao oitenta. Alguns amaram veementemente e outros não curtiram. Então já explico que a minha opinião é, como o próprio nome diz, pessoal. O que pode ser desagradável pra mim pode ser bem diferente pra você. E está tudo bem, ninguém precisa ser perseguido por causa disso, combinado? Isso deveria ser levado também pra dentro da história – o que não acontece.

Emma tem a sua opinião desrespeitada e seu direito de posicionamento violado. Precisava ser ríspida? Não. Precisava dizer que o livro não presta? Não. E vem então o meio termo para ambos os lados. Quando um respeita o outro tudo funciona melhor. Alguns podem considerar que Emma foi desrespeitosa porque não falou com cuidado. Em contrapartida, Deek respondeu de igual tom (aliás, até mesmo pior). Pra mim esse foi o ápice do livro. E só.

Senti falta de conexão com os personagens. Achei a Emma bem intolerante, assim como o autor – que não dá nem pra dimensionar o quanto ele foi insuportável. Temos aqui uma resenha negativa, sim. Gostei de "Sem saída" e senti que aqui a coisa ficou óbvia além da conta. Não senti plot twist como a sinopse diz, que tem uma baita reviravolta. Se você ler com calma vai acertar tudo, inclusive o final. O que pode ser decepcionante pra alguns, ou tranquilo para outros.

Inclusive vi pessoas comentando que esse livro foi melhor do que "Sem saída". Como eu disse, é questão de opinião. Eu prefiro o outro. Esse achei uma leitura de drama, não me parecia um thriller com mistérios do início ao fim.

A experiência é individual. Então independente do que as pessoas estejam falando por aí, prefira ler e tirar as suas próprias conclusões. Pode ser que seja uma baita surpresa pra você, já que a gente já começa a ler com as expectativas baixas. Como fui com altas expectativas, acabou que não foram superadas. Dê uma chance!


site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2024/03/livro-ultimas-palavras.html
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?


Naty__ 09/03/2024minha estante
Não tenho não. A editora me enviou o exemplar.


Sidineia.Cristina 10/03/2024minha estante
Blza obrigada




AmadoThriller 07/10/2023

Logo que comecei esse livro fiquei aterrorizada, as cenas do começo são bem de filme de terror e fiquei realmente com medo e com o coração disparado (não é fácil um livro me deixar assim rsrs...). Com o desenvolvimento do livro o foco principal passa a ser a perseguição frenética do autor psicopata tentando matar Emma por não aceitar a crítica negativa que ela fez ao péssimo livro dele (olha eu julgando sem nem ter lido o livro do cara kkkkkkkk), em alguns momentos da discussão deles eu dei muita risada mas a maior parte do tempo foi pura tensão e desespero. Um ponto que me incomodou um pouco é que essa parte é muito longa e essa perseguição sem fim ficou um pouco cansativa. O vizinho de Emma, Deek foi um personagem que eu simpatizei muito de início, mas depois mudei de opinião e quando vocês lerem saberão o motivo. O final desse livro foi o que me deixou com uma opinião muito confusa, porque foram tantas reviravoltas, tantos acontecimentos, tantos plot twists que eu ainda estou tonta! Eu sinceramente ainda estou processando tudo que aconteceu. Li esse livro em um dia, me prendeu muito a atenção, mas aí tudo foi muito intenso e muito rápido. Ele está sendo divulgado como um dos melhores thrillers do ano, eu acho que tem tudo para ser sim, mas o final não foi o que eu esperava, não que tenha sido ruim, teve muitas surpresas inimagináveis, mas achei bem confuso, teve muita mistura de ilusão e realidade, vai e volta no tempo e achei um pouco bagunçado, creio que proposital para confundir o leitor e poder jogar os plots. Mas acho que isso estragou um pouco, um final um pouco mais claro e organizado teria sido um perfeito gran finale.

site: https://www.instagram.com/p/CyHKPVoveZ0
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me passar?




Gio 24/05/2024

Simplesmente fiquei até 04:06 lendo
Eu to simplesmente acordada até agora terminando esse livro pois

🤬 #$%!&

Que livro BOOOOOM! Valeu à pena a minha saga pra conseguir ele porque assim, fazia tempo que não tinha isso de ler livro em 1 noite

É uma plot twist atrás da outra!

Eu até li várias resenhas dizendo que ?era óbvio?, mas desculpa, quem disse isso tá de caô. É possível pensar em possibilidades, acertar alguma coisa ou outra, como também aconteceu comigo, ter certeza da plot do inicio ao fim, JAMAIS!

Eu sou uma leitora assídua de thrillers e apesar de amar o gênero, favorito poucos pois acabam sendo um pouco óbvios na metade do livro

Nunca li nenhum thriller que abordasse essa temática e entra no hall de poucos que me surpreenderam

Já quero ler os outros 2 livros do autor
Aylane Nunes 24/05/2024minha estante
Comprei e ainda vou ler ahhhhh




skuser02844 29/02/2024

Isolada em uma velha casa à beira-mar, Emma Carpenter vive sozinha em companhia de sua cachorra, Laika. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ao perceber que Emma é uma leitora assídua, Deek recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com ninguém menos do que o próprio autor. Logo depois, incidentes perturbadores começam a acontecer ao seu redor. Para ela, isso pode ser apenas uma coincidência. Já foi estranho o suficiente o autor brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Mas quem é esse cara? E do que seria capaz? Exibindo sua marca registrada de ritmo acelerado, Taylor Adams oferece uma trama repleta de detalhes e com uma reviravolta de deixar todos pensando duas vezes antes de publicar uma crítica negativa deste livro.
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?




Luana de Andrade | @lidosdaluana 17/02/2024

Emma está isolada em uma casa de praia, tentando fugir da realidade após uma grande perda. Ao lado de sua cachorra Laika, o único contato humano de Emma, é seu vizinho Deek e mesmo assim eles só conversam por um quadro branco na janela.
Ela está sempre lendo no seu Kindle e ao ler uma indicação do vizinho, sua vida se transforma em um verdadeiro inferno. Sua experiência com a leitura foi péssima e ao avaliar negativamente, coisas muito estranhas começam acontecer.

QUE LEITURA FOI ESSA? Com uma narrativa acelerada, cheio de reviravoltas de tirar o fôlego. Em muitos momentos me sentia totalmente parte da história e aflita como Emma. Era impossível parar de ler e pensar na leitura de Últimas Palavras!
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?




Carlos531 13/02/2024

Thriller sensacional
Para dar medo em nós leitores, medo até de fazer esses comentários (só lendo para entender). Plots magníficos.
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?




Karini.Couto 08/02/2024

Emma tenta fugir de um passado que lhe causou dor e com isso guarda consigo alguns segredos, ela vive isolada em uma casa a beira-mar, tendo como companhia apenas Laila, sua cachorra, ali, ela busca por uma paz seguindo com sua vida e a possibilidade de deixar o passado onde ele deve ficar.

A casa pertence a Jules Phelps, quem contratou Emma na baixa temporada como caseira do local. Uma casa bem isolada e que a princípio atende as necessidades de Emma. Ali ela evita às pessoas, exceto seu vizinho Deek, apesar de serem vizinhos, suas casas não ficam tão próximas, e o contato entre eles é através de um quadro fixado próximo a janela do lado de fora.

Ao descobrir que Emma gosta de ler, Deek não exita em sugerir a leitura de um livro, só que a experiência dela não foi agradável, e emitindo sua opinião, recebe a atenção do autor, que exige que ela apague sua crítica, ao que ela se nega.

Paranoia ou realidade? Emma sente que têm alguém espreitando não apenas pelo lado de fora da casa, mas tendo acesso ao seu interior. Seria loucura? Deek alega ter visto alguém rondando o lugar, porém naquele momento ela acreditou ser só uma brincadeira inocente e desagradável?

Mas seus pior pesadelo tornar-se real, e ela se verá cara a cara com seu invasor e então tudo começar a ficar cada vez mais apavorante para Emma.

Pensem comigo, e aqui já estou emitindo minha opinião, ler um livro que foi uma das piores experiências de sua vida como leitora e de repente ter a impressão que situações do próprio livro a estão perseguindo. Claro que a primeira coisa que Emma e nós pensamos, é que ela está paranoica, mas aos poucos vamos nos sentindo junto à personagem em uma espécie de delírio e realidade, onde não sabemos onde um começa e o outro termina.

Não é um enredo mirabolante, mas aquele tipo de trama que me vi pensando que aquilo ali poderia estar ocorrendo comigo até, pois quem nunca encontrou leituras que não rolou, emitiu uma opinião que desagradou a um autor ou mesmo a outro leitor? Eu já! E muito, principalmente na época do blogger. As pessoas têm muita dificuldade em compreender que o que é incrível para um, pode não ser para outro. E ainda que de forma alguma seja desrespeitoso, as pessoas querem seus egos inflados, e não críticas reais.

Um thriller psicológico que de início demora um pouco a tomar forma, mas que tão logo se estabelece, não dá um minuto de "paz", transformando-se em uma narrariva fluída e que levanta pautas importantes inclusive.

Ficaram curiosos?


site: https://instagram.com/alempaginas
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?




sambussolotto_ 02/02/2024

?
Que livro meus amigos, nos prende desde o início. Diversas reviravoltas que eu ficava sem palavras! ?
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?




Jaque - Achei o Livro 19/12/2023

Tudo começa quando Emma aluga uma casa de praia meio isolada, sem telefone nem TV e para passar o tempo, ela lê um thriller psicológico disponível na Amazon e o avalia com apenas uma estrela.
O autor logo entra em contato com ela e pede que retire sua avaliação, o que Emma recusa, claro. Eles ainda trocam algumas mensagens que só deixam o autor ainda mais bravinho e logo Emma percebe que está sendo vigiada. Sim, no meio do nada!
E aí começa a tortura psicológica, o medo da perseguição do desconhecido e a vontade de sair viva dali.

A premissa é ótima, original e pra mim ela foi a melhor parte do livro.
Uma estória tão curta mas parecia que tinha mais de 500 páginas. Demorei muito mais que o normal pra concluir pois não gostei da narrativa. Achei cansativa na maior parte do tempo e os personagens são um tédio!
O absurdo desse stalker supera até mesmo a ficção, com sua espada em mãos. Muitas cenas que seriam melhores visualmente (daria um bom filme) mas que escritas não funcionaram tão bem pra mim, assim como a Ponte do Medo. Então se você gostou do livro anterior, vai gostar desse também.
Meu problema aqui foi parecido com Ponte do Medo. Muitas cenas de ação e chegou uma hora que não aguentava mais, só queria que acabasse. E não acabava nunca!
Os pensamentos da Emma eram um saco, ela fazia até as falas do cachorro dela. Os plots não surpreenderam, aliás um deles eu saquei em 5% do livro. Muito óbvio.
E eu não comprei o exagero e a artimanha por trás de tudo isso.
Posso ter me enganado mas por trás das piadinhas com autores de ego inflado, também percebi uma crítica aos avaliadores dos livros. Como uma resenha de 100 palavras pode ter mais crédito que um livro de cem mil palavras?
Enfim, não gostei muito do livro mas é apenas minha opinião. Só espero que o Taylor Adams não venha atrás de mim por isso :)


site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
comentários(0)comente



@giresenha 20/12/2023

Só leiam!!!
É angustiante e fascinante ao mesmo tempo.

A história é cheia de reviravoltas. A cada capitulo um novo plot que não te deixa largar o livro.

Fazia muito tempo que um livro não me fisgava desse jeito. Um trhiller com suspense psicológico da melhor qualidade. Criei inúmeras teorias mas fui enganada até a última página.

Leitura 5 estrelas favoritado
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 20/12/2023

Após sofrer uma perda terrível, Emma Carpinter aluga uma casa em uma praia isolada,onde tem como companhia sua cachorra Laika e seu vizinho Deek,que mora a alguns quilômetros de distância.
Desconectada do mundo,Emma passa seus dias lendo livros disponíveis na Amazon em seu kindle.
Em sua última leitura, "Montanha da Morte",depois de avaliá-lo com uma estrela, Emma surpreende-se ao receber um retorno do autor questionando a nota de sua avaliação, iniciando assim uma acalorada discussão.
Logo após a discussão, ela passa a sentir-se vigiada e acontecimentos bizarros ocorrem na casa, fazendo com que ela desconfie que tais acontecimentos possam estar de alguma forma diretamente ligados à discussão que teve na Internet.
Será que avaliar um livro pode por em risco sua vida?

O tema é interessante, porém, achei o desenvolvimento lento e cansativo.
Os plots são bem previsíveis e o final não surpreendeu.
No geral é um bom livro para passar o tempo.
comentários(0)comente



daianeverso 07/01/2024

Eletrizante!
Eu fiquei completamente imersa nessa narrativa, especialmente em todo o momento da ?perseguição?, sério, já estava ficando até agoniada!
Esse livro é repleto de plots. Repleto. Alguns mais óbvios, uns que você pensa que são óbvios, mas fica na dúvida e aqueles completamente surpreendentes. E acontecem até as últimas páginas!
Adorei que tem um livro dentro do livro e que haviam poucos personagens na narrativa (thrillers costumam ter tantos que me deixam até confusa ?). Gostei bastante!
comentários(0)comente



Paula Juliana 11/01/2024

@overdoseliterariaoficial
Eletrizante, surpreendente, uma obra de impacto, de força, como todos os livros do autor, foi uma leitura totalmente macabra, deslumbrante, original, nada clichê, com plots em cima de plots, completamente de tirar o fôlego!

Não foi minha primeira experiência com a escrita de Taylor Adams, quando li Ponte do Medo fiquei fissurada e agoniada, agora em Últimas Palavras não foi diferente, é uma obra daquelas que te faz ter medo de olhar para trás durante a leitura e faz o leitor ir conferir se sua porta está mesmo trancada!

Conhecemos Emma uma mulher que passou por uma experiência traumática e resolveu se isolar do mundo trabalhando como caseira de uma grande mansão, em uma área a beira-mar, totalmente isolada, levando consigo somente sua cachorrinha chamada Laika. Emma passa seus dias devorando e-books pela Amazon, todos livros de thriller e assassinato, quando recebe uma indicação literária de seu vizinho distante ao quão costuma jogar Forca por um quadro branco, com o auxílio de telescópios, vizinho este que Emma nunca conversou pessoalmente, Emma lê o livro, detesta a obra e fica indignada ao ponto de escrever uma crítica negativa na Amazon, o que ela não sabia era que o autor iria iniciar uma briga on-line e depois disso coisas estranhas começariam a acontecer, ao ponto de Emma se transformar em uma de suas personagens de suas histórias de terror!

A obra possui um ritmo acelerado, dividido em quatro partes, capítulos curtos, é como se tivéssemos um livro dentro do próprio livro, uma leitura muito interessante, com um final daqueles cheios de reviravoltas que quando você acha que entendeu, ele vêm e te mostra que não. Nada é simples, nada é clichê apesar do autor usar muito o clichê como ferramenta literária, são muitas surpresas, puro grito, agonia e horror. Um vilão daqueles que odiamos, uma mocinha com uma fibra espetacular e um enredo que podia facilmente virar um grande filme do gênero! Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/C15gBwhL8Oj/
comentários(0)comente



sandim_steh 26/01/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?[...] não há nada de errado em ler para escapar, não é mesmo??

{RESENHA: ?Últimas Palavras - Taylor Adams?}

O livro contém alguns gatilhos: depressã0, suícidi0, alcoolism0.

Neste livro vamos conhecer Emma Carpenter que vive sozinha e isolada na velha casa à beira-mar com sua cachorra Laika, o mais próximo de um contato humano que Emma tem é com seu vizinho, Deek.

Emma tem um passado que não quer lembrar e estar de caseira naquela casa na praia só prova o quanto ela quer ficar longe de problemas, percebemos logo de início que ela é uma leitora assídua, com seu kindle sempre em mãos ela vai lendo tudo que gosta, principalmente os suspenses e thrillers, quando seu vizinho indica um livro para ela e ela lê, logo Emma decide publicar sua opinião de 1 estrela, fazendo assim que uma discussão comece com o próprio autor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR