Últimas Palavras

Últimas Palavras Taylor Adams




Resenhas - Últimas Palavras


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Livros da Julie 22/05/2024

Instigante e inesperado!
-----
"Opinião é como c* (...) e a internet tem milhões."
-
"Nenhuma criatura deveria confiar em outra de forma tão absoluta."
-
"Ser visto nos incumbe o fardo de ter que manter uma imagem."
-
"Você nunca sabe quão finito é de fato o seu tempo ao lado de uma pessoa até ele acabar."
-
"esperar (...) é apenas um deslize confortável rumo à morte."
-
"o impensável pode acontecer com qualquer um."
-
"esse é o segredinho do autor de ficção moderna: você está a uma pesquisa do Google de saber qualquer coisa."
-
"Em uma história, o autor é Deus."
-
"No fim, nos lembraremos dos sentimentos mais do que das palavras."
-
"A antecipação é pior do que a realidade."
-
"Tempo. Lágrimas. Comunicação. (...) Confie nesse método. Custe o que custar, não desista."
-
"O mal trabalha duro para se justificar."
-
"É possível estragar tudo de formas que transcendem a morte, matar-se sem se matar."
-
"Pergunto-me, por vezes, se tudo se desenrola de acordo com um plano grandioso. Como se tivesse sido escolhido, exercendo um papel que ainda não compreendo. Como se tudo fosse destinado a acontecer... Exatamente. Desse. Jeito."
-
"A verdade é realmente mais estranha que a ficção."
-
"não podemos escolher as peças de quem somos."
-
"Falar tem uma honestidade especial, espontânea. As falhas tornam mais real."
-
"algumas coisas não podem ser eliminadas de forma tão simples. Apenas enfrentadas."
-
"as maiores batalhas que travamos são internas."
-
"Às vezes, o mal mais sombrio não ronda pelos bosques dos mitos ao redor de uma fogueira. Às vezes, ele mora na casa ao lado. Às vezes, tem vivido lá por anos. Tomem cuidado com seus vizinhos (...) Nunca se sabe."
-----
Últimas palavras foi a leitura coletiva de fevereiro da Faro Editorial promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

Por viver sozinha e longe da cidade, os e-books têm sido a grande distração de Emma Carpenter nos últimos tempos, especialmente as histórias de suspense e de terror. Nem todas as leituras, porém, são proveitosas. Um dos livros, indicado pelo seu vizinho, tinha enredo e personagens tão clichês e previsíveis que ela se sentiu na obrigação de alertar os demais leitores.

Ela só não imaginava que o autor ia ver sua crítica, questioná-la e, ainda por cima, exigir sua retirada da plataforma. Emma se nega, mas a recusa é seguida por estranhos acontecimentos. Estaria ela sendo alvo de uma bizarra vingança desse escritor anônimo, apenas porque fez uma avaliação negativa?

O livro é dividido em quatro partes, que, por vezes, alternam pontos de vista distintos, como os de Emma e do assassino. O ritmo da ação é frenético. O autor não nos dá tempo de respirar nem de refletir sobre o que está acontecendo. Os olhos voam pelo texto e frequentemente precisamos retornar algumas páginas para ter certeza de que entendemos corretamente o que houve.

Logo de início já dá pra aventar a solução mais provável e, de fato, a identidade do vilão não se mostra propriamente uma surpresa. A genialidade do autor está no alto nível do suspense mantido ao longo da narrativa e na criatividade com que constrói o caminho para a revelação. Cada trecho desvia nossa atenção como em um espetáculo de ilusionismo e nos direciona a presunções equivocadas. Somos confundidos inúmeras vezes com as incontáveis reviravoltas e passamos a desconfiar de tudo e de todos, enquanto devoramos as páginas para descobrir o que aconteceu com Emma no passado e como (e se) ela vai se safar dessa.

Taylor aborda a temática do luto e a dificuldade em superar a dor da culpa e aceitar o irremediável. Ele destaca ainda o amor da protagonista por sua companheira canina, o que rende momentos memoráveis.

Com um cunho metalinguístico, o autor também zomba do próprio universo literário, das idiossincrasias desse gênero de ficção, da linguagem, dos clichês e das escolhas narrativas e das seguidas polêmicas envolvendo resenhas postadas na internet. Se um consumidor pode avaliar qualquer produto ou serviço e relatar o que não o agrada, por que um leitor não poderia fazer o mesmo? Qual o limite para aceitação de uma opinião? O que se faz em prol da arte? Até onde vai um escritor para escrever seu livro e obter fama, dinheiro e sucesso?

O final, totalmente inesperado, chega como um choque e nos envolve em uma teia de consternação. Como a história mostra, é difícil manter a esperança e o otimismo perante as agruras da vida. Contudo, vez ou outra, as probabilidades ficam a nosso favor.

site: https://www.instagram.com/p/C5WBkQ7LNV3/
comentários(0)comente



Tamara Ferraz.As3Artes 19/05/2024

Uma premissa diferente
Com uma premissa super diferente o livro te envolve com seu suspense psicológico e suas reviravoltas. Foi o primeiro livro que eu li do autor e gostei como ele abordou a depressão de uma forma respeitosa. A cena da perseguição na casa se arrastou um pouco e tiveram momentos que não me prenderam, mas gostei da protagonista que foi bem construída. Um bom livro!
comentários(0)comente



leoniee 10/05/2024

A escrita de Taylor é clara e direta, o que me permitiu criar minha teoria logo nas primeiras páginas.Mesmo tendo descoberto rapidamente o plot, o desfecho ainda me pegou de surpresa. Fiquei com uma mistura de raiva e espanto, algo que não sentia há tempos ao terminar um livro de suspense. Adoro ser surpreendida durante a leitura, e este livro fez isso de uma forma satisfatória, embora o final não tenha sido o que eu esperava, deixando um sentimento de decepção pois torcia por outro desfecho.
comentários(0)comente



Ricardo Fontenele 04/05/2024

O livro começa quente e rápido. A história é uma mistura de narração entre um livro escrito e o narrador o que nos prende bastante. No meio ele fica um pouco parado, mas logo movimenta novamente. E o final, somente na última página.

Nada extraordinário, mas um toque de surpresa.
comentários(0)comente



Pedro 02/05/2024

Uma das leituras mais tensas que já tive!
A trama é um pouco clichê? Sim. Porém, a forma como o Taylor conduziu esta história, vai muito além.
Além da narração em terceira pessoa, a presente obra traz um livro dentro do livro, algo que amo. E saber que ao mesmo tempo que a história está sendo contada, um livro sobre esses acontecimentos está sendo escrito, é um dos diferenciais aqui.
O fato do autor "brincar" com o que um escritor é capaz de fazer ao ter uma avaliação negativa do seu livro, foi uma sacada de gênio. Sem falar que é perceptível a crítica a autores que acham que sua obra é suprema e sem nenhum defeito. O que me lembrou de alguns que conheci kkkkk.
No que diz respeito a escrita, a que encontrei nessa obra é espetacular! O Taylor conseguiu transmitir cada momento de tensão, fazendo com que eu imaginasse estar ao lado da protagonista. E vale salientar que a inserção de elementos cômicos (me peguei rindo em diversos momentos) e todo o mistério acerca do passado da Emma contribuiu ainda mais para a fluidez da história.
O ponto mais alto, na minha opinião, foi o desenvolvimento da protagonista. A Emma, no início, é uma grande incógnita. E a medida que a trama vai avançando, mais o leitor se deslumbra com as várias camadas que ela tem.
Fiquei feliz em saber que acertei quem era o verdadeiro culpado, e isso se deve as pistas que o Taylor deixa ao longo da trama para leitores mais atentos. Porém, a história tem tantas reviravoltas que acho difícil que alguém acerte todas elas. E embora o final tenha ficado aberto a interpretações sobre um determinado ponto, ainda assim esse livro se tornou um favorito.
Em suma, "Últimas Palavras" é um thriller com um ritmo frenético e tensão do início ao fim. Tendo cenas de ação, comédia, drama e suspense muito bem dosadas. Com críticas sobre o comportamento das pessoas no meio literário, e deixando aquele questionamento no nosso subconsciente: será que se eu fizer uma crítica negativa de um livro, o autor será capaz de cometer alguma atrocidade contra mim?
comentários(0)comente



anat3rra 01/05/2024

O autor soube brincar com as peças do xadrez que construiu
No início, a história me envolveu pela premissa... aos poucos, começou a perder o fôlego, com cenas que não me cativaram tanto... e confesso que cheguei a duvidar se valeria continuar. Ainda bem que fui curiosa! Em certo ponto da narrativa, acontece algo que... me faz falar em voz alta (chocada!!!!!), dali em diante fiquei completamente imersa. Me senti obrigada a compartilhar essa experiência com alguém kkk. Minha sorte foi a oportunidade de participar de uma call (com 2h de discussão) com o pessoal do @clubetriodaleitura. Depois do primeiro plot twist, foi uma série de eventos inesperados... Um atrás do outro! Terminei o livro pensando que valeu ter persistido. Um suspense que, para mim, fugiu do clichê. O ponto alto é a conexão que o autor faz com os elementos da narrativa! Ele soube brincar com as peças do xadrez que construiu. Não posso dar quatro estrelas, pois achei que a cena da perseguição na casa se arrastou um pouco e faltaram momentos que me prendessem totalmente. Também não é merecedor de cinco estrelas, pois não mexeu comigo profundamente. E certamente não merece apenas uma estrela, afinal, não quero correr os mesmos riscos que a protagonista heheheh. É um bom suspense, sem dúvidas!

site: https://www.instagram.com/anat3rra/
comentários(0)comente



Gi Ferigato 01/05/2024

9/10
Achei um livro muuuuuito bom, já conhecia o autor e posso dizer que ele seguiu na mesma linha, no quesito deixar o leitor extremamente tenso kkkk. Um livro bem corrido, com nenhum momento monótono. Estava achando o vilão bem chato, mas depois tudo fez sentido e ficou bem melhor a trama. Vale muuuuuito a leitura.
comentários(0)comente



MArcia174 29/04/2024

Maravilhoso?
Um livro que te prende do início ao fim, uma leitura agradável e com muita tensão. Li muito rápido, a personagem principal não é chata, é forte e determinada. Apesar de ser um suspense de tirar o fôlego, aborda outros assuntos profundos. Eu simplesmente amei e favoritei.
(fazia tempos que não lia um suspense tão bom assim)
comentários(0)comente



Nayara464 24/04/2024

Perfeito
Livro perfeito, uma história muito interessante, bem intrigante do meio para o final e o final surpreendente, demorei um pouco para terminar mas não por ser maçante ou algo assim, mas por não ter tanto tempo para ler
comentários(0)comente



Hélen Gomes 17/04/2024

Aquele suspense que te prende
Esse livro realmente me fez enlouquecer, a cada capítulo eu ficava desnorteada criando mil e uma conspirações. Emma, foi forte no fim, lutou até não poder mais.
Eu sinceramente, quando iniciei a leitura pensei: ah não, mais um enredo da mulher solitária e isolada, aff. Masss fui pega de surpresa, diferente daquele clichê que você sabe exatamente o que vai rolar, Últimas Palavras te pega de jeito.
Foi uma virada atrás da outra, eu criei mil e uma teorias (uma eu acertei ??), e claro, para variar eu matei o cronograma da LC, pq não consegui parar de ler.
comentários(0)comente



Leonardo1246 17/04/2024

Um suspense esletrizante!

Últimas Palavras é um livro que alugou um triplex na minha cabeça! 🤯
Um suspense que me fez criar teorias, ler freneticamente e desconfiar até da própria sombra 🔍
Emma Carpenter é uma mulher que vive isolada em uma casa de praia, onde suas únicas companhias são sua cachorra, seus e-books um vizinho distante.
Quando Emma lê um e-book e o avalia com apenas 1 estrela ⭐ na Amazon, ela começa a receber ameaças do autor e perceber coisas estranhas na casa. Sua vida nunca mais seria a mesma!
Um livro onde o leitor é surpreendido a cada página, com plot atrás de plot. 😱

⚠️verificar gatilhos!⚠️
comentários(0)comente



Polyana Roque 17/04/2024

Que livro intrigante ???
Como sempre, eu e minhas teorias 200% erradas, nunca desconfio das pessoas certas, ou desconfio só que do jeito errado (que foi o caso desse livro ?)

O enredo do livro é muito viciante, te prende completamente e te faz querer entender logo o que tá acontecendo. A protagonista é muito bem desenvolvida, pois passa de uma mulher isolada de luto a uma mulher que tem um motivo nobre pra sobreviver.

Outro ponto que curti muito foi a pegada de ponto de vista do ?autor? mal avaliado, e como isso mostra o tanto que ele é biruleibe das ideias (até a gente entender direito esse pov né, mas não posso soltar o spoiler kkk).

A única coisa que me decepcionou foi o final que na minha opinião ficou solto. Queria mais detalhes do fim do lascado do cara e nem sei o que se deu depois. Eu precisava de DETALHESSSS nesse momento gente!

Mas, é um livro muito bom. Um suspense que realmente te dá vontade de não parar só pra descobrir tudo logo. Super recomendo!!!!
comentários(0)comente



GustavoSaboia 17/04/2024

Ótimo!
Terceiro livro do Taylor que eu leio e o segundo que ganha 5 estrelas super fácil! Assim como o "Sem Saída", eu gostei desse livro desde que vi a sinopse e confirmei o meu interesse desde a primeira página. Eu achei a premissa super diferente e isso me animou pra comprar praticamente no lançamento.

Eu fiquei super empolgado com a leitura. No primeiro dia que peguei pra ler fiquei 2h30 lendo direto e nem percebi, foram 130 páginas em uma tacada só, só parando pra dormir. No dia seguinte, aproveitei todos os meus intervalos pra ler, conseguindo terminar o livro em só 2 dias.

Diferente do "Sem Saída", eu não achei esse livro assim tão surpreendente. As minhas suspeitas iniciais acabaram se confirmando. Eu achei a história coesa, embora algumas cenas de ação realmente fossem um pouco mais caóticas de entender. Eu acho que mesmo tendo um tom cômico as vezes, ainda cumpriu muito o papel de me deixar ansioso pra saber o que ia acontecer. O fato de serem poucos personagens e lugares deu um ótimo dinamismo a história.

Cada vez mais claro que é um autor que vou continuar acompanhando, tomara que venham mais livros!
comentários(0)comente



Edilaine 13/04/2024

Bom
A premissa da história me chamou a atenção, e apesar da boa escrita e até o bom desenvolvimento dos personagens e da história, não foi uma história que me agradou completamente. Muitas vezes as situações pareciam forçadas.
Mas gostei muito da personagem principal e o seu desenvolvimento foi muito bom.
comentários(0)comente



Carline 11/04/2024

Confuso
De verdade alem de confuso achei cômico esse livro , bem nada haver as coisas, algumas não sw batem, enfim não recomendo
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3